Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 375

Lista de Usuários Marcados

Página 375 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2753253653733743753763773854254758751375 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.741 a 3.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3741
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se a maioria deseja um regime de governo a implantação de uma ditadura é desnecessária.
    Se a maioria não deseja determinado regime a implantação de uma ditadura é imoral.
    Essa foi boa. Como se o fato de a maioria deseja fosse suficiente. HAHAHAHAHAHA
    Ah não é?
    Neste caso os heróis do partidão implantam uma ditadura em nome dos proletários, fracos e oprimidos que não conseguem expressar sua vontade.
    Tudo isto movidos por sincero amor ao bem estar do ser humano.

    O humanista Stálin foi responsável por 14,5 milhões de mortes.
    Mao Tse Tung também.

    No entanto para alguns esquerdistas elas foram justificadas porque estavam fazendo a revolução para o bem do povo.
    Normalmente a revolução é tão boa para o povo que décadas depois eles continuavam a impedir o população de se expressar e decidir se queriam mesmo aqueles benefícios.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3742
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Qual é a ditador capitalista lá mesmo? Aliás, qual é o pais que desenvolve economia de mercado na Africa que seja ditadura e tenha bolsa de valores, algum índice de liberdade econômica, livre investimento, burocracia estatal que não impeça a abertura de empresas e no qual o Estado não seja o principal explorador do mercado?
    Eu não conheco a Africa.

    Mas a China hj em dia é capitalista e tem ditador (edit: Partido Unico). A ditadura brasileira era capitalista.
    A China adota o capitalismo de mercado mas possui partido único e não tem eleições plenas.

    As ditaduras no oriente médio não são comunistas etc...
    As ditaduras no Oriente Médio derivam, em sua esmagadora maioria, de monarquias absolutistas e teocracias.

    Veja, não estou defendendo o comunismo, longe disso. Só estou rebatendo o argumento do Nacht que o comunismo é ruim pq uma mulher ficou rica na Africa. Eu acho o comunismo ruim por outros motivos.
    Volto a dizer: Nem todo país capitalista é democrático mas todo país democrático, com eleições livres, é capitalista.
    Eu tenho dificuldade de chamar o regime da Suécia de capitalista.
    Por qual motivo?
    Quais fundamentos do capitalismo e da democracia não estão resguardados na Suécia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3743
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se a maioria deseja um regime de governo a implantação de uma ditadura é desnecessária.
    Se a maioria não deseja determinado regime a implantação de uma ditadura é imoral.
    Essa foi boa. Como se o fato de a maioria deseja fosse suficiente. HAHAHAHAHAHA
    Ah não é?
    Neste caso os heróis do partidão implantam uma ditadura em nome dos proletários, fracos e oprimidos que não conseguem expressar sua vontade.
    Tudo isto movidos por sincero amor ao bem estar do ser humano.

    O humanista Stálin foi responsável por 14,5 milhões de mortes.
    Mao Tse Tung também.

    No entanto para alguns esquerdistas elas foram justificadas porque estavam fazendo a revolução para o bem do povo.
    Normalmente a revolução é tão boa para o povo que décadas depois eles continuavam a impedir o população de se expressar e decidir se queriam mesmo aqueles benefícios.
    Nossa, mudou totalmente de assunto pra esconder a afirmação ridícula...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3744
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    o maior defeito do voto aberto é o efeito ditadura da maioria.

    Ou seja raramente um projeto polemico vai passar, pq ninguem vai ter coragem de dizer que é a favor do aborto, do cassino, do casamento gay e por ai vai.

    Por exemplo o brasileiro no geral, acha q cassino é coisa do capeta e não apenas um "fliperama" pra adultos.
    99% das pessoas acham q se jogar numa roleta uma vez na vida vão ficar viciados e vão perder tudo.

    hj é praticamente inviável um projeto de lei autorizando os cassinos, pq o que teria de gente querendo crucifixar quem votou a favor não ia caber no facebook.

    E o voto secreto consegue peitar esse imediatismo popular e ter um planejamento de longo prazo melhor.
    O que não quer dizer que eu seja favor o manutenção Donadon lá, mas acho q seria muito pior se ele fosse cassado pq os deputados querem aparecer no facebook.
    A votação de todos esses temas já é aberta.

    E, pelo seu raciocínio, você deve ser contra qualquer forma de democracia direta, né?

    E o que você tá chamando de ditadura da maioria tem um nome: democracia.
    Cão, arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3745
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se a maioria deseja um regime de governo a implantação de uma ditadura é desnecessária.
    Se a maioria não deseja determinado regime a implantação de uma ditadura é imoral.
    Essa foi boa. Como se o fato de a maioria deseja fosse suficiente. HAHAHAHAHAHA
    Ah não é?
    Neste caso os heróis do partidão implantam uma ditadura em nome dos proletários, fracos e oprimidos que não conseguem expressar sua vontade.
    Tudo isto movidos por sincero amor ao bem estar do ser humano.

    O humanista Stálin foi responsável por 14,5 milhões de mortes.
    Mao Tse Tung também.

    No entanto para alguns esquerdistas elas foram justificadas porque estavam fazendo a revolução para o bem do povo.
    Normalmente a revolução é tão boa para o povo que décadas depois eles continuavam a impedir o população de se expressar e decidir se queriam mesmo aqueles benefícios.
    Nossa, mudou totalmente de assunto pra esconder a afirmação ridícula...
    Mudei é?
    Já tomou seu remedinho hoje?
    A proximidade da prisão dos camaradas Dirceu, João paulo e Genoino devem estar mexendo com sua capacidade de interpretação.

    O que é bastante compreensível.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3746
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Puts, nem lembrava disso. Ainda vão julgar o cabimento dos embargos infringentes, né? Sabe dizer o horário do julgamento, Dellbono?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3747
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Puts, nem lembrava disso. Ainda vão julgar o cabimento dos embargos infringentes, né? Sabe dizer o horário do julgamento, Dellbono?
    Acho que começa as 14h.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3748
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Por falar em julgamento, que decisão ridícula do Barroso sobre a cassação do Donadon. Tô até afim de ler na íntegra porque eu chego a duvidar que nego fundamentou a decisão em uma regra tirada do sovaco.

    Pelo visto, meu medo de que ele virasse um ativista judicial tá se confirmando.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3749
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Qual é a ditador capitalista lá mesmo? Aliás, qual é o pais que desenvolve economia de mercado na Africa que seja ditadura e tenha bolsa de valores, algum índice de liberdade econômica, livre investimento, burocracia estatal que não impeça a abertura de empresas e no qual o Estado não seja o principal explorador do mercado?
    Eu não conheco a Africa.

    Mas a China hj em dia é capitalista e tem ditador (edit: Partido Unico). A ditadura brasileira era capitalista.
    A China adota o capitalismo de mercado mas possui partido único e não tem eleições plenas.

    As ditaduras no oriente médio não são comunistas etc...
    As ditaduras no Oriente Médio derivam, em sua esmagadora maioria, de monarquias absolutistas e teocracias.

    Veja, não estou defendendo o comunismo, longe disso. Só estou rebatendo o argumento do Nacht que o comunismo é ruim pq uma mulher ficou rica na Africa. Eu acho o comunismo ruim por outros motivos.
    Volto a dizer: Nem todo país capitalista é democrático mas todo país democrático, com eleições livres, é capitalista.
    Eu tenho dificuldade de chamar o regime da Suécia de capitalista.
    Por qual motivo?
    Quais fundamentos do capitalismo e da democracia não estão resguardados na Suécia?
    Cara, se comparar EUA e Suécia, são quase tão diferentes quanto Cuba e Brasil.

    A parada é que nego coloca um nome só p economias muito diferentes.

    Se EUA fosse o modelo do capitalismo, eu diria que a Suécia não é capitalista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3750
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Por falar em julgamento, que decisão ridícula do Barroso sobre a cassação do Donadon. Tô até afim de ler na íntegra porque eu chego a duvidar que nego fundamentou a decisão em uma regra tirada do sovaco.

    Pelo visto, meu medo de que ele virasse um ativista judicial tá se confirmando.

    Conjur - Senso Incomum: O Supremo não é o guardião da moral da nação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados