Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 355

Lista de Usuários Marcados

Página 355 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2553053453533543553563573654054558551355 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.541 a 3.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3541
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Btw, eu continuo votando no PT se não tiver outro candidato que eu prefira.

    A parada é que pra mim o mensalão não foi uma condenação da INSTITUIÇÃO PT, mas da cúpula envolvida naquele crime.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3542
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Eu até tentei reativar o debate sobre o mensalão com um post lá no topic, mas sem sucesso. Vou trazer pra cá então:

    O que a galera acha em relação aos Embargos Infringentes? Cabe aceitação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3543
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Eu até tentei reativar o debate sobre o mensalão com um post lá no topic, mas sem sucesso. Vou trazer pra cá então:

    O que a galera acha em relação aos Embargos Infringentes? Cabe aceitação?
    A discussão é pq o regimento interno do STF prevê(ia?). Eu n vejo sentido em caber emb infringente em julgamento plenário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3544
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Eu até tentei reativar o debate sobre o mensalão com um post lá no topic, mas sem sucesso. Vou trazer pra cá então:

    O que a galera acha em relação aos Embargos Infringentes? Cabe aceitação?
    A discussão é pq o regimento interno do STF prevê(ia?). Eu n vejo sentido em caber emb infringente em julgamento plenário.
    Este tipo de embargo é sempre na mesma instância ou se a decisão houvesse sido tomada numa instância menor, o embargo seria solicitado numa instância mais alta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3545
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Btw, eu continuo votando no PT se não tiver outro candidato que eu prefira.

    A parada é que pra mim o mensalão não foi uma condenação da INSTITUIÇÃO PT, mas da cúpula envolvida naquele crime.
    Concordo na sua visão que o Mensalão não pertence ao partido e sim mais a cúpula, mas ao mesmo tempo o que me fez a ser hater do partido foi que essa mesma cúpula não foi expulsa e para piorar continua com sua moral intacta, continua dando as ordens dentro do partido e sendo considerado herói. Taí o Irineu defendendo o José Genoíno que exemplifica muito bem.
    E sobre o caso Genoíno, que também não me parece o mentor de todo esquema, se ele foi condenado mesmo não parecendo tão culpado, também teve Lula que me parece um dos cabeças que se salvou, provavelmente porque Genoíno ficou calado se fazendo de vítima e não escancarou que foi enganado e por quem ele foi enganado.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3546
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Eu até tentei reativar o debate sobre o mensalão com um post lá no topic, mas sem sucesso. Vou trazer pra cá então:

    O que a galera acha em relação aos Embargos Infringentes? Cabe aceitação?
    A discussão é pq o regimento interno do STF prevê(ia?). Eu n vejo sentido em caber emb infringente em julgamento plenário.
    Este tipo de embargo é sempre na mesma instância ou se a decisão houvesse sido tomada numa instância menor, o embargo seria solicitado numa instância mais alta?
    Geralmente é usado no Tribunal. O exemplo mais comum:

    A contra B. Juiz julga que B deve R$ 100,00 pra A.

    B recorre. Essa apelação vai pro Tribunal. Mais precisamente pra um órgão fracionário com 3 desembargadores.

    Ai 2 dizem que B não deve nada e 1 diz que o juiz tava certo e B deve R$100,00....

    Neste caso, A que era o vencedor, perdeu de forma não-unânime na segunda instância, podendo ingressar com os embargos. ( Art 530 CPC: Cabem embargos infringentes quando o acórdão não unânime houver reformado, em grau de apelação, a sentença de mértio...)

    O procedimento tem que olhar o regimento do tribunal. Mas geralmente se escolhe um novo relator, que não havia participado do julgamento, pra tentar fazer valer o voto vencido. (Edit: Quem quer fazer valer o voto vencido é "A" e não o relator, obv)

    Eu não sei como é o do regimento interno do STF. Mas em geral se o julgamento é do plenário, o voto vencido já discutiu e apresentou sua razoes pra todo mundo, e mesmo assim foi vencido. Mas não to por dentro da discussão não, para ser sincero.


    Edit 2: Falei, falei e não respondi. É julgada na mesma instância. Mas do julgamento dos emb inf no tribunal, pode caber Recurso Especial pro STJ e/ou Extraordinário pro STF.
    Última edição por Kleber; 29-08-2013 às 09:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3547
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Fui cobrar da Dep. Federal de GO Marina o pq ela nao votou sendo q ela estava na sessao me respondeu isso via twitter @Marinasantanna: @bruccm Estava na sessão mais cedo, perguntei se haveria votações polêmicas, me disseram que não, fui para atividade de trabalho em Goiânia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3548
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Pergunte a ela quem escondeu o fato e diga vai postar sobre essa sacanagem que fizeram com ela nas redes sociais.
    MatWolff likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3549
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3550

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados