Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 342

Lista de Usuários Marcados

Página 342 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2422923323403413423433443523924428421342 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.411 a 3.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3411
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol Peba, a parada não é o concurso em si neh, mas as garantias que normalmente são associadas à concursos, como já citei várias vezes. Estabilidade, garantia de receber, etc.

    Repito que não disse que a situação é idêntica à do Direito, mas pra mim é muito claro que essas garantias seriam excelentes chamativos para esses cargos. Na situação atual é uma burrice gigante trabalhar nesses lugares, já que não tem nenhum benefício.

    Btw, se mesmo sem garantia nenhuma ia ter muita gente do Direito querendo ir pro interior isso mostra que os salários estão bizarramente fora da realidade, como já falei aqui antes.
    Cara, a parada que é muito fácil ser médico na cidade, n precisa ir pro interior.

    Sério, esse amigo que eu to te falando se formou em dezembro e ganha 12k com 2 plantoes na semana de 12h. Ou seja, o cara trabalha praticamente 50% do tempo que um concurso cobraria e ganha 12k... E conheco outros que ganham isso ou mais, dependendo da vontade de trabalhar.

    P mim, esses salários altos e a facilidade de arranjar emprego significa que falta SIM, médicos no Brasil. E falta muito mais no interior....

    Só p vc ter uma noção, vou dar um exemplo, a Petrobrás ia fazer uma obra no cu do mundo ai e n arranjou médico pra levar... Ofereceu para uma conhecida minha 40k/mes, isso mesmo, 40k/mes pra ficar 4 anos no interior. Mas ela preferiu ficar fazendo plantao aqui.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3412
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    A procura seria gigantesca. Na real a procura seria tão grande que nem teria como fazer por contrato, teria que ser concurso mesmo.

    E eu nunca disse que a culpa da falta de médicos no interior é dos médicos. Óbvio que não é, eles só tão vendo o lado deles. Eles não precisam trabalhar no interior pra ganhar bem. Por que então eles fariam isso? Por caridade? Se eu fosse médico também não ia querer trabalhar no interior.

    A culpa é dos governos que deixaram a situação chegar a esse ponto. Os governos do PT melhoraram absurdamente a qualidade do ensino superior no Brasil, mas somente agora vieram atacar essa questão anunciando a criação de novas vagas nas universidades. Enquanto houver escassez, a medida óbvia pra lidar com a situação é trazer médicos de fora.

    Minha crítica aos médicos é ao corporativismo babaca que tenta bloquear uma ação do governo que visa atender uma necessidade escancarada. Uma coisa é orientar minha ação individual buscando o melhor pra mim a e a minha carreira; outra coisa é realizar uma ação coletiva visando obstar uma medida que se destina a atender a uma situação caótica que atinge todo o público. Eu teria vergonha de fazer o que os médicos estão fazendo, mas eles, na sua maioria, já mostraram ser sem vergonha.
    10/05/2004 - 18h46
    Criação de cursos de Medicina pode ser suspensa



    A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na semana passada o substitutivo da relatora, deputada Angela Guadagnin
    (PT-SP), ao Projeto de Lei 65/03, do líder do PT, deputado Arlindo Chinaglia (SP), que proíbe a criação de novos cursos de Medicina pelo prazo de dez anos e veda a ampliação de vagas nos cursos já existentes.
    O objetivo da proposta é combater os cursos de má qualidade e proteger as condições de trabalho dos médicos formados em instituições de bom nível contra a invasão do mercado por diplomados em cursos ruins.
    O projeto segue para as Comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ele pode ser aprovado conclusivamente pelas comissões, sem precisar passar pelo Plenário.

    O deputado Chinaglia denuncia que grandes empresas de saúde vêm fundando escolas médicas para obter mão-de-obra barata.

    Fonte: Câmara do Deputados.

    Criação de cursos de Medicina pode ser suspensa - Câmara Notícias - Portal da Câmara dos Deputados
    Última edição por Dellbono; 28-08-2013 às 00:27.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3413
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol Peba, a parada não é o concurso em si neh, mas as garantias que normalmente são associadas à concursos, como já citei várias vezes. Estabilidade, garantia de receber, etc.

    Repito que não disse que a situação é idêntica à do Direito, mas pra mim é muito claro que essas garantias seriam excelentes chamativos para esses cargos. Na situação atual é uma burrice gigante trabalhar nesses lugares, já que não tem nenhum benefício.

    Btw, se mesmo sem garantia nenhuma ia ter muita gente do Direito querendo ir pro interior isso mostra que os salários estão bizarramente fora da realidade, como já falei aqui antes.
    Cara, a parada que é muito fácil ser médico na cidade, n precisa ir pro interior.

    Sério, esse amigo que eu to te falando se formou em dezembro e ganha 12k com 2 plantoes na semana de 12h. Ou seja, o cara trabalha praticamente 50% do tempo que um concurso cobraria e ganha 12k... E conheco outros que ganham isso ou mais, dependendo da vontade de trabalhar.

    P mim, esses salários altos e a facilidade de arranjar emprego significa que falta SIM, médicos no Brasil. E falta muito mais no interior....

    Só p vc ter uma noção, vou dar um exemplo, a Petrobrás ia fazer uma obra no cu do mundo ai e n arranjou médico pra levar... Ofereceu para uma conhecida minha 40k/mes, isso mesmo, 40k/mes pra ficar 4 anos no interior. Mas ela preferiu ficar fazendo plantao aqui.
    Kleber, pelos números, nao da pra dizer que faltam médicos. Como eu já falei antes, se inundar o mercado de médicos, vai acabar melhorando a situação meio que na marra, mas não parece ser a solução adequada.

    Como tb já falei, não dá pra gente afirmar qual é exatamente o problema. Nao é uma causa só. Seria necessário fazer um estudo, entender quais os motivos mais impactantes e, aí sim, pensar nas soluções.

    Mas dificilmente qualquer governo age dessa forma. É mais fácil ir na opção mais fácil e que dá mais ibope.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3414
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Até pouco tempo atás o SUS beirava... como é mesmo?... a perfeição, Lula recomendava para o Obama fazer uma ficha no SUS e tal. Agora, recentemente, virou um caos, um pandemônio. Não sei o que aconteceu!

    Preguiça... Tá cara que isso é mais jogada demagoga do PT/cumpanheiros de Cuba, depois eles vão lá fazer umm reparte ou a embaixada já tá fazendo, depositam por lá mesmo, numa daquelas conta que pagaram a campanha do Duda. E ai daquele que for contra, vai estar do lado dos coxinhas da classe média e contra as criancinhas pobres que necessitam atendimento nos grotões do Brasil e blá blá.

    Cão and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3415
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol Peba, a parada não é o concurso em si neh, mas as garantias que normalmente são associadas à concursos, como já citei várias vezes. Estabilidade, garantia de receber, etc.

    Repito que não disse que a situação é idêntica à do Direito, mas pra mim é muito claro que essas garantias seriam excelentes chamativos para esses cargos. Na situação atual é uma burrice gigante trabalhar nesses lugares, já que não tem nenhum benefício.

    Btw, se mesmo sem garantia nenhuma ia ter muita gente do Direito querendo ir pro interior isso mostra que os salários estão bizarramente fora da realidade, como já falei aqui antes.
    Cara, a parada que é muito fácil ser médico na cidade, n precisa ir pro interior.

    Sério, esse amigo que eu to te falando se formou em dezembro e ganha 12k com 2 plantoes na semana de 12h. Ou seja, o cara trabalha praticamente 50% do tempo que um concurso cobraria e ganha 12k... E conheco outros que ganham isso ou mais, dependendo da vontade de trabalhar.

    P mim, esses salários altos e a facilidade de arranjar emprego significa que falta SIM, médicos no Brasil. E falta muito mais no interior....

    Só p vc ter uma noção, vou dar um exemplo, a Petrobrás ia fazer uma obra no cu do mundo ai e n arranjou médico pra levar... Ofereceu para uma conhecida minha 40k/mes, isso mesmo, 40k/mes pra ficar 4 anos no interior. Mas ela preferiu ficar fazendo plantao aqui.
    Kleber, pelos números, nao da pra dizer que faltam médicos. Como eu já falei antes, se inundar o mercado de médicos, vai acabar melhorando a situação meio que na marra, mas não parece ser a solução adequada.

    Como tb já falei, não dá pra gente afirmar qual é exatamente o problema. Nao é uma causa só. Seria necessário fazer um estudo, entender quais os motivos mais impactantes e, aí sim, pensar nas soluções.

    Mas dificilmente qualquer governo age dessa forma. É mais fácil ir na opção mais fácil e que dá mais ibope.
    Com certeza tem várias causas pros médicos ganharem tao bem. E eu nem acho errado que ganhem bem.

    A parada é que é um fato que ta faltando médico no interior. Se ngn aqui no Brasil quer ir para o interior e o cubano quer, pq n contratar?

    E po, não estao inundando o mercado de médicos né? Nem perto disso.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3416
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Lol Peba, a parada não é o concurso em si neh, mas as garantias que normalmente são associadas à concursos, como já citei várias vezes. Estabilidade, garantia de receber, etc.

    Repito que não disse que a situação é idêntica à do Direito, mas pra mim é muito claro que essas garantias seriam excelentes chamativos para esses cargos. Na situação atual é uma burrice gigante trabalhar nesses lugares, já que não tem nenhum benefício.

    Btw, se mesmo sem garantia nenhuma ia ter muita gente do Direito querendo ir pro interior isso mostra que os salários estão bizarramente fora da realidade, como já falei aqui antes.
    Cara, a parada que é muito fácil ser médico na cidade, n precisa ir pro interior.

    Sério, esse amigo que eu to te falando se formou em dezembro e ganha 12k com 2 plantoes na semana de 12h. Ou seja, o cara trabalha praticamente 50% do tempo que um concurso cobraria e ganha 12k... E conheco outros que ganham isso ou mais, dependendo da vontade de trabalhar.

    P mim, esses salários altos e a facilidade de arranjar emprego significa que falta SIM, médicos no Brasil. E falta muito mais no interior....

    Só p vc ter uma noção, vou dar um exemplo, a Petrobrás ia fazer uma obra no cu do mundo ai e n arranjou médico pra levar... Ofereceu para uma conhecida minha 40k/mes, isso mesmo, 40k/mes pra ficar 4 anos no interior. Mas ela preferiu ficar fazendo plantao aqui.
    Kleber, pelos números, nao da pra dizer que faltam médicos. Como eu já falei antes, se inundar o mercado de médicos, vai acabar melhorando a situação meio que na marra, mas não parece ser a solução adequada.

    Como tb já falei, não dá pra gente afirmar qual é exatamente o problema. Nao é uma causa só. Seria necessário fazer um estudo, entender quais os motivos mais impactantes e, aí sim, pensar nas soluções.

    Mas dificilmente qualquer governo age dessa forma. É mais fácil ir na opção mais fácil e que dá mais ibope.
    Com certeza tem várias causas pros médicos ganharem tao bem. E eu nem acho errado que ganhem bem.

    A parada é que é um fato que ta faltando médico no interior. Se ngn aqui no Brasil quer ir para o interior e o cubano quer, pq n contratar?

    E po, não estao inundando o mercado de médicos né? Nem perto disso.
    Nao foi bem isso que falei. Faltar médico no interior é um fato. Mas pelos números que temos, nao falta médico no brasil de forma geral.

    Existem motivos que fazem os médicos das regiões mais desenvolvidas não irem para as menos desenvolvidas. A gente consegue deduzir a maioria delas, mas não sabe realmente qual o peso de cada uma delas.

    O correto a fazer seria entende-las e criar soluções específicas para cada uma delas. É assim que se resolve um problema tanto numa empresa, como numa administração pública.

    O que o governo fez foi achar uma galera disposta a ir pra onde ninguém quer. É uma forma de amenizar o problema, sem dúvida, mas pra mim tem varios problemas.

    Alguns acham que isso é melhor do que nada. Melhor que nada obviamente é. O problema é que eu não vou bater palma pra uma ação do governo que seja simplesmente melhor que nada. Eu nao gosto desse tipo de abordagem e acho que o governo tem obrigação de planejar mto além disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3417
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil

    Se a ação é melhor que a inércia, a ação foi boa....

    Btw, o jeito de levar os médicos pro interior é caro. Eles vão querer ganhar bem melhor que nas cidades grandes, vao querer mais estabilidade etc... Então vai ficar inviável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3418
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Pior que serão os cubanos que vão ir pra zona da mata, mas não porque querem, porque eles não têm escolha, não tem liberdade, praticamente os caras têm uma pistola no ouvido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3419
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil

    Se a ação é melhor que a inércia, a ação foi boa....

    Btw, o jeito de levar os médicos pro interior é caro. Eles vão querer ganhar bem melhor que nas cidades grandes, vao querer mais estabilidade etc... Então vai ficar inviável.
    Nao é pq a ação é melhor que a inércia que qq ação é automaticamente boa.

    E até acho que vc possa ter razão e que seria caro resolver o problema da forma correta. So acho que ninguém foi atrás disso.

    Se me mostrassem um estudo com algumas opções, concluindo que a melhor solução seria trazer cubanos, eu aplaudiria a parada.

    Nem sei se fizeram isso, mas não vi nada a respeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3420
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    vcs caíram de novo nessas comparações de merda do alvinho que desvirtuam sempre o tópico pqp...

    já disse e repito, não há argumentos coerentes pra defender a não vinda dos caras, ficar falando em falta de desenvolvimento e investimento no país como um monte de médico ta fazendo nas redes sociais é uma contradição gigante, a classe sempre cagou pro desenvolvimento do país e agora é importante, é puro EGOments...

    olha ai o post do cara:
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Meu pai eh medico pediatra, formado na universidade catolica de pelotas, filho de um sargento do exercito e de uma dona de casa, lutou mto pra chegar ate a medicina, ele sempre foi um cara super simples e humilde (como sua origem), nunca foi um cara disposto a discutir politica e nunca procurava acompanhar o andamento dela no pais, mas hoje em dia ele esta revoltado com essa nova jogada do governo. Se for do interesse de vcs, deixei em spoiler um texto q ele publicou no facebook dele


    quer dizer seu pai cagava pra política e nem queria saber o que tava rolando até porque não falta nada pra ele e pra família dele né, mas agora "nossa que absurdo, faltam escolas públicas..."
    vc só pode estar de sacanagem em postar isso aqui, é puro lixo essa argumentação,
    Emancipem-se dos seus pais pelo amor de deus (que não existe)


    engraçado ver também que o pessoal cético as teorias da conspiração acredita nesse lance de financiamento de campanha do PT via governos comunistas... quer dizer, conspiração só na hora que convém queimar o governo atual...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados