Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 318

Lista de Usuários Marcados

Página 318 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2182683083163173183193203283684188181318 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.171 a 3.180 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3171
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    hmmm ministerio do governo querendo fazer politicagem com governo comunista é um orgao imparcial, entendi...

    alias, voce postou anteriormente um monte textos sem fonte alguma e fala como se fosse verdade. Na real, o modus operandi é esse mesmo de sempre, tentar desqualificar o oponente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3172
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Kalil - pela lei da oferta e procura - acho que nem preciso explicar isso para você. E 11 mil é por ano.
    Cara, nao eh tao simples assim. Como ja foi dito ai em cima, hj em dia ja existe um numero de medicos suficiente pra trabalhar nessas cidades, mas mesmo assim eles nao vao. Como o proprio Peba citou, mtos preferem nao ganhar nada e ficar estudando pra residencia. Pra mim fica bem claro que nao eh uma questao de oferta x demanda, mas sim de condicoes de trabalho.

    Eh claro que se o mercado for inundado por milhares de novos medicos, alguns deles vao acabar indo pra essas cidades e o problema vai diminuir, mas acho que ta bem longe de ser a maneira mais eficiente de resolver a questao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3173
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Cão - acho que é absurdamente maior o problema de estrutura da saúde pública brasileira, mas temos também a questão de existir sim problema de falta de médico em várias regiões do país. Não se pode esperar que o governo arrume tão somente a questão da estrutura (tem que dar maior prioridade, óbvio), mas tem também que correr atrás do problema de falta de médico.

    Não gosto da solução encontrada de trazer médico de Cuba - tem várias questões que não gosto - mas esperar que novos médicos se formem para solucionar esse ponto crucial é ter muita paciência para um problema que é de agora.
    Obrigado por alguem se manifestar pela parte da estrutura. O peba pra variar se squiva qdo a coisa aperta.

    Nao tenha duvidas que a parte estrutural eh o maior deficit. Ainda aguardo a resposta do porque o Brasil nao investe esse 40milhoes nisso.

    sobre falta de medicos, veja que vc diz o mesmo que eu, o problema eh desigualdade da localização de medicos e nao falta de medicos como alegam.

    Se a gente unir o problema de falta de estrutura (que é o maior de fato), voce já percebe porque esse dsiguladade demografica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3174
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Queridos, hoje vocês realmente me surpreenderam. Deram um show de lógica e foram mais cartesianos do que Descartes. Vou pedir licença que seguirei viagem e volto apenas no domingo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3175
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como o proprio Peba citou, mtos preferem nao ganhar nada e ficar estudando pra residencia. Pra mim fica bem claro que nao eh uma questao de oferta x demanda, mas sim de condicoes de trabalho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É isso mesmo querido. A vida deles é tão dura que ao invés de aceitar um salário miserável de 10k eles preferem fazer uma residência médica pra ganhar 30 em mais uns anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3176
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como o proprio Peba citou, mtos preferem nao ganhar nada e ficar estudando pra residencia. Pra mim fica bem claro que nao eh uma questao de oferta x demanda, mas sim de condicoes de trabalho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É isso mesmo querido. A vida deles é tão dura que ao invés de aceitar um salário miserável de 10k eles preferem fazer uma residência médica pra ganhar 30 em mais uns anos.
    Wtf vc ta falando Peba? Nada faz sentido.

    Eu sei que a vida dos caras nao eh miseravel e por isso eles podem se dar ao luxo de escolher. A minha pergunta eh o que muda no novo cenario. Esses novos medicos que irao se formar terao uma condicao financeira muito pior que os medicos atuais e nao poderao fazer essa escolha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3177
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    @Cão , @ekalil , @Dellbono ou alguém mais. Eu tinha lido que o governo brasileiro além da mesada mensal (referente a salários) vai pagar algumas dezenas de milhões de dólares de uma vez a título de indenização ao governo cubano por ter cedido os médicos, alguém pode confirmar ou é só boato? E de quanto é isso, só para entrar nos cálculos do quanto poderíamos estar investindo nas cidades como o ekalil propôs, ou quanto mais poderia ser acrescido ao salário proposto ao médico brasileiro.
    Outra coisa que o governo brasileiro perde com esse convênio é em IR (e IR de um salário de 10.000 é bem significante), pois imagino que esses médicos não pagarão IR, ou estou errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3178
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    sobre falta de medicos, veja que vc diz o mesmo que eu, o problema eh desigualdade da localização de medicos e nao falta de medicos como alegam.
    Amigo, vamos fazer um exercício de lógica.

    Na cidade A existem 10 vagas ocupadas por 10 médicos.

    As cidades B, C e D possuem 3 vagas cada uma, que são ocupadas por 1 médico cada.

    Aí o Cão é eleito presidente da república com a promessa de resolver o problema da saúde nas cidades B, C e D e para isso oferece as melhores condições existentes em todo o mundo nessas 3 cidades. Atraídos pelo Oasis construído pelo presidente Cão, os médicos da cidade A logo se mudam para as cidades B, C e D.

    Assim, a cidade A que contava com 10 médicos passou a contar com 4 (me corriga se errei as contas, querido).

    Dois anos depois, as pessoas da cidade A começaram a morrer por falta de atendimento médico gerando revolta no país governado pelo Presidente Cão.

    Com a proximidade da campanha, o Presidente Cão apareceu em rede nacional abraçado ao Comandante Fidel Castro anunciando o programa Mais Médicos Vermelhos para amenizar o sofrimento da população da cidade A. Com isso, fez a população feliz e foi reeleito. O Comandante Fidel Castro foi o primeiro a congratulá-lo em nota oficial.
    Última edição por PebaVermelho; 23-08-2013 às 14:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3179
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como o proprio Peba citou, mtos preferem nao ganhar nada e ficar estudando pra residencia. Pra mim fica bem claro que nao eh uma questao de oferta x demanda, mas sim de condicoes de trabalho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É isso mesmo querido. A vida deles é tão dura que ao invés de aceitar um salário miserável de 10k eles preferem fazer uma residência médica pra ganhar 30 em mais uns anos.
    Wtf vc ta falando Peba? Nada faz sentido.

    Eu sei que a vida dos caras nao eh miseravel e por isso eles podem se dar ao luxo de escolher. A minha pergunta eh o que muda no novo cenario. Esses novos medicos que irao se formar terao uma condicao financeira muito pior que os medicos atuais e nao poderao fazer essa escolha?
    Faz sentido sim amigo, apenas pense um pouco, porque você não está realmente se esforçando. Eles vão estudar pra residência não porque as condições são ruins, mas sim porque podem ganhar muito mais com uma especialidade médica, tamanha a garantia de empregabilidade que a classe tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3180
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    sobre falta de medicos, veja que vc diz o mesmo que eu, o problema eh desigualdade da localização de medicos e nao falta de medicos como alegam.
    Amigo, vamos fazer um exercício de lógica.

    Na cidade A existem 10 vagas ocupadas por 10 médicos.

    As cidades B, C e D possuem 3 vagas cada uma, que são ocupadas por 1 médico cada.

    Aí o Cão é eleito presidente da república com a promessa de resolver o problema da saúde nas cidades B, C e D e para isso oferece as melhores condições existentes em todo o mundo nessas 3 cidades. Atraídos pelo Oasis construído pelo presidente Cão, os médicos da cidade A logo se mudam para as cidades B, C e D.

    Assim, a cidade A que contava com 10 médicos passou a contar com 4 (me corriga se errei as contas, querido).

    Dois anos depois, as pessoas da cidade A começaram a morrer por falta de atendimento médico gerando revolta no país governado pelo Presidente Cão.

    Com a proximidade da campanha, o Presidente Cão apareceu em rede nacional abraçado ao Comandante Fidel Castro anunciando o programa Mais Médicos Vermelhos para amenizar o sofrimento da população da cidade A. Com isso, fez a população feliz e foi reeleito. O Comandante Fidel Castro foi o primeiro a congratulá-lo em nota oficial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados