Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 313

Lista de Usuários Marcados

Página 313 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2132633033113123133143153233634138131313 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.121 a 3.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3121
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    vc acha mesmo que eles irao receber algo proximo de 3.5K/mes??
    Se não for algo minimamente razoável eu serei contra, já estou antecipando minha posição.
    Mas pelo seu post anterior parece que não tem saída na sua opinião. Se pagar mto os caras ficam ricos, se pagar pouco é sacanagem com eles.

    Se for isso, é melhor nem mandar médicos pra outro país, pq esse dilema vai ser recorrente.
    porque o governo cubano pagaria 2,5K para os medicos se o valor que eles recebem na ilha normalmente é $41 ?
    Não é o governo cubano que vai pagar os médicos.
    Isso é mentira. Todas as notícias que vi até agora dizem que será Cuba, inclusive essa que você postou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3122
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    vc acha mesmo que eles irao receber algo proximo de 3.5K/mes??
    Se não for algo minimamente razoável eu serei contra, já estou antecipando minha posição.
    Mas pelo seu post anterior parece que não tem saída na sua opinião. Se pagar mto os caras ficam ricos, se pagar pouco é sacanagem com eles.

    Se for isso, é melhor nem mandar médicos pra outro país, pq esse dilema vai ser recorrente.
    porque o governo cubano pagaria 2,5K para os medicos se o valor que eles recebem na ilha normalmente é $41 ?
    Não é o governo cubano que vai pagar os médicos.
    Isso é mentira. Todas as notícias que vi até agora dizem que será Cuba, inclusive essa que você postou.
    Não tinha lido o texto todo, é que em outra notícia li que a OPAS é que vai receber o dinheiro, e é mesmo, só que parece que ela repassa tudo pra Cuba e o governo cubano faz o pagamento.

    Achei um texto que esclarece isso:

    De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Brasil repassará à Opas a mesma quantia que pagará aos brasileiros: R$ 10 mil por mês e até R$ 30 mil de custos de mudança. A diferença é que os cubanos verão uma pequena parte desse dinheiro.

    Todos os recursos serão entregues ao governo cubano, que fará o pagamento - em média, em outros contratos semelhantes, os profissionais ficam com 30%.
    Em todo caso, acho que isso faz pouca diferença. É bizarro imaginar que o governo cubano vai dar calote na remuneração combinada, até porque o Ministério Público do Trabalho vai ficar em cima na fiscalização do trabalho desses profissionais.

    E como eu disse antes, é a OPAS que vai negociar a remuneração com o governo cubano. Aqui tá o trecho que mostra isso:

    Nem o Ministério da Saúde, nem a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que vai intermediar o acordo com o governo cubano, sabem dizer quanto estes profissionais vão receber pelo trabalho. "O ministério passa o mesmo valor unitário e é a Opas que vai fazer a negociação com Cuba", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acrescentando que o acordo é entre a Opas e Cuba. O ministro ressaltou que os médicos vão suprir a demanda de parte dos 701 municípios que não foram selecionados por nenhum médico na primeira edição do programa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3123
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    No final das contas, vc acha boa a ideia de contratar medicos cubanos, pagar 10k por mes por eles, sendo que na realidade eles ficam com 3k e Cuba com 7k?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3124
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    É uma ótima maneira de enviar 30 milhões por mês pra Cuba.

    Btw ninguém sabe se eles vão receber 3k, isso é chute baseado em contratos menores. Eu betaria que eles vão receber menos que isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3125
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No final das contas, vc acha boa a ideia de contratar medicos cubanos, pagar 10k por mes por eles, sendo que na realidade eles ficam com 3k e Cuba com 7k?
    Acho ok sim. 3k por mês em Cuba é uma fortuna e eles vão viver em condições dignas no Brasil, com alimentação paga, hospedagem e grana pra gastar. Esses 3k por mês que eles vão receber aqui valem em Cuba muito mais do que os 10k que é o salário que um médico brasileiro receberia nas mesmas condições de trabalho. Então acho ok, sem contar que os 40 milhões por mês vão sair baratos pro Brasil em relação ao retorno que vai dar em saúde pra população. Sem contar que uma adequada atenção básica em saúde pra população deve representar uma economia com gastos na média e alta complexidade no SUS, né? Então tem um rakeback em cima desses 40 milhões aí também.

    Esse programa Mais Médicos é muito bom porque além das vantagens imediatas com a medida paliativa o governo já anunciou um aumento da quantidade de vagas nas universidades pra ir sanando o problema no médio/longo prazo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3126
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Acho engraçado nego super preocupado com o trabalhador cubano sendo que o salário mínimo no Brasil deve ser uns 700 conto e há alguns meses tinha nego reclamando que empregada doméstica tinha muito direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3127
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No final das contas, vc acha boa a ideia de contratar medicos cubanos, pagar 10k por mes por eles, sendo que na realidade eles ficam com 3k e Cuba com 7k?
    Acho ok sim. 3k por mês em Cuba é uma fortuna e eles vão viver em condições dignas no Brasil, com alimentação paga, hospedagem e grana pra gastar. Esses 3k por mês que eles vão receber aqui valem em Cuba muito mais do que os 10k que é o salário que um médico brasileiro receberia nas mesmas condições de trabalho. Então acho ok, sem contar que os 40 milhões por mês vão sair baratos pro Brasil em relação ao retorno que vai dar em saúde pra população. Sem contar que uma adequada atenção básica em saúde pra população deve representar uma economia com gastos na média e alta complexidade no SUS, né? Então tem um rakeback em cima desses 40 milhões aí também.

    Esse programa Mais Médicos é muito bom porque além das vantagens imediatas com a medida paliativa o governo já anunciou um aumento da quantidade de vagas nas universidades pra ir sanando o problema no médio/longo prazo.
    Eu ainda to tentando entender a logica disso ai.

    Se 3k pro cara eh suficiente, pq pagamos 7k pra Cuba? Pra recompensar os gastos que eles tiveram formando os medicos? Isso nao ocorre em outros paises.

    Se estao recebendo alimentacao e hospedagem, o custo eh maior que 10k, nao?

    Pq usa-se como argumento que 3k eh um puta salario em Cuba se eles estao trabalhando e morando no Brasil?

    Vc nao acha que isso vai gerar uma distorcao, dado que eles vao receber bem menos do que os companheiros de profissao brasileiros?
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3128
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Acho engraçado nego super preocupado com o trabalhador cubano sendo que o salário mínimo no Brasil deve ser uns 700 conto e há alguns meses tinha nego reclamando que empregada doméstica tinha muito direito.
    Eu, pelo menos, nao to preocupado com o trabalhador cubano.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3129
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em todo caso, acho que isso faz pouca diferença. É bizarro imaginar que o governo cubano vai dar calote na remuneração combinada, até porque o Ministério Público do Trabalho vai ficar em cima na fiscalização do trabalho desses profissionais.
    acabei de ver entrevista de alguém do MP falando que vai se verificado a importação de médicos, pq aparentemente é irregular. Na entrevista disse que o governo brasileiro que deveria repassar o salário aos médicos por ser o empregador; e tb citou da falta do concurso na seleção dos médicos, citando algum artigo da constituição.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3130
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No final das contas, vc acha boa a ideia de contratar medicos cubanos, pagar 10k por mes por eles, sendo que na realidade eles ficam com 3k e Cuba com 7k?
    Acho ok sim. 3k por mês em Cuba é uma fortuna e eles vão viver em condições dignas no Brasil, com alimentação paga, hospedagem e grana pra gastar. Esses 3k por mês que eles vão receber aqui valem em Cuba muito mais do que os 10k que é o salário que um médico brasileiro receberia nas mesmas condições de trabalho. Então acho ok, sem contar que os 40 milhões por mês vão sair baratos pro Brasil em relação ao retorno que vai dar em saúde pra população. Sem contar que uma adequada atenção básica em saúde pra população deve representar uma economia com gastos na média e alta complexidade no SUS, né? Então tem um rakeback em cima desses 40 milhões aí também.

    Esse programa Mais Médicos é muito bom porque além das vantagens imediatas com a medida paliativa o governo já anunciou um aumento da quantidade de vagas nas universidades pra ir sanando o problema no médio/longo prazo.
    Eu ainda to tentando entender a logica disso ai.

    Se 3k pro cara eh suficiente, pq pagamos 7k pra Cuba? Pra recompensar os gastos que eles tiveram formando os medicos? Isso nao ocorre em outros paises.

    Se estao recebendo alimentacao e hospedagem, o custo eh maior que 10k, nao?

    Pq usa-se como argumento que 3k eh um puta salario em Cuba se eles estao trabalhando e morando no Brasil?

    Vc nao acha que isso vai gerar uma distorcao, dado que eles vao receber bem menos do que os companheiros de profissao brasileiros?
    pagamos 10k porque, de acordo com o Peba, "ficaria muito feio pra gente" pagar só 3k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados