Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 258

Lista de Usuários Marcados

Página 258 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1582082482562572582592602683083587581258 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.571 a 2.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2571
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2572
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Acho que o papa abençou o Paes. Está dando entrevistas e declarações muito além do seu padrão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2573

  4. #2574
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2575
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nao li ainda, mas eu ter decidido ficar aqui em vez de voltar pro Brasil já diz um pouco a minha opinião
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2576
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Depois de muito tempo, a Dilma me deixa feliz. Concedeu entrevista à Folha em que abordou vários temas sensíveis e ownou pesado.

    Dilma: "Eu e Lula somos indissociáveis" | Brasil 24/7

    Aqui os principais pontos:

    Redução de ministérios

    "Não acho que reduza custos. As medidas de redução de custeio, nós tomamos. Todas. E sabe o que acontece? Vão querer cortar os de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Política para as Mulheres. São pastas sem a máquina de outros. Mas são fundamentais."


    Guido Mantega


    "O Guido está onde sempre esteve: no Ministério da Fazenda. E vocês podem me matar, mas eu não vou falar de reforma ministerial."


    Inflação


    "O IPCA deu 0,07% neste mês... E nós temos acompanhamento diário da inflação, tá? Hoje, deu menos de 0,02%, tá? Ela é cadente"


    Emprego


    "Houve uma variação. Foi de 5,9% para 6%. É a margem da margem da margem (...) Em todo o primeiro mandato do Fernando Henrique Cardoso foram gerados 824.394 empregos. Eu, em 30 meses, gerei 4,4 milhões. Você vai me desculpar."


    Lobby do tomate


    "Eu não sou dona de casa, não posso mais ir ao supermercado e não sei o preço do tomate. Mas sei a estatística do tomate. Teve uma queda, se não me engano, de 16%."


    Críticas da mídia


    "Eu propus cinco pactos. E eu tenho um sexto, sabe? Que é o pacto com a verdade. Não é admissível o que se faz hoje no Brasil (...) O país, nessa conjuntura (referindo-se à crise internacional) mantém a estabilidade. Cumpriremos a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. Sabe em quantos o Fernando Henrique não cumpriu a meta? Em três dos quatro anos dele [o regime foi implantado no segundo mandato de FHC]"


    Política fiscal


    "A relação dívida líquida sobre o PIB nunca foi tão baixa (...) Como é que eu afrouxei o fiscal?"


    Crescimento baixo


    "O mundo cresce pouco. Nós não somos uma ilha. Você não está com aquele vento a favor que estava, não."


    Reclamações dos empresários sobre retorno das concessões


    "É da vida o empresário pedir mais, o governo pedir menos. Aí ganha no meio"


    Estilo "duro demais" da presidente


    "Ah, querida, eu exijo bastante. O que exijo de mim, exijo de todo mundo".


    Regulamentação da mídia


    "O que eu e Lula jamais aceitaremos é que se mexa na liberdade de expressão. Vou te dizer o seguinte: não sou a favor da regulação do conteúdo. Sou a favor da regulação do negócio."


    Sobre Franklin Martins e Paulo Bernardo


    Franklin deixou um legado importante. E vai ter mais discussão. A regulação em algum momento terá de ser feita. Mas ela não é igual ao que se pensou há três anos (...) Hoje, o que está em questão não é mais empresa jornalística versus telecomunicações, TV versus jornais. Hoje tem a internet. Tem um problema sério, nos EUA, no Brasil, para jornais escritos, revistas. Vai haver problema de concorrência da internet."


    Sobre o Volta, Lula


    "Eu e Lula somos indissocioáveis. Lula não vai voltar porque não saiu."


    Sobre os adversários em 2014


    "Não fica triste, mas sobre isso eu não ia responder não."
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2577
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    A besta quadrada que atende pelo Nickname Dilma, atualmente de plantão como Mula do lula na Presidência, produz pérolas constantes em um dialeto próprio, conhecido como "Dilmês".

    De vez em quando eu vou coletar pérolas desta jumentice. Estas por exemplo são desta semana, li no CoroneLeaks (Coturno Noturno)

    "Achamos imprescindível nos dirigir a essa questão, à questão urbana, que é extremamente grave em outros países do mundo também, em países ricos e desenvolvidos, mas, num país pobre como o nosso, entre parênteses pobre, porque não foi investido suficiente, nos últimos anos, nesta área. Nós somos pobres nesta área, e não foi investido, primeiro, por conta da crise da dívida e, segundo, porque não foi investido."

    "Os diplomas, eles valem porque eles representam um esforço de cada pessoa, um esforço e um reconhecimento de que esse esforço, esse esforço adquiriu um valor que você carrega pela vida inteira. É, talvez, a maior riqueza que alguém carrega, porque você carrega só levando o corpo, mais nada."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2578
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Crescimento baixo


    "O mundo cresce pouco. Nós não somos uma ilha. Você não está com aquele vento a favor que estava, não."
    hmmmm...interessante....agora que o mundo cresce pouco vale esse discurso? Qdo o mundo crescia mto e o Brasil ia no embalo (embora crescendo menos que os outros do BRIC), era merito do governo, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2579
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    discurso dela está muito abaixo das manifestações. O governo está totalmente divergente com o que a população realmente quer, mandou os pactos mas o congresso está enrolando, jogou pressão do plebiscito no congresso e saiu pela tangente. Nada se vê em pressionar os parlamentares em diminuir seus recursos, o que é gasto só com eles, são 54 bilhões de reais, o dobro da bolsa família.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2580
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Nada se vê em pressionar os parlamentares em diminuir seus recursos, o que é gasto só com eles, são 54 bilhões de reais, o dobro da bolsa família.
    Não to discordando, mas você poderia me dar uma fonte desse dado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados