Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 235

Lista de Usuários Marcados

Página 235 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1351852252332342352362372452853357351235 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.341 a 2.350 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2341
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post
    @PebaVermelho e @Delbono quando vcs vão dar o dedinho??
    Já oferecei o meu coração a ele mais fui rejeitado.

    Comunistas não sabem amar.
    E ainda comem criancinhas.

    Sei disso porque li na Veja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2342
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Essa capa é ótima. Ela traz o Sérgio Motta e em destaque "REELEIÇÃO". Com letras bem menores fala em "compra de votos". Nenhuma menção ao FHC, nenhuma menção ao PSDB. Se fosse no governo Lula a capa teria o próprio presidente e ainda faria alusão ao seu partido.

    Eu não sei se foi essa a edição da Veja que ficou famosa por trazer uma matéria de capa sobre o escândalo da compra de votos da emenda da reeleição com várias páginas sem mencionar uma única vez a palavra "corrupção" (hahahaha). O que se diz é que a orientação editorial da revista era para que seus repórteres se referissem ao escândalo apenas como "compra de votos", evitando mencionar a palavra corrupção. LOL
    O peba viaja numas paradas, mas quem não consegue entender e enxergar o que ele explicou aí é bem limitado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2343
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Max Cady Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pebinha, outra perguntinha pra vc... Se cuba é tão supimpa, como é que se explica o eterno desejo de boa parte da população cubana em morar nos eua, refletido nos fluxos migratórios do passado e do presente?

    E olha que o tio Sam é bem malvado com os pobres hein... Como vc explica isso?
    Foi bom você falar nos fluxos do passado e do presente, porque eles mudaram bastante. Nos anos 50, antes da da Revolução Cubana, Cuba ocupava o 2º lugar no continente americano em termos de fluxo migratório para os Estados Unidos, perdendo apenas para o México, hoje ela ocupa o 10º lugar. Em suma, já existia um grande fluxo emigratório de Cuba para os EUA antes de 1959, que diminuiu na relação com outros países após a Revolução.

    As condições de vida dos imigrantes nos EUA também não são tão ruins como você fala. Se fosse assim, tantos mexicanos não viajariam para lá. Nos EUA, os imigrantes vivem muito melhor do que a média da população dos países latinos. Talvez eles só não tenham um atendimento a saúde melhor do que o de Cuba, porque nos EUA é bem complicada a situação de quem não tem condições de pagar um plano de saúde, mas as reformas atuais de Obama no sistema de saúde devem mudar bastante essa realidade.

    O outro detalhe é que antes de 2004, quando Bush criou restrições para viagens a Cuba dos cubanos residentes nos EUA, eles constituíam a minoria dos EUA que mais viajava para seu país de origem, bem a frente dos mexicanos. Então Cuba está longe de ser esse inferno que você tenta pintar.
    Mas o fluxo migratório cubano caiu por qual motivo? Foi porque Cuba melhorou ou foi porque o governo castrista dificultou as coisas pra quem quer sair do país? Tem que ver isso aí também.

    Aliás, do mesmo jeito que cubanos iam aos EUA antes do castrismo, muitos americanos viviam em Cuba. Segundo Humberto Fontova, existiam mais americanos em Cuba do que cubanos nos EUA até 1958. Ele também já escreveu sobre as condições econômicas/sociais de Cuba antes da revolução. Cuba era um país relativamente desenvolvido, muito à frente do restante da América Latina. Em alguns pontos ganhava até mesmo de países da Europa Ocidental e da América do Norte. As tão faladas taxas de alfabetização e mortalidade infantil já eram muito boas desde Fulgência Batista. Mas mesmo assim, vejo que muita gente da esquerda fazendo parecer que Cuba era um país equivalente ao Haiti e que foi salvo por Fidel. História pra boi dormir.

    Pra quem não conhece Humberto Fontova, ele é um cientista político cubano, refugiado nos EUA. Deem uma olhada que ele tem muita informação de qualidade sobre Cuba que a gente não costuma ter por aqui.
    Lembro de ter lido algo de que um relatório da ONU fala sobre o assunto. Por exemplo, fala que antes da revolução, Cuba já tinha a menor taxa de mortalidade infantil da América Latina, com uma posição no ranking mundial bem melhor que a atual.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2344
    Breakeven Avatar de Max Cady
    Data de Ingresso
    07/04/13
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Cara, será que não dá pra perceber por toda a minha argumentação que o problema não é o viés editorial da Veja? Eu já falei mais de uma vez aqui no fórum, o Estadão tem um viés conservador e de crítica ao governo e ninguém nunca me leu aqui criticar o jornal. Na última eleição, o Estadão formulou inclusive editorial manifestando apoio à candidatura tucana, ato que foi elogiado por mim nesse fórum por sua transparência.

    Outras pessoas dizem que a Folha é do PiG e é a minha principal fonte de informação. Carta Capital? Pouco posso comentar, eu não leio.

    Comparar qualquer veículo minimamente sério com a Veja é bizarro cara! A Veja já deve ter usado, sem exagero, bem mais de uma dúzia de representações gráficas diferentes de monstros e figuras diabólicas para ilustrar o PT, incluindo cães mitológicos com várias cabeças, serpentes, polvos e o próprio diabo, pra mencionar apenas alguns exemplos que me vieram agora a cabeça. O Lula eles só devem fotografar depois que toma a cachaça dele, porque nas páginas da Veja está sempre com os olhos vermelhos. Nas capas e páginas da revista o Lula costuma aparecer sisudo ou raivoso, mas quando a reportagem é sobre corrupção aí colocam ele rindo. Ou seja: ele está rindo da cara do brasileiro; fazendo o povo de otário. Tudo isso é feito pra inspirar no leitor o sentimento de ódio.

    Muitas matérias são claramente fabricadas só pra desestabilizar o governo em momentos de normalidade institucional, não tendo NENHUMA conexão com o contexto político do momento. As reportagens muitas vezes misturam notícia e opinião criando uma confusão na cabeça do leitor. O cara lê achando que tá se informando sobre um fato, mas não sabe que na verdade aquilo é a opinião da revista. É um caos!
    Claro que sim, isso vale não só pra Veja. Qualquer matéria de qualquer jornal reflete a opinião daquele que editou. Se você escrever um artigo sobre qualquer assunto que for, você estará emitindo a SUA opinião sobre o fato. O mesmo vale pra mim e pra qualquer pessoa. Não sei porque tanto falatório quanto a isso. Essa diagramação da capa da revista serve pra acentuar o que a revista quer dizer. Do mesmo jeito que a Carta Capital colocando uma foto do Marconi Perillo limpando remela do olho, o José Serra com cara de cachorro assustado com queima de fogos de ano novo servem a esse mesmo princípio. Se isso é golpe baixo, se isso é desleal, já são outros 500.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2345
    Breakeven Avatar de Max Cady
    Data de Ingresso
    07/04/13
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A opiniao do pessoal é que a veja tem mais responsabilidade por ter um público maior. Também falam que o problema é que ela se diz imparcial, enquanto as outras são claramente de esquerda.

    Discordo das duas coisas, mas pelo que sei é nesses pontos que o pessoal bate.
    Não importa se a Veja tem um público maior que das outras revistas. Como eu já disse, se a Veja vende mais é porque, por algum motivo, as pessoas preferem a Veja. A editora Abril não coloca uma arma na nossa cabeça e nos manda comprar os produtos deles, compra quem quer. Se não gosta da revista, não compra. Simples.

    Sobre a Veja se dizer imparcial, não sei. Não acho que eles tentam esconder de alguém que são oposicionistas, eles deixam isso bem claro. Talvez não tanto quanto Estadão a Carta Capital, mas deixam sim. Quem se finge de imparcial geralmente são as redes de televisão.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2346
    Breakeven Avatar de Max Cady
    Data de Ingresso
    07/04/13
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post

    Lembro de ter lido algo de que um relatório da ONU fala sobre o assunto. Por exemplo, fala que antes da revolução, Cuba já tinha a menor taxa de mortalidade infantil da América Latina, com uma posição no ranking mundial bem melhor que a atual.
    Sim, é daí que o Humberto Fontova pega as informações dele. Ele cita relatórios da ONU e outras fontes. A mortalidade infantil cubana era, se eu me lembro bem, a 13ª do mundo. Sem contar outros indicadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2347
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post
    @PebaVermelho e @Delbono quando vcs vão dar o dedinho??
    Já oferecei o meu coração a ele mais fui rejeitado.

    Comunistas não sabem amar.
    E ainda comem criancinhas.

    Sei disso porque li na Veja.
    Por um momento cheguei a pensar que vcs dois seriam a mesma pessoa manja? Tipo um ser bipolar....mas não!! Chego a conclusão que o outro deve ter sofrido bullying até a adolescência e na juventude foi o famoso "espalha roda" !! Só pode!! Pq ow cara chato da Porra!!!
    Última edição por Zica-do-pântano; 01-06-2013 às 20:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2348
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphoto..._8425369_n.jpg

    A img não coube legal no post por isso segue o link.
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2349
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    programa milenio da globonews ta debatendo com um gringo sobre os programas sociais do tp bolsa familia, vale a pena ver
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2350
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    A contradição do coronel a respeito do Pão e circo:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados