Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 234

Lista de Usuários Marcados

Página 234 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1341842242322332342352362442843347341234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.331 a 2.340 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2331
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @PebaVermelho,

    Não encerra sua participação.
    Analisa essas capas....

    Elas contrariam, ao menos emparte, seus argumentos até aqui.

    Se puder faça um contraponto postando capas da Carta Capital contra o governo ou
    elogiosas aos candidatos de oposição.
    Afinal a revista é considerada o extremo da Veja e fazendo isso poderíamos tentar
    debater onde existe maior radicalismo na imprensa brasileira.

    Traga imagens e fatos....

    Sem mimimim...... Valeu?
    Só pra deixar claro que esse é o último post que eu respondo, então não adianta postar mais merda depois porque eu não vou mais perder tempo.

    Em primeiro lugar, é importante reconhecer que nem sempre a Veja foi o lixo que é hoje. A Veja se transformou nesse resíduo panfletário depois da morte de Victor Civita e da guinada dada na linha editorial da revista por seu filho, Roberto Civita. A Veja já foi um veículo bastante sério e praticou um jornalismo corajoso nos anos da ditadura. Provavelmente você não sabe disso, mas quem já foi editor da Revista Veja foi Mino Carta, o criador da Carta Capital.

    Então foi com a morte de Victor Civita em 1990 que Roberto Civita foi transformando progressivamente a revista na publicação suja que todos conhecem, de maneira que a Veja hoje é muito mais suja do que a do início dos anos 90. Ele foi piorando cada vez mais com o tempo.

    Em 89 Victor ainda era vivo, mas já velho e debilitado, de maneira que seu filho já era muito forte no grupo.

    Por essas razões não vou analisar a capa do Sarney.

    As capas que tem a ver com o Collor só me fazem sentir mais vergonha de você. A Veja, como a TV Globo, se apropriou do Collor durante a campanha porque ele se mostrou como sendo o único candidato viável para derrotar Lula. Quem popularizou Collor como o grande caçador de Marajás foi a Veja em capa célebre:



    Depois de eleito, Collor deixou de ser útil à grande mídia, que se encarregou ela própria de derrubá-lo. Collor nunca foi o candidato desejado, mas era o único capaz de vencer Lula, e por isso foi adotado pela grande mídia, com direito a slogan na Veja e edição manipulada da TV Globo. Ele deixou de ser útil no exato momento em que se apurou o último voto que decretava sua vitória. Não lembro de ninguém que tenha sido tão incensado pela mídia para depois ser destruído por ela como ocorreu a Collor.

    Depois você me vem com mais 4 capas alegando que a revista estaria "detonando o FHC". OMG, nenhuma está. Em todos essas capas a Veja faz a blindagem de FHC. Sempre que ela foi obrigada a cobrir um escândalo em seu governo a cobertura preservou a figura do presidente e do seu partido. Nas 4 capas nenhuma traz o rosto do presidente e nenhuma atinge seu partido. A única que traz um rosto mostra o Chico Lopes, porque na Veja é assim, quando se trata de PSDB ou ela desvia o assunto pra cobrir outras coisas ou tenta personificar a autoria do escândalo, blindando o tucano-mestre da ocasião e seu partido.

    Em contra-partida as capas com matérias ou noticiário negativo no governo do PT tentam atingir diretamente o partido e suas figuras mais importantes, mesmo quando não existe nem escândalo de corrupção mas apenas matérias negativas criadas para desestabilizar o governo. Exemplos:















    Em todas essas matérias não tinha nenhum escândalo pra noticiar. Em anos de FHC a Veja aproveitaria a calmaria pra colocar na capa alguma matéria sobre uma nova dieta ou uma descoberta da ciência; no governo do PT ela intencionalmente cria matérias negativas pra desestabilizar o governo.

    Quando há escândalos, aí não tem dúvida, é Lula e Dilma na capa (ou então um figurão do PT), mesmo quando a corrupção seja totalmente localizada, sem esquecer da estrela do PT sempre presente e fogo incessante. Nos anos FHC, quando havia escândalos, a Veja tentava mudar o assunto em algumas edições com capas totalmente fora da realidade política (como fez no caso do Demóstenes Torres) e quando tinha que fazer uma capa sobre o tema era blindando o presidente e suavizando o noticiário tanto quanto possível. Sem surpresas.
    Última edição por PebaVermelho; 31-05-2013 às 23:12.
    carlos79, oaeoz and alfredo_NO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2332
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    auahuahauahauhaua ri muito pensando uma coisa aqui. Nessa capa a Veja avaliou como "pífio" o primeiro mandato de Lula, possivelmente o mandato mais bem aprovado de um presidente na história desde que essas pesquisas são feitas. Como será que ela classificaria em uma capa o segundo mandato de FHC, que entregou o país em condições caóticas e com um dos mandatos mais rejeitados já vistos? Chamaria de "sensacional"? "Exemplar"? looooooooool

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2333
    Breakeven Avatar de Max Cady
    Data de Ingresso
    07/04/13
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pebinha, outra perguntinha pra vc... Se cuba é tão supimpa, como é que se explica o eterno desejo de boa parte da população cubana em morar nos eua, refletido nos fluxos migratórios do passado e do presente?

    E olha que o tio Sam é bem malvado com os pobres hein... Como vc explica isso?
    Foi bom você falar nos fluxos do passado e do presente, porque eles mudaram bastante. Nos anos 50, antes da da Revolução Cubana, Cuba ocupava o 2º lugar no continente americano em termos de fluxo migratório para os Estados Unidos, perdendo apenas para o México, hoje ela ocupa o 10º lugar. Em suma, já existia um grande fluxo emigratório de Cuba para os EUA antes de 1959, que diminuiu na relação com outros países após a Revolução.

    As condições de vida dos imigrantes nos EUA também não são tão ruins como você fala. Se fosse assim, tantos mexicanos não viajariam para lá. Nos EUA, os imigrantes vivem muito melhor do que a média da população dos países latinos. Talvez eles só não tenham um atendimento a saúde melhor do que o de Cuba, porque nos EUA é bem complicada a situação de quem não tem condições de pagar um plano de saúde, mas as reformas atuais de Obama no sistema de saúde devem mudar bastante essa realidade.

    O outro detalhe é que antes de 2004, quando Bush criou restrições para viagens a Cuba dos cubanos residentes nos EUA, eles constituíam a minoria dos EUA que mais viajava para seu país de origem, bem a frente dos mexicanos. Então Cuba está longe de ser esse inferno que você tenta pintar.
    Mas o fluxo migratório cubano caiu por qual motivo? Foi porque Cuba melhorou ou foi porque o governo castrista dificultou as coisas pra quem quer sair do país? Tem que ver isso aí também.

    Aliás, do mesmo jeito que cubanos iam aos EUA antes do castrismo, muitos americanos viviam em Cuba. Segundo Humberto Fontova, existiam mais americanos em Cuba do que cubanos nos EUA até 1958. Ele também já escreveu sobre as condições econômicas/sociais de Cuba antes da revolução. Cuba era um país relativamente desenvolvido, muito à frente do restante da América Latina. Em alguns pontos ganhava até mesmo de países da Europa Ocidental e da América do Norte. As tão faladas taxas de alfabetização e mortalidade infantil já eram muito boas desde Fulgência Batista. Mas mesmo assim, vejo que muita gente da esquerda fazendo parecer que Cuba era um país equivalente ao Haiti e que foi salvo por Fidel. História pra boi dormir.

    Pra quem não conhece Humberto Fontova, ele é um cientista político cubano, refugiado nos EUA. Deem uma olhada que ele tem muita informação de qualidade sobre Cuba que a gente não costuma ter por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2334
    Breakeven Avatar de Max Cady
    Data de Ingresso
    07/04/13
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    58
    Vendo todas essas capas da Veja eu consegui concluir uma coisa: eles mordem e assopram todo mundo. Do mesmo jeito que Lula já ganhou chupeta da Veja, o FHC levou trosoba com areia, e vice-versa. Mas, sim, a Veja tem uma tendência bater mais na esquerda. Mas isso é aceitável. Liberdade de expressão/imprensa é isso: cada um defende o que quiser e fala o que quiser. Liberdade de imprensa não pressupõe "imparcialidade editorial" (até porque, convenhamos, é impossível ser totalmente imparcial).

    Agora, Carta Capital e Caros Amigos tem um viés ideológico ainda mais acentuado, não concorda? Só que são de esquerda, então acabam não sendo tão apedrejadas. OK, a Veja é muuuito maior do que as duas juntas, tem muito mais alcance, mais influência, uma tiragem bem maior, mas e daí? As pessoas preferem ler a Veja, ué. Eles devem ter seus motivos.
    luizpas and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2335
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Eu nunca entrei nesse tópico e vi o Peba ganhando de alguém, sério. Ele é humilhado em todos os posts. É o preço que se paga por fanatismo.
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2336
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Max Cady Ver Post
    Vendo todas essas capas da Veja eu consegui concluir uma coisa: eles mordem e assopram todo mundo. Do mesmo jeito que Lula já ganhou chupeta da Veja, o FHC levou trosoba com areia, e vice-versa. Mas, sim, a Veja tem uma tendência bater mais na esquerda. Mas isso é aceitável. Liberdade de expressão/imprensa é isso: cada um defende o que quiser e fala o que quiser. Liberdade de imprensa não pressupõe "imparcialidade editorial" (até porque, convenhamos, é impossível ser totalmente imparcial).

    Agora, Carta Capital e Caros Amigos tem um viés ideológico ainda mais acentuado, não concorda? Só que são de esquerda, então acabam não sendo tão apedrejadas. OK, a Veja é muuuito maior do que as duas juntas, tem muito mais alcance, mais influência, uma tiragem bem maior, mas e daí? As pessoas preferem ler a Veja, ué. Eles devem ter seus motivos.
    A opiniao do pessoal é que a veja tem mais responsabilidade por ter um público maior. Também falam que o problema é que ela se diz imparcial, enquanto as outras são claramente de esquerda.

    Discordo das duas coisas, mas pelo que sei é nesses pontos que o pessoal bate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2337
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Max Cady Ver Post
    Vendo todas essas capas da Veja eu consegui concluir uma coisa: eles mordem e assopram todo mundo. Do mesmo jeito que Lula já ganhou chupeta da Veja, o FHC levou trosoba com areia, e vice-versa. Mas, sim, a Veja tem uma tendência bater mais na esquerda. Mas isso é aceitável. Liberdade de expressão/imprensa é isso: cada um defende o que quiser e fala o que quiser. Liberdade de imprensa não pressupõe "imparcialidade editorial" (até porque, convenhamos, é impossível ser totalmente imparcial).

    Agora, Carta Capital e Caros Amigos tem um viés ideológico ainda mais acentuado, não concorda? Só que são de esquerda, então acabam não sendo tão apedrejadas. OK, a Veja é muuuito maior do que as duas juntas, tem muito mais alcance, mais influência, uma tiragem bem maior, mas e daí? As pessoas preferem ler a Veja, ué. Eles devem ter seus motivos.
    Cara, será que não dá pra perceber por toda a minha argumentação que o problema não é o viés editorial da Veja? Eu já falei mais de uma vez aqui no fórum, o Estadão tem um viés conservador e de crítica ao governo e ninguém nunca me leu aqui criticar o jornal. Na última eleição, o Estadão formulou inclusive editorial manifestando apoio à candidatura tucana, ato que foi elogiado por mim nesse fórum por sua transparência.

    Outras pessoas dizem que a Folha é do PiG e é a minha principal fonte de informação. Carta Capital? Pouco posso comentar, eu não leio.

    Comparar qualquer veículo minimamente sério com a Veja é bizarro cara! A Veja já deve ter usado, sem exagero, bem mais de uma dúzia de representações gráficas diferentes de monstros e figuras diabólicas para ilustrar o PT, incluindo cães mitológicos com várias cabeças, serpentes, polvos e o próprio diabo, pra mencionar apenas alguns exemplos que me vieram agora a cabeça. O Lula eles só devem fotografar depois que toma a cachaça dele, porque nas páginas da Veja está sempre com os olhos vermelhos. Nas capas e páginas da revista o Lula costuma aparecer sisudo ou raivoso, mas quando a reportagem é sobre corrupção aí colocam ele rindo. Ou seja: ele está rindo da cara do brasileiro; fazendo o povo de otário. Tudo isso é feito pra inspirar no leitor o sentimento de ódio.

    Muitas matérias são claramente fabricadas só pra desestabilizar o governo em momentos de normalidade institucional, não tendo NENHUMA conexão com o contexto político do momento. As reportagens muitas vezes misturam notícia e opinião criando uma confusão na cabeça do leitor. O cara lê achando que tá se informando sobre um fato, mas não sabe que na verdade aquilo é a opinião da revista. É um caos!
    Última edição por PebaVermelho; 01-06-2013 às 02:30.
    flessak and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2338
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Max Cady Ver Post
    Vendo todas essas capas da Veja eu consegui concluir uma coisa: eles mordem e assopram todo mundo. Do mesmo jeito que Lula já ganhou chupeta da Veja, o FHC levou trosoba com areia, e vice-versa. Mas, sim, a Veja tem uma tendência bater mais na esquerda. Mas isso é aceitável. Liberdade de expressão/imprensa é isso: cada um defende o que quiser e fala o que quiser. Liberdade de imprensa não pressupõe "imparcialidade editorial" (até porque, convenhamos, é impossível ser totalmente imparcial).

    Agora, Carta Capital e Caros Amigos tem um viés ideológico ainda mais acentuado, não concorda? Só que são de esquerda, então acabam não sendo tão apedrejadas. OK, a Veja é muuuito maior do que as duas juntas, tem muito mais alcance, mais influência, uma tiragem bem maior, mas e daí? As pessoas preferem ler a Veja, ué. Eles devem ter seus motivos.
    A opiniao do pessoal é que a veja tem mais responsabilidade por ter um público maior. Também falam que o problema é que ela se diz imparcial, enquanto as outras são claramente de esquerda.

    Discordo das duas coisas, mas pelo que sei é nesses pontos que o pessoal bate.
    Eu também discordo das duas coisas e acho que já tem uns 15 anos ou mais que a Veja não se preocupa em transmitir imagem de imparcialidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2339
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    @PebaVermelho, sou teu fã, camarada!
    Viveremos e venceremos
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2340
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    @PebaVermelho e @Delbono quando vcs vão dar o dedinho??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados