Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 212

Lista de Usuários Marcados

Página 212 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1121622022102112122132142222623127121212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.111 a 2.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2111
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Legal que ficam falando e postando em juridiques aqui e ninguem da sua opiniao
    Por isso q o topico fica uma merda
    Eu sou contra a reducao da maioridade penal mas nao porque os arooescentes nao sabem o q estao fazendo e sim porque o brasil precisa resolvr outros problemas antes disso. Poe ex. Melhorar o sistema prisional e aparelhar e aumentar o contingente na policia
    Outra coisa q imo deveria ser feita eh atrelar a maioridade penal ao voto
    Para votar apenas maiores de 18
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2112
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @oaeoz,

    O Ministro da Justiça está adotando uma posição política.
    Ele não é um magistrado, portanto colocar o posicionamento para justificar
    "a maioria dos juristas" não me parece adequado.

    Os direitos e garantias individuais citados por você são elencados no artigo 5º da
    Constituição Federal e não me parece que este projeto esteja ferindo alguma cláusula pétrea.

    O argumento que você diz não ter entendido visa mostrar os dois pesos e duas medidas.
    Os mesmos deputados que aprovaram o referendo popular como controle de constitucionalidade
    são , em sua maioria, contrários a consultas populares para decidir temas como aborto, drogas etc...

    Dê uma googleada e lerás várias declarações destes " progressistas" dizendo, ainda que tacitamente,
    que a população "não está preparada" para decidir este ou aquele assunto.

    O próprio deputado Jean Willys já declarou que a população não está pronta para
    decidir sobre o casamento gay (sou favorável).
    Diante disso se percebe que para estes iluministas o povo só é sábio quando decide
    favoravelmente a agenda politicamente correta deles.
    Um exemplo pequeno foi o site AVAAZ comandado por um petista que tirou do ar uma petição
    favorável ao Silas Malafaia que tinha mais assinaturas que o abaixo assinado contrário ao
    referido pastor.

    Este é o conceito de democracia dessa gente.
    Gostaria muito que perguntassem ao digníssimo deputado Fonteles qual o posicionamento
    dele sobre fazer referendo popular para decidir esses assuntos.
    Por isso eu disse ser "dois pesos e duas medidas".

    Quanto a falta de maturidade e fragilidade de alguns facínoras de 18 anos em pleno século XXI, lol né.
    Se esse é o fundamento da lei, fica bem óbvio o equívoco.

    O texto da Unicef mente quando se trata desta nomenclatura.
    Já tivemos crianças de 11 anos presas na Inglaterra.
    Em Cuba temos várias pessoas de 16 anos presas o mesmo ocorrendo nos EUA.
    O que seria responsabilidade penal absoluta para esta gente?
    O que acontece em alguns desses países é que, em se tratando de menor de 18 anos,
    a situação é analisada caso a caso, partindo exclusivamente da análise da capacidade
    que réu possuía de discernir a gravidade do seu ato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2113
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Essa não é a PEC 33 e eu sou favorável à ideia dessa nova PEC.
    Me perdi agora então, qual a diferença?
    Está explicado no próprio texto do seu link.

    Essa proposta apenas impede que por decisão monocrática (de um único ministro) possa ser determinada a suspensão de lei ou emenda constitucional com fundamento em inconstitucionalidade. O argumento pra isso é que esses atos normativos foram amplamente discutidos no parlamento antes de sua aprovação e que, portanto, é descabido que um único ministro possa suspender sua aplicação. Isso obriga os ministros a levarem ao plenário do tribunal a matéria se quiserem suspender a lei ou emenda constitucional; a ideia é apenas impedir que um ministro possa tomar sozinhos a decisão. Me parece uma PEC absolutamente razoável, como também não me surpreende que o PiG conseguiu te enganar lhe fazendo crer que se trata da mesma discussão sobre a PEC 33. É assim que o PiG age.

    Concordo totalmente com o mérito do projeto do Deputado Marco Maia.
    Só não dei like por discordar dessa mania de perseguição de "PIG".

    Leia a Folha e o Globo com mais atenção e verás as pautas petistas todas
    cobertas de forma positiva.

    A única questão que batem no PT (e muito mais o Globo que a Folha) é o Mensalão.

    Vale dizer que o Jânio de Freitas, membro importante do Conselho Editorial da FSP é um
    notório defensor das causas petistas.

    Esse vitimismo com a imprensa já deu o que tinha que dar.

    Fora isso, concordo com todos os seus argumentos e assino embaixo sua avaliação
    a respeito da proposta que visa tirar da mão de um único ministro o poder de decidir
    sobre o vícios no processo legislativo do parlamento.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2114
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @oaeoz,

    O Ministro da Justiça está adotando uma posição política.
    Ele não é um magistrado, portanto colocar o posicionamento para justificar
    "a maioria dos juristas" não me parece adequado.

    Os direitos e garantias individuais citados por você são elencados no artigo 5º da
    Constituição Federal e não me parece que este projeto esteja ferindo alguma cláusula pétrea.
    Nem todos estão no artigo 5º, pra variar sua ignorância fala mais alto.

    Sobre o Ministro da Justiça estar adotando uma posição política você só pode estar de brincadeira. Deve ser alguma piada sem graça na linha da maioria dos seus posts. Você já ouviu falar em Alexandre de Moraes? Tem alguma ideia de qual o posicionamento dele nesse caso?

    @oaeoz siga o conselho que te dei e desista de debater com o dellbono.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2115
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @oaeoz,

    O Ministro da Justiça está adotando uma posição política.
    Ele não é um magistrado, portanto colocar o posicionamento para justificar
    "a maioria dos juristas" não me parece adequado.

    Os direitos e garantias individuais citados por você são elencados no artigo 5º da
    Constituição Federal e não me parece que este projeto esteja ferindo alguma cláusula pétrea.
    Nem todos estão no artigo 5º, pra variar sua ignorância fala mais alto.

    Sobre o Ministro da Justiça estar adotando uma posição política você só pode estar de brincadeira. Deve ser alguma piada sem graça na linha da maioria dos seus posts. Você já ouviu falar em Alexandre de Moraes? Tem alguma ideia de qual o posicionamento dele nesse caso?

    @oaeoz siga o conselho que te dei e desista de debater com o dellbono.
    @PebaVermelho como sempre agressivo em seus posts.
    Cara diante do seu conhecimento jurídico bastaria você dizer: Olha existem outros
    artigos da Constituição que contemplam direitos fundamentais.
    Exponha a sua opinião sem agredir cara.

    Você já percebeu a quantidade de likes que dão quando se faz um post contra você?
    Recebi quase toda semana MP de pessoas, as mais variadas, ridicularizando essa sua postura.

    Sério mesmo que não consegue perceber o quanto está sendo agressivo e mal educado.?

    O que fiz de mal a você rapaz?

    Estou debatendo com o Oaeoz e, apesar de discordarmos, em momento algum você lerá nos
    textos agressões deste tipo.

    Você tem um problema sério e ainda não percebeu.
    E o pior é que não sou apenas eu que acho isso não.

    Lamento mesmo por ver alguém tão inteligente ser frustrado e provavelmente mal amado deste jeito.

    Duvido que uma pessoa feliz e amada na vida tenha esta sua postura amarga e cheia
    de agressividade gratuita.

    @oaeoz,
    Se quiser para de debater fique a vontade.
    O rapaz agora virou juiz da consciência alheia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2116
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Dellbono, se você não fosse tão mentiroso eu seria mais educado, juro. O foda é aguentar ler um cara desinformando as pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2117
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Dellbono, se você não fosse tão mentiroso eu seria mais educado, juro. O foda é aguentar ler um cara desinformando as pessoas.

    O problema é que você se acha tão inteligente (sua inteligência é grande mas sua vaidade é muito maior)
    que não consegue confiar no discernimento dos outros membros para avaliar o que estão lendo.

    Até acreditaria nessa sua nobre intenção se você refutasse as coisas com argumentos.

    Ah, e sempre aprendi com os meus simples pais que minha educação nunca deve ser condicionada
    aos outros.

    E quando você determina quanto alguém deve pagar por um show? (fez isso em outro tópico)
    Isso é para iluminar as pessoas que não sabem o valor das coisas?

    Será que você consegue perceber a quantidade de prepotência da sua atitude?

    Talvez você não perceba mas tem em si um viés totalmente autoritário e seu ego (todos temos) é
    muito inflado.

    Percebo em você alguém que é muito infeliz e não conseguiu galgar alguns objetivos na vida e
    talvez seja muito, muito frustrado por isso.
    Não dá para julgar, é apenas uma opinião, mas desconheço alguém que ame, seja amado
    e que tenha uma vida feliz e seja tão agressivo.

    Você me fez uma acusação falsa e sequer teve a capacidade de se desculpar. Mesmo com dezenas
    de membros do fórum achando ridícula a sua atitude.

    Isso demonstra o quanto é difícil pra você reconhecer suas falhas.

    Não tenho raiva de você. Antes de mais essa sua agressão gratuita tinha acabado de fazer um
    post concordando contigo.

    Todas as vezes que me perguntou algo educadamente ,isso aconteceu ontem, e uma vez
    no tópico de apostas, respondi prontamente.

    Já dei vários likes para posts seus. E não faço nenhum favor.
    Fiz isso porque aprovei seus argumentos.

    Os minhas teses podem não ser as melhores, eu posso ser desinformado (como você afirma),
    mas alguém já disse que a beleza da democracia está em saber conviver com opiniões que não
    suportamos.
    A liberdade consiste em permitir que até mesmo os idiotas (e você me acha um) tenham a oportunidade
    de expressar suas opiniões.

    Desejo-lhe tudo de bom (DEUS é o juiz se estou sendo sincero) e espero que sinceramente que um
    dia possamos ser amigos.

    Não consigo entender toda essa sua repulsa em relação a mim.
    Não lhe fiz nada de mal.
    Não há qualquer motivo pra isso


    Peço desculpas aos frequentadores do tópico porque o post ficou muito DR.

    Sucesso e GL em seu caminho.
    Última edição por Dellbono; 01-05-2013 às 11:33.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2118
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vai dar namoro isso ainda...
    brunoarbo and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2119
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    hahaha Dellbono, o que mais me admira são os seus julgamento sobre a minha vida pessoal. Você conhece minhas tias, conhece sobre os meus objetivos de vida, pressupõe frustrações pessoais, e já chegou até a fazer referências depreciativas sobre o meu pai que você nunca viu nem ouviu falar. Enfim, você é o próprio oráculo.

    Cara, eu fui criado por dois pais maravilhosos, tenho a melhor família do mundo, tenho poucas pessoas a quem reconheço como amigos, mas que são capazes de fazer tudo por mim e eles me bastam. Tenho total liberdade sobre as minhas escolhas, já realizei diversos objetivos na minha vida e os que estão pendentes estão ao meu alcance. Não sou, nunca fui e jamais serei uma pessoa frustrada, simplesmente porque nunca passei por privações e tenho saúde e capacidade pra conseguir o que quero.

    Você sabe então qual a real? A real é que pra mim você é um pé-no-saco. Um cara que eu considero irritante e que colide com tudo em que eu acredito, além de ser um psicólogo de quinta categoria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2120
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    hahaha Dellbono, o que mais me admira são os seus julgamento sobre a minha vida pessoal. Você conhece minhas tias, conhece sobre os meus objetivos de vida, pressupõe frustrações pessoais, e já chegou até a fazer referências depreciativas sobre o meu pai que você nunca viu nem ouviu falar. Enfim, você é o próprio oráculo.

    Cara, eu fui criado por dois pais maravilhosos, tenho a melhor família do mundo, tenho poucas pessoas a quem reconheço como amigos, mas que são capazes de fazer tudo por mim e eles me bastam. Tenho total liberdade sobre as minhas escolhas, já realizei diversos objetivos na minha vida e os que estão pendentes estão ao meu alcance. Não sou, nunca fui e jamais serei uma pessoa frustrada, simplesmente porque nunca passei por privações e tenho saúde e capacidade pra conseguir o que quero.

    Você sabe então qual a real? A real é que pra mim você é um pé-no-saco. Um cara que eu considero irritante e que colide com tudo em que eu acredito, além de ser um psicólogo de quinta categoria.
    Mas não come ninguém há tempos, fala aí... Isso é unanimidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados