Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 201

Lista de Usuários Marcados

Página 201 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1011511911992002012022032112513017011201 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.001 a 2.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2001
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Capa da VEJA criticando as falhas das eleições Norte Americanas em 2004.

    Para alguns que insinuam que a imprensa só faz oba oba com as eleições Venezuelanas.

    MANCHETE: MAIS UM SOCO NA DEMOCRACIA?

    Fiz questão de cotar a capa que o @Dellbono nos trouxe, pois acho que nesse tópico ou no outro tópico do Chavez (ex-presidente da Venezuela) teve gente afirmando que a Veja não fazia matéria contra os EUA só contra a Venezuela sendo que a eleição na última é muito mais segura e moderna.
    Voltando ao tema de quero dar uma opinião que já passou de modo bem sutil em vários comentários, a diferença de tratamento dado entre as duas "democracias" (não acho que a Venezuela seja uma democracia), está exatamente na independências das instituições, na independência da imprensa e na liberdade dada a oposição. Nenhum desses quesitos é pleno na Venezuela e em nenhum governo de esquerda. O que quero dizer é que se um erro aconteceu como ocorreu nas eleições americanas, esse erro vai ser apurado pelo orgão responsável que goza de credibilidade e será acompanhado de perto pela imprensa que tem ampla liberdade para dar sua opinião sobre o fato e informar o cidadão, no caso americano vc não ve os democratas reclamando de nada disso, erros acontecem são corrigidos e se houve má fé provavelmente são punidos . Já na Venezuela não acho que quem apura tem essa independencia como demonstrou uma páginas atrás uma notícias de um ex ministro do Supremo da Venezuela que pediu asilo político, muito menos tem imprensa livre como demostrado nos casos da Tv que foi cassada e do gráfico que é um erro menor , mas que correlacionado com vários casos mostra o modo de operar do governo atual. E punição só se o erro aconteceu contra o governo (essa última parte é uma dedução minha). Sobre a oposição ouvia falar mais do cerceamento de sua liberdade nos tempo de Chavez, mas agora não sei se melhorou ou o pessoal cansou de lutar pela igualdade.
    Mas o que me preocupa mais é que estamos, no Brasil, indo no mesmo caminho, Fux já declarou que pediu ajuda de Dirceu usando o processo do Mensalão para virar ministro do Supremo, imagino o que Toffolli deve ter prometido para virar tb ministro sem notável saber jurídico. O controle da imprensa sempre é uma pauta desse governo e nossas oposições já são uma lástima por si só, a meu ver tem muito medo de usar essa liberdade, não sei se aguentamos mais 10 anos de PT sem virarmos uma Venezuela, enquanto isso nosso governo que está há mais de 10 anos no poder vai continuar se fazendo de vítima e colocando a culpa de seus erros nas elites que governaram no passado e seus muitos crimes e desvios éticos normalmente desmascarados pela imprensa serão usados como exemplos de mídia golpista e vamos enterrando tudo de bom que foi feito pós redemocratização.
    Cão and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2002
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Genoino, que poderia estar na cadeia, está na Câmara defendendo a censura à imprensa!

    Vale dizer: os petistas estão eufóricos porque Lula assinará um artigo mensal para o jornal que fica num país em que o Congresso é proibido de votar leis que limitem a liberdade de expressão. O ideal do petismo seria Lula a defender a liberdade no New York Times, mas com poder de censura na imprensa brasileira.

    Genoino, que poderia estar na cadeia, está na Câmara defendendo a censura à imprensa! E o faz no dia em que os petistas inventam que Lula será colunista do New York Times! | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2003

  4. #2004
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    é a farra com o dinheiro publico.

    o mais assustador eh parlamentar (que hoje nao representa mais o povo), ter o poder sobre algo que o STF decida.
    é meus amigos, brasil vai melhorar sim ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2005
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    esse tipo PEC não vai colar, mesmo que seja aprovada, ela é extremamente inconstitucional, não tem como um poder interferir na atividade fim do outro, se aprovarem o STF declare inconstitucional e pronto

    Proposta de quem?? só podia né? queria ver a opinião do amigo @PebaVermelho sobre a PEC
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2006
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    @Fonteles, olha ae seus parentes tentando cortar as asas do STF, hehehe

    http://www.camara.gov.br/proposicoes...3E+PEC+33/2011
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2007
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Fonteles, olha ae seus parentes tentando cortar as asas do STF, hehehe

    http://www.camara.gov.br/proposicoes...3E+PEC+33/2011
    O Nazareno Fonteles é meu Tio-Avô, lá dos lados do Ceará. Não conheço ele pessoalmente, mas a fama dele é boa na família.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2008
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Fonteles, olha ae seus parentes tentando cortar as asas do STF, hehehe

    http://www.camara.gov.br/proposicoes...3E+PEC+33/2011
    Então, a minha família inteira sempre foi petista. Sempre foram de esquerda. Menos o meu avô, o mais conservador de todos, e o único militar da família cassado na ditadura militar pelo AI-1. Só que depois da roubalheira do governo Lula, muitos viraram bem conservadores e pessimistas.

    O Nazareno sempre foi uma pessoa muito honrada e estudiosa, dizem meus tios. Quase ninguém concorda com as teses dele, mas todos admiram sua inteligência, serenidade e respeito.

    Sobre essa questão em si, o debate pode ser muito bom. Pode ser que, realmente, o STF, assim como o MP, esteja "um pouquinho" acima dos outros poderes. No entanto, eu ainda não tenho opinião formada sobre o quão benéfico pode ser ou não ser esse contraste e, também, se de fato existe essa distinção na forma como o poder público é distribuído no Brasil. Mas a discussão sempre é bem vinda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2009
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Fonteles, olha ae seus parentes tentando cortar as asas do STF, hehehe

    http://www.camara.gov.br/proposicoes...3E+PEC+33/2011
    Então, a minha família inteira sempre foi petista. Sempre foram de esquerda. Menos o meu avô, o mais conservador de todos, e o único militar da família cassado na ditadura militar pelo AI-1. Só que depois da roubalheira do governo Lula, muitos viraram bem conservadores e pessimistas.

    O Nazareno sempre foi uma pessoa muito honrada e estudiosa, dizem meus tios. Quase ninguém concorda com as teses dele, mas todos admiram sua inteligência, serenidade e respeito.

    Sobre essa questão em si, o debate pode ser muito bom. Pode ser que, realmente, o STF, assim como o MP, esteja "um pouquinho" acima dos outros poderes. No entanto, eu ainda não tenho opinião formada sobre o quão benéfico pode ser ou não ser esse contraste e, também, se de fato existe essa distinção na forma como o poder público é distribuído no Brasil. Mas a discussão sempre é bem vinda.
    Sério mesmo que você acha uma proposta dessas boa pra "estimular o debate"?
    Em qualquer democracia o judiciário estará "um pouquinho acima dos outros poderes" afinal é
    quem dá a última palavra.

    A proposta é simplesmente ridícula e perigosa.
    Sem contar que foi claramente uma retaliação pelo julgamento do Mensalão.
    O Marco Maia já havia ameaçado o STF.
    É emblemático que dois condenados tenha participado da aprovação da proposta.
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2010
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vale lembrar também que muitos dos espaços que estão sendo ocupados pelo Supremo
    derivam da total inércia do Congresso que não consegue cumprir suas funções básicas.

    Várias vezes o Tribunal é chamado a se manifestar por contas de leis complementares que precisam
    ser votadas e dormitam a anos nas gavetas do Legislativo.

    Há pouco tempo atrás o Congresso enfrentou um dilema por não ter conseguido cumprir
    o prazo de 3 ANOS para votar corretamente o Fundo de Participação dos Estados.

    Tivesse o ilustre deputado ou a CCJ preocupados de verdade em valorizar o Congresso
    fariam algo pra reduzir o número escandaloso de medidas provisórias.
    Esse instrumento utilizado sem qualquer critério pelo executivo é um verdadeiro lixo
    autoritário do nosso sistema democrático.

    Não existe, em nenhuma democracia decente, permissão para o Poder executivo
    legislar mais do que o Congresso utilizando-se indiscriminadamente de medidas
    provisórias.

    E o ilustre, e independente , deputado está preocupado com o STF.


    Última edição por Dellbono; 25-04-2013 às 11:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados