Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 197

Lista de Usuários Marcados

Página 197 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 971471871951961971981992072472976971197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.961 a 1.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1961
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Fiz uma confusão danada, mas eu to numa dor de cabeça fudida também. Desculpa se misturei assuntos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1962
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Na minha visão vc pode criticar a Venezuela em mil coisas. E em muitas eu estaria do lado de quem critica. Mas as eleições de lá NÃO ESTÃO entre essas mil coisas.
    Como eh que vc afirma isso com certeza? Tipo, to perguntando de boa mesmo. Vai ver eh ignorancia minha e vc tem mais informacoes do que eu.


    Já postei aí pra trás, ué.

    Tem mil relatos recentes dizendo que o processo eleitoral lá é um dos mais perfeitos do mundo. Que a possibilidade de fraude é praticamente nula.

    Observadores elogiam processo eleitoral venezuelano - Internacional - Estado de Minas


    Tem o Centro Carter, do ex-presidente, que monitora eleições mundo afora, afirmando o mesmo.
    Apesar disso, vc nao acha que isso nao fecha mto com outras informacoes que postaram aqui, como os motoqueiros atirando (se for realmente aquilo que diz no video), as reportagens da tv estatal, etc?

    O que quero dizer eh que nao combina mto um pais ser tao maduro na parte tecnologica do processo eleitoral e tao varzea em outras questoes do mesmo processo.


    Primeiro você tem que entender que o povo latino tem o sangue quente. Isso pode parecer viagem num primeiro momento, mas faz uma diferença absurda. Tudo aqui é feito com paixão, seja na vitória ou na derrota. O mesmo serve pro leste europeu (os balcãs são os melhores exemplos).


    Segundo que eu realmente concordo quando vc diz na consolidação da democracia. Me parece ser óbvio que um país que está acostumado com uma votação pra eleger alguém há zilhões de anos vai lidar melhor do que com um que tá acostumado há 20 anos. É amadurecimento, é questão de entender as regras do jogo e de aceitar que ganhar ou perder faz parte.


    Agora sobre o processo eleitoral eu não acho que caiba críticas tão ridículas como "fraude", "processo viciado" ou algo do tipo. Os relatos estão aí, as provas são "batom na cueca". Pra vc ver, a única crítica que vc acha da Venezuela é a tal cédula com 13 imagens do Maduro contra 1 do Capriles. Ou seja, tiveram que ir pra Espanha, aonde provavelmente nem mil venezuelanos devem votar, pra tentar desmerecer todo um processo que a cada eleição se demonstra ser confiável.
    Eu realmente fico feliz se a eleicao foi mto mais limpa do que eu imaginei. Tomara mesmo que tenha sido.

    Mas sobre o grafico em si, que originou todo esse debate. Vc nao acha uma babaquice gigantesca? Nao acha que um negocio desses queima o filme do pais como um todo e faz todo mundo deduzir que nada la eh serio e que tem fraude pra caralho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1963
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Mas a dúvida não foi o processo e sim o número de votos, os democratas encheram o saco pedindo a recontagem, se pediram a recontagem, não estavam questionando a metodologia.
    Eu nao lembro exatamente, mas foi uma recontagem de algum estado especifico, onde a votacao tinha sido apertada, que potencialmente mudaria o resultado final das eleicoes. De qualquer maneira, nao lembro de ter se falado em fraude, mas sim de possiveis erros que poderiam mudar tudo.
    Perceba como é fácil criar suposições eklil, o erro na contagem era pró republicanos, o erro nas cédulas era pró republicanos, e erro no toch da parada era pró republicanos, não lembro de erros pró democratas, e agora, é muito fácil criar conspiração quando se tem má vontade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1964
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Que gráfico foi esse? Eu pulei um monte de post pq a galera começou a comentar mil coisas, a desviar assunto, a dar quote de um post inteiro pra pegar uma frase e de lá afirmar X ou Y.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1965
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Que gráfico foi esse? Eu pulei um monte de post pq a galera começou a comentar mil coisas, a desviar assunto, a dar quote de um post inteiro pra pegar uma frase e de lá afirmar X ou Y.
    FIcou la pra tras. Era um grafico mostrado na TV, com o resultado final da eleicao. Apesar de ter sido topo 50.5 a 49.5%, o grafico de barras mostrava uma diferenca monstruosa, tipo 98% a 2%. Coisa besta, mas com certeza nao eh um erro e mostra uma manipulacao fudida do povo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1966
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    a questão é que o processo eleitoral nos eua seria criticado em qualquer outro pais do mundo, mas nos eua é lindo. pq os eua tem dinheiro, tem ruas bonitas, da pra deixar no notebook no mc donalds e buscar no outro mês.
    Agora se a venezuela tivesse a mesma forma de eleição cada estado tocando de um jeito, as criticas seriam infinitamente piores.

    Não podemos pegar as conquistas dos eua e justificar todo o resto.
    Cara, o processo eleitoral nos eua é uma merda. Isso não significa de maneira nenhuma que o processo democrático seja uma merda.

    Os caras fizeram as regras do país lá mo começo e não mudaram praticamente nada. As coisas, concorde vc ou não, são mto sólidas.

    Nao tem nem como começar a comparar po, são realidades completamente diferentes.


    Você adora falar que a opinião dos outros é viesada, mas olha só esse teu post! Que patético!!!

    Você basicamente fala, ou dá a entender, que o sistema eleitoral nos EUA é uma bosta, mas o resto funciona bem, então é ~de buenas~. LOL, OMG..... (PAUSA DRAMÁTICA)... LOOOOOOOOOL

    Existem sim muitas coisas a serem enaltecidas na democracia americana, principalmente em âmbito institucional, mas independentemente de TODAS as virtudes que se possa alegar, o processo eleitoral americano é uma grande mancha na democracia americana. Vários estados adotam sistemas de votação diferentes (muitos extremamente bizarros), mesmo em eleições federais, e alguns estados possuem REGRAS eleitorais diferentes. Sim, a eleição é apurada de forma diferente em alguns deles.

    Eu não sei se você sabe disso, mas o que legitima a democracia é representativa é um detalhezinho chamado ELEIÇÃO. Aí você vem dizer que a merda do sistema eleitoral americano não compromete sua democracia, quando há pouco mais de 10 anos, em 2000, os EUA proclamou um idiota presidente sem NINGUÉM no país poder afirmar com segurança se pelas regras vigentes ele deveria ser o eleito, dada a magnitude da bagunça que se instaurou naquela ~bela~ democracia cujas bolas não saem da sua boca.

    Pra piorar a situação esse mesmo idiota, eleito presidente, se meteu em guerras estúpidas e contribuiu com sua política econômica desastrosa a enterrar o país, anos depois, na maior recessão econômica em décadas. E repito, um fanfarrão que ninguém, NINGUÉM, garante se deveria ter sido eleito.

    Que belo exemplo, hein?

    Agora vamos falar da Venezuela. Na Venezuela as eleições são realizadas com um sistema eleitoral extremamente moderno e seguro, que conjuga um procedimento eletrônico a um físico, tudo isso para dar mais lisura ao processo e dificultar (a ponto de tornar praticamente impossível) a possibilidade de fraudes; um processo onde todos os lados em disputa podem acompanhar de perto a votação e a apuração, além do que devem estar entre as eleições em todo o mundo mais fiscalizadas por observadores internacionais, sendo elogiada por todos eles.

    Em resultados apertados como foram Maduro vs Capriles e Bush vs Al Gore, e até mesmo Obama vs Romney, o resultado de uma eleição na Venezuela é muito, mas MUUUUUUUITO mais confiável do que qualquer um nos Estados Unidos.

    "Mas qual a relevância disso?". Bem, a relevância consiste ~apenas~ em assegurar que o candidato sufragado pela maioria seja aquele que vai governar o país pelos próximos anos. Como eu disse antes, "um detalhezinho" na democracia...

    Mas esse meu post é uma comparação entre a democracia venezuelana e a americana? Não, não é. Eu estou comparando apenas uma das partes da democracia, um das mais importantes, é verdade, mas apenas uma.
    Última edição por PebaVermelho; 17-04-2013 às 17:32.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1967
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Aí envolve mídia e o caralho a quatro né... E aqui é um dos lados que eu sou crítico da Venezuela.


    E eu sou radical nesse assunto, pra mim governante nenhum poderia fazer propaganda em qualquer canal de comunicação. O que me tilta de ver governador/prefeito/presidente gastando rios de dinheiro pra simplesmente exaltar suas conquistas, com um monte de dado maquiado e um monte de mentira não tá no gibi. Isso deveria ser proibido asap.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1968
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Eu mesmo afirmei que o processo em si nos EUA eh ultrapassado. Mas historicamente tem varios motivos que explicam pq ele eh dessa forma.

    Anyway, mesmo qdo eu critico, sou puxa saco dos americanos. Nao tem o que fazer mais.

    E comenta o que vc achou do grafico, por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1969
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Aí envolve mídia e o caralho a quatro né... E aqui é um dos lados que eu sou crítico da Venezuela.


    E eu sou radical nesse assunto, pra mim governante nenhum poderia fazer propaganda em qualquer canal de comunicação. O que me tilta de ver governador/prefeito/presidente gastando rios de dinheiro pra simplesmente exaltar suas conquistas, com um monte de dado maquiado e um monte de mentira não tá no gibi. Isso deveria ser proibido asap.
    O mais grave nesse caso eh que a midia eh estatal. Pra mim eh isso que machuca bastante qualquer credibilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1970
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Ah! E pra não dizer que não falei de flores, essa parada do gráfico aí na TV venezuelana foi obviamente uma manipulação grosseira feita por uma pessoa incompetente. Como 100% da imprensa venezuelana passava o dia inteiro fazendo propagando do Capriles o Chávez criou uma mídia estatal pra tentar divulgar seus feitos e acabou nessa merda aí.

    Eu li aqui nesse tópico você dizer que não dá pra comparar a mídia no Brasil com a mídia na Venezuela. Como eu suponho que você seja um completo ignorante no que diz respeito à mídia venezuelana eu tendo a imaginar que você tomou esse gráfico distorcido como base.

    Eu não sei se você está lembrado, mas pessoas de dentro da principal emissora do Brasil já assumiram que a TV fez uma manipulação escrota que acabou sendo decisiva no resultado de uma eleição no Brasil. E qual foi a consequência para o país? O impeachment do presidente eleito, com apoio da mesma emissora. Isso não tem muito tempo e é algo muito mais relevante do que esse gráfico bizarro que você não para de apontar.

    Hoje a globo é uma TV mais séria? Nacionalmente sim, mas regionalmente continua sendo manipulada por políticos nos mais variados estados.

    No meu Estado, TODAS as concessões de TV estão nas mãos de políticos e todos os principais jornais impressos também. No Brasil a mídia compra pesquisas de intenção de voto de forma descarada visando influenciar os resultados de eleições. Já se chegou ao ponto de pesquisa apontar como vencedor no primeiro turno de uma eleição candidato a prefeito de capital que acabou isolado em terceiro lugar.

    O Chávez passou a ser reconhecido como ditador na Venezuela apenas porque não renovou a concessão de uma TV que apoiou um golpe de Estado (LOL). Nessa hora ninguém se lembra que as TVs operam a partir de uma concessão pública e uma concessão pública não pode agir contra os interesses públicos, e entre esses interesses talvez seja bom destacar um que se chama NãoInvestirContraAOrdemDemocrática.

    Mas aí vem você e me diz que na Venezuela tem o fato de o governo usar a TV Estatal. Você sabia que o Heródoto Barbeiro foi demitido da TV Cultura porque fez uma pergunta ao Serra no Roda Viva que ele não gostou? E olha que estamos falando da TV Cultura, uma TV que nem tem audiência, e mesmo assim o digníssimo governador de então, o Senhor José Serra, achou que a melhor atitude seria demitir da TV um de seus principais quadros.

    A verdade é que a mídia privada é MUITO mais fácil de manipular do que a estatal, primeiro porque os políticos podem ser seus donos e segundo porque os órgãos de controle do próprio estado ficam sem ter nada pra fazer.

    Aí quando se fala em controle social da imprensa os reacionários acham o debate escandaloso. Claro que acham, o atual sistema são eles que manipulam. Eu também não sei se sou a favor desse controle, porque não conheço exatamente os termos em que ele é proposto, mas não tenho dúvidas de que algo precisa ser feito para que a democracia deixe de ser refém da mídia.

    Mas a melhor das suas afirmações foi aquela em que você diz que não dá pra comparar a Veja com a imprensa na Venezuela. LOL sem comentários.
    Última edição por PebaVermelho; 17-04-2013 às 18:11.
    bueno09 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados