Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 195

Lista de Usuários Marcados

Página 195 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 951451851931941951961972052452956951195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.941 a 1.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1941
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Hahahaha
    Especificamente sobre isso, tenho essa mesma opinião. Até coloquei o link prá essa notícia pq estava bem completa, com número de cédulas, opinião do representante democrata, e tal.
    Esse fato, por si só, na minha opinião é bem irrelevante...
    Agora imagina se algo proporcional acontece na Venezuela?

    E se acontecesse isso na Venezuela? Imagina a capa da VEJA e o que os reaças daqui do +ev falariam...

    Qtas vezes na vida vc nao foi numa porra de caixa eletronico e percebeu que o touchscreen tava um pouco desregulado, fazendo vc ter que apertar alguns cm pra cima do quadradinho escrito saque?

    Porra, eh mta ma vontade da parte de vcs.

    E eh mto obvio que paises desenvolvidos vao ter infinitamente mais confianca do que paises baguncados como a Venezuela. Se chama reputacao isso ai. Basta ver a economia brasileira. Hoje em dia ela tem um grau de confiabilidade mto maior do que 30 anos atras, qdo tinha um plano economico maluco a cada 6 meses. Hj em dia uma declaracao mais polemica da Dilma passa batido, enquanto 30 anos atras qq declaracao mal compreendida era motivo de panico para os investidores internacionais.

    Eh assim que funciona o mundo, seja com processos eleitorais, com economia, com namoradas que vao pra balada sem o namorado. A confianca/desconfianca tem alguma origem.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1942
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @JoseIrineu

    Aí que tá, na minha opinião é irrelevante. Eu coloco esse tipo de falha naquilo que pode ocorrer em qualquer lugar. Aqui no Brasil ocorrem diversos problemas nas eleições: urnas eletrônicas que não chegam aos lugares, identificação biométrica que não funciona, etc. Nem por isso se pode afirmar que "ah, porque aquele colégio eleitoral era reduto de fulano, as urnas não chegaram, atrasou a votação, os eleitores foram embora pq tinha uma fila grande".

    Se acontecesse o mesmo na Venezuela, minha opinião seria a mesma. Só que, na grande imprensa, a manchete seria de que "foram encontradas provas de fraude eleitoral", enquanto na Caros Amigos, na Carta Maior e na Carta Capital sairia algo como "apesar de pequenas falhas, eleições venezuelanas transcorreram com tranquilidade e transparência".
    Eu tenho uma opinião parecida com a sua, eu nem sou pro venezuela. A questão é achar um meio termo e não ficar um bando de fan boy aqui gritando go usa. Tipo se fossem avg donkeys era aceitável, mas ta longe disso né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1943
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @JoseIrineu

    Aí que tá, na minha opinião é irrelevante. Eu coloco esse tipo de falha naquilo que pode ocorrer em qualquer lugar. Aqui no Brasil ocorrem diversos problemas nas eleições: urnas eletrônicas que não chegam aos lugares, identificação biométrica que não funciona, etc. Nem por isso se pode afirmar que "ah, porque aquele colégio eleitoral era reduto de fulano, as urnas não chegaram, atrasou a votação, os eleitores foram embora pq tinha uma fila grande".

    Se acontecesse o mesmo na Venezuela, minha opinião seria a mesma. Só que, na grande imprensa, a manchete seria de que "foram encontradas provas de fraude eleitoral", enquanto na Caros Amigos, na Carta Maior e na Carta Capital sairia algo como "apesar de pequenas falhas, eleições venezuelanas transcorreram com tranquilidade e transparência".
    Eu tenho uma opinião parecida com a sua, eu nem sou pro venezuela. A questão é achar um meio termo e não ficar um bando de fan boy aqui gritando go usa. Tipo se fossem avg donkeys era aceitável, mas ta longe disso né?
    Caralho mano, mas sera que vc nao consegue perceber que nao tem ninguem aqui gritando go usa? Eh so na sua cabeca que rola isso.

    Vc tem tanto pavor do mainstream que enxerga coisas onde nao tem e nega coisas obvias.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1944
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Hahahaha
    Especificamente sobre isso, tenho essa mesma opinião. Até coloquei o link prá essa notícia pq estava bem completa, com número de cédulas, opinião do representante democrata, e tal.
    Esse fato, por si só, na minha opinião é bem irrelevante...
    Agora imagina se algo proporcional acontece na Venezuela?

    E se acontecesse isso na Venezuela? Imagina a capa da VEJA e o que os reaças daqui do +ev falariam...

    Qtas vezes na vida vc nao foi numa porra de caixa eletronico e percebeu que o touchscreen tava um pouco desregulado, fazendo vc ter que apertar alguns cm pra cima do quadradinho escrito saque?

    Porra, eh mta ma vontade da parte de vcs.

    E eh mto obvio que paises desenvolvidos vao ter infinitamente mais confianca do que paises baguncados como a Venezuela. Se chama reputacao isso ai. Basta ver a economia brasileira. Hoje em dia ela tem um grau de confiabilidade mto maior do que 30 anos atras, qdo tinha um plano economico maluco a cada 6 meses. Hj em dia uma declaracao mais polemica da Dilma passa batido, enquanto 30 anos atras qq declaracao mal compreendida era motivo de panico para os investidores internacionais.

    Eh assim que funciona o mundo, seja com processos eleitorais, com economia, com namoradas que vao pra balada sem o namorado. A confianca/desconfianca tem alguma origem.
    Caralho, então vc ta comparando um caixa eletronico com uma urna de voto e a gente está de má vontade?

    Então um país com uma democracia inquestionável (na sua opinião) é ok cometer erros, mas um país que está desenvolvendo sua democracia, que tem uma eleição fiscalizada internacionalmente, não tem valor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1945
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E essa sua analise eh completamente sem vies, certo? Se vc fosse votar na Venezuela, votaria em quem? Vc acha que o Chavez fez um bem pro pais, pensando no longo prazo?
    eu não to dizendo que minha análise é sem viés, mas dizer que o Chavez domina a mídia na Venezuela é msm coisa que defender teorias conspiratórias anti-USA e achar que elas simplificam o mundo...

    eu sou crítico ao Chavez em diversos pontos como eu disse, na parte ecônomica ela fez um monte de cagada mesmo tendo suporte pessoas inteligentes com ideias interessantes, mas qnd o cara tem o apoio popular que ele tem dane-se o que um intelectualzinho da sugerindo, a parada das cooperativas e de achar que injetando dinheiro adoidado nos setores fracos ia solucionar algo é bem errado...

    Mas isso não apaga a abordagem única que ele teve em relação as massas pobres, ninguém lidou com essas pessoas como ele no mundo inteiro, ele tirou os caras do lixo pra viveram um poquinho melhor (lembrando que essa melhora é relativa, pra quem mora com agua/energia/gás/internet pode não representar nada, mas pra essa massa...)

    Sobre votar nele ou não... depende da sua posição social e moral, eu prefiro uma sociedade como a venezuelana do que uma como no oriente médio com meia duzia de sheik e nenhuma melhoria social pra massa pobre...
    bueno09 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1946
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Na minha visão vc pode criticar a Venezuela em mil coisas. E em muitas eu estaria do lado de quem critica. Mas as eleições de lá NÃO ESTÃO entre essas mil coisas.
    bueno09 and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1947
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @JoseIrineu

    Aí que tá, na minha opinião é irrelevante. Eu coloco esse tipo de falha naquilo que pode ocorrer em qualquer lugar. Aqui no Brasil ocorrem diversos problemas nas eleições: urnas eletrônicas que não chegam aos lugares, identificação biométrica que não funciona, etc. Nem por isso se pode afirmar que "ah, porque aquele colégio eleitoral era reduto de fulano, as urnas não chegaram, atrasou a votação, os eleitores foram embora pq tinha uma fila grande".

    Se acontecesse o mesmo na Venezuela, minha opinião seria a mesma. Só que, na grande imprensa, a manchete seria de que "foram encontradas provas de fraude eleitoral", enquanto na Caros Amigos, na Carta Maior e na Carta Capital sairia algo como "apesar de pequenas falhas, eleições venezuelanas transcorreram com tranquilidade e transparência".
    Eu tenho uma opinião parecida com a sua, eu nem sou pro venezuela. A questão é achar um meio termo e não ficar um bando de fan boy aqui gritando go usa. Tipo se fossem avg donkeys era aceitável, mas ta longe disso né?
    Caralho mano, mas sera que vc nao consegue perceber que nao tem ninguem aqui gritando go usa? Eh so na sua cabeca que rola isso.

    Vc tem tanto pavor do mainstream que enxerga coisas onde nao tem e nega coisas obvias.
    Acho que vc que não está conseguindo perceber a sua chupança das bolas dos EUA, não fui o primeiro, o irineu não é o segundo, já foram várias vezes que isso rolou aqui.

    Vc tá num nível de amor por isso aí que já perdeu até a noção quando vc idolatra eles ao extremo, está virando um excelente neoconservador
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1948
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Caralho, então vc ta comparando um caixa eletronico com uma urna de voto e a gente está de má vontade?

    Então um país com uma democracia inquestionável (na sua opinião) é ok cometer erros, mas um país que está desenvolvendo sua democracia, que tem uma eleição fiscalizada internacionalmente, não tem valor?
    Eu imagino que sejam tecnologia bem parecidas. Se bobear o do caixa eletronico eh melhor.

    Vamos por partes: Erros acontecem em qq lugar. O quanto esses erros levantam de suspeita esta, obviamente, relacionado ao qto se confia no processo.

    No Brasil, por ex, dezenas ou centenas de problemas acontecem em toda eleicao. Nem por isso, algum candidato contesta o resultado ou pede recontagem de votos. Pq? Pq evoluimos mto desde que as eleicoes voltaram a ser diretas e todo mundo hoje em dia confia no processo. Mas problemas pontuais sempre vao continuar acontecendo, pq eh um processo que envolve o pais todo.

    Da mesma forma, ninguem vai desconfiar das eleicoes americanas pq o touchscreen nao funcionou ou pq escreveram osama em vez de obama.

    O caso da Venezuela eh completamente diferente. Mesmo que toda esse bla bla bla de que o Chavez implementou uma democracia de fato, de que eh adorado pelo povo, de que as eleicoes sao limpas seja verdade, eles ainda nao tem esse respeito e confiabilidade. Dado, isso eh obvio que um erro la vai levantar mto mais suspeitas do que um erro no Brasil ou nos EUA. Tipo, nao tem como vc nao entender isso. Vc pode achar que nao deveria ser assim, mas eh.

    Dei o caso da namorada que vai pra balada sem o namorado. Tem mulher que vc confia 100%, mesmo que ela atrase, acabe da bateria do celular, etc. Tem outras que, por nao serem tao confiaveis, so pelo fato de nao atenderam uma ligacao do namorado, ja sao questionadas.

    Vc acha isso injusto? Eu nao. Acho so um reflexo do que se conhece de cada pais/pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1949
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @JoseIrineu

    Aí que tá, na minha opinião é irrelevante. Eu coloco esse tipo de falha naquilo que pode ocorrer em qualquer lugar. Aqui no Brasil ocorrem diversos problemas nas eleições: urnas eletrônicas que não chegam aos lugares, identificação biométrica que não funciona, etc. Nem por isso se pode afirmar que "ah, porque aquele colégio eleitoral era reduto de fulano, as urnas não chegaram, atrasou a votação, os eleitores foram embora pq tinha uma fila grande".

    Se acontecesse o mesmo na Venezuela, minha opinião seria a mesma. Só que, na grande imprensa, a manchete seria de que "foram encontradas provas de fraude eleitoral", enquanto na Caros Amigos, na Carta Maior e na Carta Capital sairia algo como "apesar de pequenas falhas, eleições venezuelanas transcorreram com tranquilidade e transparência".
    Eu tenho uma opinião parecida com a sua, eu nem sou pro venezuela. A questão é achar um meio termo e não ficar um bando de fan boy aqui gritando go usa. Tipo se fossem avg donkeys era aceitável, mas ta longe disso né?
    Caralho mano, mas sera que vc nao consegue perceber que nao tem ninguem aqui gritando go usa? Eh so na sua cabeca que rola isso.

    Vc tem tanto pavor do mainstream que enxerga coisas onde nao tem e nega coisas obvias.
    Acho que vc que não está conseguindo perceber a sua chupança das bolas dos EUA, não fui o primeiro, o irineu não é o segundo, já foram várias vezes que isso rolou aqui.

    Vc tá num nível de amor por isso aí que já perdeu até a noção quando vc idolatra eles ao extremo, está virando um excelente neoconservador
    Na verdade eu sou um reptiliano, assim como o Obama.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1950
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post

    Sobre votar nele ou não... depende da sua posição social e moral, eu prefiro uma sociedade como a venezuelana do que uma como no oriente médio com meia duzia de sheik e nenhuma melhoria social pra massa pobre...
    So tem essas duas opcoes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados