Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 177

Lista de Usuários Marcados

Página 177 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 771271671751761771781791872272776771177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.761 a 1.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1761
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    a sua opinião é que a partir do momento que uma mulher encosta a língua na buceta de outra mulher ela perde a capacidade de "traçar políticas de mulheres quando adentrar em assuntos eminentemente femininos."

    faz muito sentido a sua opinião
    Eu vou responder a esta aqui apenas por finalidades pedagógicas, para que outros usuários registrem o método do mestre @Alvinho, Deus dos neurônios excessivos.

    - A tentativa é de usar a falácia, que neste caso tem nome pomposo, inclusive citado aqui, de
    "Argumentum ad hominem".

    E que bicho seria esse, ou essa falácia?

    Simples, cria-se diante de um contexto um panorama quase de incontestabilidade, como foi o caso da afirmação:

    a sua opinião é que a partir do momento que uma mulher encosta a língua na buceta de outra mulher ela perde a capacidade de "traçar políticas de mulheres quando adentrar em assuntos eminentemente femininos."

    Ou seja, a tentativa é a de desmoralizar a argumentação do oponente quando se "conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo" conforme já citei aqui.

    É só verificar minhas afirmações, frutos de minha opinião, que se verá que eu quis dizer uma coisa, uma proposição, e ele, o mestre, vai lá, extraí aquilo que lhe parece que soará bombástico, ou caso fora do contexto contraditório, e arma a arapuca dele hehe. O nome desse comportamento inclusive é catalogado: chama-se pirronismo.

    O método é:


    • O autor X afirma a proposição P;
    • Há alguma característica negativa em X;
    • Logo, a proposição P é falsa.


    Desconstruindo, já que estou com tempo:

    - Fion afirmou que lésbica não serve para a secretaria;

    - Segundo fion, se uma mulher encostar a língua na buceta de outra, trata-se de uma lésbica (generaliza-se/falseia-se/descontextualiza-se para dar tons dramáticos ao argumento),

    - Portanto, Fion é um burro que não sabe o que diz e a opinião de Fion não é válida.

    As citações em terceira pessoa ocorreram para fins explicativos.

    Voltando ao método, é mais ou menos assim:

    Imagine que sócrates tivesse emitido uma opinião forte sobre um determinado assunto, e tal atitude tivesse gerado um post meu com o seguinte texto:

    - Sócrates tem toda a integridade física e emocional para emitir tal opinião.

    Isso aí e também uma mera opinião. Entende-se que eu concordo que sócrates possa opinar. Entende-se que eu considero a integridade emocional de sócrates. E entende-se que, daí que a porca torce o rabo, entende-se que a integridade física de sócrates, afirmada em minha opinião, são as compleições físicas do mesmo que importam no ato de emitir uma opinião. Se ele tivesse o cérebro lesado por drogas, por exemplo, ele não teria integridade física para emitir opinião nenhuma.

    Então dentro da frase existe este pequeno universo de pré-entendimentos.

    Entretanto, o que faria nosso herói? simples, descobriria no google algum defeito físico em sócrates, a falta de um dedo mindinho do pé esquerdo, por exemplo, e postaria algo como:

    - Você fala tanta besteira que afirmou que sócrates tem integridade física e no entanto ele não tem PARTE DO PÉ!

    e em cima disto ele iria morrer argumentando. E é por isso que não entro nas tentativas de polemizar dele. Não é que ele seja ruim, ou má pessoa, longe disso. Ele só é pirrônico.

    Em tempo: anos atrás FHC chegava do exílio e foi logo entrevistado pela playboy. Na entrevista afirmou que era a favor de descriminalizar as drogas. Após algum tempo ele concorreu à prefeitura de São Paulo contra Jânio Quadros, que não se furtava de chorar lágrimas de esguicho nos comícios afirmando "se eleito for, meu oponente irá colocar maconha no pastel da merenda das criancinhas".

    É por aí, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1762
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não tente enveredar pela lógica porque definitivamente não é o seu forte. Fez um muro de texto que não tem a menor pertinência lógica. Não tem ad hominem NENHUM nesse post do Alvinho.

    Pra facilitar seu entendimento: haveria ad hominem se o Alvinho, ao invés de criticar o argumento, tivesse criticado o interlocutor. Tá vendo, não precisa ser prolixo pra discutir filosofia. Não tente encobrir com a forma a ausência de conteúdo.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1763
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    @Picinin, não deu pra entender que a parte que ele falou mal estava subentendida? eu sinceramente não achei que precisava desenhar para você, já vou revendo meus conceitos, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1764
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    @Picinin, não deu pra entender que a parte que ele falou mal estava subentendida? eu sinceramente não achei que precisava desenhar para você, já vou revendo meus conceitos, lol.
    Deu, só que isso não faz sentido. Você acha que, ao criticar seu argumento, ele estaria te atacando indiretamente (ou de forma subentendida).

    Só que o ad hominem, como eu já te expliquei, é deixar o argumento de lado e atacar o interlocutor. Se há um ataque ao argumento, não é ad hominem, é "ad argumentum". Se eu fosse seguir a sua "lógica", toda crítica ao argumento seria um ad hominem, o que é absurdo.

    Entendeu agora porque seu mimimi não tem qualquer embasamento lógico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1765
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    @Picinin, não deu pra entender que a parte que ele falou mal estava subentendida? eu sinceramente não achei que precisava desenhar para você, já vou revendo meus conceitos, lol.
    Deu, só que isso não faz sentido. Você acha que, ao criticar seu argumento, ele estaria te atacando indiretamente (ou de forma subentendida).

    Só que o ad hominem, como eu já te expliquei, é deixar o argumento de lado e atacar o interlocutor. Se há um ataque ao argumento, não é ad hominem, é "ad argumentum". Se eu fosse seguir a sua "lógica", toda crítica ao argumento seria um ad hominem, o que é absurdo.

    Entendeu agora porque seu mimimi não tem qualquer embasamento lógico?
    O ataque não foi contra o argumento, foi contra o argumentador. Afirmar que "pra você se ela fizer isto ela não presta" sem eu ter dito isto é a tentativa de desmoralizar quem está afirmando pra desmontar a afirmação, ou seja, ad hominem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1766
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Caralho mano, entra ano sai ano e sempre aparece alguém COMPLETAMENTE LIMITADO e quer debater de igual pra igual velho.

    Nossa Fion, pelo amor de deus, ta passando vergonha, ou não né? Já que sua opinião vai de encontro com aquela reaçada evangélica, entra no fórum dos caras ai que vc vai se dar melhor, lá vai ter um monte de nego que quer viver na idade média como você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1767
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho mano, entra ano sai ano e sempre aparece alguém COMPLETAMENTE LIMITADO e quer debater de igual pra igual velho.

    Nossa Fion, pelo amor de deus, ta passando vergonha, ou não né? Já que sua opinião vai de encontro com aquela reaçada evangélica, entra no fórum dos caras ai que vc vai se dar melhor, lá vai ter um monte de nego que quer viver na idade média como você.
    Concordo que o Fion está completamente perdido nesta discussão.
    Só não entendi onde você resolveu colocar "reaçada evangélica" no meio.

    O assunto é uma crítica do Bolsonaro a uma ministra.

    Era melhor aguardar um spot melhor pra você criticar os evangélicos sem esboçar
    um preconceito tão inútil quanto o professado por alguns religiosos.

    Afinal preconceito é preconceito e é ruim mesmo quando manifestado contra alguém
    preconceituoso.

    Todo mundo aqui sabe que você é moderno e rechaça os "evangélicos".

    Só que este não é o assunto que está sendo discutido.
    Parece que você está tão perdido quanto o Fion.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1768
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho mano, entra ano sai ano e sempre aparece alguém COMPLETAMENTE LIMITADO e quer debater de igual pra igual velho.

    Nossa Fion, pelo amor de deus, ta passando vergonha, ou não né? Já que sua opinião vai de encontro com aquela reaçada evangélica, entra no fórum dos caras ai que vc vai se dar melhor, lá vai ter um monte de nego que quer viver na idade média como você.
    Concordo que o Fion está completamente perdido nesta discussão.
    Só não entendi onde você resolveu colocar "reaçada evangélica" no meio.

    O assunto é uma crítica do Bolsonaro a uma ministra.

    Era melhor aguardar um spot melhor pra você criticar os evangélicos sem esboçar
    um preconceito tão inútil quanto o professado por alguns religiosos.

    Afinal preconceito é preconceito e é ruim mesmo quando manifestado contra alguém
    preconceituoso.

    Todo mundo aqui sabe que você é moderno e rechaça os "evangélicos".

    Só que este não é o assunto que está sendo discutido.
    Parece que você está tão perdido quanto o Fion.
    Vamos definir preconceito, é um pré conceito estabelecido sobre algo.

    Eu não tenho nenhum pré conceito contra a igreja evangélica, já que o conceito que eu ataco é o defendido abertamente pelos pastores dessa igreja. A corrupção exercida por eles também não é um pré conceito.

    O Bolsonaro só não é evangélico por um acaso, porque o pensamento retrógrado dele é igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1769
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post

    O ataque não foi contra o argumento, foi contra o argumentador. Afirmar que "pra você se ela fizer isto ela não presta" sem eu ter dito isto é a tentativa de desmoralizar quem está afirmando pra desmontar a afirmação, ou seja, ad hominem.
    Não, amigão, se o cara distorce o seu argumento - e não foi isso que aconteceu - se trata de outra falácia, a do homem de palha ou espantalho. Não tem NADA a ver com ad hominem...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1770
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho mano, entra ano sai ano e sempre aparece alguém COMPLETAMENTE LIMITADO e quer debater de igual pra igual velho.

    Nossa Fion, pelo amor de deus, ta passando vergonha, ou não né? Já que sua opinião vai de encontro com aquela reaçada evangélica, entra no fórum dos caras ai que vc vai se dar melhor, lá vai ter um monte de nego que quer viver na idade média como você.
    Concordo que o Fion está completamente perdido nesta discussão.
    Só não entendi onde você resolveu colocar "reaçada evangélica" no meio.

    O assunto é uma crítica do Bolsonaro a uma ministra.

    Era melhor aguardar um spot melhor pra você criticar os evangélicos sem esboçar
    um preconceito tão inútil quanto o professado por alguns religiosos.

    Afinal preconceito é preconceito e é ruim mesmo quando manifestado contra alguém
    preconceituoso.

    Todo mundo aqui sabe que você é moderno e rechaça os "evangélicos".

    Só que este não é o assunto que está sendo discutido.
    Parece que você está tão perdido quanto o Fion.
    Vamos definir preconceito, é um pré conceito estabelecido sobre algo.

    Eu não tenho nenhum pré conceito contra a igreja evangélica, já que o conceito que eu ataco é o defendido abertamente pelos pastores dessa igreja. A corrupção exercida por eles também não é um pré conceito.

    O Bolsonaro só não é evangélico por um acaso, porque o pensamento retrógrado dele é igual.
    Pô Irineu não tiro sua razão, em parte, mas o termo "Igreja Evangélica" é muito amplo e colocar
    todos os pastores num mesmo balaio não deixa de ser uma forma de preconceito.

    No caso você pega um conceito que você possui (e que tem fundamento) e aplica previamente
    a toda uma categoria de pessoas. Sem analisar caso a caso.

    De qualquer forma segue o jogo. Entendi o seu ponto de vista e aos poucos tento compreender
    sua forma de argumentar.

    É que as vezes para reforçar um posicionamento válido você tende a exagerar ou generalizar
    os defeitos da parte contrária dando aos seus posts uma agressividade que, pelo que leio das
    pessoas que lhe conhecem, não combina com o Irineu da vida real.
    Última edição por Dellbono; 02-04-2013 às 18:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados