Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 92

Lista de Usuários Marcados

Página 92 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 428290919293941021421925921092 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 911 a 920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #911
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Bombado, não é vergonha nenhuma assumir que vc não tem nível nem conhecimento pra discutir assuntos sérios aqui. Vc deve ter outros méritos na sua vida, deve ser bom pai, deve ser um cara bacana. Então para de tentar fazer o que você não consegue.

    Não to falando pra perseguir não, na moral, é que dá um pouco de vergonha alheia vc falando nada com nada, nunca interpretando direito o que as pessoas falam.
    Picinin and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #912
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    A diferença é que o cara que foi pego com um baseado, não desviou milhões de crianças carentes, não desviou milhões de hospitais públicos, não desviou milhões de reais de milhões de pessoas.
    No mensalão não houve dinheiro desviado de crianças carentes nem de hospitais públicos. Você não sabe o que está dizendo. Pra variar.
    qual dinheiro foi desviado?
    O dinheiro público que o STF condenou os réus afirmando desvio são do fundo visanet. Era verba destinada a publicidade de cartão de crédito.

    Btw, muito me admira a desfaçatez com que vocês vomitam opinião nesse fórum sem terem a MÍNIMA ideia do que estão falando.
    eu só queria ter certeza que voce tinha ciencia que era dinheiro publico. Mas pra variar voce aproveita e aumenta um paragrafo julgando que eu nao sabia nada ... parabens por ser escolhido o cara mais arrogante do maisev.
    nem parece aquele cara que conheci aqui.



    voltando ao assunto - deixa eu entender: voce deve achar entao que o crime eh menor né? ja que nao era dinheiro de escola e sim de verbas publicitarias - qua qua qua qua qua.

    pra mim existe sim diferença de um cara que comete um crime contra todos os contribuintes e de um cara que foi preso porque tava roubando uma galinha (ou fumando baseado com o exemplo citado??)

    A farra com nosso dinheiro está grande, para mim o que for feito para manter esses bandidos longe do nosso dinheiro eu sempre serei a favor.

    Com isso eu apenas reforço meu lado liberal, pois eu sempre defenderei que o dinheiro se mantenha na mão do cidadao ao inves do dinheiro ir para o governo. Infelizmente, enquanto nao mudarem as regras de tudo por aqui (regras tributarias, trabalhistas, fiscalizatorioas e punitivas) eu defenderei isso.

    um abraço gg topico (por enquanto)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #913
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Bombado, não é vergonha nenhuma assumir que vc não tem nível nem conhecimento pra discutir assuntos sérios aqui. Vc deve ter outros méritos na sua vida, deve ser bom pai, deve ser um cara bacana. Então para de tentar fazer o que você não consegue.

    Não to falando pra perseguir não, na moral, é que dá um pouco de vergonha alheia vc falando nada com nada, nunca interpretando direito o que as pessoas falam.
    Vc tá maluco né? Só falei que achei a parada imoral, como outros falaram, aí ele já veio falando que não sabe pq perde tempo me respondendo.

    Vai me dizer que isso não é querendo se achar superior?

    Só falei pra abaixar a bola pq ele não é melhor que ninguém.

    Nem tentando discutir isso eu tou, só fiz um comentário sobre a notícia, e vc vem abraçando a causa, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #914
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    @Picinin não entendi pq você falou que estou misturando alho com bugalhos. Poderia esclarecer?
    É óbvio que tem gente do lado deles, assim como tem gente do lado de qualquer criminoso. Se não houvesse, não haveriam visitas na cadeia.
    É justamente isso que estou criticando. Uma coisa é um familiar visitar o parente que está preso, seja qual for o motivo. Cada um com os seus interesses pessoais, ok. Mas quando se trata do interesse do país eu acho uma sacanagem ficar do lado do errado.
    Eu acho que você tá misturando alhos com bugalhos porque ajudar um condenado não significa que você acha que ele tá certo, que está passando a mão na cabeça, que está pedindo que ele seja perdoado, que quer que a lei seja descumprida, ou que está contra o país.

    Só significa que quem erra deve se submeter apenas às penas da lei, e não ser execrado pelo mundo.

    Se um ente querido comete um crime e vai preso, eu não vou simplesmente virar as costas pra pessoa. Não vou ajudar a ficar impune, mas vou ser solidário no que eu puder ser.

    Nesse caso, a galera tá dando a grana para que a pena seja cumprida, porque os condenados não teriam como arcar com essas multas (o que eu não sei se é verdade). Eles não tão desafiando a autoridade do Supremo.

    Tiveram bravatas muito piores do que essa, como o Marco Maia ameaçar dar "asilo" aos deputados condenados. Isso sim é uma afronta.
    Mas os ministros do STF não levam em conta o poder aquisitivo de um réu quando analisam o quantum de uma dada pena pecuniária?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #915
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Bombado, não é vergonha nenhuma assumir que vc não tem nível nem conhecimento pra discutir assuntos sérios aqui. Vc deve ter outros méritos na sua vida, deve ser bom pai, deve ser um cara bacana. Então para de tentar fazer o que você não consegue.

    Não to falando pra perseguir não, na moral, é que dá um pouco de vergonha alheia vc falando nada com nada, nunca interpretando direito o que as pessoas falam.
    Vc tá maluco né? Só falei que achei a parada imoral, como outros falaram, aí ele já veio falando que não sabe pq perde tempo me respondendo.

    Vai me dizer que isso não é querendo se achar superior?

    Só falei pra abaixar a bola pq ele não é melhor que ninguém.

    Nem tentando discutir isso eu tou, só fiz um comentário sobre a notícia, e vc vem abraçando a causa, lol.
    Na real não querer responder vc tem a ver com o fato de vc nunca interpretar direito o que as pessoas falam e acabar distorcendo tudo. Tipo o que rolou naquela discussão nossa sobre a mulher gata lá que eu falava q nao era pro nosso bico e vc até hj acha q eu quis dizer que tenho mais dinheiro q vc ou qquer groselha assim.

    Tipo, vc falou uma besteira sobre ser dinheiro da educação e quando foi corrigido já desvirtuou tudo , como vc faz frequentemente. Tipo, eu não perco tempo discutindo com vc geralmente mas isso não tem a ver com me achar superior, tem a ver com eu achar improdutivo discutir com vc, como eu acho improdutivo discutir com dellbono, fonteles, alekuana e esses outros caras aí. E mesmo que isso seja entendido como se achar superior, acho que é se achar superior só em relação a conhecimento do assunto, nivel pra debater e tal, não é uma avaliação total da pessoa. Tipo, imo o Picinin é bem superior a vc em conhecimento e debate, mas as vezes vc é um cara mais íntegro, mais trabalhador, mais legal. Enfim, cada um tem suas características, só acho meio babaca descer pro play pra discutir e ai quando mostram que vc tá falando groselha vir com esse papinho aí.

    E to falando na moral mesmo pq acho vc bem intencionado, se fosse outra pessoa não perderia meu tempo escrevendo isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #916
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    A parada não foi sobre eu ter falado que o dinheiro era da educação, foi apenas pq eu achei imoral, como outros também falaram. Simples. Eu apenas falei que soa engraçado ele achar que não é imoral, e desencadeou isso tudo.

    Não tentei discutir, não tentei falar que eu tava certo, nao tentei argumentar nada.
    Só falei pra ele baixar a bola, pq ele veio com essa frase de desmerecimento, como ele já desmereceu diversos outros users aqui.

    Não vim com esse papinho de moralidade, foi apenas uma resposta ao post desmerecedor.

    Aliás, quem veio misturando assuntos pessoais, como crenças, foi ele.

    Mas também como sei que vc não vai dar o braço a torcer, dou gg nessa besteira também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #917
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    eu só queria ter certeza que voce tinha ciencia que era dinheiro publico. Mas pra variar voce aproveita e aumenta um paragrafo julgando que eu nao sabia nada ... parabens por ser escolhido o cara mais arrogante do maisev.
    nem parece aquele cara que conheci aqui.
    lol olha Cão, vou falar mais do que deveria nesse post, mas vamos lá. A impressão que tive de você também em nada corresponde ao que vejo aqui, de maneira que posso afirmar com 100% de certeza que você não é esse hater dos infernos desses tópicos de política. lol

    Eu sempre fui um cara bastante bastante observador em relação às pessoas, embora isso não tenha me tornado exatamente o cara mais fácil de se lidar. No contato breve que tive com você, observando a forma como você tratava o seu filho naquele pequeno trajeto e especialmente como se relacionava com as pessoas e comigo mesmo (um desconhecido para você) pude perceber que você é um pai dedicado e afetuoso além de um amigo verdadeiro, no sentido essencial da palavra.

    No dia que desembarquei em Porto Alegre se celebrava em Natal a missa de 7º dia de falecimento de uma das pessoas mais queridas da minha família, um primo que era como um irmão pra mim (pois toda a minha família é muito unida), mas que lamentavelmente nasceu com uma doença que lhe condenava à morte quase que seguramente antes dos 30 anos, e assim ocorreu. Eu tinha passagem comprada e não suportava mais aqueles rituais de morte (velórios, sepultamentos, missas e afins). Decidi de última hora que manteria minha viagem, na certeza que meu primo jamais tomaria isso como uma desfeita, e aproveitei para deixar um discurso em homenagem a ele que foi lido nessa mesma missa.

    Eu não comentei sobre isso com nenhum de vocês naquela viagem, mas jamais vou esquecer a acolhida calorosa que tive de caras que jamais havia visto na vida. Por vários momentos vocês me fizeram esquecer da tragédia que se abatera sobre minha família em Natal. Aquela viagem teve uma importância pra mim que vocês não podem mensurar. Foi um escape. Eu deixei o Rio Grande do Sul com a sensação de que todas as críticas feitas aos gaúchos são injustas e que vocês são um dos povos mais legais do Brasil. Fui bem tratado por todos, dos companheiros do maisev à protistuta e os taxistas. Agradeço a todos pela acolhida.

    Feito esse agradecimento que eu já devo ter manifestado de outras formas e de forma mais genérica em alguma outra oportunidade, eu aproveito também para reconhecer aqui a minha escalada de agressividade nesse tópico e em outros correlatos.

    Maaaaaas.... Eu fracamente não me vejo como o grande vilão aqui. Sua atuação e a de outros usuários nesses tópicos de política é realmente lamentável, e eu não digo isso pelo fato de vocês divergirem de mim, mas pela forma como (não) embasam suas opiniões, muitas vezes lançando mão de argumentos falaciosos ou de argumento nenhum. Pode ser que o Dellbono tenha razão quando diz que eu estou me levando muito a sério. É possível. Mas nem por isso eu sou obrigado a tolerar as mentiras que ele e outros usam para contrapor os argumentos dos raros e poucos debatedores honestos desse tópico, a exemplo do Picinin.

    Tem muita gente que pode acrescentar muito ao debate aqui e essas pessoas simplesmente desapareceram. Não vejo mais aqui o Sabujo, o Flessak e até o próprio Sargento que postava bastante. Por que você imagina que essas caras não dão mais as caras? Te parece que eles acham útil dedicar o seu tempo a debater com o Bombado ou o alekuana? Porra, por que as pessoas não acolhem esse conselho que o Bueno deu pro Bombado e não tentam fazer uma autocrítica de sua participação no tópico?

    Eu não quero discriminar as pessoas, mas apenas conscientizá-las sobre a forma como elas podem colaborar nessas discussões. Eu acho que cada um pode colaborar de alguma forma e em alguma medida. Sou eu que vai determinar a forma e a medida? Certamente não. O ideal seria que cada uma tivesse o bom senso e, ao intervir, tentasse manter a honestidade.

    É possível também que a minha agressividade afaste alguns debatedores ou intimide a outros. Isso não é bom. Eu não acho que as imbecilidades que o Dellbono fala me autorizam a tratá-lo como eu o trato, mas eu infelizmente não consigo me deter diante de tanta desonestidade. É uma debilidade minha.

    Eu sei que esse post vai soar um bocado arrogante pra muita gente, mas me parece que ele é honesto acima de tudo.

    Um forte abraço. (sem ironia dessa vez)
    Última edição por PebaVermelho; 17-01-2013 às 18:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #918
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Btw, muito me admira a desfaçatez com que vocês vomitam opinião nesse fórum sem terem a MÍNIMA ideia do que estão falando.
    iuahaiuhaiuahaiuha, gg, já tá mais do que provado o que vários já imaginavam, o grande Peba é um simples troll, que fala merda pra causar polemica e irritar os outros.
    lagostinha, Bombado, sopro and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #919
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Bombado, não é vergonha nenhuma assumir que vc não tem nível nem conhecimento pra discutir assuntos sérios aqui. Vc deve ter outros méritos na sua vida, deve ser bom pai, deve ser um cara bacana. Então para de tentar fazer o que você não consegue.

    Não to falando pra perseguir não, na moral, é que dá um pouco de vergonha alheia vc falando nada com nada, nunca interpretando direito o que as pessoas falam.
    Vc tá maluco né? Só falei que achei a parada imoral, como outros falaram, aí ele já veio falando que não sabe pq perde tempo me respondendo.

    Vai me dizer que isso não é querendo se achar superior?

    Só falei pra abaixar a bola pq ele não é melhor que ninguém.

    Nem tentando discutir isso eu tou, só fiz um comentário sobre a notícia, e vc vem abraçando a causa, lol.
    Na real não querer responder vc tem a ver com o fato de vc nunca interpretar direito o que as pessoas falam e acabar distorcendo tudo. Tipo o que rolou naquela discussão nossa sobre a mulher gata lá que eu falava q nao era pro nosso bico e vc até hj acha q eu quis dizer que tenho mais dinheiro q vc ou qquer groselha assim.

    Tipo, vc falou uma besteira sobre ser dinheiro da educação e quando foi corrigido já desvirtuou tudo , como vc faz frequentemente. Tipo, eu não perco tempo discutindo com vc geralmente mas isso não tem a ver com me achar superior, tem a ver com eu achar improdutivo discutir com vc, como eu acho improdutivo discutir com dellbono, fonteles, alekuana e esses outros caras aí. E mesmo que isso seja entendido como se achar superior, acho que é se achar superior só em relação a conhecimento do assunto, nivel pra debater e tal, não é uma avaliação total da pessoa. Tipo, imo o Picinin é bem superior a vc em conhecimento e debate, mas as vezes vc é um cara mais íntegro, mais trabalhador, mais legal. Enfim, cada um tem suas características, só acho meio babaca descer pro play pra discutir e ai quando mostram que vc tá falando groselha vir com esse papinho aí.

    E to falando na moral mesmo pq acho vc bem intencionado, se fosse outra pessoa não perderia meu tempo escrevendo isso.
    É bom se sentir superior em relação a algum tema. Faz bem para a auto estima.
    Aqui no fórum todas as pessoas possuem acesso aos posts e podem baseadas em suas
    experiências de vida, opiniões e capacidade de interpretação, realizar o seu próprio julgamento.
    Querer julgar pelos outros membros e "sugerir" quem deve ou não deve postar sobre determinado assunto me parece um pouco arrogante.


    Se você confia na inteligência de quem lê os seus posts não precisa
    ficar apontando a falta de lógica ou embasamento alheio.
    Todos perceberão a qualidade de uns argumentos e a primariedade de outros.

    Já li aqui gente querendo determinar o que se lê, e agora vejo pessoas
    "sugerindo" sobre qual assunto opinar.
    Parece que o direito sagrado da liberdade de opinião não é muito o seu forte.


    PS: Só entrei neste spot contigo porque eu fui citado.
    Dá próxima vez que citar alguém utilize o símbolo do @ para que a pessoa
    tenha ciência da crítica e possa falar.
    É um comportamento mais ético que combina com intelectuais como você.

    PSII: Deve ser difícil mesmo falar mal do Kassab para justificar o voto no Haddad
    e ver parte do secretariado que chamou de corrupto acolhido pelo novo governo, que aliás elogiou bastante o antecessor, a ponto da presidente cogitá-lo para ocupar um ministério.
    Nestes casos, foldar a discussão argumentando que os "mortais" não estão no seu nível é um excelente caminho.
    Última edição por Dellbono; 17-01-2013 às 19:53.
    Bombado, arthurmc13 and Dukmaroto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #920
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    "Não concordo com nem uma das palavras que me diz, mas lutarei até com minha vida se preciso for, para que tenhas o direito de dizê-las". Voltaire.

    Esse eh o espirito que devemos trazer para o debate, o da liberdade de cada um falar a merda que quiser (e ser criticado por isso, obvio).

    Vou ter que sair aqui em defesa do @Bombado. Ele tem o direito de fazer o protesto dele com oq ele acha que ta errado na vida politica do Brasil. Todo mundo aqui pode ignorar um post (inclusive, ha ferramenta p isso) e ngn precisa ficar dizendo q esse ou aquele n podem postar nesse ou naquele topico.

    O Bombado eh o cara que se expoe aqui e aceita todo tipo de troll (vide ETs, Espiritos e Reptilianos [sick!]). Acho uma sacanagem nego trollar ele em tudo que eh topico (eu trollo tb e ele sempre aceitou de boa) e dps tentar impedir ele de postar em topicos de politica, por conta de seus argumentos.

    Quem nao quiser ler nao leia ue, simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados