Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 62

Lista de Usuários Marcados

Página 62 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 12526061626364721121625621062 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 611 a 620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #611
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    é realmente é uma questão bem complexa.
    mas ekalil acho q vc nao precisa ter medo de dar uma resposta sem muito embasamento, uma resposta intuitiva de uma pessoa com formação na area já responderia muito bem, mesmo não tendo um respaldo de um Ricardo Amorim da vida.
    A ideia seria uma resposta um pouco melhor da que eu acho nos bares, mas nada muito elaborado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #612
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A ideia seria uma resposta um pouco melhor da que eu acho nos bares, mas nada muito elaborado.
    ahuahauahuahuahau gekin sempre mito, que isso!
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #613
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    é realmente é uma questão bem complexa.
    mas ekalil acho q vc nao precisa ter medo de dar uma resposta sem muito embasamento, uma resposta intuitiva de uma pessoa com formação na area já responderia muito bem, mesmo não tendo um respaldo de um Ricardo Amorim da vida.
    A ideia seria uma resposta um pouco melhor da que eu acho nos bares, mas nada muito elaborado.
    Mas a questao nao eh essa gekin. A questao eh que nao da pra saber mesmo. Vamos supor que a questao fosse bem mais simples: O PS fez um bom negocio comprando o FT?

    Mesmo sendo uma questao infinitamente mais simples e com bem menos fatores envolvidos, a gente nao consegue responder isso pq nao teve acesso a todas as infos. Nao tem detalhes do deal, nao tem detalhes de como ficou a situacao do FT depois de quebrar. Na epoca eu vi mta gente falando que foi bom ou mau negocio e ate comentei que nao tinha como saber.

    Vamos supor que, no caso do euro, a Grecia nao deveria ter sido convidada pra fazer parte do acordo, como o Peba comentou. Po, os caras tem todas as infos na mao e mesmo assim acharam que valia a pena convidar um pais como a Grecia. Pode ser que tenham errado? Pode. Mas nao tem como ter certeza. Algo de bom eles viram para convida-la. Pode ser nao tenham medido o risco de forma adequada, pode ter sido cagada do governo grego, eu realmente nao sei.

    Eu nao to falando aqui que absolutamente ninguem sabe. Provavelmente se alguem acompanhar bem de perto o mercado europeu vai ter uma analise mais detalhada e vai agregar para a discussao. Mas, mesmo assim, nao vai ser uma resposta definitiva. Vai ser uma especulacao.

    Vc ja viu aqui os advogados falarem coisas do tipo: "Eu nao posso emitir opiniao pq nao tive acesso ao processo", nao viu?

    So que em economia e administracao todo mundo se acha no direito de sair falando se foi certo ou errado. "A empresa X fez uma puta cagada lancando o produto Y." Porra, a gente nao sabe 10% da historia. Como afirmar isso?

    Quando vc vive mais esse mundo vc entende que as decisoes normalmente sao dificeis de serem tomadas. Ha mtas incertezas, mta informacao incompleta, os recursos sao escassos. Entao fica um puta papo de boteco tipo aqueles falando que o ponto esquerda do Corinthians tem que ser o Ze e nao o Joao.

    Eu sempre tento ser comedido nas minhas criticas por causa disso. Pega o exemplo da luta do Cigano no UFC. Olha a diferenca entre falar: "Porra, o Cigano eh um idiota, usou a estrategia completamente errada e ficou mortao na luta" e falar: "Eu acho que talvez o Cigano tenha se preocupado demais em nao deixar o Cain leva-lo pro chao e acabou sendo pouco agressivo. Talvez se ele tivesse se arriscado um pouco mais na trocacao poderia ter sido uma estrategia melhor".

    Eu nao sei se to ficando politico demais (ou chato mesmo), mas eu nao consigo concordar com o 1o comentario. Sei la, acho que vc tem que se colocar no lugar da pessoa um pouco e ver que as escolhas nao sao faceis. Entender que entre planejamento e execucao tem uma diferenca grande.

    To dando exemplo genericos ai pra mostrar o meu ponto de vista, de que eh mto dificil vc ter uma posicao definitiva sobre algum assunto mais elaborado simplesmente pq vc nao tem informacoes suficientes pra analisar. O foda eh que a maioria das pessoas acha isso chato, bundao, em cima do muro, etc. Mas fazer o que, nao consigo ver de outra maneira.
    lagostinha, Floyd and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #614
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Pra um cara que diz que estamos quase erradicando a extrema pobreza apenas pelo fanatismo partidário, pode-se esperar qualquer coisa.

    Sai da bolha, vai na periferia da sua cidade fazer algum trabalho voluntário, e volte aqui com outra opinião
    lol@fanatismo, eu apenas não sou um cretino desinformado como você:

    Dilma promete acabar com a pobreza extrema até 2014 - ISTOÉ Dinheiro

    Ipea apresenta potencial de redução da extrema pobreza do Brasil Carinhoso — Portal Brasil Sem Miséria
    Desnecessario. Atitudes bem babacas de vez em qdo hein Peba?
    Como eu disse, sai da bolha e vai viver a realidade pra ver a situação real dos nossos semelhantes mais carentes.

    Pior que o cara fica tão magoado, tão sentido quando a gente fala a verdade, que além de ofender num post direcionado, ainda vem me citar em outro post, falando sobre economia, sendo que nem discutindo ou tentando falar sobre isso eu tava.

    Ou seja, quem seria o cretino da história?
    Última edição por Bombado; 08-01-2013 às 07:41.
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #615
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #616
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Acho o @PebaVermelho uma pessoa inteligente e com bastante lógica em seus argumentos quando os
    mesmos não estão contaminados pelo fanatismo partidário.
    Concordo com ele quando afirma que as discussões no fórum seguem um senso comum, nada muito aprofundado.
    O problema, e aí nesse ponto eu concordo plenamente com o @ekalil, é que ele se porta ao emitir as opiniões como se tivesse dando a última palavra sobre o assunto.
    Normalmente quem ousa discordar dele, com argurmentos, é taxado de idiota,
    vergonha alheia e por aí vai.....

    A impressão que tenho é daqueles garotos mimados que as tias consideram ser o mais inteligente da família e aí quando chega na escola encontra dificuldade em conviver com outras pessoas tão inteligentes quanto ele.
    O Mais Ev é um fórum amplo, possui entre os seus membros pessoas com as mais diversas formações, experiências de vida e neste contexto, embora seja natural todos opinarem
    sobre tudo , é de bom tom ouvir mais sobre determinado assunto as pessoas que são da área.

    Eu posso opinar sobre os EUA baseado no que eu li, numa viagem que fiz? Posso claro.
    Parece no entanto bem óbvio que alguém como o @ekalil vai fazer isso com muitíssimo mais propriedade pelo fato de morar lá e ter infos sobre o assunto que eu não conseguiria ter. Simples assim.

    Os grandes filósofos utilizavam como método fazer perguntas e buscar respostas para desenvolver a sabedoria.
    As opiniões dos idiotas, invariavelmente, são compostas de grandes certezas.

    Você, @PebaVermelho, definitivamente não é um idiota.
    Não se comporte como um.
    Última edição por Dellbono; 08-01-2013 às 08:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #617
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Não entendo, segundo o PT e até a imprensa o Serra está "morto" politicamente.
    Por qual motivo se preocupar tanto com ele?

    Vamos falar dos" vivos...."
    O que você achou do posicionamento do companheiro Olívio Dutra?
    Só não vale dizer que ele é reacionário né?

    Ao vivo, Olívio Dutra pede renúncia a José Genoino - Jornal O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #618
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    olivio dutra querendo passar de bonzinho e indo contra os condenados.

    ele eh outra marionete do PT, nao tem capacidade intelectual para decidir nada .... e acabou falando demais sem saber que o radio guaiba colocaria o genoino na linha hahahaha. Mas beleza, se ele pensa de verdade que o o genoino deveria renunciar, menos mal.

    aguardo o Tarso Genro falar alguma coisa sobre o assunto lol
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #619
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não entendo, segundo o PT e até a imprensa o Serra está "morto" politicamente.
    Por qual motivo se preocupar tanto com ele?

    Vamos falar dos" vivos...."
    O que você achou do posicionamento do companheiro Olívio Dutra?
    Só não vale dizer que ele é reacionário né?

    Ao vivo, Olívio Dutra pede renúncia a José Genoino - Jornal O Globo
    Posicionamento ridículo. O Genoino assumiu o mandato exatamente porque zela por sua biografia e não reconhece a justiça da decisão do STF. Se o Olívio pensa que ele deveria renunciar deveria ter dito claramente que acredita na culpa do Genoino. Só que ele não teve balls pra isso, já que foi surpreendido pela intervenção do Genoino no programa e acabou desconversando. Foi patético.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #620
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    ridiculo o Olivio desconversando
    ridiculo o Genoino nao reconhecer uma decisao da justica

    ridiculo o lula nao saber de nada

    PT ridiculo aheuhaeuhaeuaheeh
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados