Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 55

Lista de Usuários Marcados

Página 55 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 5455354555657651051555551055 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #541
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc mesmo admitiu em seguida que nao sabe como funciona o valuation de uma empresa.
    Nem precisava, até porque a discussão não girava em torno disso. Foi você que a levou pra esse lado.
    Pois eh, o valor de uma empresa e o preco de suas das acoes nao tem nada a ver com o valuation mesmo.
    ekalil, foi bom você ter lembrado sobre a discussão do mensalão no outro post porque me fez refletir agora sobre uma coisa.

    Naquele debate eu poderia ter levantado uma meia dúzia de princípios do direito penal e um punhado de normas legais relacionadas ao julgamento e usado isso pra contrapor a argumentação dos leigos em Direito. Eu passaria uma falsa imagem de autoridade e se lograsse sucesso ainda conseguiria calar os "inabilitados" para a discussão. Só que eu não fiz isso, sempre debati com a maior didática e clareza, e nas poucas oportunidades em que suscitei argumentação técnica fiz questão de traduzi-la em termos didáticos.

    E sabe por que eu não fiz isso? Porque não era o caso. Porque o objeto específico da discussão (a qualidade da prova) era acessível a todos. O julgamento foi transmitido ao vivo e todos puderam ver que tipo de elementos os ministros usaram pra embasar as condenações.

    Aqui nesse caso ocorre o mesmo. A questão é relativamente simples. Um cara em 2009 fez uma projeção extremamente otimista do ibov (para dizer o mínimo) estimando 200k pontos em 2014 em meio a um cenário crítico para a economia mundial. Uma previsão claramente exagerada. Aí você vem dizer a todos que quem não é economista não pode opinar e blablabla, só que até agora não apontou um só motivo razoável para que se aceite que o cara não deu um veradeiro tiro na Lua. Ao invés de contraditar fundamentadamente os pontos claros e objetivos que o Picinin apresentou pra demonstrar o absurdo dessa previsão você preferiu lançar mão de um par de termos técnicos pra sugerir que ninguém aqui que não seja economista não tem condições de afirmar o absurdo da projeção que fez esse maluco.

    Eu queria muito ver como você reagiria se um brother seu chega pra ti em 2009 e diz que ta decidindo botar uma grana boa em ações depois de ver um economista na TV falando que o ibovespa vai bater os 200 mil pontos em 2014. Coitado desse amigo... Esses dias um conhecido meu chegou me falando que tava pensando em entrar no telexfree (golpe de pirâmide) e eu de imediato já o demovi da ideia sem ter em nenhum momento cogitado que precisaria entender tanto quanto o Breda de MMN pra poder dizer claramente pro cara que aquilo se tratava de um golpe.
    Nao Peba, nao eh nada disso. Eu nao to falando que vc nao pode opiniar. Eu so to falando que fica bem puxado quando pessoas que nao tem um conhecimento mais formal de economia se propoe a fazer uma critica a um economista que vive de fazer analises macroeconomicas.

    Se vcs se limitassem a dizer algo do tipo: "Po, esse cara ta sendo otimista demais, nao acredito nisso nao", seria totalmente ok.

    Mas nao. Vc e o Picinin conseguem avaliar que o cara eh fraquissimo e a previsao dele eh bizarra.

    Eu nem sou fa do cara como vc ta querendo insinuar. Eu tb nem acho a previsao boa. Nao investiria dinheiro em 2009 me baseando nela. Eu so nao tenho a petulancia de chegar aqui e falar que o cara falou pq achou o numero bonito. Pior ainda, tentar explicar tecnicamente pq a previsao eh bizarra.

    Eh nessa parte que vcs comecam a se perder, mas obviamente vcs nao percebem isso e acham que estao falando coisa com coisa.

    O que vcs ainda nao perceberam eh que esse poderia ter sido um momento historico para o pais. Vcs ficam batendo na tecla de crise internacional, mas como ja falei 10x, nesse periodo o mundo estava se recuperando de uma crise. A perspectiva para o Brasil era MTO boa.

    Pra dar um exemplo de como as coisas no mercado financeiro funcionam. De 1995 a 2003, aconteceram apenas 6 IPOs na Bovespa. Enquanto isso, so no ano de 2007 ocorreram 63 IPOs. Ou seja, se alguem em 2004 falasse que iriam ocorrer 100 IPOs nos proximos 4 anos, seria uma previsao meio maluca, certo? Mas isso de fato ocorreu. Se a crise tivesse vindo uns 2 anos antes, esse numero nao chegaria nem perto de se concretizar.

    O que estou querendo dizer eh que olhando pra tras agora, eh facil criticar, dado que o numero nem chegou perto de 200k. Mas para aquele momento especifico, embora otimista, a previsao nao era bizarra.

    Olha essa materia aqui, por ex:

    Crise expõe previsão furada de analistas, que esperavam Bolsa em até 122 mil pontos - 10/08/2011 - UOL Economia - Da Redação

    O JP Morgan previu, em seu cenario otimista, 122 mil pontos no final de 2011. Isso foi previsto em dez/10, ou seja, ja com a crise europeia bem mais avancada.

    Olha so a explicacao do cara da GV, falando pq as previsoes foram erradas:

    “Essas projeções são construídas com base em dados das empresas, mas há um elemento subjacente, que é o cenário econômico doméstico e global”, explica Rogério Mori, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    No final de 2010, segundo ele, havia uma perspectiva de que a economia seguiria se recuperando e os riscos de uma recessão eram moderados. “Agora, esses riscos voltaram de forma considerável e, por isso, o mercado está revendo para baixo suas expectativas de resultados.”

    A variação entre o que foi projetado e o que acontece no mundo real, segundo Mori, é um reconhecimento de que a economia não vai crescer tanto, e isso deve se refletir nas empresas. “As projeções serão revistas porque o cenário mudou.”



    Mas eh mais facil meter o pau no cara com argumentos profundos do tipo: "Nunca que ia triplicar o numero em 5 anos no meio de uma crise global. O cara eh um idiota."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #542
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    moglobo.globo.com/blogs/blog.asp?blg=miriam&cod_post=481116
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #543
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Falou o cara que não sabe o que é uma agência reguladora e acha os majoritários do Bando do Brasil(Governo. Até a amiga íntima do Lula mete o pedelho) estão preocupados com os miniOtários.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #544
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Falou o cara que não sabe o que é uma agência reguladora e acha os majoritários do Bando do Brasil(Governo. Até a amiga íntima do Lula mete o pedelho) estão preocupados com os miniOtários.
    De quem vc ta falando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #545
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Um dia eu ainda vou entender porque uma pessoa participa de uma comunidade sendo que TODO MUNDO odeia ela. E essa pessoa, em vez de tentar entrosar e criar amizades, faz o contrário, se esforça para ser cada vez mais odiado.

    Já pensei muito sobre isso e nunca cheguei nem perto de achar um motivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #546
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Sabe o que é pior e que dá pra entender? É que a necessidade de aprovação dos demais pode se tornar em uma coisa patológica.

    Não existe love de verdade sem alguns ódios(são irmãos).

    Só pode amar de verdade quem têm alguns ódios, resto é querer agradar todo mundo, hehe.

    Prefiro gente assim... que odeia! hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #547
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Ekalil X nelio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ekalil X peba
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #548
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Ekalil X nelio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ekalil X peba
    Eu não sei exatamente qual é o seu ponto, mas se a intenção foi me criticar você poderia ter feito isso de maneira fácil e direta sem a necessidade de exaltar a baixaria que rolou entre o ekalil e o nelio.

    Pra um moderador fica meio feio, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #549
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao Peba, nao eh nada disso. Eu nao to falando que vc nao pode opiniar. Eu so to falando que fica bem puxado quando pessoas que nao tem um conhecimento mais formal de economia se propoe a fazer uma critica a um economista que vive de fazer analises macroeconomicas.

    Se vcs se limitassem a dizer algo do tipo: "Po, esse cara ta sendo otimista demais, nao acredito nisso nao", seria totalmente ok.

    Mas nao. Vc e o Picinin conseguem avaliar que o cara eh fraquissimo e a previsao dele eh bizarra.
    OK, vou começar a falar com eufemismos também pra você não se ofender. A previsão dele não foi bizarra, foi apenas muito mal dimensionada e exageradamente otimista.

    E vou repetir pela décima vez, eu falei que ele é fraquíssimo porque cansei de ver ele falar bobagem sobre os mais diversos assuntos no Manhattan Connection.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu nem sou fa do cara como vc ta querendo insinuar. Eu tb nem acho a previsao boa. Nao investiria dinheiro em 2009 me baseando nela. Eu so nao tenho a petulancia de chegar aqui e falar que o cara falou pq achou o numero bonito. Pior ainda, tentar explicar tecnicamente pq a previsao eh bizarra.

    Eh nessa parte que vcs comecam a se perder, mas obviamente vcs nao percebem isso e acham que estao falando coisa com coisa.

    O que vcs ainda nao perceberam eh que esse poderia ter sido um momento historico para o pais. Vcs ficam batendo na tecla de crise internacional, mas como ja falei 10x, nesse periodo o mundo estava se recuperando de uma crise. A perspectiva para o Brasil era MTO boa.
    Nós nos perdemos e você até agora não apresentou qualquer contraponto aos meus argumentos. O mundo estava se recuperando de uma crise? O que mudou então na economia europeia de 2008 até 2010 pra que possamos falar que a crise europeia é uma crise completamente diferente? Até onde eu saiba, os níveis de endvidamento de Espanha, Itália, ou Grécia já eram praticamente os mesmos em 2008. A justificativa que o mertcado deu pra crise pode ser outra, mas os fundamentos econômicos já existiam muito antes de 2008.

    O Brasil também estava se recuperando? Em junho de 2009, quando foi feita a previsão, o país estava em recessão e terminou aquele ano de 2009 com crescimento negativo do PIB. Não sei de onde você tirou que o país e o mundo estavam se recuperando. Tinha gente que estava otimista e achava que o mundo iria se recuperar logo, mas isso é MUITO diferente de falar que o mundo estava se recuperando da crise, ele estava em plena crise.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pra dar um exemplo de como as coisas no mercado financeiro funcionam. De 1995 a 2003, aconteceram apenas 6 IPOs na Bovespa. Enquanto isso, so no ano de 2007 ocorreram 63 IPOs. Ou seja, se alguem em 2004 falasse que iriam ocorrer 100 IPOs nos proximos 4 anos, seria uma previsao meio maluca, certo? Mas isso de fato ocorreu. Se a crise tivesse vindo uns 2 anos antes, esse numero nao chegaria nem perto de se concretizar.

    O que estou querendo dizer eh que olhando pra tras agora, eh facil criticar, dado que o numero nem chegou perto de 200k. Mas para aquele momento especifico, embora otimista, a previsao nao era bizarra.

    Olha essa materia aqui, por ex:

    Crise expõe previsão furada de analistas, que esperavam Bolsa em até 122 mil pontos - 10/08/2011 - UOL Economia - Da Redação

    O JP Morgan previu, em seu cenario otimista, 122 mil pontos no final de 2011. Isso foi previsto em dez/10, ou seja, ja com a crise europeia bem mais avancada.

    Olha so a explicacao do cara da GV, falando pq as previsoes foram erradas:

    “Essas projeções são construídas com base em dados das empresas, mas há um elemento subjacente, que é o cenário econômico doméstico e global”, explica Rogério Mori, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    No final de 2010, segundo ele, havia uma perspectiva de que a economia seguiria se recuperando e os riscos de uma recessão eram moderados. “Agora, esses riscos voltaram de forma considerável e, por isso, o mercado está revendo para baixo suas expectativas de resultados.”

    A variação entre o que foi projetado e o que acontece no mundo real, segundo Mori, é um reconhecimento de que a economia não vai crescer tanto, e isso deve se refletir nas empresas. “As projeções serão revistas porque o cenário mudou.”



    Mas eh mais facil meter o pau no cara com argumentos profundos do tipo: "Nunca que ia triplicar o numero em 5 anos no meio de uma crise global. O cara eh um idiota."
    Muito fácil é criticar o argumento distorcendo-o. Mas não vou explicar pela décima primeira vez a mesma coisa aqui. O seu erro é achar que previsão macroeconômica é uma ciência exata que dependa de conhecimentos técnicos avançados de economia. Mas não é só seu, é do "mercado" em geral, que muito mais erra do que acerta porque desconsidera que essa análise envolve vários fatores políticos, históricos, psicológicos. Aliás, a própria análise da notícia diz a mesma coisa, a previsão desconsiderou o cenário macro. Por isso, o fato do JP Morgan ter errado não me diz muita coisa, e nem alivia o erro do Amorim. Aliás, a própria direção do JP Morgan assumiu há pouco tempo ter cometido erros bizarros que geraram prejuízo de alguns bilhões... Você acha também que eles foram muito duos com eles mesmo e deveriam ter usado outros termos?
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #550
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ah ta, entendi. Agora alem de saber mais de economia que o Ricardo Amorim vc tb sabe mais que o JP Morgan.

    Tipo, todo mundo errou a previsao, mas vc, no lugar deles, teria feito algo mais proximo da realidade.

    Parabens cara, ta perdendo tempo entao. Podia estar bem rico a essa altura.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados