Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Página 54 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4445253545556641041545541054 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #531
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol? olha só o que você escreveu:

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então não faz sentido falar que seria impossível o valor de mercado das empresas que compõem o ibovespa triplicar em 5 anos. Vc ta tratando como se fosse necessário esperar o dinheiro investido voltar pro caixa da empresa, pra so aí ela se valorizar na bolsa, mas não é assim que funciona.
    você claramente faz uma simplificação do que eu havia escrito, não sei se fingindo que não entendeu a ideia, e depois tilta me acusando de fazer o mesmo? OMG

    eu já expliquei meu pensamento lá atrás, e tenho certeza que você leu. quando você falou que o país poderia ter cumprido a previsão do teu Nostradamus do Mercado ao fomentar investimentos eu disse simplesmente que não acreditava que em tão pouco tempo esses investimentos causariam um efeito suficiente para compensar a queda na demanda internacional por commodities de modo a levar nossa bolsa para um patamar tão alto.

    aí você me vem e sugere que eu fui donk a ponto de imaginar de que só quando o resultado dos investimentos entra no caixa das empresas é que as ações vão subir. LOL

    na boa, não força.

    sobre a questão do mensalão, eu raramente empreendi um debate técnico aqui nesse fórum. eu simplesmente me ative à alegação de que a autoria de muitos dos fatos da acusação não foi provada. você ou qualquer outro tem todo o direito de refutar a minha tese, basta apresentar os argumentos mostrando os elementos que provam tais e quais fatos e sua ligação com os acusados.
    Última edição por PebaVermelho; 05-01-2013 às 04:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahaha..depois eu que to nervoso ne?

    Desempregado eh so que esta procurando emprego amigao. Eu escolhi sair da empresa pra ficar 2 anos estudando.

    Volta pro seu mundinho que so assim pra vc sobreviver. E continue agradecendo todos os dias a sua capacidade acima da media em provas de multipla escolha.

    Se nao consegue conviver num forum, e consegue ser odiado praticamento por todos, o que seria de vc no mundo real?
    Não, você não tá nervoso, tá só sendo você mesmo, um uspiano arrogante que se acha capaz de julgar as pessoas sem sequer conhecê-las. Há outros no fórum, não se preocupe com a solidão.

    Meu mundo é o mundo de quem trabalha e não depende de ninguém pra sobreviver, nem da esposa pra lavar minhas cuecas.

    Seu mundo é de fato muito diferente do meu. Você estuda no cu dos EUA pra, quando terminar, virar EMPREGADO. Eu trabalho, poupo e invisto (em ações, imóveis e em qualquer coisa que dê dinheiro) pra ser PATRÃO e contratar pessoas como você (não como VOCÊ, mas você entendeu a ideia), que têm como meta ganhar 100K USD/ano daqui a dois anos, coisa que eu já ganhava lá em 2001.

    Ou seja, não tem nem comparação. Você, depois que se formar e conseguir virar EMPREGADO de alguma empresa, pode até ser que venha a ganhar o mesmo salário... da minha esposa.

    MAS NO ENTANTO ENTRETANTO eu acho que, obtuso como você é, você vai voltar pro Brasil e virar subempregado de qualquer empresa de fundo de quintal aí, ou quem sabe usar seu mega-fucking-mba pra abrir um delivery de pizza.

    Enquanto eu e minha esposa temos cada um seu emprego e estamos estruturando um negócio nosso, ela é profissional liberal, eu sou sócio de um brother numa empresa e fora isso invisto pesadamente em ações e em imóveis, vocês estão aí, ela lavando suas cuecas e você pensando no paper que tem que entregar na próxima aula.

    De fato, são mundos MUITO diferentes. Ainda bem. Só que, diferente de você, eu não o julgo. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahaha..depois eu que to nervoso ne?

    Desempregado eh so que esta procurando emprego amigao. Eu escolhi sair da empresa pra ficar 2 anos estudando.

    Volta pro seu mundinho que so assim pra vc sobreviver. E continue agradecendo todos os dias a sua capacidade acima da media em provas de multipla escolha.

    Se nao consegue conviver num forum, e consegue ser odiado praticamento por todos, o que seria de vc no mundo real?
    Não, você não tá nervoso, tá só sendo você mesmo, um uspiano arrogante que se acha capaz de julgar as pessoas sem sequer conhecê-las. Há outros no fórum, não se preocupe com a solidão.

    Meu mundo é o mundo de quem trabalha e não depende de ninguém pra sobreviver, nem da esposa pra lavar minhas cuecas.

    Seu mundo é de fato muito diferente do meu. Você estuda no cu dos EUA pra, quando terminar, virar EMPREGADO. Eu trabalho, poupo e invisto (em ações, imóveis e em qualquer coisa que dê dinheiro) pra ser PATRÃO e contratar pessoas como você (não como VOCÊ, mas você entendeu a ideia), que têm como meta ganhar 100K USD/ano daqui a dois anos, coisa que eu já ganhava lá em 2001.

    Ou seja, não tem nem comparação. Você, depois que se formar e conseguir virar EMPREGADO de alguma empresa, pode até ser que venha a ganhar o mesmo salário... da minha esposa.

    MAS NO ENTANTO ENTRETANTO eu acho que, obtuso como você é, você vai voltar pro Brasil e virar subempregado de qualquer empresa de fundo de quintal aí, ou quem sabe usar seu mega-fucking-mba pra abrir um delivery de pizza.

    Enquanto eu e minha esposa temos cada um seu emprego e estamos estruturando um negócio nosso, ela é profissional liberal, eu sou sócio de um brother numa empresa e fora isso invisto pesadamente em ações e em imóveis, vocês estão aí, ela lavando suas cuecas e você pensando no paper que tem que entregar na próxima aula.

    De fato, são mundos MUITO diferentes. Ainda bem. Só que, diferente de você, eu não o julgo. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
    Vc fala que eu te julgo sem te conhecer. Eh verdade. E vc, ta fazendo o que? Nao eh exatamente o mesmo?

    E quem tinha essa mentalidade de patrao x empregado era meu avo, que ja nem ta mais aqui.

    Nao precisa entrar em detalhes sobre a sua familia nao. Fica tranquilo e boa sorte ai nos projetos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol? olha só o que você escreveu:

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então não faz sentido falar que seria impossível o valor de mercado das empresas que compõem o ibovespa triplicar em 5 anos. Vc ta tratando como se fosse necessário esperar o dinheiro investido voltar pro caixa da empresa, pra so aí ela se valorizar na bolsa, mas não é assim que funciona.
    você claramente faz uma simplificação do que eu havia escrito, não sei se fingindo que não entendeu a ideia, e depois tilta me acusando de fazer o mesmo? OMG

    eu já expliquei meu pensamento lá atrás, e tenho certeza que você leu. quando você falou que o país poderia ter cumprido a previsão do teu Nostradamus do Mercado ao fomentar investimentos eu disse simplesmente que não acreditava que em tão pouco tempo esses investimentos causariam um efeito suficiente para compensar a queda na demanda internacional por commodities de modo a levar nossa bolsa para um patamar tão alto.

    aí você me vem e sugere que eu fui donk a ponto de imaginar de que só quando o resultado dos investimentos entra no caixa das empresas é que as ações vão subir. LOL

    na boa, não força.

    sobre a questão do mensalão, eu raramente empreendi um debate técnico aqui nesse fórum. eu simplesmente me ative à alegação de que a autoria de muitos dos fatos da acusação não foi provada. você ou qualquer outro tem todo o direito de refutar a minha tese, basta apresentar os argumentos mostrando os elementos que provam tais e quais fatos e sua ligação com os acusados.
    Eu nao fiz uma simplificacao do que vc havia escrito. Vc mesmo admitiu em seguida que nao sabe como funciona o valuation de uma empresa.

    Sinceramente, vou seguir o conselho do Sopro e nao perder meu tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc mesmo admitiu em seguida que nao sabe como funciona o valuation de uma empresa.
    Nem precisava, até porque a discussão não girava em torno disso. Foi você que a levou pra esse lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc mesmo admitiu em seguida que nao sabe como funciona o valuation de uma empresa.
    Nem precisava, até porque a discussão não girava em torno disso. Foi você que a levou pra esse lado.
    Pois eh, o valor de uma empresa e o preco de suas das acoes nao tem nada a ver com o valuation mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc mesmo admitiu em seguida que nao sabe como funciona o valuation de uma empresa.
    Nem precisava, até porque a discussão não girava em torno disso. Foi você que a levou pra esse lado.
    Pois eh, o valor de uma empresa e o preco de suas das acoes nao tem nada a ver com o valuation mesmo.
    ekalil, foi bom você ter lembrado sobre a discussão do mensalão no outro post porque me fez refletir agora sobre uma coisa.

    Naquele debate eu poderia ter levantado uma meia dúzia de princípios do direito penal e um punhado de normas legais relacionadas ao julgamento e usado isso pra contrapor a argumentação dos leigos em Direito. Eu passaria uma falsa imagem de autoridade e se lograsse sucesso ainda conseguiria calar os "inabilitados" para a discussão. Só que eu não fiz isso, sempre debati com a maior didática e clareza, e nas poucas oportunidades em que suscitei argumentação técnica fiz questão de traduzi-la em termos didáticos.

    E sabe por que eu não fiz isso? Porque não era o caso. Porque o objeto específico da discussão (a qualidade da prova) era acessível a todos. O julgamento foi transmitido ao vivo e todos puderam ver que tipo de elementos os ministros usaram pra embasar as condenações.

    Aqui nesse caso ocorre o mesmo. A questão é relativamente simples. Um cara em 2009 fez uma projeção extremamente otimista do ibov (para dizer o mínimo) estimando 200k pontos em 2014 em meio a um cenário crítico para a economia mundial. Uma previsão claramente exagerada. Aí você vem dizer a todos que quem não é economista não pode opinar e blablabla, só que até agora não apontou um só motivo razoável para que se aceite que o cara não deu um veradeiro tiro na Lua. Ao invés de contraditar fundamentadamente os pontos claros e objetivos que o Picinin apresentou pra demonstrar o absurdo dessa previsão você preferiu lançar mão de um par de termos técnicos pra sugerir que ninguém aqui que não seja economista não tem condições de afirmar o absurdo da projeção que fez esse maluco.

    Eu queria muito ver como você reagiria se um brother seu chega pra ti em 2009 e diz que ta decidindo botar uma grana boa em ações depois de ver um economista na TV falando que o ibovespa vai bater os 200 mil pontos em 2014. Coitado desse amigo... Esses dias um conhecido meu chegou me falando que tava pensando em entrar no telexfree (golpe de pirâmide) e eu de imediato já o demovi da ideia sem ter em nenhum momento cogitado que precisaria entender tanto quanto o Breda de MMN pra poder dizer claramente pro cara que aquilo se tratava de um golpe.
    Última edição por PebaVermelho; 05-01-2013 às 07:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahaha..depois eu que to nervoso ne?

    Desempregado eh so que esta procurando emprego amigao. Eu escolhi sair da empresa pra ficar 2 anos estudando.

    Volta pro seu mundinho que so assim pra vc sobreviver. E continue agradecendo todos os dias a sua capacidade acima da media em provas de multipla escolha.

    Se nao consegue conviver num forum, e consegue ser odiado praticamento por todos, o que seria de vc no mundo real?
    Não, você não tá nervoso, tá só sendo você mesmo, um uspiano arrogante que se acha capaz de julgar as pessoas sem sequer conhecê-las. Há outros no fórum, não se preocupe com a solidão.

    Meu mundo é o mundo de quem trabalha e não depende de ninguém pra sobreviver, nem da esposa pra lavar minhas cuecas.

    Seu mundo é de fato muito diferente do meu. Você estuda no cu dos EUA pra, quando terminar, virar EMPREGADO. Eu trabalho, poupo e invisto (em ações, imóveis e em qualquer coisa que dê dinheiro) pra ser PATRÃO e contratar pessoas como você (não como VOCÊ, mas você entendeu a ideia), que têm como meta ganhar 100K USD/ano daqui a dois anos, coisa que eu já ganhava lá em 2001.

    Ou seja, não tem nem comparação. Você, depois que se formar e conseguir virar EMPREGADO de alguma empresa, pode até ser que venha a ganhar o mesmo salário... da minha esposa.

    MAS NO ENTANTO ENTRETANTO eu acho que, obtuso como você é, você vai voltar pro Brasil e virar subempregado de qualquer empresa de fundo de quintal aí, ou quem sabe usar seu mega-fucking-mba pra abrir um delivery de pizza.

    Enquanto eu e minha esposa temos cada um seu emprego e estamos estruturando um negócio nosso, ela é profissional liberal, eu sou sócio de um brother numa empresa e fora isso invisto pesadamente em ações e em imóveis, vocês estão aí, ela lavando suas cuecas e você pensando no paper que tem que entregar na próxima aula.

    De fato, são mundos MUITO diferentes. Ainda bem. Só que, diferente de você, eu não o julgo. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
    [IMG][/IMG]
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Duas colocações rápidas porque to no cel. Primeiro que um crescimento de 60 ou 80% em um ano pos crise não eh anormal. Anormal eh isso se manter por 5 anos. Então os dados que postaram tão longe de ajudar a tese do Amorim. Segundo que esse mimimi do kalil não se justifica pelos motivos já expostos pelo Peba e por vários outros. Se necessário posso discorrer sobre esse ponto quando estiver no pc.

    ps: lagosta querendo pagar de entendido sem falar nada com nada tá foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol pra varios posts ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados