Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2425051525354621021525521052 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #511
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @peba: vc curtiu meu comentário, mas eu não tô discordando do dellbonno, ekalil, lagostinha e cia. nem concordando com vc, eu tô é perguntando mesmo hahahaha
    Vc tem razão. É impossível achar algum indicador que conte a história toda.

    E é por isso que fica essa discussão chata. Quem simplesmente é hater do PT pode dizer que o país tá crescendo pouco, que a Dilma é uma merda. Quem é fanático como o Peba vai se apegar aos dados de distribuição de renda e dizer que os pobres ficaram menos pobres e é isso o que interessa.

    O mais legal seria discutir sem vies político, olhando pra cada decisão do governo nos últimos anos e entendendo o motivo por trás. Com certeza vamos achar acertos e erros em ambos os lados.

    Infelizmente esse tipo de debate fica mais complicado quando existe fanatismo.
    Kleber, Floyd, Ljc and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    Grinder Avatar de Lobo_42
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Localização
    Brasília
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se for seguir a lógica de achar alguém "um merda" por erros na previsão dos rumos da economia
    é necessário demitir imediatamente o Ministro da Fazenda Guido Mantega que estimou um PIB
    de 4 vezes maior que o real no ano passado.

    No entanto a Dilma achou mais bonito passar um "pito" na The Economist". O gênio das finanças
    brasileira continua com o cargo e o prestígio garantido apesar do erro bizonho.
    Peba,comente esse post, por favor.
    Você quer que eu compare os dois casos? A diferença é brutal. O teu economista simplesmente disse que o valor patrimonial das empresas brasileiras cotadas em bolsa triplicaria em 5 anos de ressaca de uma crise econômica de enormes proporções.

    close topic.



    1- Peba, conte-me mais sobre a relação entre o índice Bovespa e o valor patrimonial das empresas listadas. Posso estar errado, mas meu entendimento do seu texto é de que o valor de uma ação na bolsa deveria dobrar se o P.L dela dobrasse. É isso?

    2- Sério, um petista razoável tem que concordar que uns caras como o PHA e o Guido Mantega são indefensáveis. Simplesmente não tem como defender o pior ministro da fazenda da história desse Brasil.

    3 - Certamente o Ricardo Amorim não é o maior gênio da economia. Mas bastante cuidado para não ser result oriented. Por exemplo: em 96 logo apos a crise do México o IBOV subiu 63%. Em 99 logo após a crise asiática subiu 151%. Em 2003 logo após o estouro das .com, 11 de setembro e crise da argentina subiu 97%.

    Concordo que muito provavelmente esta estimativa dele foi só para manchete mesmo (acho o Ricam muito fraco). Mas meu ponto é que este tipo de amplitude em mercados acionários não é algo tão absurdo. Depois que aconteceu é muito fácil falar que era óbvio, é o famoso conceito da previsibilidade retroativa do Taleb. Aliás Peba, se me permite te recomendaria a leitura do livro "A Lógica do Cisne Negro".

    My 2 cents
    Última edição por Lobo_42; 05-01-2013 às 01:41.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    chupa hater!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    porra o peba parece q nem leu meu post

    eu nao disse q todo o gov do pt foi sem crescimento, inclusive enfatizei que vinha crescendo sim e so nao sabia se por medidas dele ou do mercado externo(ou ambos)
    depois eu cito que agora q a dif de riqueza esta melhor e o brasil esta um pais mais digno deveria ser a hora de tomar decisoes pra impulsionar a economia e nao freia-la e o peba mais uma vez mudou tudo o que falei e nao respondeu a pergunta lol
    depois novamente ele toca no assunto bolsa familia e seus reflexoa so q nao enxerga q isso nao eh sustentavel a LP, o bolsa familia nd mais eh do q o gov sustentando/pagando as familias sem retorno nenhum, enquanto se medidas fossem adotadas para crescimento e desenvolvimento economico (sem tirar/remover o bolsa familia) faria com que as familias conseguissem empregos reais e movimentasse a economia trazendo retorno pra eles msm e para o pais
    por fim fala do fhc q foi quem conseguiu deixar o pais redondinho pra que o pais crescesse no gov do lula e estar com esta, mas ai o LP nao vale, mudar toda a estrutura economica de decadas e deixando a estabilizada na kbca do peba deveria ter reflexo em 3 anos e o bolsa familia eh std demorar 20 anos pra vermos as melhores...

    francamente em peba...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Lobo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se for seguir a lógica de achar alguém "um merda" por erros na previsão dos rumos da economia
    é necessário demitir imediatamente o Ministro da Fazenda Guido Mantega que estimou um PIB
    de 4 vezes maior que o real no ano passado.

    No entanto a Dilma achou mais bonito passar um "pito" na The Economist". O gênio das finanças
    brasileira continua com o cargo e o prestígio garantido apesar do erro bizonho.
    Peba,comente esse post, por favor.
    Você quer que eu compare os dois casos? A diferença é brutal. O teu economista simplesmente disse que o valor patrimonial das empresas brasileiras cotadas em bolsa triplicaria em 5 anos de ressaca de uma crise econômica de enormes proporções.

    close topic.



    1- Peba, conte-me mais sobre a relação entre o índice Bovespa e o valor patrimonial das empresas listadas. Posso estar errado, mas meu entendimento do seu texto é de que o valor de uma ação na bolsa deveria dobrar se o P.L dela dobrasse. É isso?

    2- Sério, um petista razoável tem que concordar que uns caras como o PHA e o Guido Mantega são indefensáveis. Simplesmente não tem como defender o pior ministro da fazenda da história desse Brasil.

    3 - Certamente o Ricardo Amorim não é o maior gênio da economia. Mas bastante cuidado para não ser result oriented. Por exemplo: em 96 logo apos a crise do México o IBOV subiu 63%. Em 99 logo após a crise asiática subiu 151%. Em 2003 logo após o estouro das .com, 11 de setembro e crise da argentina subiu 97%.

    Concordo que muito provavelmente esta estimativa dele foi só para manchete mesmo (acho o Ricam muito fraco). Mas meu ponto é que este tipo de amplitude em mercados acionários não é algo tão absurdo. Depois que aconteceu é muito fácil falar que era óbvio, é o famoso conceito da previsibilidade retroativa do Taleb. Aliás Peba, se me permite te recomendaria a leitura do livro "A Lógica do Cisne Negro".

    My 2 cents
    Concordo com tudo aí, só não acho o cara fraco. Eu acho que ele tá no papel dele em ser incisivo nas opiniões que tem, dado que vive disso.

    Não sou fã do estilo dele, como deve ter parecido no tópico. Só tava dizendo que o que ele falou não era bizarro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Lobo Ver Post
    1- Peba, conte-me mais sobre a relação entre o índice Bovespa e o valor patrimonial das empresas listadas. Posso estar errado, mas meu entendimento do seu texto é de que o valor de uma ação na bolsa deveria dobrar se o P.L dela dobrasse. É isso?
    não foi isso que eu quis dizer não, mas sua confusão ocorreu porque eu de fato me expressei mal. eu quis me referir ao valor das ações em bolsa mesmo e não ao patrimônio líquido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    chupa hater!

    Vc sinceramente acha cuba e Venezuela modelo pra alguma coisa? Ou tá só trollando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Lobo Ver Post
    1- Peba, conte-me mais sobre a relação entre o índice Bovespa e o valor patrimonial das empresas listadas. Posso estar errado, mas meu entendimento do seu texto é de que o valor de uma ação na bolsa deveria dobrar se o P.L dela dobrasse. É isso?
    não foi isso que eu quis dizer não, mas sua confusão ocorreu porque eu de fato me expressei mal. eu quis me referir ao valor das ações em bolsa mesmo e não ao patrimônio líquido.
    E como é que se calcula o valor das ações peba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @peba: vc curtiu meu comentário, mas eu não tô discordando do dellbonno, ekalil, lagostinha e cia. nem concordando com vc, eu tô é perguntando mesmo hahahaha
    Vc tem razão. É impossível achar algum indicador que conte a história toda.

    E é por isso que fica essa discussão chata. Quem simplesmente é hater do PT pode dizer que o país tá crescendo pouco, que a Dilma é uma merda. Quem é fanático como o Peba vai se apegar aos dados de distribuição de renda e dizer que os pobres ficaram menos pobres e é isso o que interessa.

    O mais legal seria discutir sem vies político, olhando pra cada decisão do governo nos últimos anos e entendendo o motivo por trás. Com certeza vamos achar acertos e erros em ambos os lados.

    Infelizmente esse tipo de debate fica mais complicado quando existe fanatismo.
    eu sofro isso td discussao

    minha familia eh hater do pt e eu tento mostrar partes boas tb, qdo venho aqui o fanatismo eh pro outro lado ai tentou mostrar erros deles tb, e sou taxado de hater pelos petistas e fanboy pelos tucanadas aki de casa uauauha

    btw fiquei curioso sobre o q eh gaiamum? o peba disse q eu tenho kbca disso, qro add no meu arsenal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    chupa hater!

    Vc sinceramente acha cuba e Venezuela modelo pra alguma coisa? Ou tá só trollando?
    obv q eh troll ne, ele foldou a discuss pq citei bolivia e kosovo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados