Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Página 50 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 404849505152601001505501050 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #491
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Olha so um texto do mesmo autor comentando a previsao:

    Muita gente se surpreendeu com a alta de cerca de 100% das ações brasileiras em 2009
    Muita gente se surpreendeu com a alta de cerca de 100% das ações brasileiras em 2009, com o índice Bovespa voltando às máximas pré-crise financeira. Muitos diziam que era impossível prever algo assim (veja vídeo abaixo).
    [
    Por que era fácil fazer essa previsão? Porque uma alta desta magnitude é a regra – e não a exceção – após uma baixa de cerca de 60% dos preços, seguida de uma enorme expansão monetária, que foi exatamente o que aconteceu no final de 2008… e também no final de 2002.
    Assim como em 2008, em 2002 a Bolsa brasileira sofreu uma queda enorme até outubro. Advinhem o que aconteceu ao longo de 2003? A Bovespa subiu mais de 100%.
    Agora, muitos dizem que depois de uma alta tão grande em 2009, a Bovespa deve cair em 2010. Discordo.
    É óbvio que, mesmo em um movimento de alta de longo prazo, como o atual, a Bolsa sofrerá correções temporárias, algumas delas grandes – podendo chegar a quedas de até 25% em relação às máximas até aquele momento. Ainda assim, eu ficaria bastante surpreso de ver a atual tendência de alta ser revertida em 2010, por duas razões.
    Primeiro, os bancos centrais injetaram cerca de US$ 15 trilhões nos bancos ao longo do último ano para tentar conter, ou ao menos limitar, a crise financeira global. Os bancos dos países ricos, por sua vez, preocupados com o aumento do desemprego e da inadimplência, optaram por comprar ativos, ao invés de conceder crédito. Com seus consumidores ainda muito endividados e sem uma recuperação firme em seus mercados de trabalho à vista, é improvável que os bancos centrais retirem uma parcela significativa destes estímulos muito em breve. Por consequência, continuará sobrando dinheiro para compras de ativos no mundo, incluindo ações brasileiras.
    Segundo, puxada por uma forte expansão doméstica de renda e crédito, e por um crescimento acelerado da economia chinesa e sua fome por commodities, a economia brasileira deve ter, em 2010, o maior crescimento desde 1986, superando 6%.
    Com tudo isso, acredito que veremos, ainda ao longo de 2010, o índice Bovespa se aproximar, ou até ultrapassar, o patamar de 100 mil pontos. Aliás, por ora, continuo mantendo a previsão que fiz em outubro de 2008 – quando o índice Bovespa estava em 33 mil pontos – que até 2015, ele deve chegar ao patamar dos 200 mil pontos.
    Para quem acha que isso é uma loucura, o que aconteceu após a crise de 2002, pode ser novamente uma boa bússola. Entre outubro de 2002 e maio de 2008, o índice Bovespa subiu de pouco mais de 8 mil pontos para mais de 73 mil pontos. Se tivermos uma alta parecida em relação aos níveis mínimos atingidos em outubro de 2008 – e até agora a alta tem sido bastante similar – chegaríamos em maio de 2014 a 270 mil pontos. Por esse parâmetro, uma previsão de que 200 mil pontos serão atingidos até 2015 parece até bastante conservadora.
    Adeus, 2009. Bem-vindo 2010!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    É óbvio, se ele falasse que a expectativa fosse de crescimento nos próximos anos, e que a bolsa não seria um mau investimento de médio prazo, ele não estaria falando nenhuma bobagem. Vira bobagem quando ele faz um previsão de crescimento astronômico.

    Quando nego chega aqui na parte de finanças falando que tal investimento vai dar um llucro astronômico não aparece sempre o videozinho do He-Man? Porque quando o Amorim faz uma previsão nesse nível ele não merece ser trollado?
    Talvez pq esses crescimentos astronomicos acontecem na bolsa de valores? Nao tem nada a ver comparar isso com essas ofertas de lucro rapido e certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    ricamconsultoria.com.br/news/artigos/ricardo-amorim-blog
    Só pra contextualizar a fonte, o Ricardo Amorim, pra quem não sabe, também é conhecido jocosamente como "o Nouriel Roubini às avessas", e afirmou, em 15/6/2009, que o Ibovespa bateria nos 200 mil pontos até 2014 (é sério!), e, menos de um ano depois, em 30/4/2010, disparou: "Bolsa brasileira vai cair, e vai cair pesado nos próximos meses", diz Ricardo Amorim.

    Em tempo: em 2010 o Ibovespa fechou com alta de 1,04% em relação ao ano anterior... rs...
    Nossa, o cara errou uma previsão? Então ele deve ser um merda né.

    Bem mais fácil ficar aí no seu mundinho. Faz uma provinha de múltipla escolha onde decorou toda a matéria e nunca mais tem que se preocupar com o mundo real.
    Nossa, que nervosa! Calma! Pelo menos meu "mundinho" fica no Brasil, e não no cu dos EUA.

    Não acho que o "Ricam" seja um merda não. Merdas são aqueles que lhe dão crédito e acreditam nas asneiras que ele escreve.
    Meu mundinho nao eh aqui. To so estudando por 2 anos. Nao decidi me esconder o resto da vida no servico publico pq nao consegui encarar o mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    ricamconsultoria.com.br/news/artigos/ricardo-amorim-blog
    Só pra contextualizar a fonte, o Ricardo Amorim, pra quem não sabe, também é conhecido jocosamente como "o Nouriel Roubini às avessas", e afirmou, em 15/6/2009, que o Ibovespa bateria nos 200 mil pontos até 2014 (é sério!), e, menos de um ano depois, em 30/4/2010, disparou: "Bolsa brasileira vai cair, e vai cair pesado nos próximos meses", diz Ricardo Amorim.

    Em tempo: em 2010 o Ibovespa fechou com alta de 1,04% em relação ao ano anterior... rs...
    Nossa, o cara errou uma previsão? Então ele deve ser um merda né.

    Bem mais fácil ficar aí no seu mundinho. Faz uma provinha de múltipla escolha onde decorou toda a matéria e nunca mais tem que se preocupar com o mundo real.
    Nossa, que nervosa! Calma! Pelo menos meu "mundinho" fica no Brasil, e não no cu dos EUA.

    Não acho que o "Ricam" seja um merda não. Merdas são aqueles que lhe dão crédito e acreditam nas asneiras que ele escreve.
    Meu mundinho nao eh aqui. To so estudando por 2 anos. Nao decidi me esconder o resto da vida no servico publico pq nao consegui encarar o mercado.
    E baseado em quê você afirma isso? Você me conhece por acaso? Não? Ah, já sei: está JULGANDO, o que você faz melhor.

    Até aí nada de novo.

    Quantos anos você tem na cara pra ser estudante ainda? Já casado e desempregado, vagando pelo cu dos EUA, estudante profissional. GRANDES MERDAS você. Se tem alguém aqui que vive fora do mundo é você, que sequer trabalha pra se sustentar.

    Olhe-se no espelho, zé ruela. Desde os 17 que eu me sustento. Enquanto isso nem as suas cuecas você lava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ele não errou uma previsão, ele fez um previsão COMPLETAMENTE bizarra. Esse cara é fraquíssimo.
    Pqp. De vc eu não esperava essa picinin.
    Porra ekalil, o cara fez previsões de vigarista...
    Vcs pelo menos leram as matérias?
    Li. E?
    O que vc achou bizarro?
    Ele prever que a IBOVESPA cresceria, de 2009 a 2014, mais do que já havia crescido de 2002 a 2007. Desconsiderando completamente o cenário internacional de recessão.
    Não tem nada de bizarro nisso. E não tinha cenário internacional de recessão. Não se sabia do tamanho da crise européia nessa época. O que existia era a crise nos EUA, pela qual o Brasil tinha passado bem, o que de certa forma estimulava a economia brasileira.

    Fazer previsão econômica é isso po. O cara sa baseia em alguns fatores e tenta adivinhar o que vai acontecer. Se os fatores mudam, muda tudo.

    Vcs olharem pro resultado é julgarem o cara por isso é que é bizarro.

    Mas são todos economistas né? Então tá blz.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Como não tinha cenário internacional de recessão? O PIB da União Européia tinha caído pra caralho já no final de 2008. O Brasil também estava em recessão no último trimestre de 2008 e no primeiro de 2009.

    É óbvio que qualquer previsão é assim, a dele foi bizarra exatamente porque o cara desconsiderou todos esses fatores que eu falei (pra não dizer outros, depois de crescer o que cresceu nos primeiros anos na década de 2000, o mais normal, ainda que não houvesse crises, é que o ritmo de crescimento do IBOVESPA fosse caindo), e fez uma previsão bizarramente otimista.

    Eu não tô julgando o resultado, se tivesse visto isso na época diria que é bizarro do mesmo jeito.

    E não me venha com essa babaquice de argumento de autoridade, não estamos discutindo física quântica.
    Discutir com vc eh -ev. Eu nunca te vi mudar de opinião, então não adianta.

    O desaquecimento da economia nos países desenvolvidos aumenta a expectativa em emergentes como o Brasil, diferentemente da crise que se instaurou logo depois.

    Existia sim um puta otimismo em relação ao Brasil e isso não era opinião só do Ricardo Amorim.

    O argumento de autoridade é pq vcs tão falando besteira ue. Não é pq lê o caderno de economia que tá apto a discutir com quem estudou e trabalha com isso. A sua super análise é comparar com os 5 anos anteriores?

    E, por último, mesmo que o cara tenha feito previsões erradas, não dá pra dizer que o cara é fraquíssimo baseado nisso.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Matéria de capa da The Economist.

    Novembro de 2009.

    Realmente o cenario era bem cauteloso para o Brasil.

    Brazil: Brazil takes off | The Economist
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    o que eu tou falando é que mesmo que as ações de outras empresas se valorizassem com os investimentos isso jamais compensaria as perdas no mercado acionário de blue chips com a baixa demanda internacional por commodities de maneira que esse investimento não surtiria um efeito tão grande sobre o ibovespa em tão pouco tempo.

    você poderia até reduzir a dependência por commodities, o que é bom, mas não provocaria um boom na bolsa num cenário externo tão desfavorável.

    EDIT: a outra coisa é que a previsão desse cara já considerou o fator da política econômica de um governo do PT, de maneira que você não pode dizer que o governo não soube atrair esses investimentos para justificar o erro na previsão dele.
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás. Vale e Petrobras respondem por uns 20% do IBOVESPA. O cenário não era de crise global, era de recuperação da crise de 2008.

    A previsão pode ter sido errada, otimista demais, mas não vejo com um peba e um picinin podem cravar que foi bizarra.

    E esse seu edit foi péssimo. O cara tem que prever até a incompetência do PT.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A capa da the economist eh o Cristo redentor decolando como se fosse um foguete. Realmente acho que eles queriam passar uma imagem de passar pela crise sem solavancos e não de que o país ia bombar, né?

    As suas besteiras não são em nenhum comentário específico. Vc é mto bom em fatos e dados. Vc ta falando besteira quando analisa tudo junto.

    Quando vc fala em recessão, por exemplo, tecnicamente vc está certo, dado que são 2 trimestres consecutivos com queda do PIB. Mas isso não era a realidade do Brasil na época. Todo mundo esperava que essa queda tinha sido apenas momentânea por causa da crise de 2008 e que a economia ia voltar a bombar, como bombou, logo em seguida.

    Em 2010 o pib cresceu 7.5%. Ou seja, se isso tivesse se mantido, como a maioria acreditava, o cenário pro Brasil era ótimo.
    os posts do ekalil estao td atrelado, basicamente um responde o outro..

    as previsoes faziam sentido, a crise dos eua nao tem nada a ver com a crise europeia, a americana era imobiliaria, de bolha, alavancagem de credito
    a europeia eh divida publica, o estado faliu, e essa veio depois da americana,

    a previsao dele foi antes dessa ultima, e provavelmente teria ocorrido se nao fosse a merda do dedo do pt fodendo a economia e seu crescimento, por mais fanboys q vcs sejam nao eh possivel que nao percebem que o brasil parou de crescer pela merda das medidas adotadas
    o pais vinha crescendo e com previsoes de crescimento em formato de progressao geometrica(exagerando um pouco obv) pq o cenario era mto bom pra isso, mas a politicagem do pt que so quer ganhar voto e ter controle de tudo nao so atrapalhou como simplesmente afundou qq crescimento

    o cenario agora eh de crescimento e retomada pra varios paises e o brasil tera crescimento de 1%, vc ve o quao ridiculo eh isso? em plena "crise" a ferrari anunciou essa semana recorde historico, 7k carros de luxo vendido, a 2 meses atras foi a porsche junto com todo o ramo automobilistico alemao

    china india e russia continuam crescendo

    eua retomando, uk franca tb

    qual a dificuldade petistas de assumir que quem parou o crescimento do brasil foi a merda do seu gov?

    o problema eh qrer que advogados q defendem ladroes no gov opinem alguma porra de economia se alem de nao entender merda nenhuma do assunto sao prepotentes e se acham os kras ainda lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #496
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    so me respondam petistas, pq a previsao de crescimento do brasil eh de 1% enquanto os outros tem previsao bem maiores?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    ricamconsultoria.com.br/news/artigos/ricardo-amorim-blog
    Só pra contextualizar a fonte, o Ricardo Amorim, pra quem não sabe, também é conhecido jocosamente como "o Nouriel Roubini às avessas", e afirmou, em 15/6/2009, que o Ibovespa bateria nos 200 mil pontos até 2014 (é sério!), e, menos de um ano depois, em 30/4/2010, disparou: "Bolsa brasileira vai cair, e vai cair pesado nos próximos meses", diz Ricardo Amorim.

    Em tempo: em 2010 o Ibovespa fechou com alta de 1,04% em relação ao ano anterior... rs...
    Nossa, o cara errou uma previsão? Então ele deve ser um merda né.

    Bem mais fácil ficar aí no seu mundinho. Faz uma provinha de múltipla escolha onde decorou toda a matéria e nunca mais tem que se preocupar com o mundo real.
    Nossa, que nervosa! Calma! Pelo menos meu "mundinho" fica no Brasil, e não no cu dos EUA.

    Não acho que o "Ricam" seja um merda não. Merdas são aqueles que lhe dão crédito e acreditam nas asneiras que ele escreve.
    Meu mundinho nao eh aqui. To so estudando por 2 anos. Nao decidi me esconder o resto da vida no servico publico pq nao consegui encarar o mercado.
    E baseado em quê você afirma isso? Você me conhece por acaso? Não? Ah, já sei: está JULGANDO, o que você faz melhor.

    Até aí nada de novo.

    Quantos anos você tem na cara pra ser estudante ainda? Já casado e desempregado, vagando pelo cu dos EUA, estudante profissional. GRANDES MERDAS você. Se tem alguém aqui que vive fora do mundo é você, que sequer trabalha pra se sustentar.

    Olhe-se no espelho, zé ruela. Desde os 17 que eu me sustento. Enquanto isso nem as suas cuecas você lava.
    Hahaha..depois eu que to nervoso ne?

    Desempregado eh so que esta procurando emprego amigao. Eu escolhi sair da empresa pra ficar 2 anos estudando.

    Volta pro seu mundinho que so assim pra vc sobreviver. E continue agradecendo todos os dias a sua capacidade acima da media em provas de multipla escolha.

    Se nao consegue conviver num forum, e consegue ser odiado praticamento por todos, o que seria de vc no mundo real?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    os petralhas comecaram a fazer o q mais sabem, ataar difamar e fazer o circo deles kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    ricamconsultoria.com.br/news/artigos/ricardo-amorim-blog
    Só pra contextualizar a fonte, o Ricardo Amorim, pra quem não sabe, também é conhecido jocosamente como "o Nouriel Roubini às avessas", e afirmou, em 15/6/2009, que o Ibovespa bateria nos 200 mil pontos até 2014 (é sério!), e, menos de um ano depois, em 30/4/2010, disparou: "Bolsa brasileira vai cair, e vai cair pesado nos próximos meses", diz Ricardo Amorim.

    Em tempo: em 2010 o Ibovespa fechou com alta de 1,04% em relação ao ano anterior... rs...
    Nossa, o cara errou uma previsão? Então ele deve ser um merda né.

    Bem mais fácil ficar aí no seu mundinho. Faz uma provinha de múltipla escolha onde decorou toda a matéria e nunca mais tem que se preocupar com o mundo real.
    Nossa, que nervosa! Calma! Pelo menos meu "mundinho" fica no Brasil, e não no cu dos EUA.

    Não acho que o "Ricam" seja um merda não. Merdas são aqueles que lhe dão crédito e acreditam nas asneiras que ele escreve.
    Meu mundinho nao eh aqui. To so estudando por 2 anos. Nao decidi me esconder o resto da vida no servico publico pq nao consegui encarar o mercado.
    E baseado em quê você afirma isso? Você me conhece por acaso? Não? Ah, já sei: está JULGANDO, o que você faz melhor.

    Até aí nada de novo.

    Quantos anos você tem na cara pra ser estudante ainda? Já casado e desempregado, vagando pelo cu dos EUA, estudante profissional. GRANDES MERDAS você. Se tem alguém aqui que vive fora do mundo é você, que sequer trabalha pra se sustentar.

    Olhe-se no espelho, zé ruela. Desde os 17 que eu me sustento. Enquanto isso nem as suas cuecas você lava.
    Hahaha..depois eu que to nervoso ne?

    Desempregado eh so que esta procurando emprego amigao. Eu escolhi sair da empresa pra ficar 2 anos estudando.

    Volta pro seu mundinho que so assim pra vc sobreviver. E continue agradecendo todos os dias a sua capacidade acima da media em provas de multipla escolha.

    Se nao consegue conviver num forum, e consegue ser odiado praticamento por todos, o que seria de vc no mundo real?
    mais uma ownada neles

    hahahah

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post

    mais uma ownada neles

    hahahah

    Ri muito com a foto.......kkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados