Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 48

Lista de Usuários Marcados

Página 48 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 38464748495058981485481048 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #471
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    o que eu tou falando é que mesmo que as ações de outras empresas se valorizassem com os investimentos isso jamais compensaria as perdas no mercado acionário de blue chips com a baixa demanda internacional por commodities de maneira que esse investimento não surtiria um efeito tão grande sobre o ibovespa em tão pouco tempo.

    você poderia até reduzir a dependência por commodities, o que é bom, mas não provocaria um boom na bolsa num cenário externo tão desfavorável.

    EDIT: a outra coisa é que a previsão desse cara já considerou o fator da política econômica de um governo do PT, de maneira que você não pode dizer que o governo não soube atrair esses investimentos para justificar o erro na previsão dele.
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás. Vale e Petrobras respondem por uns 20% do IBOVESPA. O cenário não era de crise global, era de recuperação da crise de 2008.

    A previsão pode ter sido errada, otimista demais, mas não vejo com um peba e um picinin podem cravar que foi bizarra.

    E esse seu edit foi péssimo. O cara tem que prever até a incompetência do PT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #472
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás.
    sem querer trollar, mas eu penso que ele achou o número bonito. ele poderia ter falado 140k, 180k, mas não, falou 200k, um número de rombo, bom pra manchete.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #473
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás.
    sem querer trollar, mas eu penso que ele achou o número bonito. ele poderia ter falado 140k, 180k, mas não, falou 200k, um número de rombo, bom pra manchete.
    Isso é óbvio né po. Mas vc acha que o cara pensava que ia pra 140k e arredondou pra 200k pra ficar bonito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #474
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Como não tinha cenário internacional de recessão? O PIB da União Européia tinha caído pra caralho já no final de 2008. O Brasil também estava em recessão no último trimestre de 2008 e no primeiro de 2009.

    É óbvio que qualquer previsão é assim, a dele foi bizarra exatamente porque o cara desconsiderou todos esses fatores que eu falei (pra não dizer outros, depois de crescer o que cresceu nos primeiros anos na década de 2000, o mais normal, ainda que não houvesse crises, é que o ritmo de crescimento do IBOVESPA fosse caindo), e fez uma previsão bizarramente otimista.

    Eu não tô julgando o resultado, se tivesse visto isso na época diria que é bizarro do mesmo jeito.

    E não me venha com essa babaquice de argumento de autoridade, não estamos discutindo física quântica.
    Discutir com vc eh -ev. Eu nunca te vi mudar de opinião, então não adianta.

    O desaquecimento da economia nos países desenvolvidos aumenta a expectativa em emergentes como o Brasil, diferentemente da crise que se instaurou logo depois.

    Existia sim um puta otimismo em relação ao Brasil e isso não era opinião só do Ricardo Amorim.

    O argumento de autoridade é pq vcs tão falando besteira ue. Não é pq lê o caderno de economia que tá apto a discutir com quem estudou e trabalha com isso. A sua super análise é comparar com os 5 anos anteriores?

    E, por último, mesmo que o cara tenha feito previsões erradas, não dá pra dizer que o cara é fraquíssimo baseado nisso.
    1° - Eu não falei que ele é fraquíssimo baseado só nisso. O cara apresenta programa de TV, escreve (ou escrevia) em revista de grande circulação. Não conheço a peça de hoje.

    2° - Como eu te disse antes, os EUA, a Europa, e TAMBÉM O BRASIL já estavam em recessão há pelo menos uns seis meses. Isso não é um simples "desaquecimento da economia em países desenvolvidos".

    3° - Se eu tô falando besteira, é simples, me aponte a besteira. Se quiser eu posso procurar depois os dados pra comprovar o que eu estou falando (sobre o cenário econômico à época). O que você tentou me corrigir - que só haveria um desaquecimento da economia, principalmente nos EUA - eu tenho certeza que você está errado.

    4° - Eu não fiz análise nenhuma, eu só falei que ele previu um crescimento maior do que a melhor série histórica pra mostrar o quão absurda eram as previsões.

    5° - Quanto ao otimismo em relação ao Brasil, ele subsiste, mas tá longe de ser um deslumbramento como foi a previsão do Amorim. A própria matéria da Economist, que você citou, menciona diversos problemas e nem de longe faz previsões otimistas assim pro país. Uma coisa é prever que o país vai passar pela crise sem grandes solavancos, o que realmente vem acontecendo, outra é prever que o índice BOVESPA vá crescer como na sua maior série histórica no meio de uma crise. A diferença entre ambos é IMENSA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #475
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás.
    sem querer trollar, mas eu penso que ele achou o número bonito. ele poderia ter falado 140k, 180k, mas não, falou 200k, um número de rombo, bom pra manchete.
    Isso é óbvio né po. Mas vc acha que o cara pensava que ia pra 140k e arredondou pra 200k pra ficar bonito?
    Não acho que ele pensou em 140k não, acho que ele pensou direto nos 200k pra manchete.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #476
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A capa da the economist eh o Cristo redentor decolando como se fosse um foguete. Realmente acho que eles queriam passar uma imagem de passar pela crise sem solavancos e não de que o país ia bombar, né?

    As suas besteiras não são em nenhum comentário específico. Vc é mto bom em fatos e dados. Vc ta falando besteira quando analisa tudo junto.

    Quando vc fala em recessão, por exemplo, tecnicamente vc está certo, dado que são 2 trimestres consecutivos com queda do PIB. Mas isso não era a realidade do Brasil na época. Todo mundo esperava que essa queda tinha sido apenas momentânea por causa da crise de 2008 e que a economia ia voltar a bombar, como bombou, logo em seguida.

    Em 2010 o pib cresceu 7.5%. Ou seja, se isso tivesse se mantido, como a maioria acreditava, o cenário pro Brasil era ótimo.
    lagostinha and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #477
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu não faço idéia de como ele chegou em 200k pontos. Provavelmente tem um racional por trás.
    sem querer trollar, mas eu penso que ele achou o número bonito. ele poderia ter falado 140k, 180k, mas não, falou 200k, um número de rombo, bom pra manchete.
    Isso é óbvio né po. Mas vc acha que o cara pensava que ia pra 140k e arredondou pra 200k pra ficar bonito?
    Não acho que ele pensou em 140k não, acho que ele pensou direto nos 200k pra manchete.

    Não se faz de idiota peba. Vc acha que o cara inventou esse número? Sem nenhuma análise, nenhum racional?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #478
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Em 2010 o pib cresceu 7.5%. Ou seja, se isso tivesse se mantido, como a maioria acreditava, o cenário pro Brasil era ótimo.
    E o ibovespa cresceu 1%. Nesse ritmo levaria uns 200 anos pra previsão dos 200k se concretizar...
    Picinin and neliobsb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #479
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Em 2010 o pib cresceu 7.5%. Ou seja, se isso tivesse se mantido, como a maioria acreditava, o cenário pro Brasil era ótimo.
    E o ibovespa cresceu 1%. Nesse ritmo levaria uns 200 anos pra previsão dos 200k se concretizar...
    Vai ficar rico fazendo regra de 3.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #480
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Se for seguir a lógica de achar alguém "um merda" por erros na previsão dos rumos da economia
    é necessário demitir imediatamente o Ministro da Fazenda Guido Mantega que estimou um PIB
    de 4 vezes maior que o real no ano passado.

    No entanto a Dilma achou mais bonito passar um "pito" na The Economist". O gênio das finanças
    brasileira continua com o cargo e o prestígio garantido apesar do erro bizonho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados