Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927671175171017 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #161
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.
    só esqueceu de falar que ninguém usaria o BB se não fosse obrigado neh. não muda porra nenhuma essa redução de tarifa, ninguém vai trocar o itaú pelo bb por causa disso.
    Só não esquece que na maioria das cidades interior a fora não tem Itaú.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.
    só esqueceu de falar que ninguém usaria o BB se não fosse obrigado neh. não muda porra nenhuma essa redução de tarifa, ninguém vai trocar o itaú pelo bb por causa disso.
    Certamente você não sabe disso, porque só sabe disso quem trabalha, mas já há alguns anos os trabalhadores da iniciativa privada podem escolher o banco no qual vão receber salário. E os servidores públicos também podem fazer essa escolha desde 1.º de janeiro deste ano. Logo, nenhum cliente do BB é obrigado a sê-lo.

    Mas eu entendo TOTALMENTE você não estar a par disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Exato, 1o de janeiro, e tem uma burocracia pra mudar, ou seja, na prática pouca gente mudou. Sem contar que várias instituições tem uma agência do BB dentro da parada, igual o lugar onde eu trabalhava. Ninguém mudou por causa da burocracia + agência lá dentro.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Eu queria saber um jeito de exterminar os maus servidores, sem tirar a segurança juridica dos bons servidores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Exato, 1o de janeiro, e tem uma burocracia pra mudar, ou seja, na prática pouca gente mudou. Sem contar que várias instituições tem uma agência do BB dentro da parada, igual o lugar onde eu trabalhava. Ninguém mudou por causa da burocracia + agência lá dentro.
    This. Isso acontece nao so de BB pra outro banco, mas de qq banco pra qq banco. A empresa que eu trabalhava simplesmente mudou todas as contas para o Santander. Se vc nao quisesse, tinha uma puta burocracia pra mudar. Teve nego que fez isso, e deu pau qdo caiu o 1o salario. Cara ficou umas 2 semanas pra conseguir receber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O serviço público é naturalmente menos eficiente do que o setor privado, só que ele permanece sendo necessário em vários setores. Se você conferir ao serviço público salários compatíveis com a iniciativa privada o rendimento vai ser PÉSSIMO, simplesmente porque é mais difícil cobrar resultados no serviço público. Nesse caso, mesmo com a estabilidade do funcionalismo, a maior parte das pessoas iria preferir a iniciativa privada que oferece mais facilidade de mobilidade salarial.

    A solução para isso é fazer uma grande peneira e tentar colher os melhores e dar bons salários mesmo. Obviamente, desenvolver uma gestão mais eficiente que cobre resultados também é necessário, mas isso tá MUITO longe de ser simples como parece ser no discurso de alguns.
    entendi, então em vez de cobrar resultados e melhorar MUITO a qualidade do serviço, vamos simplesmente colocar um salário absurdo e torcer pra peneirar uns caras bons. foda-se se vai aumentar muito o gasto da máquina, esse dinheiro não é de ninguém mesmo neh? bem mais fácil do que fazer uma administração decente, dá muito trabalho cobrar resultados...
    Não, você tá distorcendo o meu post, mas eu já imaginava que logo chegaria alguém, provavelmente você mesmo, para fazê-lo.

    O que eu reconheço é a absoluta impossibilidade de o serviço estatal ser tão dinâmico como o privado. Não é e nunca será.

    Até para estabelecer metas é preciso passar por um processo legislativo, o que já demonstra a burocratização do sistema. O aparelho Estatal é um aparelho burocrático por essência, e não tem que deixar de ser, porque se deixar será sempre em sacrifício às leis e a própria democracia.

    O que se pode é tentar racionalizar a burocracia, mas isso tem um limite e jamais se vai alcançar os índices de eficiência da iniciativa privada.
    FILHOTA!
    olhe os paises de primeiro mundo,,,
    japão,states,,

    porque nesses paises o serviço publico é muito melhor que o nosso

    porque sera hein?
    QUANDO ele é melhor, o é por uma série de medidas, principalmente bons salários, carreira estabelecida, metas de desempenho, burocracia racional e enxuta etc.

    A verdade é que ele nem sempre é melhor. Você citou os Estados Unidos e lá vários serviços públicos são uma merda. A saúde é um deles.
    não é apenas por causa do bom salario,nem porque a burocracia é mais enxuta e dos outros motivos que vc citou
    esse motivos são apenas algumas partes do quebra cabeça, como postei, e outros postaram, reformas e estimulos economicos tambem são necessarios,
    é necessario criar condições aonde a maioria da população possa viver com mais dignidade, possa se informar e estudar melhor, possa ter um nivel de cidadania e moral melhor, e isso, juntando como o que escreveu, é o caminho ideal, imo, para termos um funcionalismo publico melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, ao mesmo tempo que vc defende um estado forte, vc assume que o setor público é ineficiente.

    Não é contraditório?
    Em alguns casos ele é ineficiente, e precisa muito ser melhorado, em outros é apenas menos eficiente.

    Eu defendo um Estado forte como motor do desenvolvimento, já que a intervenção do Estado no domínio econômico permite uma visão mais ampla do desenvolvimento no sentido do desenvolvimento social da nação e da redução das desigualdades sociais e regionais, e não apenas da expansão dos lucros das empresas.

    O caso da Petrobras é um ótimo exemplo. O Banco do Brasil é outro. Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.

    Existem ainda serviços públicos essenciais, como saúde e educação, que no nosso estágio de evolução sócio-econômica não podem deixar de ser oferecidos à população, por mais que eles sejam menos eficientes do que no setor privado.
    eu gostaria que vc citasse um caso aonde o estado forte deu certo,,,
    imo, não quero fazer disso um debate ideologico, mas analisar friamente e ver se realmente um estado forte demais é melhor do que a iniciativa privada forte demais!
    claro que existem os exageros, e as situações polarizadas devem ser evitadas, mas a historia mostra que quem diminuiu o poder do estado e deixou o privado ficar mais forte, se deu melhor!
    Venezuela e cuba são exemplos de paises que tem o tal estado forte que tu mencionou, e ficaram pra tras no game..

    e sobre o serviçõs publicos essenciais,
    no japão por exemplo, o seguro de saude é pago ao governo, e o governo passa as verbas para os hospitais privados, eu acho isso uma otima solução para evitar canalhices de seguradoras privadas, no caso, o propio estado é o segurador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    estado forte em fiscalização, isso seria bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    estado forte em fiscalização, isso seria bom
    Essa deveria ser a principal função do Estado: fiscalizar e regular.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Acabei de colocar essa frase no meu facebook:

    Se critico a postura do Joaquim Barbosa, sou um petista que quer ver os acusados livres.

    Se critico o PSOL, sou um tucano conspirador.

    Fica difícil falar sobre POLÍTICA com quem só sabe falar de FUTEBOL...
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados