Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321611115111011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #101
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    sobre serviço publico, o percentual de dinheiro que entra nos serviços cada vez mais diminui , mas os impostos continuam iguais ou maiores.
    Vc acaba indo de encontro a tudo o q vc pregou até agora. Me explica o tal rombo no orçamento se baseando nessa tua afirmação acima.
    ora,
    o dinheiro diminui porque se destinam para outros fins, como por exemplo supersalarios ... outro exemplo, direitos de aposentados, etc. isso tudo contribui para cada vez precisar de mais grana para um serviço meia-boca.

    Me explique, porque os serviços publicos cada vez mais sao uma porcaria? nao vai me dizer que eh aumentando salario que ele melhora.

    Sem contar que cada vez mais, menos pessoas utilizam o serviço publico, porque as pessoas nao se contentam mais com essa meia sola que apresentam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Realmente fica muito dificil debater contigo. O qq vc quer q eu responda a partir desse seu post q nao diz nada? Lendo o q vc escreve eu tenho a impressao de estar lendo uma das tragicomicas materias da revista Isto É, que de independente não tem nada.
    Primeiramente, a greve do funcionalismo se deu por falta de reajuste (um dos motivos) e não por falta de aumento. Parece a mesma coisa? Mas não é.
    Sobre os alardeados supersalários, não se nega q existam, mas posso te afirmar com total certeza q são pouquissimos que os recebem.
    Mas claro que é melhor pintar o quadro de forma alarmante, como se todos os funcionarios fossem marajás.
    Aliás, qualquer um pode verificar os salarios dos servidores do executivo clicando no link abaixo:

    Portal da Transparncia - SERVIDORES CIVIS E MILITARES DO PODER EXECUTIVO FEDERAL - POR RGO DE EXERCCIO DO SERVIDOR

    Encontre aí algum supersalario daí poste aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    voce pratica aquilo que chamamos de cultura do individualismo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    voce pratica aquilo que chamamos de cultura do individualismo
    Para de tentar falar como intelectual pq vc ja provou q esse nao é o seu perfil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    sobre salario minimo, wtf o que vc quis dizer?
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Sobre o salário ser regulado pelo mercado, pelo visto, na sua opinião, o salário minimo tbm nao deveria existir.
    Não ta satisfeito com um salario de R$ 200? Vai procurar outro trabalho!
    FMP. Foi isso q eu quis dizer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    OMG alguém pode me explicar como funciona isso de o mercado regular salário de cargo público?
    G@TUR@M@ and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    OMG alguém pode me explicar como funciona isso de o mercado regular salário de cargo público?
    defina o seu entendimento da palavra regular.
    se for do ponto de vista da lei, não sei
    porem, em alguns casos o mercado cria ou ajuda nas crises economicas e força o governo a diminuir salarios dos servidores publicos, ex recente, crise da grecia!
    e logicamente o inverso tambem pode ocorrer, o estado pode estipular um salario inicial melhor ou um reajuste salarial melhor, dependendo de fatores economicos- humor do mercado- e dos planos orçamentarios.
    Última edição por alekuana; 08-10-2012 às 18:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que quando um concurso público tem 500+ candidatos por vaga eh pq tem alguma coisa errada. Se cortasse o salário pela metade daria pra contratar gente pra preencher as vagas tranquilamente, mesmo mantendo o mesmo nível da prova.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Acho que ele quer dizer algo do tipo ver quanto uma tarefa semelhante paga/pagaria no setor privado.
    Um fiscal da receita ganhar 15k pra abrir container e conferir carga é bizarro, sendo que pra fazer isso numa empresa privada (vulgo guri do almoxarifado) o salário não passaria nunca de 2k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que quando um concurso público tem 500+ candidatos por vaga eh pq tem alguma coisa errada. Se cortasse o salário pela metade daria pra contratar gente pra preencher as vagas tranquilamente, mesmo mantendo o mesmo nível da prova.
    Nossa, por que ninguém pensou nisso antes?

    Imagina só, teria analista da Receita ganhando X fazendo o mesmo serviço de quem ganha 2X. E juiz de direito então? TOTALMENTE PLAUSÍVEL o juiz Fulano ganhar 22K e o juiz Sicrano, da vara ao lado, ganhando 11K.

    Jêniu...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados