Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 993

Lista de Usuários Marcados

Página 993 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 49389394398399199299399499510031043109314931993 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.921 a 9.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9921
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Entendi seu ponto de vista Peba, mas o meu é mais amplo: e a liberdade de expressão? Novamente, por mais bizarra que sejam as opiniões (principalmente algumas da Sherazade) as pessoas não tem o direito de expor o que pensam? Qual é o limite do razoável? Isso é muito subjetivo. É a justificativa perfeita para quem quer cercear a opinião alheia. De todos os demitidos apenas a Sherazade foi denunciada e está sendo investigada pelo MP.

    Repudiar um discurso, como fez o sindicato dos jornalistas, é bem diferente de acusar a jornalista de incitar à violência. Eu mesmo repudiei, mas não acho que ela incitou coisa alguma.

    Ademais, achei meio fail essa sua comparação de patrocínios oriundos de empresas e do governo. O dono de uma empresa patrocina ou retira o patrocínio de uma TV e não tem compromisso de se justificar ou seguir regras. Ele faz o que bem entender, da forma que quiser. Se ele acha que a Sharezade é babaca e quer parar de investir na emissora ele está no direito dele. Agora, a distribuição de publicidade estatal é feita mediante regras (audiência, etc), diferente de uma empresa privada. E o governo acima de qualquer empresa deve garantir o direito a liberdade de expressão dos jornalistas. Seria muito mais plausível o governo esperar a decisão da Justiça para afirmar que houve incitação à violência e, dessa forma, pensar em retirar as verbas publicitárias do SBT.

    EDIT: sei que ainda não houve um posicionamento oficial do governo. Eu estou tomando por base que houve pressão nos bastidores. Porque não vejo justificativa para a demissão em massa de jornalistas que criticavam o governo. E vc, melhor do que eu, sabe que isso é bem possível independente do partido político.
    Última edição por Caipira; 08-04-2014 às 12:09.
    Cão and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9922
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    A democracia não prega liberdade de falar oq quiser? Se a opinião é ruim muda de canal, mas a verdade incomoda muita gente.
    Major Kong and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9923
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    A democracia não prega liberdade de falar oq quiser? Se a opinião é ruim muda de canal, mas a verdade incomoda muita gente.
    Claro que não. Vc não pode fazer uma apologia ao crime. Além disso, o Ministério Público está investigando a jornalista, o que demonstra uma suspeita plausível em relação ao comportamento dela.
    Última edição por Fonteles; 08-04-2014 às 12:49.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9924
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9925
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Repudiar um discurso, como fez o sindicato dos jornalistas, é bem diferente de acusar a jornalista de incitar à violência. Eu mesmo repudiei, mas não acho que ela incitou coisa alguma.
    looooool você deve ter uma nota diferente da que eu li então. O Sindicato dos Jornalistas foi até muito além de dizer que ele fez incitação à violência, ele disse com todas as letras que a declaração dela viola os direitos humanos. Sobre a incitação à violência o sindicato citou o artigo 7º do Código de Ética da classe:

    Art. 7º O jornalista não pode:


    V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;
    Cara, na boa, se informa um pouco mais pra poder opinar, pois do contrário é melhor ficar nos memes mesmo.

    Nota de repúdio do Sindicato e da Comissão de Ética contra declarações da jornalista Rachel Sheherazade | Sindjor Rio
    santiago, JoseIrineu and carlos79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9926
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Ademais, achei meio fail essa sua comparação de patrocínios oriundos de empresas e do governo. O dono de uma empresa patrocina ou retira o patrocínio de uma TV e não tem compromisso de se justificar ou seguir regras. Ele faz o que bem entender, da forma que quiser. Se ele acha que a Sharezade é babaca e quer parar de investir na emissora ele está no direito dele. Agora, a distribuição de publicidade estatal é feita mediante regras (audiência, etc), diferente de uma empresa privada. E o governo acima de qualquer empresa deve garantir o direito a liberdade de expressão dos jornalistas. Seria muito mais plausível o governo esperar a decisão da Justiça para afirmar que houve incitação à violência e, dessa forma, pensar em retirar as verbas publicitárias do SBT.
    1) Verba de publicidade não é patrocínio do governo à mídia.

    2) O que você sabe sobre regras de distribuição de verbas de publicidade? Quais regras são essas e onde elas estão?

    3) Retirar verbas de publicidade de uma emissora que abriga a apologia ao crime não tem nada a ver com deixar de garantir a liberdade de expressão. Ninguém está defendendo que o governo impeça a jornalista de falar o que bem entender. Se ela praticar crimes da bancada do telejornal responderá por eles na justiça.

    Repito mais uma vez, se informe pra poder opinar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9927
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O mais engraçado é ver os indignados seletivos, que provavelmente vão votar no aecio no primeiro ou no segundo turno reclamarem de mordaça em jornalista. Ou que votaram no mr burns na última eleição.

    Coerência não é o forte dessa turma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9928
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais responsabilidade social, teria essa obrigação?
    Eu acho um pouco perigoso achar isso normal.
    Mas não é normal. Quando foi que se falou nisso antes? As verbas de publicidade sempre foram distribuídas de forma equânime entre as emissoras de TV proporcionalmente à sua audiência e independentemente da sua linha editorial. Só se discute isso nesse momento depois de um caso excepcional em que uma emissora decidiu manter na programação uma jornalista que demonstrou toda a sua complacência com a vingança privada e a tortura quando deveria ter condenado esses atos de forma veemente.

    E é bom lembrar que a proposta veio da bancada do PC do B e que não há ainda decisão do governo sobre a questão.
    No caso das TVs pode ser equânime, não tenho números, mas na internet já deixou de ser ha algum tempo.

    Já foi postado aqui o quanto alguns blogueiros sem audiência recebem a mais por page views.
    Curiosamente todos defensores descarados de qualquer medida do governo.

    Esse inclusive foi um dos motivos da demissão da Helena Chagas, que mal ou bem, ainda tentava adotar critérios técnicos para esta divisão.

    E pensar que um dos responsáveis pelo desgaste que culminou na demissão da ministra foi justamente o "grande" André Vargas.


    PS:
    A Rachel Sherazzade não fará falta na televisão, o comentário dela foi infeliz, mas discordo totalmente dos motivos alegados para o afastamento dela.
    E esse tipo de pressão abre um precedente perigosíssimo.
    Que precedente mano, isso já cansou de acontecer. Aconteceu com o kajuru na band, com jornalista da tv cultura que falou mal de banco e outros casos bem mais graves do que alguém que incita violência na tv.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9929
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Recentemente o SBT demitiu vários jornalistas que se posicionavam contra o governo. Pelo que vi foram 6 no total. Raquel Sherazade, José Nêumanne Pinto e Paulo Martins são os casos mais simbólicos. No caso da Sherazade a informação ainda não está confirmada pelo SBT. De qualquer forma, é muita coincidência ou inocência achar que o governo não pressionou o SBT para que demitisse seus jornalistas. Fora isso, não há outro motivo, uma vez que eles estavam dando ibope para a emissora, não só na TV como na internet.

    O que eu mais vi do pessoal que é contra esses jornalistas foi a justificativa de que eles deveriam dar a notícia apenas e não opinião. Longe de mim defender a Sherazade ou quem quer que seja, mas qual parte da democracia eu perdi que jornalista não pode dar a opinião dele no ar por mais bizarra que seja? E qual o motivo disso?
    Não sei se foi o caso, mas o Silvio Santos cansou de dizer que na emissora dele jornalista da a informação e não opinião.
    Ele não curte muito o jornalismo, e curte menos ainda que os jornalistas dele emitam opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9930
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Recentemente o SBT demitiu vários jornalistas que se posicionavam contra o governo. Pelo que vi foram 6 no total. Raquel Sherazade, José Nêumanne Pinto e Paulo Martins são os casos mais simbólicos. No caso da Sherazade a informação ainda não está confirmada pelo SBT. De qualquer forma, é muita coincidência ou inocência achar que o governo não pressionou o SBT para que demitisse seus jornalistas. Fora isso, não há outro motivo, uma vez que eles estavam dando ibope para a emissora, não só na TV como na internet.

    O que eu mais vi do pessoal que é contra esses jornalistas foi a justificativa de que eles deveriam dar a notícia apenas e não opinião. Longe de mim defender a Sherazade ou quem quer que seja, mas qual parte da democracia eu perdi que jornalista não pode dar a opinião dele no ar por mais bizarra que seja? E qual o motivo disso?
    Não sei se foi o caso, mas o Silvio Santos cansou de dizer que na emissora dele jornalista da a informação e não opinião.
    Ele não curte muito o jornalismo, e curte menos ainda que os jornalistas dele emitam opinião.
    O Silvio Santos atropelou o que ele mesmo disse, tudo o que eu li indicava que ele bancava a jornalista. Ela deu muito ibope pra ele e esse nicho reacionário é fiel na audiência, sem contar o buzz que gerou na internet, que acaba gerando valor pro SBT tb.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados