Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 992

Lista de Usuários Marcados

Página 992 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 49289294298299099199299399410021042109214921992 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.911 a 9.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9911
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    O crime dela foi falar mal do governo.

    “Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível.”

    “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha…”

    “O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado?”

    "Se defender, é claro.”

    "O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.”
    Última edição por Nacht; 08-04-2014 às 11:17.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9912
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Recentemente o SBT demitiu vários jornalistas que se posicionavam contra o governo. Pelo que vi foram 6 no total. Raquel Sherazade, José Nêumanne Pinto e Paulo Martins são os casos mais simbólicos. No caso da Sherazade a informação ainda não está confirmada pelo SBT. De qualquer forma, é muita coincidência ou inocência achar que o governo não pressionou o SBT para que demitisse seus jornalistas. Fora isso, não há outro motivo, uma vez que eles estavam dando ibope para a emissora, não só na TV como na internet.

    O que eu mais vi do pessoal que é contra esses jornalistas foi a justificativa de que eles deveriam dar a notícia apenas e não opinião. Longe de mim defender a Sherazade ou quem quer que seja, mas qual parte da democracia eu perdi que jornalista não pode dar a opinião dele no ar por mais bizarra que seja? E qual o motivo disso?
    Um jornalista não pode cometer um crime do alto da bancada de um telejornal e é isso que está sendo investigado pelo Ministério Público, se ela cometeu um crime. Talvez tenha lhe faltado a parte da democracia segundo a qual os jornalistas também se submetem a ela.

    Vc tá falando do caso onde a Sharezade fala sobre o menor amarrado ao poste né? Eu acho que ela foi bem infeliz no comentário, mas longe de ter cometido um crime. Ok, não quero divagar sobre esse assunto em específico. É um tanto quanto subjetivo e o MP está investigando. E no caso dos outros jornalistas? Todos cometeram crimes?
    Cabem alguns comentários aí. Em primeiro lugar, não existe jornalismo no SBT, mas apenas um amontoado de demagogos que vomitam opiniões bizarras.

    Se você prestar atenção ao jornalismo de bancada de todas as outras emissoras, elas tomaram um rumo semelhante ao jornalismo da Globo, com mais informação e menos opinião. Com isso, a participação dos comentaristas foi perdendo espaço nos telejornais. O SBT, em contrapartida, lotou a sua programação jornalística com comentaristas demagogos, como José Neumanne Pinto, Raquel Sheherazade, Luiz Carlos Prates e tantos outros.

    A estratégia de Sílvio Santos foi a mesma estratégia fracassada que ele vem adotando há alguns anos e que tem feito o SBT se tornar uma emissora cada vez mais ridícula: apostar pelo que ninguém mais está fazendo e com isso tentar capitalizar a audiência de quem ainda curte determinado formato. Trocando em miúdos é o seguinte: como os retardados não estão mais tendo espaço na programação das outras emissoras, então vamos fazer uma programação voltada para eles.

    Como não existe comando nenhum no SBT e todo mundo faz mesmo o que quer, Rachel Sheherazade foi tentando crescer em popularidade com seu discurso demagógico, até chegar num ponto que o freak show causou revolta no público, na classe política e na própria classe jornalística (lembrando que o sindicato dos jornalistas repudiou a opinião dela).

    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais responsabilidade social, teria essa obrigação?

    Como você mesmo disse, o Governo vinha sendo espancado por esses comentaristas bizarros mas até então ninguém havia tomado nenhuma medida, isso só veio a ser feito quando foram ultrapassados todos os limites do razoável. A única decisão sensata do SBT seria demitir Raquel Sheherazade, mas ele não fez isso e nem tem obrigação de fazer, mas deveria arcar com as consequências.

    Eu não posso te dizer com certeza porque demitiram esses outros comentaristas. Pode ser que a emissora depois de toda essa reação negativa decidiu dar um rumo mais sério ao seu jornalismo e pode ser também que transformou seu quadro de pessoal num balcão de negócios e agora está tentando oferecer ao governo a cabeça de 3 comentaristas menos populares para manter a diva do freak show gospel na programação sem perder verbas de publicidade. Não sei se foi isso, é só uma hipótese, mas sem dúvida a atitude mais digna seria exigir uma retratação CLARA de parte dela ou simplesmente demiti-la e deixar os outros comentaristas falando merda com uma audiência ainda mais ridícula.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 11:44.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9913
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O crime dela foi falar mal do governo.

    “Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível.”

    “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha…”

    “O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado?”

    "Se defender, é claro.”

    "O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.”
    Sabe tudo de legítima defesa. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9914
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @PebaVermelho,

    Uma dúvida:

    Existe jornalismo nos blogs e jornais alternativos patrocinados pelo governo?

    E qual o critério em investigar a Rachel (cujos péssimos comentários são rasos como um pires) , com possíveis efeitos sobre o recebimento de recursos públicos para a emissora e ao mesmo tempo patrocinar com milhares de reais o blog de um jornalista condenado por racismo?

    O problema, como sempre, é a coerência nos critérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9915
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    [x] discurso de ódio contra o sbt
    [ ] assiste o jornal da band
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9916
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais responsabilidade social, teria essa obrigação?
    Eu acho um pouco perigoso achar isso normal.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9917
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais responsabilidade social, teria essa obrigação?
    Eu acho um pouco perigoso achar isso normal.
    Mas não é normal. Quando foi que se falou nisso antes? As verbas de publicidade sempre foram distribuídas de forma equânime entre as emissoras de TV proporcionalmente à sua audiência e independentemente da sua linha editorial. Só se discute isso nesse momento depois de um caso excepcional em que uma emissora decidiu manter na programação uma jornalista que demonstrou toda a sua complacência com a vingança privada e a tortura quando deveria ter condenado esses atos de forma veemente.

    E é bom lembrar que a proposta veio da bancada do PC do B e que não há ainda decisão do governo sobre a questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9918
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Recentemente o SBT demitiu vários jornalistas que se posicionavam contra o governo. Pelo que vi foram 6 no total. Raquel Sherazade, José Nêumanne Pinto e Paulo Martins são os casos mais simbólicos. No caso da Sherazade a informação ainda não está confirmada pelo SBT. De qualquer forma, é muita coincidência ou inocência achar que o governo não pressionou o SBT para que demitisse seus jornalistas. Fora isso, não há outro motivo, uma vez que eles estavam dando ibope para a emissora, não só na TV como na internet.

    O que eu mais vi do pessoal que é contra esses jornalistas foi a justificativa de que eles deveriam dar a notícia apenas e não opinião. Longe de mim defender a Sherazade ou quem quer que seja, mas qual parte da democracia eu perdi que jornalista não pode dar a opinião dele no ar por mais bizarra que seja? E qual o motivo disso?
    Um jornalista não pode cometer um crime do alto da bancada de um telejornal e é isso que está sendo investigado pelo Ministério Público, se ela cometeu um crime. Talvez tenha lhe faltado a parte da democracia segundo a qual os jornalistas também se submetem a ela.

    Vc tá falando do caso onde a Sharezade fala sobre o menor amarrado ao poste né? Eu acho que ela foi bem infeliz no comentário, mas longe de ter cometido um crime. Ok, não quero divagar sobre esse assunto em específico. É um tanto quanto subjetivo e o MP está investigando. E no caso dos outros jornalistas? Todos cometeram crimes?
    Cabem alguns comentários aí. Em primeiro lugar, não existe jornalismo no SBT, mas apenas um amontoado de demagogos que vomitam opiniões bizarras.

    Se você prestar atenção ao jornalismo de bancada de todas as outras emissoras, elas tomaram um rumo semelhante ao jornalismo da Globo, com mais informação e menos opinião. Com isso, a participação dos comentaristas foi perdendo espaço nos telejornais. O SBT, em contrapartida, lotou a sua programação jornalística com comentaristas demagogos, como José Neumanne Pinto, Raquel Sheherazade, Luiz Carlos Prates e tantos outros.


    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais possibilidades, teria essa obrigação?
    "Jornalismo do SBT é fraquíssimo."
    Concordo plenamente.

    "Os comentaristas são demagogos"
    Concordo plenamente.

    Daí a dizer que essa linha de comentaristas de bancada tem perdido força eu acho discutível.
    Esse estilo ganhou força no Brasil no próprio SBT, em 1992 através do Boris Casoy e o seu bordão "isso é uma vergonha".

    Hoje a Globo, embora bastante rígida em seu jornalismo, permite comentários pontuais de seus apresentadores no Bom Dia Brasil e principalmente no Jornal da Globo.

    Na Bandeirantes são lidos editoriais com opiniões quase toda semana e não é raro quando o Boechat faz comentários emitindo algum juízo de valor sobre a notícia que acabou de apresentar.

    Na GloboNews vários telejornais são pontuados com comentaristas.
    O comercial do Jornal das 10 chega a alardearem seu comercial que "As 22h você já sabe o que aconteceu mas possui ainda muitas dúvidas na cabeça" pra demonstrar que o objetivo do jornal é analisar a notícia.

    O jornal da Gazeta possui mais de 50% das suas notícias comentadas pela bancada.

    Então não me parece que se sustenta a sua afirmação de que este estilo está em desuso.
    O que mata no SBT é que a qualidade do jornalismo e dos comentaristas sempre foi muito ruim mesmo.


    Quanto a parte que negritei, não vejo autenticidade vindo de um governo que financia o blog de um racista condenado pela justiça.
    Última edição por Dellbono; 08-04-2014 às 11:55.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9919
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O comentário perdeu espaço nos últimos anos, Dellbono, e eu nem vou discutir isso. Se quiser insistir numa mentira então beleza. Jornalismo de bancada focado em comentário só tem hoje a Gazeta e o SBT.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 11:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9920
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A partir daí o PC do B, a partir de sua bancada pediu para que o governo retirasse verbas publicitárias do SBT. Ora, o que pode ser mais legítimo do que isso? Se o Itaú ou as Lojas Renner não têm a obrigação de vincular sua marca a uma emissora cujo jornalismo é apresentado por alguém que incita a violência, porque é que o Governo Federal, com muito mais responsabilidade social, teria essa obrigação?
    Eu acho um pouco perigoso achar isso normal.
    Mas não é normal. Quando foi que se falou nisso antes? As verbas de publicidade sempre foram distribuídas de forma equânime entre as emissoras de TV proporcionalmente à sua audiência e independentemente da sua linha editorial. Só se discute isso nesse momento depois de um caso excepcional em que uma emissora decidiu manter na programação uma jornalista que demonstrou toda a sua complacência com a vingança privada e a tortura quando deveria ter condenado esses atos de forma veemente.

    E é bom lembrar que a proposta veio da bancada do PC do B e que não há ainda decisão do governo sobre a questão.
    No caso das TVs pode ser equânime, não tenho números, mas na internet já deixou de ser ha algum tempo.

    Já foi postado aqui o quanto alguns blogueiros sem audiência recebem a mais por page views.
    Curiosamente todos defensores descarados de qualquer medida do governo.

    Esse inclusive foi um dos motivos da demissão da Helena Chagas, que mal ou bem, ainda tentava adotar critérios técnicos para esta divisão.

    E pensar que um dos responsáveis pelo desgaste que culminou na demissão da ministra foi justamente o "grande" André Vargas.


    PS:
    A Rachel Sherazzade não fará falta na televisão, o comentário dela foi infeliz, mas discordo totalmente dos motivos alegados para o afastamento dela.
    E esse tipo de pressão abre um precedente perigosíssimo.
    Última edição por Dellbono; 08-04-2014 às 12:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados