Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 975

Lista de Usuários Marcados

Página 975 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4758759259659739749759769779851025107514751975 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.741 a 9.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9741
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Imho, essa parada de coxinha não tem essa importância toda, é só um termo criado pra zoar o estereótipo de um personagem que existe na nossa sociedade. Eu nem vejo uma aversão tão grande da esquerda pelo coxinha, é mais um deboche e até em muitas situações um preconceito condenável.

    Se me permitirem uma divagação eu acho até que o coxinha é um produto da ascensão política da própria esquerda, pois o antigo reaça que vomitava abertamente seu preconceito e intolerância acabou perdendo espaço e voz, sendo cada vez mais mal visto, e aí em seu lugar surgiu o coxinha que nada mais é do que aquele sujeito que está mais voltado à preservação dos seus costumes fúteis e privilégios de classe do que pela disputa política de um status quo de dominação. O coxinha, assim como o reaça, é preconceituoso, mas de uma forma mais light e enrustida; no geral ele procura ser politicamente correto. É um personagem que tem grande parte dos defeitos do reaça, mas não os apresenta no espaço público.

    Imo, o coxinha já assumiu que perdeu a luta e agora só tá ali agarrado no osso dele, o que é algo que deveria ser respeitado.
    Última edição por PebaVermelho; 04-04-2014 às 13:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9742
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Imho, essa parada de coxinha não tem essa importância toda, é só um termo criado pra zoar o estereótipo de um personagem que existe na nossa sociedade. Eu nem vejo uma aversão tão grande da esquerda pelo coxinha, é mais um deboche e até em muitas situações um preconceito condenável.

    Se me permitirem uma divagação eu acho até que o coxinha é um produto da ascensão política da própria esquerda, pois o antigo reaça que vomitava abertamente seu preconceito e intolerância acabou perdendo espaço e voz, sendo cada vez mais mal visto, e aí em seu lugar surgiu o coxinha que nada mais é do que aquele sujeito que está mais voltado à preservação dos seus costumes fúteis e privilégios de classe do que pela disputa política de um status quo de dominação. O coxinha, assim como o reaça, é preconceituoso, mas de uma forma mais light e enrustida; no geral ele procura ser politicamente correto. É um personagem que tem grande parte dos defeitos do reaça, mas não os apresenta no espaço público.

    Imo, o coxinha já assumiu que perdeu a luta e agora só tá ali agarrado no osso dele, o que é algo que deveria ser respeitado.
    Não é questão de ser respeitado, Peba. Ninguém vai colocar os caras no pau de arara. Eles estão no direito deles de pensarem assim.

    Ontem eu estava conversando com um amigo da ROTA, e ele falou que ele não é cruel pq na visão dele ele respeita todo mundo. EU disse pra ele que isso de respeitar todo mundo é viagem. Eu respeito quem se dá o respeito e quem me respeita. Para com o resto eu tenho o direito tb de não respeitar.

    Portanto, eles têm o direito de pensar como pensam. ngm questiona isso. Mas eu não sou obrigado a respeitá-los não.

    PS: concordo com o segundo parágrafo.
    Última edição por Fonteles; 04-04-2014 às 14:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9743
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Deixa ver se entendi, os caras acham que só o ponto deles é válido, não conseguem discutir com pessoas sem capacidade "intelectual ou cognitiva" , não aceitam posições diversas, saem do equilíbrio emocional e partem pro destemperamento diversas e diversas vezes apenas por terem seu ego ferido, e ainda chamam os outros de individualistas e egocêntricos?

    Pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9744
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não to falando que você tem que concordar, falei que você deveria respeitar o cara, no sentido de tolerar. Eu não vejo sentido em ver o coxinha como inimigo porque não acho que ele esteja pra combate. Ele é mais um cara ali fechado no mundo dele, no condomínio e no clube dele, ele não quer ofender ninguém, só quer curtir seus privilégios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9745
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Deixa ver se entendi, os caras acham que só o ponto deles é válido, não conseguem discutir com pessoas sem capacidade "intelectual ou cognitiva" , não aceitam posições diversas, saem do equilíbrio emocional e partem pro destemperamento diversas e diversas vezes apenas por terem seu ego ferido, e ainda chamam os outros de individualistas e egocêntricos?

    Pqp
    Lol velho. Eu estou argumentando aqui na boa. Não estou ofendendo ngm. Se liga po. Só pq eu escrevi palavrão? Nada a ver.

    E não espero que as pessoas concordem comigo não. Pelo contrário. Mas eu vou tentar defender o meu ponto, pq eu acho que estou certo. Os outros acham que estão certos tb. Pronto. A treta está instaurada. Isso é política. Por isso que eu curto discutir esse tema.
    Última edição por Fonteles; 04-04-2014 às 14:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9746
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Deixa ver se entendi, os caras acham que só o ponto deles é válido, não conseguem discutir com pessoas sem capacidade "intelectual ou cognitiva" , não aceitam posições diversas, saem do equilíbrio emocional e partem pro destemperamento diversas e diversas vezes apenas por terem seu ego ferido, e ainda chamam os outros de individualistas e egocêntricos?

    Pqp
    Lol velho. Eu estou argumentando aqui na boa. Não estou ofendendo ngm. Se liga po. Só pq eu escrevi palavrão? Nada a ver.
    Vc expôs a argumentação do seu lado da discussão, e realmente na questão de equilíbrio emocional vc se controla um pouco, "xilica", mas é moderado, já outros...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9747
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Essa parada aí é diferente. Como o próprio mano brown já disse: a fartura alegra o sofredor. Nego vê que carro e casa própria não foi feito pra ele. Daí o favelado vê os outros usando um tenis legal, uma camisa da hora, e se revolta. O cara só vê miséria em todo lugar. Situação essa que vai influenciar a forma como ele vai encarar o mundo. Daí quando nego ganha uma grana, através do crime, ou da múscia, ou seja lá como, ele vai querer mostrar que é cidadão tb. Só que a mentalidade dele está equivocada, e ele só quer ser notado. É MUITO diferente daquele cara que quer se diferenciar para não parecer pobre.

    Portanto o funk ostentação é a despolitização da favela.

    Por isso que o rap nacional não é igual o rap gringo. Quando o rap começa ostentar a crítica social que o rap traz se dilui. Daí a coxinhada começa a escutar 50 cent e essas porra toda. E é aí que o rap começa a fazer sucesso em todas as classes sociais, igualzinho da forma como acontece com o funk.

    E o funk tb começa como uma crítica social: "eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci. é, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar".
    vc gosta de romantizar a periferia entao não vai adiantar eu dizer muito como vc tenta justificar de maneira manca o que apontei. primeiro, engraçado que vc simplifica a classe média em individualista, enquanto que ações equivalentes pela periferia vc tenta desenvolver toda uma justifica social que te satisfaça. um tanto quanto tendencioso.

    realmente mto diferente; ambos fazem o mesmo, só que um por motivo fútil e outro nobre... só que não hehe. não é "quero ser cidadão", não é "quero ser diferente de pobre". ambos fazem pelo mesmo motivo; não querem ser somente mais um na multidão, querem ser notados e invejados pelos outros de seu meio. o rico que desfila de ferrari em jurerê quer ser notado e invejado pelos outros que só podem ter uma bmw. o pobre que para o carro no boteco abre o capô e põe som pro bairro inteiro ouvir quer ser notado e invejado pelos outros que não podem ter um som maneiro no carro.
    DragonRib, PedRaO, Picinin and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9748
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Essa parada aí é diferente. Como o próprio mano brown já disse: a fartura alegra o sofredor. Nego vê que carro e casa própria não foi feito pra ele. Daí o favelado vê os outros usando um tenis legal, uma camisa da hora, e se revolta. O cara só vê miséria em todo lugar. Situação essa que vai influenciar a forma como ele vai encarar o mundo. Daí quando nego ganha uma grana, através do crime, ou da múscia, ou seja lá como, ele vai querer mostrar que é cidadão tb. Só que a mentalidade dele está equivocada, e ele só quer ser notado. É MUITO diferente daquele cara que quer se diferenciar para não parecer pobre.

    Portanto o funk ostentação é a despolitização da favela.

    Por isso que o rap nacional não é igual o rap gringo. Quando o rap começa ostentar a crítica social que o rap traz se dilui. Daí a coxinhada começa a escutar 50 cent e essas porra toda. E é aí que o rap começa a fazer sucesso em todas as classes sociais, igualzinho da forma como acontece com o funk.

    E o funk tb começa como uma crítica social: "eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci. é, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar".
    vc gosta de romantizar a periferia entao não vai adiantar eu dizer muito como vc tenta justificar de maneira manca o que apontei. primeiro, engraçado que vc simplifica a classe média em individualista, enquanto que ações equivalentes pela periferia vc tenta desenvolver toda uma justifica social que te satisfaça. um tanto quanto tendencioso.

    realmente mto diferente; ambos fazem o mesmo, só que um por motivo fútil e outro nobre... só que não hehe. não é "quero ser cidadão", não é "quero ser diferente de pobre". ambos fazem pelo mesmo motivo; não querem ser somente mais um na multidão, querem ser notados e invejados pelos outros de seu meio. o rico que desfila de ferrari em jurerê quer ser notado e invejado pelos outros que só podem ter uma bmw. o pobre que para o carro no boteco abre o capô e põe som pro bairro inteiro ouvir quer ser notado e invejado pelos outros que não podem ter um som maneiro no carro.
    Sim, po. Eu já falei que a tentativa de diferenciação existe em todas as classes sociais. Só que cada uma a sua maneira. Não é justificativa social manca não. A minha explicação é só uma forma de tentar analisar as motivações, que são diferentes, existentes nas classes sociais.

    Um rico se diferencia de uma forma diferente da forma como o pobre se diferencia, em regra geral. Não é determinismo isso. Vc pode ser de classe média, mas ser uma cara firmeza que não pensa só no próprio umbigo. Assim, como tem cuzão na favela que tem condição de ajudar um miserável vizinho, mas fica de nojinho. Da mesma forma tem milionário que tem consciência social, como o Bill Gates. Isso é O óbvio.

    O que se discute é o pensamento em relação a políticas públicas. Isso que é o cerne da questão. Quando a pessoa é classista e somente pensa no próprio interesse quando pessoas passam fome, não tem saneamento básico, e o mínimo para se ter uma vida digna, ela está pensando como um coxinha. Isso é que eu quero passar.

    E, não sei se vc percebeu, eu critiquei a mentalidade do funk ostentação e desse cara que coloca o carro no boteco pra vassorar com o sossego da vizinhança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9749
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Essa parada aí é diferente. Como o próprio mano brown já disse: a fartura alegra o sofredor. Nego vê que carro e casa própria não foi feito pra ele. Daí o favelado vê os outros usando um tenis legal, uma camisa da hora, e se revolta. O cara só vê miséria em todo lugar. Situação essa que vai influenciar a forma como ele vai encarar o mundo. Daí quando nego ganha uma grana, através do crime, ou da múscia, ou seja lá como, ele vai querer mostrar que é cidadão tb. Só que a mentalidade dele está equivocada, e ele só quer ser notado. É MUITO diferente daquele cara que quer se diferenciar para não parecer pobre.

    Portanto o funk ostentação é a despolitização da favela.

    Por isso que o rap nacional não é igual o rap gringo. Quando o rap começa ostentar a crítica social que o rap traz se dilui. Daí a coxinhada começa a escutar 50 cent e essas porra toda. E é aí que o rap começa a fazer sucesso em todas as classes sociais, igualzinho da forma como acontece com o funk.

    E o funk tb começa como uma crítica social: "eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci. é, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar".
    vc gosta de romantizar a periferia entao não vai adiantar eu dizer muito como vc tenta justificar de maneira manca o que apontei. primeiro, engraçado que vc simplifica a classe média em individualista, enquanto que ações equivalentes pela periferia vc tenta desenvolver toda uma justifica social que te satisfaça. um tanto quanto tendencioso.

    realmente mto diferente; ambos fazem o mesmo, só que um por motivo fútil e outro nobre... só que não hehe. não é "quero ser cidadão", não é "quero ser diferente de pobre". ambos fazem pelo mesmo motivo; não querem ser somente mais um na multidão, querem ser notados e invejados pelos outros de seu meio. o rico que desfila de ferrari em jurerê quer ser notado e invejado pelos outros que só podem ter uma bmw. o pobre que para o carro no boteco abre o capô e põe som pro bairro inteiro ouvir quer ser notado e invejado pelos outros que não podem ter um som maneiro no carro.
    E vou ate mais longe. O cara alternativo, que nao se encaixa em nenhum desses tipos que vc citou, tb quer se destacar por ser alternativo. Existem ate marcas especificas que essa galera curte. Se nao for por marcas, vai ser por ausencia de marcas, ou por qualquer outro comportamento, pra mostrar que pensa diferente e tal.

    Ou seja, se vc quiser categorizar cada tribo, eles vao se comportar de maneira diferente, mas no fundo tem mais semelhancas do que diferencas imo.

    Eh por isso que eu acho essa parada de rotular uma idiotice. Tem um monte de gente "de esquerda" egoista, tem um monte de gente "de direita" que faz trabalho de caridade. Tem um monte de gente que caga pra politica, nem sabe pra onde corre o baralho, e faz mais coisas pra ajudar o mundo do que todo mundo que ta nesse topico somados.
    Taleb and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9750
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    lol, agora os caras vão falar que todo mundo quer se diferenciar. OH REALLY?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados