Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 969

Lista de Usuários Marcados

Página 969 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4698699199599679689699709719791019106914691969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.681 a 9.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9681
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    É injusto jogar na conta do PT a exclusividade do "não interesse" em, não realizar a reforma tributária, no entanto é justo cobrar de um partido que teve um presidente com 80% de apoio popular e maioria esmagadora no Congresso que tivesse avançado mais neste aspecto.
    Até porque 12 anos no poder e alianças "pragmáticas" com gente suja tem que servir pra algo mais do que jogar a culpa em todos a sua volta sem reconhecer os próprios erros.
    Se não foi pra fazer reformas profundas, por qual motivo o PT vendeu a sua identidade se aliando a bandidos em busca de obter ampla maioria no parlamento?
    Teria sido mais legítimo então que Lula fosse quixotesco e tentasse valer-se de sua popularidade para pressionar os deputados,com o apoio maciço das ruas.
    Só não dá é pra achar que 12 anos de poder, com ampla maioria parlamentar, seja pouco tempo pra iniciar algum tipo de reforma nesta área.
    Concordo com isso, só acho que as condições políticas do FHC eram quase tão favoráveis quanto às do Lula pra fazer essas reformas e ele também deixou passar.
    Concordo com você.
    O governo FHC foi excelente, dentro daquilo que se propôs a fazer, nos 03 anos iniciais.
    Muito bom mesmo.
    Depois se perdeu criando um balcão de negócios no Congresso em prol da emenda da reeleição e o 2º mandato foi um desastre político agravado por uma conjuntura econômica muito ruim.
    Tirando uma ou outra boa iniciativa foi um desastre completo.

    Foi esse desvirtuamento, aliado a boa sacada da "Carta aos brasileiros" que fez a "esperança vencer o medo" , gerando a possibilidade do Lula romper os 30% históricos que tinha obtido nos pleitos anteriores e ganhar as eleições.

    Eu posso até não concordar com o viés ideológico do PT mas, sem dúvida, teria gostado de ver o Lula peitado o PMDB e utilizado a sua popularidade para colocá-los contra a parede.
    Na prática não teria sido tão fácil assim, mas séria épico e ele teria se tornado uma lenda até mesmo para aqueles que não comungam das mesmas ideias dos petistas.

    Sem trollagem, apesar de não ter votado no Lula eu torcia pelo governo do PT.
    E te digo que a minha maior decepção com o partido não foi o mensalão, e sim, o dia em que desautorizaram o senador Aloísio Mercadante a votar pela cassação do José Sarney.

    O PT teve em mãos as chances de cassar dois dos principais líderes fisiologistas do país. Renan e Sarney.
    O ex presidente inclusive esteve bem perto de ser cassado.

    Sei que a política no mundo real não é tão simples assim mas o PT tinha respaldo popular pra fazer isso e se agigantaria tremendamente caso não tivesse refugado nestes dois casos.

    Vida que segue. Disputas de visões ideológicas a parte, a verdade é que de forma geral é muito difícil julgar correta e serenamente períodos de governo com essa pouca distância de tempo.
    Última edição por Dellbono; 03-04-2014 às 22:19.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9682
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Imo, faltou ao Lula fazer pelo menos mais uma reforma que poderia ter sido a tributária ou a reforma política. Mas o Lula dá uma justificativa que eu até entendo. Ele diz que tentou trazer as partes interessadas pra debater as reformas e no final ninguém quer acordo, todo mundo quer a reforma do seu jeito e se não for desse jeito prefere que não tenha reforma nenhuma. Aqui tá a opinião dele que já foi repetida em várias ocasiões:

    Lula diz que tentou fazer a reforma tributária e defende atuação do BNDES - Jornal O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9683
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Agora sim!

    <3
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9684
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porto Alegre tem taxa de homicídios maior que as de Bogotá, Rio e São Paulo - Polícia - Zero Hora

    O Brasil eh inseguro PRA CARALHO. A gente perde a nocao quando mora ai. Eu achava Sao Paulo de boa.
    cara isso é na periferia, porra quantas pessoas vc conhece que foram mortas de maneira violenta? morando em bairro central, é muito difícil vc ver violência desse tipo.

    por ser na periferia, é ok então? é isso que vc quis dizer ou entendi errado?
    Entendeu errado, estou dizendo que esse tipo de violência não atinge ninguém aqui, a tendência é uma hora atingir a gente também, mas por enquanto não atinge.

    Espero que não chegue a esse ponto, eu vejo um governo do aecio never direcionando muito o país pro ponto de a violência sair da periferia.

    Sobre a parte negritada, você pode explicar melhor por favor?
    Pq a linha do PSDB nos 8 anos de governo fhc foi negligenciar 100% o social. Negligenciando o social as diferenças tendem a se acentuarem e quando vc tem uma minoria de pessoas com acesso a tudo e uma maioria com acesso a nada a violência vai aumentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9685
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porto Alegre tem taxa de homicídios maior que as de Bogotá, Rio e São Paulo - Polícia - Zero Hora

    O Brasil eh inseguro PRA CARALHO. A gente perde a nocao quando mora ai. Eu achava Sao Paulo de boa.
    cara isso é na periferia, porra quantas pessoas vc conhece que foram mortas de maneira violenta? morando em bairro central, é muito difícil vc ver violência desse tipo.

    por ser na periferia, é ok então? é isso que vc quis dizer ou entendi errado?
    Entendeu errado, estou dizendo que esse tipo de violência não atinge ninguém aqui, a tendência é uma hora atingir a gente também, mas por enquanto não atinge.

    Espero que não chegue a esse ponto, eu vejo um governo do aecio never direcionando muito o país pro ponto de a violência sair da periferia.

    Sobre a parte negritada, você pode explicar melhor por favor?
    Pq a linha do PSDB nos 8 anos de governo fhc foi negligenciar 100% o social. Negligenciando o social as diferenças tendem a se acentuarem e quando vc tem uma minoria de pessoas com acesso a tudo e uma maioria com acesso a nada a violência vai aumentar.
    o carro chefe do PT foi o Nordeste. Apesar dos investimentos sociais no Nordeste, o nordeste se tornou mto violento. só pegar o índice de homícidios por estado (eu tinha visto mas estou com preguiça de olhar, mas lembro claramente que o motivo do índice de homicídios no Brasil não ter caído foi um aumento significativo dos números em diversos estados do Nordeste). então me parece que a equação da violência não é tão simples assim.
    Cão, Picinin, Bombado and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9686
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porto Alegre tem taxa de homicídios maior que as de Bogotá, Rio e São Paulo - Polícia - Zero Hora

    O Brasil eh inseguro PRA CARALHO. A gente perde a nocao quando mora ai. Eu achava Sao Paulo de boa.
    cara isso é na periferia, porra quantas pessoas vc conhece que foram mortas de maneira violenta? morando em bairro central, é muito difícil vc ver violência desse tipo.

    por ser na periferia, é ok então? é isso que vc quis dizer ou entendi errado?
    Entendeu errado, estou dizendo que esse tipo de violência não atinge ninguém aqui, a tendência é uma hora atingir a gente também, mas por enquanto não atinge.

    Espero que não chegue a esse ponto, eu vejo um governo do aecio never direcionando muito o país pro ponto de a violência sair da periferia.
    Lol não atinge ninguém. Eu fui assaltado 5 vezes em São Paulo. A casa dos meus pais foi roubada 3x no interior. Minha prima foi assaltada essa semana com a arma na cabeça indo trabalhar.

    Tá, não teve nenhum homicídio, mas fizer que a violência não atinge ninguém é piada. Vc precisa passar um tempo em outro país (e nem precisa ser desenvolvido) pra perceber a diferença.
    Bombado and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9687
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pq a linha do PSDB nos 8 anos de governo fhc foi negligenciar 100% o social. Negligenciando o social as diferenças tendem a se acentuarem e quando vc tem uma minoria de pessoas com acesso a tudo e uma maioria com acesso a nada a violência vai aumentar.

    Pô Irineu,
    Falar que um governo que debelou a inflação, que era uma espécie de imposto que corroía até 40% da renda de um pobre, que não tinha como se defender dessa perversidade aplicando dinheiro no mercado financeiro, negligenciou em 100% o social é de um radicalismo atroz.

    Até o advento do Real era praticamente impossível um pobre planejar a compra de uma mobília ou a reforma do puxadinho.
    Simplesmente porque a inflação impedia financiamentos e tampouco era possível prever com um mínimo de exatidão o preço de um bem no futuro.

    A inflação era um mecanismo tão perverso que insumos como o cimento, por exemplo, só eram vendidos a vista.

    Acabei de criticar as falhas do FHC num post acima, mas seu haterismo foi ao limite máximo nesse post.

    Por qual motivo você acha que o FHC se reelegeu no 1º turno em 1998?
    O povo é masoquista?

    Depois, aí sim, o governo dele degringolou no 2º mandato e, tirando algumas ações pontuais elogiáveis, não teve nenhuma medida estrutural de grande destaque.

    Para avaliar a importância do governo FHC para o social basta raciocinar que boa parte dos avanços sociais do governo Lula não seriam possíveis ser implementados de forma imediata caso ele tivesse sido eleito em 1994.

    Isso não tira o mérito do Lula e dos avanços sociais.
    Não dá pra negar que o governo do Lula, até pelo histórico de vida do ex presidente, teve uma sensibilidade social muito maior.
    Ignorar no entanto os méritos do governo FHC não me parece ser fruto de uma avaliação equilibrada.
    Seu viés neste post segue uma lógica que você critica muito nos outros. Fazendo uma espécie de Fla x Flu entre PT e PSDB sem conseguir reconhecer qualquer mérito no adversário.



    PS: Eu tendo a não votar no Aécio e nem sei ainda quem irei apoiar nestas eleições.
    Última edição por Dellbono; 04-04-2014 às 00:10.
    lagostinha, Cão, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9688
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não adianta explicar dellbono. Já tentei isso por umas 100 horas e o haterismo só piora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9689
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Porque que a galera implica, recorrentemente, tanto com a classe média ?
    Agora nesse post do drake, qual o sentido de citar a classe média com esse ditado ai ?
    Você tá querendo dizer que a classe média é, de alguma forma, responsável pela não implementação de melhorias sociais pras camadas menos favorecidas ?
    Se for isso, não consigo ver nenhum sentido nessa afirmação. Como que classe média atrapalharia tanto assim essas melhorias ?
    como assim? os unicos q implicam aqui sao o irineu, o peba o fontenes e sistino, sendo q os 2 primeiros fazem parte da propria classe media que eles alopram, ambos usam iphone/galaxy, tem maquinas digitais tos, viajam o tempo todo, tomam cerveja importada, so comida em restaurante chique, enfim, sao uns putas de uns coxinhas de classe media metidos a revoltadinho de esquerda, o que eh claro que eh facil ser quando usufrui de todo o bem bom que o sistema que eles reclamam oferecem

    q vao se foder esses dois e se os outros dois q nao conheco forem iguais eles (e q provavelmente sao) podem ir se foder juntos bando de hipocrita sem vergonha, espero q vcs tudo queimem no inferno comunistas fdp lol
    loki

    Última edição por Fonteles; 04-04-2014 às 01:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9690
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    rapaz
    passa ano, entra ano e vai ano, e os petistas continuam com a mesma ladinha asna!

    aqui ate que pararam um pouco porque o field tem mais nivel
    mas nos outros foruns que frequento, agora em epoca de eleição, ta cheio dos mi mi mi de privataria tucana, fhc vendeu o brasil, lula é o salvador, e etc etc etc

    e estou acompanhando as postagens do nosso querido peba com o gif da pipoca!
    Como no poker ne, sempre é bom reciclar e se manter atualizado sobre as novas tendencias dos donks do field

    huauhahuaauhhauahuahu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados