Postado originalmente por
PebaVermelho

ekalil

PebaVermelho

ekalil

PebaVermelho
Ah claro... Um defensor dos direitos humanos concede entrevista a um fascista e isso não quer dizer nada, bem std, aliás. loooool
Conceder a entrevista nao quer dizer que ele concorde com ele, quer?
Desculpa, mas se você não tem bom senso suficiente pra discernir que um cara com o histórico do Hélio Bicudo não pode conceder entrevista a um fascista eu não deveria estar discutindo com você. Vai lá conversar com o Dellbono.
Cara, para com esse comportamente babaca, pelo amor de Deus.
Eh obvio que o cara nao tem o perfil de conceder entrevistas pra "fascistas", mas eh exatamente essa mudanca de comportamento dele que estamos discutindo.
O cara se revoltou com o partido, se decepcionou, abandonou a causa, mudou de opiniao. Eh esse o ponto. Se ele ainda estivesse na vibe de fundador do PT, obviamente ele nao concederia essa entrevista, mas a situacao eh outra agora e eh disso que estamos falando.
So que vc ta concluindo, baseando simplesmente no fato de ele ter dado entrevista pra um "inimigo" das antigas que ele ta gaga e a opiniao dele vale zero hoje em dia. Sendo que, como o Dellbono citou, o mesmo cara alguns anos atras, ja com idade avancada, foi prefeito de SP ainda pelo PT.
E pior do que isso, vc ta tirando sarro do Dellbono por citar esses caras como figuras historicas do PT. Eles sao figuras historicas do partido e a unica explicacao que vc da para a mudanca de comportamento eh a idade avancada, sendo que a lista inclui varios outros casos e nao existe nada provando que o cara ta gaga. Enfim, pebando, como sempre.
Não cara, ele não deu entrevista a um fascista porque se revoltou com o PT, ele deu entrevista a um fascista porque não tinha a mínima ideia de com quem falava, devido a sua idade avançada e a vontade de ainda querer ter alguma voz. A história do Hélio Bicudo é MUITO anterior ao PT. Ele foi até ministro interino no governo João Goulart.
Dizer que o Hélio Bicudo deu entrevista ao Bruno Toscano porque tava revoltado com o PT é uma tese bizonha, pra dizer o mínimo. A entrevista também mostra que ele não tinha muita ideia do que estava dizendo. Como eu disse, ele afirmou que o Lula era um dos homens mais ricos do país. Até você com esse senso precário deve perceber o absurdo dessa afirmação.
Eu nao faco ideia do motivo que ele deu a entrevista pro cara. Nao disse que fez isso pq tava revoltado com o PT. Eu citei so alguns exemplos de possiveis motivos pra que ele tenha feito isso, ao contrario de vc, que tem certeza absoluta que foi pela idade avancada
E o Hélio Bicudo não foi prefeito de São Paulo, ele foi vice-prefeito, e foi colocado na chapa pelo que representava em termos históricos na esquerda.
Btw, a saúde mental de uma pessoa aos 80 anos pode ser bastante diferente de quando ela completar os 90. Se você ignora isso, então bem, é mais uma prova de que eu não deveria mesmo estar perdendo meu tempo nesse discussão.
De novo, isso nao faz a menor diferenca pra discussao. O ponto eh que o cara ocupou um cargo importante ha algum tempo atras, pelo PT. E ele nao era mais nenhum menino.
Mas, mais uma vez, vc tem a resposta. Tem certeza absoluta que a saude mental de qualquer pessoa piora significativamente de 80 pra 90. Entao blz.
Os outros nomes da lista do Dellbono saíram do partido porque perderam espaço político. O PT precisa governar o país e não pode conviver com políticos cujas ideias estão muito distantes da realidade de um governo. A saída dessas figuras não teve nenhuma relação com casos de corrupção do partido.
Btw, não foi só quando chegou ao poder que o PT perdeu quadros históricos. O Rui Costa Pimenta era um quadro histórico do PT e foi expulso do partido por divergências, assim como ocorreu com os que integram o PSOL. Depois da expulsão ele fundou o PCO em 95. O José Maria foi outro quadro histórico do PT que foi expulso com sua tendência do partido em 92 e acabou fundando o PSTU. Só que esses nomes o Dellbono não fala, porque são de ultrarradicais. Ele prefere explorar a imagem de idosos que não tem mais muita noção do que dizem.
Essa parte eh a mais engracada. Entao o PT "precisa governar o país e não pode conviver com políticos cujas ideias estão muito distantes da realidade de um governo"? Que frase bonita. Eu nao lembro de ouvir isso quando o PT era oposicao. Engracado...