Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 96

Lista de Usuários Marcados

Página 96 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 468694959697981061461965961096 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 951 a 960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #951
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Uma daquelas frases que rola nas redes, sorry.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #952
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #953
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    eu só queria ter certeza que voce tinha ciencia que era dinheiro publico. Mas pra variar voce aproveita e aumenta um paragrafo julgando que eu nao sabia nada ... parabens por ser escolhido o cara mais arrogante do maisev.
    nem parece aquele cara que conheci aqui.
    lol olha Cão, vou falar mais do que deveria nesse post, mas vamos lá. A impressão que tive de você também em nada corresponde ao que vejo aqui, de maneira que posso afirmar com 100% de certeza que você não é esse hater dos infernos desses tópicos de política. lol

    Eu sempre fui um cara bastante bastante observador em relação às pessoas, embora isso não tenha me tornado exatamente o cara mais fácil de se lidar. No contato breve que tive com você, observando a forma como você tratava o seu filho naquele pequeno trajeto e especialmente como se relacionava com as pessoas e comigo mesmo (um desconhecido para você) pude perceber que você é um pai dedicado e afetuoso além de um amigo verdadeiro, no sentido essencial da palavra.

    No dia que desembarquei em Porto Alegre se celebrava em Natal a missa de 7º dia de falecimento de uma das pessoas mais queridas da minha família, um primo que era como um irmão pra mim (pois toda a minha família é muito unida), mas que lamentavelmente nasceu com uma doença que lhe condenava à morte quase que seguramente antes dos 30 anos, e assim ocorreu. Eu tinha passagem comprada e não suportava mais aqueles rituais de morte (velórios, sepultamentos, missas e afins). Decidi de última hora que manteria minha viagem, na certeza que meu primo jamais tomaria isso como uma desfeita, e aproveitei para deixar um discurso em homenagem a ele que foi lido nessa mesma missa.

    Eu não comentei sobre isso com nenhum de vocês naquela viagem, mas jamais vou esquecer a acolhida calorosa que tive de caras que jamais havia visto na vida. Por vários momentos vocês me fizeram esquecer da tragédia que se abatera sobre minha família em Natal. Aquela viagem teve uma importância pra mim que vocês não podem mensurar. Foi um escape. Eu deixei o Rio Grande do Sul com a sensação de que todas as críticas feitas aos gaúchos são injustas e que vocês são um dos povos mais legais do Brasil. Fui bem tratado por todos, dos companheiros do maisev à protistuta e os taxistas. Agradeço a todos pela acolhida.

    Legal a sinceridade peba. Bacana de conhecer também, mas sinceramente, notei que tu não andava em teus melhores dias - embora não soubesse disso tudo.

    Apenas quotei pra elogiar tua atitude. Reconheço muito uma pessoa que sabe agradecer e externar uma situação positiva.


    UM ABRAÇO (SEM IRONIA)

    DAQUI PRA BAIXO DELETA TUDO.



    Feito esse agradecimento que eu já devo ter manifestado de outras formas e de forma mais genérica em alguma outra oportunidade, eu aproveito também para reconhecer aqui a minha escalada de agressividade nesse tópico e em outros correlatos.

    Maaaaaas.... Eu fracamente não me vejo como o grande vilão aqui. Sua atuação e a de outros usuários nesses tópicos de política é realmente lamentável, e eu não digo isso pelo fato de vocês divergirem de mim, mas pela forma como (não) embasam suas opiniões, muitas vezes lançando mão de argumentos falaciosos ou de argumento nenhum. Pode ser que o Dellbono tenha razão quando diz que eu estou me levando muito a sério. É possível. Mas nem por isso eu sou obrigado a tolerar as mentiras que ele e outros usam para contrapor os argumentos dos raros e poucos debatedores honestos desse tópico, a exemplo do Picinin.

    Tem muita gente que pode acrescentar muito ao debate aqui e essas pessoas simplesmente desapareceram. Não vejo mais aqui o Sabujo, o Flessak e até o próprio Sargento que postava bastante. Por que você imagina que essas caras não dão mais as caras? Te parece que eles acham útil dedicar o seu tempo a debater com o Bombado ou o alekuana? Porra, por que as pessoas não acolhem esse conselho que o Bueno deu pro Bombado e não tentam fazer uma autocrítica de sua participação no tópico?

    Eu não quero discriminar as pessoas, mas apenas conscientizá-las sobre a forma como elas podem colaborar nessas discussões. Eu acho que cada um pode colaborar de alguma forma e em alguma medida. Sou eu que vai determinar a forma e a medida? Certamente não. O ideal seria que cada uma tivesse o bom senso e, ao intervir, tentasse manter a honestidade.

    É possível também que a minha agressividade afaste alguns debatedores ou intimide a outros. Isso não é bom. Eu não acho que as imbecilidades que o Dellbono fala me autorizam a tratá-lo como eu o trato, mas eu infelizmente não consigo me deter diante de tanta desonestidade. É uma debilidade minha.

    Eu sei que esse post vai soar um bocado arrogante pra muita gente, mas me parece que ele é honesto acima de tudo.

    Um forte abraço. (sem ironia dessa vez)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #954
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não se trata de impedir @Kléber. Eu acho que ninguém deveria ser impedido de postar em lugar nenhum. A questão é que o assunto aqui é sério. Ninguém tá debatendo Sambô ou Telexfree. Há tópicos muito melhores pra sair postando coisas aleatórias.

    Hoje é muito mais simples buscar informação. Poxa, você encontra praticamente qualquer informação com uma breve pesquisa no google. Por que chegar aqui difundido mentiras pra embasar posts? Eu não tou falando de opinião, eu tou falando de informação.

    Quando você emite uma opinião com base em uma informação verdadeira é uma coisa, mas quando INVENTA algo aí fica pesado demais... Se fosse uma vez ou outra só seria ok. Mas é sempre!

    Você tem sistematicamente criticado minha postura e provavelmente você tem razão na crítica, mas eu já não vejo você criticar a desonestidade de pessoas que mentem de forma deslavada nesses tópicos de política. E dá pra perceber que não é aquela mentira emitida de forma descuidada por falta de algum conhecimento técnico, não é nada disso. É simplesmente uma mentira que o hater tirou da própria cabeça pra sair vomitando opinião. Isso é que é foda.
    Po, eu quase nao discuto em topico de politica, n entendo de politica. Se vc perceber eu leio e pergunto, dificilmente afirmo qlq coisa.

    Po, eu n tenho paciencia de ficar pesquisando cada dado que nego posta aqui p saber se eh mentira ou verdade. No topico do mensalao, n sei se vc lembra, eu dei uma reclamada com o @Cao que tava so trollando o topico.

    Qnt a criticar vc, n eh pq vc mente ou etc... Eh q vc de uns tempos p ca resolveu ser mal educado (n era assim antes).

    Qnd vc era novo aqui e so era trollado, eu lia teus argumentos e levava a serio de boa, n ficava te trollando. Sou assim com todo mundo, trollo aceito ser trollado mas nao gosto de bater boca, chamar de burro etc...

    Btw, esse meu ultimo post foi mais pro @Picinin e @bueno09 do que p vc. Bombado nao esta de forma nenhuma atrapalhando o andamento do topico. Eh so deixar p la oq vcs n gostarem. Muito diferente do Alekuana que dava 100.000 replys falando merda o tempo inteiro.
    Essa discussão toda começou porque o @Bombado ficou ofendido porque eu falei que não sabia porque eu perco o meu tempo respondendo a ele. E, ao contrário do que ele disse, a partir desse momento foi ele quem começou com os ad hominem (e isso não é um mimimi, eu tô cagando para o que ele acha ou fala de mim).

    Em hora nenhuma eu tentei impedi-lo de postar no tópico ou algo que o valha.

    Ele é que veio com um mimimi do caralho porque eu critiquei o post nonsense. Ao contrário do que o @Dellbono falou, um debate é exatamente apontar "a falta de lógica ou embasamento alheio" e a primariedade dos argumentos de quem você discorda. Se não quer debater, não dê a sua opinião, ou não participe de um fórum de discussões, né?. Agora, se deu a sua opinião, você não pode reclamar quando ela é criticada. Se for pra deixar de ler o que eu não concordo, como você sugeriu, não tem sentido estar em um fórum de discussões...

    Brasileiro tem uma certa dificuldade em entender que discutir não é brigar e que não é falta de educação questionar os outros.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #955
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Parei no 1:33. Minha visao liberal nao me deixou ir mais.
    com o que você discorda do cara do vídeo do chumbo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #956
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    @Picinin não entendi pq você falou que estou misturando alho com bugalhos. Poderia esclarecer?
    É óbvio que tem gente do lado deles, assim como tem gente do lado de qualquer criminoso. Se não houvesse, não haveriam visitas na cadeia.
    É justamente isso que estou criticando. Uma coisa é um familiar visitar o parente que está preso, seja qual for o motivo. Cada um com os seus interesses pessoais, ok. Mas quando se trata do interesse do país eu acho uma sacanagem ficar do lado do errado.
    Eu acho que você tá misturando alhos com bugalhos porque ajudar um condenado não significa que você acha que ele tá certo, que está passando a mão na cabeça, que está pedindo que ele seja perdoado, que quer que a lei seja descumprida, ou que está contra o país.

    Só significa que quem erra deve se submeter apenas às penas da lei, e não ser execrado pelo mundo.

    Se um ente querido comete um crime e vai preso, eu não vou simplesmente virar as costas pra pessoa. Não vou ajudar a ficar impune, mas vou ser solidário no que eu puder ser.

    Nesse caso, a galera tá dando a grana para que a pena seja cumprida, porque os condenados não teriam como arcar com essas multas (o que eu não sei se é verdade). Eles não tão desafiando a autoridade do Supremo.

    Tiveram bravatas muito piores do que essa, como o Marco Maia ameaçar dar "asilo" aos deputados condenados. Isso sim é uma afronta.
    Mas os ministros do STF não levam em conta o poder aquisitivo de um réu quando analisam o quantum de uma dada pena pecuniária?
    Execução penal não é a minha praia, então eu posso estar falando bobagem, mas a capacidade econômica é considerada apenas na fixação do dia-multa. Já a quantidade de dias-multa atende às circunstâncias do crime.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #957
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    O valor o Juiz arbitra baseado em sua convicção e na capacidade econômica. Os dias - multa são determinados na lei e também podem ser arbitrados pelo juiz baseado na convicção.

    Por exemplo, no tráfico, é de 500 a 1500 dias - multa.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #958
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Na minha visão essa é uma excelente notícia, pq, pelo menos segundo a matéria, essa penitenciária aparenta valorizar a questão da ressocialização do preso.

    Uma das principais razões que elevam às alturas o alarmante quadro da violência contra a propriedade e a vida é a forma como é pensada e gerenciada as pastas de segurança pública em nosso país. Nossos políticos, quando cobrados pela população, agem de forma muito retrógrada nas tentativas de soluções sobre o tema. Agem sempre tendo em vista fins eleitoreiros e sempre recaem na formula barata e sensacionalista de "mais polícia e mais penitenciárias". Não quero dizer, que estas ações são estéreis. Mas se levarmos em conta que um preso, quando solto após prestar sua dívida para com a sociedade, retorna às ruas, geralmente, não encontram nenhuma perspectiva de desenvolvimento profissional e familiar, é fácil perceber que tais indivíduos irão retornar mais dia ou menos dia ao mundo do crime.

    Um detalhe: os políticos agem da forma relatada por culpa de nossa visão sensacionalista sobre o tema. Queremos mais polícia, e não "sustentar vagabundo". Essa política não funciona, e diversas teses acadêmicas sobre o tema estão aí para comprovar sua ineficácia.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #959
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    O valor o Juiz arbitra baseado em sua convicção e na capacidade econômica. Os dias - multa são determinados na lei e também podem ser arbitrados pelo juiz baseado na convicção.

    Por exemplo, no tráfico, é de 500 a 1500 dias - multa.
    Leonel, eu dei uma rápida googleada aqui e observei que o nosso CP dispõe que deverá haver no máximo 360 dias-multa. E que os mesmos não podem exceder a 15 salários mínimos.

    Então a lógica da pena dias-multa se restringe apenas a um tipo de ressarcimento a um dano causado? Não possui nenhum caráter outro que não seja o "mero" ressarcimento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #960
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não se trata de impedir @Kléber. Eu acho que ninguém deveria ser impedido de postar em lugar nenhum. A questão é que o assunto aqui é sério. Ninguém tá debatendo Sambô ou Telexfree. Há tópicos muito melhores pra sair postando coisas aleatórias.

    Hoje é muito mais simples buscar informação. Poxa, você encontra praticamente qualquer informação com uma breve pesquisa no google. Por que chegar aqui difundido mentiras pra embasar posts? Eu não tou falando de opinião, eu tou falando de informação.

    Quando você emite uma opinião com base em uma informação verdadeira é uma coisa, mas quando INVENTA algo aí fica pesado demais... Se fosse uma vez ou outra só seria ok. Mas é sempre!

    Você tem sistematicamente criticado minha postura e provavelmente você tem razão na crítica, mas eu já não vejo você criticar a desonestidade de pessoas que mentem de forma deslavada nesses tópicos de política. E dá pra perceber que não é aquela mentira emitida de forma descuidada por falta de algum conhecimento técnico, não é nada disso. É simplesmente uma mentira que o hater tirou da própria cabeça pra sair vomitando opinião. Isso é que é foda.
    Po, eu quase nao discuto em topico de politica, n entendo de politica. Se vc perceber eu leio e pergunto, dificilmente afirmo qlq coisa.

    Po, eu n tenho paciencia de ficar pesquisando cada dado que nego posta aqui p saber se eh mentira ou verdade. No topico do mensalao, n sei se vc lembra, eu dei uma reclamada com o @Cao que tava so trollando o topico.

    Qnt a criticar vc, n eh pq vc mente ou etc... Eh q vc de uns tempos p ca resolveu ser mal educado (n era assim antes).

    Qnd vc era novo aqui e so era trollado, eu lia teus argumentos e levava a serio de boa, n ficava te trollando. Sou assim com todo mundo, trollo aceito ser trollado mas nao gosto de bater boca, chamar de burro etc...

    Btw, esse meu ultimo post foi mais pro @Picinin e @bueno09 do que p vc. Bombado nao esta de forma nenhuma atrapalhando o andamento do topico. Eh so deixar p la oq vcs n gostarem. Muito diferente do Alekuana que dava 100.000 replys falando merda o tempo inteiro.
    Essa discussão toda começou porque o @Bombado ficou ofendido porque eu falei que não sabia porque eu perco o meu tempo respondendo a ele. E, ao contrário do que ele disse, a partir desse momento foi ele quem começou com os ad hominem (e isso não é um mimimi, eu tô cagando para o que ele acha ou fala de mim).

    Em hora nenhuma eu tentei impedi-lo de postar no tópico ou algo que o valha.

    Ele é que veio com um mimimi do caralho porque eu critiquei o post nonsense. Ao contrário do que o @Dellbono falou, um debate é exatamente apontar "a falta de lógica ou embasamento alheio" e a primariedade dos argumentos de quem você discorda. Se não quer debater, não dê a sua opinião, ou não participe de um fórum de discussões, né?. Agora, se deu a sua opinião, você não pode reclamar quando ela é criticada. Se for pra deixar de ler o que eu não concordo, como você sugeriu, não tem sentido estar em um fórum de discussões...

    Brasileiro tem uma certa dificuldade em entender que discutir não é brigar e que não é falta de educação questionar os outros.
    @Picinin,
    Concordo com você.
    O que não dá é querer determinar quem está ou não "habilitado" a participar
    da discussão.
    Penso que basta apontar a falta de lógica e embasamento e deixar que as outras
    pessoas julguem quem está falando besteira ou sendo desonesto.
    É justamente este o ponto que combato em relação aos haters da Veja.
    Se contestassem a revista eu acharia standard, no entanto preferem desmoralizar o
    veículo para não ter que discutir o que é publicado.
    Também estou de acordo que discutir opiniões não é brigar e quem pensa diferente
    não é necessariamente inimigo.
    Última edição por Dellbono; 18-01-2013 às 12:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados