Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 917

Lista de Usuários Marcados

Página 917 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 417817867907915916917918919927967101714171917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.161 a 9.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9161
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Fonteles

    Lê meus posts, pô. Eu te expliquei os motivos lá no começo, enumerando pra ficar mais claro. Aí você saiu pela tangente e insistiu que ela não tinha dito nada daquilo. Eu te apontei exatamente onde ela tinha falado. E você, ao invés de assumir que ela tinha dito e responder ao meu post original, foi mudando de assunto. E agora ainda me acusa de não ter explicado, lol.

    Tá parecendo crente defendendo o pastor...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9162
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @maicofer

    A questão é que um ponto de vista de um usuário daqui, IMHO, não é apenas um ponto de vista.
    A minha discordância em relação aos citados por você aqui, deve-se a forma como eu vejo a condução de tudo isso por eles.
    Vou até fazer uma pequena ressalva ao Picinin, pq ultimamente tenho gostado muito da forma como ele está conduzindo isso.
    Ele tem criticado muito bem exatamente isso: a forma como outros usuários se inserem no discurso para soltar suas conclusões, que são, na maioria das vezes, visões enviesadas e pontuais que fazem parte de um contexto muito mais amplo.
    A atitude do Picinin nessa questão é altamente louvável.
    Você percebe claramente que os seus interlocutores afinam melhor seus discursos quando vão se reportar a ele.
    O nome disso é uma coisa horrenda que eu não gosto de dizer aqui, mas reflete exatamente o meu distanciamento: parcialidade e desonestidade em demasia, pra não dizer má fé mesmo.

    Todo mundo aqui critica o PebaVermelho, que é chato e tem um pouco de soberba, mas se você presta um pouco mais de atenção na forma como ele se insere no discurso, tentando desvelar os conflitos na sua raiz, você tem que dar a ele razão.
    Apesar da foma como o Peba leva as discussões (essa veia ácida, pra não dizer algo pior), ele, IMHO, é sim honesto, firme e constante no seu diálogo (tudo isso em relação a política e assuntos afins é claro... esqueçam UFC e futebol )
    Eu não posso dizer o mesmo de outros aqui.

    Existe uma imagem cristalizada em relação a mim sobre eu querer ser um Foucault, ou um cara que se gaba e blá blá blá ...
    Isso não tem fundamento justamente pq eu nao me furto ao debate.
    Eu nao temo ser desmascarado ... pelo contrário: eu busco ser!
    Sobre o que eu disse naquele post queimadaço,euquero apenas pedir desculpas a quem não tem nada a ver com isso.
    é claro que o que eu disse ali é bizarro, mas tem muita coisa do que eu penso mesmo.

    Sugiro que caso alguém me cite o faça mencionando o meu nick e não colocando a discussão visível para quem me bloqueou.
    é melhor assim mesmo.

    Edit:

    Queria tb fazer uma ressalva ao bueno.
    Lembrei daquela discussao sobre as manifestacoes de junho do ano passado e apesar de discordar dele, a forma como ele conduziu o debate, levando em consideracao a questao da mobilidade urbana foi bem louvavel.
    Aquilo sim reflete uma preocupacao em discutir a questao para alem das suas posicoes ideologicas.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 27-03-2014 às 18:58.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9163
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que o nao saber diferenciar espaco publico do privado esta muito mais ligado a educacao do que a qualquer outra coisa.

    Ja culparam a classe media por mta coisa indevida, mas acho que dessa vez conseguiram forcar a barra ainda mais.

    Entao quer dizer que pobre sabe usar e dividir o espaco publico? Ta bom...
    Picinin and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9164
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o nao saber diferenciar espaco publico do privado esta muito mais ligado a educacao do que a qualquer outra coisa.

    Ja culparam a classe media por mta coisa indevida, mas acho que dessa vez conseguiram forcar a barra ainda mais.

    Entao quer dizer que pobre sabe usar e dividir o espaco publico? Ta bom...
    A questão não é pobre, tem muito pobre com mentalidade de classe média tb, assim como tem nego de classe média com mentalidade boa tb.

    A questão é que esse comportamento específico se encontra muito mais na classe média do que na classe pobre.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9165
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o nao saber diferenciar espaco publico do privado esta muito mais ligado a educacao do que a qualquer outra coisa.

    Ja culparam a classe media por mta coisa indevida, mas acho que dessa vez conseguiram forcar a barra ainda mais.

    Entao quer dizer que pobre sabe usar e dividir o espaco publico? Ta bom...
    A questão não é pobre, tem muito pobre com mentalidade de classe média tb, assim como tem nego de classe média com mentalidade boa tb.

    A questão é que esse comportamento específico se encontra muito mais na classe média do que na classe pobre.
    Po, eu discordo muito disso. Pra mim quanto maisev educação a pessoa tem (educação de forma geral, não acadêmica), mais ela sabe se comportar num espaço público.

    Dado isso, apesar de ter muito rico mal educado, da pra dizer sem medo de errar que a educação tem uma correlação positiva com a renda. Ou seja, como regra, quanto mais pobre, menos educação e menos sabe se comportar num espaço público.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9166
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o nao saber diferenciar espaco publico do privado esta muito mais ligado a educacao do que a qualquer outra coisa.

    Ja culparam a classe media por mta coisa indevida, mas acho que dessa vez conseguiram forcar a barra ainda mais.

    Entao quer dizer que pobre sabe usar e dividir o espaco publico? Ta bom...
    A questão não é pobre, tem muito pobre com mentalidade de classe média tb, assim como tem nego de classe média com mentalidade boa tb.

    A questão é que esse comportamento específico se encontra muito mais na classe média do que na classe pobre.
    Po, eu discordo muito disso. Pra mim quanto maisev educação a pessoa tem (educação de forma geral, não acadêmica), mais ela sabe se comportar num espaço público.

    Dado isso, apesar de ter muito rico mal educado, da pra dizer sem medo de errar que a educação tem uma correlação positiva com a renda. Ou seja, como regra, quanto mais pobre, menos educação e menos sabe se comportar num espaço público.
    Seu pensamento não está errado, o problema não é exatamente educação nesse caso. O problema é se isolar em espaço privado.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9167
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Cara, toda vez que você vem com esse drama eu te dou o mesmo conselho: "PARA de buscar aceitação". Você não precisa ser aceito por ninguém aqui pra poder postar.

    E outra, se você for um Foucault seu direito de postar não vai ser maior por isso. Nesse tópico mesmo temos exemplos de usuários que não são capazes de interpretar um texto simples, outros que se contentam em postar memes e não tem intenção de debater com ninguém, há lunáticos raivosos e fascistas que aparecem apenas para destilar seu ódio e babaquice. Enfim, tem todo tipo de gente, citei apenas os casos mais agudos pra você entender que não é preciso de grandes credenciais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9168
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Tenso.
    G1 - Para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros, diz pesquisa - notícias em Brasil

    Destaque para:
    O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas"

    santiago and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9169
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Tenso.
    G1 - Para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros, diz pesquisa - notícias em Brasil

    Destaque para:
    O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas"

    ...quem ostenta merece ser roubado
    ... quem perturba,incomoda,agride,xinga etc merece ser assassinado
    etc

    sem surpresa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9170
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Tenso.
    G1 - Para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros, diz pesquisa - notícias em Brasil

    Destaque para:
    O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas"

    Estranho o destaque da manchete não ter sido a estatística que você mencionou, ela é muito mais escandalosa. Btw, eu também acho que o comportamento da mulher influencia estupros, o que obviamente não significa que eu concorde com isso, só penso que seja uma triste realidade.

    Sinistro é as pessoas concordarem que as escolhas da mulher sobre o que veste pode fazê-la merecer ser atacada. PQP isso é absurdo demais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados