Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 916

Lista de Usuários Marcados

Página 916 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 416816866906914915916917918926966101614161916 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.151 a 9.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9151
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Vou pegar a conversa no meio, então desculpa se eu viajar aqui.

    Mas em se tratando da cidade de são paulo, essa descrição se encaixa bem, principalmente na gestão do kassab que tirou a população de espaço público.

    Ela é racista, classista e até eventualmente sexista, na medida que vc percebe que os espaços públicos são completamente diferente dos espaços privados. Vc vai pra um lugar publico e ve todo tipo de gente, vai pra um lugar privado e percebe claramente que é um grupo bem específico que frequenta.

    Alias se vc comparar a mentalidade de quem frequenta espaço público, com quem frequenta espaço privado vc vai ver que "farinha pouca meu pirão primeiro" não é uma filosofia de quem frequenta espaço público.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9152
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Velho, ela quis dizer que a confusão do espaço público e privado é o que promove essa ideia antidemocrática e violenta. Pq vc não concorda com isso
    Primeiro porque discussão não é antidemocrática ou violenta (vá lá, tem nego fresco que acha que discussão é violência verbal, o que, IMO, é uma bobagem sem tamanho). Pelo contrário, discussão é altamente democrática. E muitas vezes é importantíssima para reprimir comportamentos antissociais. O brasileiro, na verdade, é muito manso. Se não tivesse vergonha de apontar o dedo pra quem faz merda, muitos desse comportamentos antissociais cotidianos acabariam rapidamente. Um exemplo: em São Paulo, se nego fecha um cruzamento, ele vai tomar esporro de tudo quanto é lado. Resultado: ninguém fecha cruzamento mais. Aqui em BH, quase ninguém xinga, e muitas vezes o cara que fecha o cruzamento ainda reclama que quem levantou a voz contra ele é mal educado. Resultado: todo mundo fecha cruzamento.

    Segundo porque asa discussões são originadas da falta de educação, ética e civilidade. Nessa parte, eu até concordo parcialmente com você, porque a falta de ética tem alguma relação com "a confusão do espaço público e privado". Mas isso não tem absolutamente nada a ver com conservadorismo e nem "tem base numa violência historicamente cristalizada que opera com base na discriminação e preconceito de classe, sexo, religião, profissão e raça". Essa conclusões são a epítome do antolho ideológico. É igual marxista antolhado que quer explicar porque o ovo endurece quando cozinha por meio da luta de classes.
    Não tem NADA a ver com questões de discussões. Da onde vc tirou isso? Esse não é o ponto do texto. Até pq a discussão é algo muito democrático.

    A violência está em não saber distinguir o espaço público do espaço privado. E isso quem faz são os reacionários. E isso é antidemocrático, e etc.
    "A fiilósofa Marilena Chauí provocou risos na plateia ao contar o estranhamento de uma amiga sobre o comportamento de parte dos habitantes da maior cidade do País. A amiga dizia custar a entender como pessoas tão hospitaleiras e civilizadas na vida doméstica se transformavam em “feras indomáveis” quando entravam em espaços compartilhados, como o trânsito ou as filas do banco.

    É fato. Quem já acompanhou os bate-bocas diários protagonizados em disputas fratricidas pelas faixas preferenciais, barbeiragens no trânsito ou um simples carrinho de supermercado sabe do que a filósofa está falando."

    Você tem certeza que VOCÊ leu o texto, Fonteles?

    E foi mal, mas os comportamentos que o texto cita são praticados por nego de esquerda, de direita, velho, novo, preto, amarelo, gordo, magro, gay, hétero, e não têm NADA a ver com ideologia.
    Essa passagem é apenas a introdução ao ponto. O ponto não é esse.

    Sim, os comportamentos antidemocráticos são realizados por todos. Eu concordo contigo.

    O ponto é que todos estão sendo reacionários à ideia democrática de preenchimento do espaço público. E agora eu entendi o que o Nacth escreveu. E ele está certo. Estamos preferindo correr para o espaço privado, o que é algo bastante complicado para uma democracia, o sistema de governo que justamente cria condições para uma vida pública bastante rica entre os cidadãos.
    Pô, Fonteles, foi mal, mas o ponto do texto não é esse, e nem foi esse o ponto que o texto atribuiu à Marilena Chauí. A tese que o texto atribui à Chauí é que a esses comportamentos citados no início são sintomas da "ascensão conservadora em SP" e que têm "base numa violência historicamente cristalizada que opera com base na discriminação e preconceito de classe, sexo, religião, profissão e raça. Que naturaliza as diferenças. Que não reconhece a humanidade do outro. Que confunde o exercício da consciência, da liberdade e da responsabilidade com um conjunto de regulamento típico das empresas e suas horas marcadas e regras de comportamento. E se assenta sobre as “características mais alarmantes” do neoliberalismo".

    O que é bullshit. Essa cultura da malandragem, do jeitinho, do "farinha pouca meu pirão primeiro" existe desde que o Brasil é Brasil.
    Mas cara, é óbvio que essas discriminações e preconceitos existem. E realmente naturaliza as diferenças. Ou você sabe com está falando?

    A questão da malandragem é diferente. Muito diferente. A malandragem nasce como uma reação do negro e do sertanejo à pobreza e opressão. Já na época da escravidão o negro tinha que se virar, na malandragem, pra conseguir um gole de cachaça a mais, um sorriso bondoso da sinhá (para conseguir um pedaço de bolo ali, não tomar palmada aqui) e etc. Isso é muito diferente do "sabe com quem está falando?".
    Última edição por Fonteles; 27-03-2014 às 17:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9153
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Vou pegar a conversa no meio, então desculpa se eu viajar aqui.

    Mas em se tratando da cidade de são paulo, essa descrição se encaixa bem, principalmente na gestão do kassab que tirou a população de espaço público.

    Ela é racista, classista e até eventualmente sexista, na medida que vc percebe que os espaços públicos são completamente diferente dos espaços privados. Vc vai pra um lugar publico e ve todo tipo de gente, vai pra um lugar privado e percebe claramente que é um grupo bem específico que frequenta.

    Alias se vc comparar a mentalidade de quem frequenta espaço público, com quem frequenta espaço privado vc vai ver que "farinha pouca meu pirão primeiro" não é uma filosofia de quem frequenta espaço público.
    Cara, eu acho que você tá viajando. Os espaços públicos citados no texto são as ruas, os supermercados, os bancos. TODO MUNDO frequenta esses espaços públicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9154
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Pow!
    Felizão pelo apoio do Diego Sestito, do Fonteles e principalmente do @maicofer!
    Maicofer, eu já disse aqui uma vez e vou repetir de novo, eu curto os seus posts pq vejo nele um pouco o que vc sente em relação a idéia de solidariedade mesmo.
    Aqui existe muito individualismo (tipicamente capitalista ou neoliberal) e vc nao se furta nunca em defender todos esses exageros.
    Eu já disse aqui que temia que vc nao me aceitasse muito.
    Eu disse isso pq me importava mesmo com issso ... tem muita coisa que eu acho em mim ser bem semelhante em vc.
    Já devo ter discutido alguma coisa que tinha a ver com religiao e a minha preocupacao era justamente nao te repelir.
    Eu sei que discordo de ti em algumas coisas, mas o que aproxima é maior !
    Valeu cara!
    @Fonteles aqui tem o vídeo onde talvez explique a discussão no texto sobre a crítica ao consevadorismo pedante dos cochinhas paulistanos ... ops na verdade eu acho que esse vídeo ela só fala de um caso mesmo ... anyway ta aí



    Fonteles a definição de democracia sempre vai ser o cerne da questão.
    Se a democracia for encarada como apenas legitimidade e regulação, ela se perde por completo.
    Se a democracia perde a possibilidade da CRIACAO de direitos, ela se torna instrumento do poder.

    @ off topic: nao se preocupem, eu só vou me dirigir a vocês que me deram esse crédito !!!
    Ta tranquilo velho, eu tenho a mesma opinião do Diego acho que a galera tava pegando pesado com vc sem razões, pode ser que tenha existido um spot mau resolvido, vc as vezes é meio agressivo em alguns pontos da discussão, assim como muita gente que tem aqui, estão todos errados imo.
    Só uma coisa eu faria se for o que vc quer, pede desculpas pra quem vc por acaso ofendeu e tenta uma reconciliação com quem te ofendeu, fazer isso não é se rebaixar e nem tentar obter aprovação cara,é só tentar manter uma relação de respeito que mesmo sendo em um ambiente virtual é meio necessário.
    Pra mim que me incomodo pra caralho com o trampo isso aqui é pra relaxar, e quando o ambiente que se cria é de antipatia não tem como isso acontecer.
    Os caras que tu tem atrito pelo que eu vejo, tipo o Picinin, o Delbonno, o Ekalil, são tudo caras gente boas velho, que eu acredito que se consiga resolver as paradas e evoluir nas discussões e relacionamentos.
    No mais tamo ai.
    E deixa eu falar uma coisa pra vocês, pra quem acompanha o tópico e quase não lê, a maioria aqui tem posições de centro-direita ou esquerda, mas os mais extremistas do forum são alguns reaças, sei que parece imparcial mas não é, não vejo ninguém tão comunista aqui, mas reacionários tem uns 2 pares ai que jesuis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9155
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Velho, ela quis dizer que a confusão do espaço público e privado é o que promove essa ideia antidemocrática e violenta. Pq vc não concorda com isso
    Primeiro porque discussão não é antidemocrática ou violenta (vá lá, tem nego fresco que acha que discussão é violência verbal, o que, IMO, é uma bobagem sem tamanho). Pelo contrário, discussão é altamente democrática. E muitas vezes é importantíssima para reprimir comportamentos antissociais. O brasileiro, na verdade, é muito manso. Se não tivesse vergonha de apontar o dedo pra quem faz merda, muitos desse comportamentos antissociais cotidianos acabariam rapidamente. Um exemplo: em São Paulo, se nego fecha um cruzamento, ele vai tomar esporro de tudo quanto é lado. Resultado: ninguém fecha cruzamento mais. Aqui em BH, quase ninguém xinga, e muitas vezes o cara que fecha o cruzamento ainda reclama que quem levantou a voz contra ele é mal educado. Resultado: todo mundo fecha cruzamento.

    Segundo porque asa discussões são originadas da falta de educação, ética e civilidade. Nessa parte, eu até concordo parcialmente com você, porque a falta de ética tem alguma relação com "a confusão do espaço público e privado". Mas isso não tem absolutamente nada a ver com conservadorismo e nem "tem base numa violência historicamente cristalizada que opera com base na discriminação e preconceito de classe, sexo, religião, profissão e raça". Essa conclusões são a epítome do antolho ideológico. É igual marxista antolhado que quer explicar porque o ovo endurece quando cozinha por meio da luta de classes.
    Não tem NADA a ver com questões de discussões. Da onde vc tirou isso? Esse não é o ponto do texto. Até pq a discussão é algo muito democrático.

    A violência está em não saber distinguir o espaço público do espaço privado. E isso quem faz são os reacionários. E isso é antidemocrático, e etc.
    "A fiilósofa Marilena Chauí provocou risos na plateia ao contar o estranhamento de uma amiga sobre o comportamento de parte dos habitantes da maior cidade do País. A amiga dizia custar a entender como pessoas tão hospitaleiras e civilizadas na vida doméstica se transformavam em “feras indomáveis” quando entravam em espaços compartilhados, como o trânsito ou as filas do banco.

    É fato. Quem já acompanhou os bate-bocas diários protagonizados em disputas fratricidas pelas faixas preferenciais, barbeiragens no trânsito ou um simples carrinho de supermercado sabe do que a filósofa está falando."

    Você tem certeza que VOCÊ leu o texto, Fonteles?

    E foi mal, mas os comportamentos que o texto cita são praticados por nego de esquerda, de direita, velho, novo, preto, amarelo, gordo, magro, gay, hétero, e não têm NADA a ver com ideologia.
    Essa passagem é apenas a introdução ao ponto. O ponto não é esse.

    Sim, os comportamentos antidemocráticos são realizados por todos. Eu concordo contigo.

    O ponto é que todos estão sendo reacionários à ideia democrática de preenchimento do espaço público. E agora eu entendi o que o Nacth escreveu. E ele está certo. Estamos preferindo correr para o espaço privado, o que é algo bastante complicado para uma democracia, o sistema de governo que justamente cria condições para uma vida pública bastante rica entre os cidadãos.
    Pô, Fonteles, foi mal, mas o ponto do texto não é esse, e nem foi esse o ponto que o texto atribuiu à Marilena Chauí. A tese que o texto atribui à Chauí é que a esses comportamentos citados no início são sintomas da "ascensão conservadora em SP" e que têm "base numa violência historicamente cristalizada que opera com base na discriminação e preconceito de classe, sexo, religião, profissão e raça. Que naturaliza as diferenças. Que não reconhece a humanidade do outro. Que confunde o exercício da consciência, da liberdade e da responsabilidade com um conjunto de regulamento típico das empresas e suas horas marcadas e regras de comportamento. E se assenta sobre as “características mais alarmantes” do neoliberalismo".

    O que é bullshit. Essa cultura da malandragem, do jeitinho, do "farinha pouca meu pirão primeiro" existe desde que o Brasil é Brasil.
    Mas cara, é óbvio que essas discriminações e preconceitos existem. E realmente naturaliza as diferenças. Ou você sabe com está falando?

    A questão da malandragem é diferente. Muito diferente. A malandragem nasce como uma reação do negro e do sertanejo à pobreza e opressão. Já na época da escravidão o negro tinha que se virar, na malandragem, pra conseguir um gole de cachaça a mais, um sorriso bondoso da sinhá (para conseguir um pedaço de bolo ali, não tomar palmada aqui) e etc. Isso é muito diferente do "sabe com quem está falando?".
    É óbvio que existem, mas nem por isso tudo que acontece no mundo é consequência das discriminações e preconceitos (que, BTW, são a forma como nosso cérebro trabalha, por meio de associações).

    Foi mal, mas eu vou quitar a discussão. Você já escorregou pra tudo quanto é lado pra defender a bobagem que a Marilena Chauí (supostamente) falou. Se você ler o quote cronologicamente, vai ver que em cada post seu você fala de uma coisa diferente e todas elas escapam ao que tinham sido dito no texto.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9156
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Vou pegar a conversa no meio, então desculpa se eu viajar aqui.

    Mas em se tratando da cidade de são paulo, essa descrição se encaixa bem, principalmente na gestão do kassab que tirou a população de espaço público.

    Ela é racista, classista e até eventualmente sexista, na medida que vc percebe que os espaços públicos são completamente diferente dos espaços privados. Vc vai pra um lugar publico e ve todo tipo de gente, vai pra um lugar privado e percebe claramente que é um grupo bem específico que frequenta.

    Alias se vc comparar a mentalidade de quem frequenta espaço público, com quem frequenta espaço privado vc vai ver que "farinha pouca meu pirão primeiro" não é uma filosofia de quem frequenta espaço público.
    Cara, eu acho que você tá viajando. Os espaços públicos citados no texto são as ruas, os supermercados, os bancos. TODO MUNDO frequenta esses espaços públicos.
    Desculpa eu peguei a conversa no meio.

    Mas meu ponto ainda é válido, dada a sua colocação, isso se encaixa perfeitamente na sociedade paulistana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9157
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Joaquim Barbosa é o cara mais mala do Brasil, omg
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9158
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Duplicado.
    Última edição por Fonteles; 27-03-2014 às 18:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9159
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Cara, ela não falou uma bobagem. Mas, GG. Vc só ficou dizendo que as paradas são bullshits, mas não explicou o pq. Na verdade vc falou que a malandragem e o jeitinho brasileiro é o que explica as violências da introdução do texto. Acho que só vc acha isso.

    Existe um preconceito de classe histórico que é violento.

    Esse preconceito aliado ao pensamento neoliberal esvazia o espaço público = mais violência. Acho que vc discorda do fator neoliberalismo aqui nessa fórmula.

    E isso não é democrático.

    Ela dá o nome a isso de ascenção conservadora.

    E ela está certíssima.

    E vc acha que essa violência é fruto do jeitinho brasileiro. O que eu discordo frontalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9160
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Mega lol ignorar o preconceito de classes, ou tratar ele como um pequeno detalhe, o preconceito de classes é maior que o de raça e religião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados