Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 913

Lista de Usuários Marcados

Página 913 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 413813863903911912913914915923963101314131913 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.121 a 9.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9121
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Duplicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9122
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    O cara nem fica vermelho(já é, lol) de ficar repetindo esse dialeto aprendido na escola.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9123
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E também não acho que a participação do conselho nesse caso seja prova de incompetência dos conselheiros. Aceitar esse raciocínio seria admitir que não só a Dilma, mas também o Jorge Gerdau e o Fábio Barbosa (executivos muito bem conceituados no mercado) também são incompetentes.

    Concordo.
    A incompetência da Dilma se mostrou ao não demitir todos que fizeram a lambança, a presidir a sessão do conselho que elogiou oficialmente o diretor que teria omitido fatos importantes no memorial do negócio, e em só demitir este diretor 06 anos depois em que estava claríssimo, inclusive pra ela, o tamanho da lambança.


    Pense no seu escritório de advocacia e imagine:

    Um processo importante , sob os seus cuidados:

    A- Seu estagiário não protocola um recurso e você perde o prazo e esconde de você este fato.
    Não dá pra dizer que você é diretamente culpado. Correto?

    B- Você descobre o tamanho da lambança e tenta consertar, mas não demite o estagiário.

    C- Infelizmente não consegue consertar e seu escritório toma um mega prejuízo.
    Ainda assim mantém o estagiário.

    D- Revoltado o cliente entra com uma representação contra você na OAB.
    Você se defende dizendo que não teve culpa.

    O cliente o acusa de omissão e diz que você sequer demitiu o estagiário, que continua firme e forte ao seu lado no escritório. Apenas mudou de setor.

    E- A OAB pede explicações a você.
    Desesperado, você culpa o estagiário e o demite "sumariamente" 06 anos após o ocorrido.


    Você é um cara inteligente e tenho certeza que não agiria assim na gestão do seu escritório.
    Uma presidente da república que conduz desta forma a gestão da maior empresa do país foi, no mínimo, incompetente e omissa.

    Mesmo sem dolo, vale lembrar que a lei de improbidade administrativa prevê a modalidade culposa.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9124
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    coloca 10x meu nome
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9125
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Fonteles coloca a definição de democracia ou o que vc entende por ela
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9126
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    coloca 10x meu nome
    20 pra mim, please.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9127
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Nessa discussão aí eu acho que o Irineu tá errado. Não existe um movimento conservador no Brasil, nem mesmo dentro do segmento evangélico. Para constatar isso basta verificar que o Silas Malafaia não tem o controle político nem da própria Assembleia de Deus.

    O conservadorismo/reacionarismo no Brasil não é organizado e o que aparece dele pro público é um caldo que envolve lunáticos como Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho; histéricos da mídia que buscam audiência como Rachel Sheherazade e Luiz Carlos Prates; artistas e pseudo-artistas como Lobão e Roger Inútil; pseudo-humoristas como Danilo Gentili; pseudo-intelectuais como Rodrigo Constantino; lideranças evangélicas com mais mídia do que influência política em suas denominações, como Malafaia e Feliciano e algumas subcelebridades do facebook.

    A coesão dessa turma é tão precária que o ponto de encontro deles é o YouTube e grande parte da audiência é de gente da esquerda que assiste com fins humorísticos.
    Acho que o seu raciocínio está deslocado. Ainda que o conservadorismo reacionário seja bem desorganizado, como vc corretamente expôs, não acho que seja correto afirmar que inexiste um movimento conservador. Existe, ao contrário do que vc colocou, uma ascensão conservadora no Brasil que vem se consolidando como uma reação aos programas sociais do PT. Inclusive, a Marilena Chauí, juntamente com o Singer e Safatle, explicam como aquela se dá.

    um texto introdutório: A ascensão conservadora em SP

    O que acontece é que o conservadorismo no Brasil é muito reacionário, e se eles querem ter alguma credibilidade eles deveriam pensar mais no que é democracia (para não vir com aberrações do tipo "democracia é o governo da maioria", como o Bolsonaro adora falar).
    Se essa análise da Marilena Chauí citada no texto realmente existe, nessa ela se superou... Uma das teses mais idiotas que eu li nos últimos anos.
    Última edição por Picinin; 27-03-2014 às 15:31.
    Cão, Taleb and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9128
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Pode me fichar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9129
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E também não acho que a participação do conselho nesse caso seja prova de incompetência dos conselheiros. Aceitar esse raciocínio seria admitir que não só a Dilma, mas também o Jorge Gerdau e o Fábio Barbosa (executivos muito bem conceituados no mercado) também são incompetentes.

    Concordo.
    A incompetência da Dilma se mostrou ao não demitir todos que fizeram a lambança, a presidir a sessão do conselho que elogiou oficialmente o diretor que teria omitido fatos importantes no memorial do negócio, e em só demitir este diretor 06 anos depois em que estava claríssimo, inclusive pra ela, o tamanho da lambança.


    Pense no seu escritório de advocacia e imagine:

    Um processo importante , sob os seus cuidados:

    A- Seu estagiário não protocola um recurso e você perde o prazo e esconde de você este fato.
    Não dá pra dizer que você é diretamente culpado. Correto?

    B- Você descobre o tamanho da lambança e tenta consertar, mas não demite o estagiário.

    C- Infelizmente não consegue consertar e seu escritório toma um mega prejuízo.
    Ainda assim mantém o estagiário.

    D- Revoltado o cliente entra com uma representação contra você na OAB.
    Você se defende dizendo que não teve culpa.

    O cliente o acusa de omissão e diz que você sequer demitiu o estagiário, que continua firme e forte ao seu lado no escritório. Apenas mudou de setor.

    E- A OAB pede explicações a você.
    Desesperado, você culpa o estagiário e o demite "sumariamente" 06 anos após o ocorrido.


    Você é um cara inteligente e tenho certeza que não agiria assim na gestão do seu escritório.
    Uma presidente da república que conduz desta forma a gestão da maior empresa do país foi, no mínimo, incompetente e omissa.

    Mesmo sem dolo, vale lembrar que a lei de improbidade administrativa prevê a modalidade culposa.
    O problema é quando o estagiário aí é o filho do principal cliente, que sustenta o escritório... Como parece que era o caso.;

    Como eu disse aqui, não tô aqui defendendo a gestão da Petro. A discussão começou porque eu falei que tavam distorcendo a declaração da Dilma. O que ela falou é verdade, o responsável pelo negócio fez uma cagada monumental e não deu destaque a duas cláusulas fundamentais para a análise do negócio na sua exposição. Isso, obviamente, não exime o Conselho, o Presidente da Patro ou o governo das consequências da cagada.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9130
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    coloca 10x meu nome
    20 pra mim, please.
    15 pra mim.

    Sou contra, pois não sou racista.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados