Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 901

Lista de Usuários Marcados

Página 901 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 401801851891899900901902903911951100114011901 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.001 a 9.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9001
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a oposição tem que se organizar cada vez mais em uma frente ampla, que abarque vários grupos e setores contrários ao governo.
    Isso já existe desde que Chávez foi eleito a primeira vez.

    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Acho que a oposição deveria pensar na possibilidade de captação de políticas públicas de esquerda no que toca as políticas sociais que beneficiam os setores mais pobres, e utilizar de meios mais eficazes para dialogar com essa parcela da população. Os mais pobres tem que sentirem confiança que a oposição não vai acabar com os benefícios advindos do chavismo. Se a oposição conseguir isso, eles levam essa disputa, visto que já contam com o apoio dos EUA e UE.
    Isso é impossível.
    A questão do acirramento que vc apresentou no seu texto parece ser um dos tópicos mais relevantes a serem abordados em análises políticas de fundo. Se o descontentamento de certos setores populares aumentar, a oposição chegará ao poder nas próximas eleições presidenciais. Só que o chavismo é muito caro à esquerda venezuelana, e se a oposição não atender certas reivindicações o confronto irá persistir, ainda mais num começo de século que revê agitações populares, agora muito mais heterogêneas e compostas pelos mais variados matizes políticos.

    Essa análise pontual da realidade política da Venezuela me faz pensar sobre a crise que a democracia passa numa época pós guerra fria e multilateralista. Eu não quero ceder à tentações convenientes de se criticar o sistema econômico que privilegia uns a despeito da miséria de outros para tentar explicar essa crise (de identidade?) da democracia, principalmente se eu levar em conta que o instrumento democrático permite uma revisão do modelo econômico em benefício da ampla maioria. No entanto, a própria esquerda diverge sobre se essa revisão está sendo, de fato, bastante democrática.

    Daí as perguntas que te faço: O que vc enxerga de mais relevante nesse quadro de acirramento político e social existente na Venezuela (mas, também, existente, de certa forma, no Brasil, Argentina e Equador, principalmente)? É possível se estabelecer um paralelo entre essa realidade com uma suposta crise de identidade da democracia?
    Não se trata de a oposição atender reivindicações. O que eu quis dizer é que não acredito na capacidade da oposição de seduzir uma parte tão grande do eleitorado chavista com promessas. A Venezuela é um país dividido com um eleitorado altamente politizado. Todo mundo lá tem uma opinião formada e não sei se há tanta gente disposta a mudar de lado. O eleitorado chavista vai culpar a oposição por todos os abalos que ocorrem daqui pra frente e a propaganda chavista vai alimentar essa tese.

    Como eu disse, a estratégia da oposição é minar o governo a partir do agravamento dos protestos. Pra democracia isso é muito ruim. Desde a primeira eleição de Chávez a Venezuela jamais vivenciou um período de verdadeira estabilidade institucional. Sempre há uma ameaça de golpe rondando à espera de condições políticas favoráveis para concretizá-la.

    Se a oposição derrubar o governo o chavismo não vai deixar de existir e esse acirramento também não. No final das contas a eleição do Maduro por uma margem tão pequena de votos acabou sendo ruim pra Venezuela e o próprio Maduro com suas posturas malucas não ajudou em nada. O melhor teria sido que a oposição tivesse vencido ou então que a eleição do Maduro tivesse ocorrido com uma margem maior.

    Veja, o Capriles mesmo que é considerado um dos líderes moderados da oposição, ele não reconhece a vitória do Maduro nas eleições. Publicamente ele se manifesta contra um golpe e até admite a violência dos protestos, mas quando o cara não reconhece sua derrota nas urnas ele está fazendo o que além de incitar a violência? As pessoas que estão nas ruas não reconhecem a legitimidade do governo Maduro e isso incendeia os protestos.
    Última edição por PebaVermelho; 23-03-2014 às 21:54.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9002
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    peba estragou o topico da politica, desculpe meus amigos por isso, lah no outro rio grande as coisas sao mais dificeis, eu entendo, mas tente nao estragar o lugar onde busco inspiração para minhas atitudes de governante

    greenpeace gaúcho manda um abraço verde para todos que querem um mundo melhor, nao percam tempo com esquerda e direita, somos todos um soh numa soh missao, transformar o brasil no país verde
    O lugar onde você busca inspiração tem um líder de esquerda.
    No ritmo que vai, por pouco tempo, diga-se de passagem.
    Você acredita que a direita chegará em breve ao poder no Uruguai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9003
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    peba estragou o topico da politica, desculpe meus amigos por isso, lah no outro rio grande as coisas sao mais dificeis, eu entendo, mas tente nao estragar o lugar onde busco inspiração para minhas atitudes de governante

    greenpeace gaúcho manda um abraço verde para todos que querem um mundo melhor, nao percam tempo com esquerda e direita, somos todos um soh numa soh missao, transformar o brasil no país verde
    O lugar onde você busca inspiração tem um líder de esquerda.
    No ritmo que vai, por pouco tempo, diga-se de passagem.
    Você acredita que a direita chegará em breve ao poder no Uruguai?
    No Uruguai não. Mas aqui no outro Rio Grande, acho que tá perto (me perdi um pouco na conversa, vi ele falar outro Rio Grande e quanto tu quotou pensei que tava falando sobre o "nosso" Rio Grande haha).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9004
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Dilma tinha todo o processo sobre refinaria, dizem fontes - Terra Brasil

    mais um caso de que nao viu, nao sabe o que aconteceu ... comum entre os membros desse partido/corja
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9005
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    No Uruguai Mujica caminha para uma reeleição tranquila. Dizem que até a oposição gosta dele. Os ares no nosso vizinho são os melhores dos últimos tempos.
    santiago and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9006
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre a tal marcha da familia:

    Olha so como vcs, de esquerda, nao lidam bem com opinioes contrarias. A parada foi um fiasco em todas as cidades. Ou seja, muito pouca gente realmente pensa daquela forma e quer a volta da ditadura militar.

    Mesmo assim, so a ideia da realizacao da marcha foi suficiente pra deixar o pessoal de esquerda descontrolado. Minha timeline encheu de gente tirando sarro do fracasso da parada e aqui mesmo mta gente se deu ao trabalho de vir postar mostrando o quao esvaziada foram as manifestacoes.

    Enfim, eh um movimento minusculo, sem nenhuma importancia, mas so pq eh uma afronta ao pensamento de vcs, todo mundo fica putinho. Deveriam ignorar essa parada solenemente e seguir a vida.
    DragonRib, Cão, Nacht and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9007
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre a tal marcha da familia:

    Olha so como vcs, de esquerda, nao lidam bem com opinioes contrarias. A parada foi um fiasco em todas as cidades. Ou seja, muito pouca gente realmente pensa daquela forma e quer a volta da ditadura militar.

    Mesmo assim, so a ideia da realizacao da marcha foi suficiente pra deixar o pessoal de esquerda descontrolado. Minha timeline encheu de gente tirando sarro do fracasso da parada e aqui mesmo mta gente se deu ao trabalho de vir postar mostrando o quao esvaziada foram as manifestacoes.

    Enfim, eh um movimento minusculo, sem nenhuma importancia, mas so pq eh uma afronta ao pensamento de vcs, todo mundo fica putinho. Deveriam ignorar essa parada solenemente e seguir a vida.
    Eu gostaria de acrescentar tambem que essa pequena marcha abre um alerta importante, porque existem muitas manifestações que começam pequenas e podem ir crescendo com o tempo.

    Essa turma que apóia a volta da ditadura está sentindo um medo terrivel que o comunismo possa aflorar no Brasil. Ainda mais com o governo flertando com Cuba e os partidos comunistas e radicais ganhando cada vez mais espaço.
    É um sentimento de que alguma coisa está muto errada no brasil.

    countdown pro pombao aparecer me quotando mesmo na minha ignore list pra falar que eu quero a volta da ditadura

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9008
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre a tal marcha da familia:

    Olha so como vcs, de esquerda, nao lidam bem com opinioes contrarias. A parada foi um fiasco em todas as cidades. Ou seja, muito pouca gente realmente pensa daquela forma e quer a volta da ditadura militar.

    Mesmo assim, so a ideia da realizacao da marcha foi suficiente pra deixar o pessoal de esquerda descontrolado. Minha timeline encheu de gente tirando sarro do fracasso da parada e aqui mesmo mta gente se deu ao trabalho de vir postar mostrando o quao esvaziada foram as manifestacoes.

    Enfim, eh um movimento minusculo, sem nenhuma importancia, mas so pq eh uma afronta ao pensamento de vcs, todo mundo fica putinho. Deveriam ignorar essa parada solenemente e seguir a vida.
    QFT rs

    Btw, eu já conversei com um monte de gente que viveu a época da ditadura, e tem plena convicção que prefere aquela época a de hoje.

    Vê bem, eu não to falando de posição política, e sim de pessoas que VIVERAM a época e preferem o que viveram comparando a época de hoje. São pessoas que cagam pra liberdade de expressão.

    É bizarro querer desprezar/ridicularizar a opinião dessas pessoas.

    Btw, eu sou totalmente contra qualquer tipo de ditadura.
    Última edição por DragonRib; 24-03-2014 às 11:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9009
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Tão bem sertinho os dois aí!

    Venezuela é um excelente exemplo de democracia. É tudo que uma democracia deve ser.

    Democracia inspirada em Cuba de Fidel.

    Chavez ficou 14 anos de ditador, digo, presidente. Baita democrata.

    Morreu e daí elegem "mui democraticamente" (em eleição impecável, exemplo para o mundo democrático) o vice dele que conversa com o fantasma do falecido "democrata".

    Exemplo de como funciona uma democracia:

    Louvar e financiar Cuba. Censurar mídias e cana para os opositores. Culto a imagem do "presidente" e do morto.

    G1 - Governo da Venezuela 'ocupa' lojas de eletrônicos Daka - notícias em Mundo

    Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela - Jornal O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9010
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    U$ 20.000.000.000,00 (Vinte bilhões de dólares)

    Este foi o valor do calote da Venezuela na Petrobrás.
    Tudo tranquilo, afinal, quem vai cobrar um companheiros como Chavez e Maduro ?
    É este o tipo de função estratégica da empresa na política de Estado, tão decantado pelos defensores do governo aqui no fórum?




    Petrobras abriu mão de cobrar 'calote' da Venezuela

    Lisandra Paraguassu, Andreza Matais e Fabio Fabrini | Agência Estado

    Documentos inéditos da Petrobras aos quais o Estado teve acesso mostram que a empresa brasileira abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões.

    Portal A TARDE - Petrobras abriu mão de cobrar 'calote' da Venezuela
    ekalil and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados