Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 887

Lista de Usuários Marcados

Página 887 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 38778783787788588688788888989793798713871887 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.861 a 8.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8861
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Porra. Vcs tem que tomar um juízo de valor né. É isso, acho, que o Irineu quis dizer.

    Num primeiro momento é tudo povo, todo mundo igual, pedindo coisas conflitantes, mas de mesmo "valor". Mas, como vc é um humano, e não um robô, vc valora (não apenas racionalmente) e decide se uma coisa tem mais valor do que outra.

    Ou seja:

    "Vc quer comparar grupos que brigam pela liberdade com grupo que briga pra ter menos liberdade e acha que os dois tem o mesmo valor?"

    Se vc acha que os dois estão num mesmo patamar de discussão, gg debate. Simplesmente não tem o que discutir.
    Eu nao estou discutindo quem tem mais razao ou qual movimento tem mais valor. Eu so estou falando que quando eh algo a favor do que vc pensa, vc fica felizao, achando que o mundo ta na mesma vibe que vc, que o mundo ta mudando pra melhor e, ao contrario, quando eh algo que vc acha bizarro (tipo defender a ditadura), vc simplesmente taxa todo mundo de idiota e ignora a parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8862
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Sob o escândalo da Petrobrás......





    Desculpem a insistência mas é porque um escândalo que deu um prejuízo de mais de 1 bilhão para uma estatal, com a participação direta de uma ministra que hoje é a nossa presidente da república e está se enrolando nas explicações, podendo inclusive ter mentido numa nota pública, merece alguns posts de debate, ou não?

    Os que elogiam este governo, o que acham?

    @ekalil, está dando a action perfeita pra galera mudar de assunto.
    RafaelRJ and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8863
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Segundo a lógica do Kalil tem que se respeitar
    Nao eh questao de respeitar ou nao. Eu estava mais me referindo ao que o povo quer.

    Ontem eu tava ouvindo o nerdcast sobre o nazismo e eles falam umas coisas interessante (embora meio obvias, quando vc para pra pensar). Hitler nao era um maluco isolado que fez tudo o que fez baseado apenas nas suas conviccoes. Ele tinha o apoio de gente importante pra caralho na Alemanha, inclusive do povo. Entao, o anti-semitismo nao foi inventado por ele, mas era um sentimento comum na Alemanha (e em varias partes da Europa) na epoca.

    Eu to dizendo isso pra mostrar como o povo pode levar as coisas pra qualquer lado, dependendo das circunstancias. Entao, "o mesmo" povo que sai pras ruas contra o 1% mais ricos, pedindos umas coisas malucas, eh o povo que organiza uma marcha achando que a volta da ditadura eh uma boa pro Brasil.
    Esse tópico é sobre POLÍTICA, então vc está errado se vc acha que todas as manifestações são iguais.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8864
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Porra. Vcs tem que tomar um juízo de valor né. É isso, acho, que o Irineu quis dizer.

    Num primeiro momento é tudo povo, todo mundo igual, pedindo coisas conflitantes, mas de mesmo "valor". Mas, como vc é um humano, e não um robô, vc valora (não apenas racionalmente) e decide se uma coisa tem mais valor do que outra.

    Ou seja:

    "Vc quer comparar grupos que brigam pela liberdade com grupo que briga pra ter menos liberdade e acha que os dois tem o mesmo valor?"

    Se vc acha que os dois estão num mesmo patamar de discussão, gg debate. Simplesmente não tem o que discutir.
    Eu nao estou discutindo quem tem mais razao ou qual movimento tem mais valor. Eu so estou falando que quando eh algo a favor do que vc pensa, vc fica felizao, achando que o mundo ta na mesma vibe que vc, que o mundo ta mudando pra melhor e, ao contrario, quando eh algo que vc acha bizarro (tipo defender a ditadura), vc simplesmente taxa todo mundo de idiota e ignora a parada.
    Mano mas alguém que defende a ditadura é idiota, simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8865
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Manifestacao pró estado eh para aumentar a liberdade.
    Manifestacao quebrando predios publicos e propriedade privade eh em prol da liberdade

    Ta serto
    Tche_88 and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8866
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    não falei da Petrobras...
    Eu interpreto as críticas e essa exposição de dividas como ataques partidários e eleitorais tolos, já disse em outros tópicos que se o problema for má gestão e corrupção tem que combater e tirar quem tiver que tirar, só que também já cansei de falar que o setor é ultra complicado e o pré-sal complica ainda mais a situação prq pra ele ser a "salvação" que um pessoal espera e tem dito por ai(visão errada prq não podemos nos transformar em Qatar/Venezuela se o pre-sal der certo) tem que investir pra cacete...

    Eu particularmente sou a favor do uso das Estatais pra se fazer política econômica, empresa do Estado tem que trazer benefícios pra sociedade, dar ou não lucro é secundário no meu ponto de vista (que é social e não "mercadológico")...

    Como eu disse, essas críticas são chulas ao meu ver, tem gente que grita (até na mídia) ao mesmo contra a suposta "privatização" que fizeram e tb falam que o Estado ta intervindo, que a empresa vai quebrar... Não preciso dizer que ambas as posições são exageradas...
    @drakee,

    Quotando apenas pra saber se mantém a mesma opinião a respeito da Petrobrás.


    PS:Este post (5633) foi em resposta ao meu, no início do ano quando falei sobre o assunto, que desde ontem, ganhou as manchetes dos jornais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8867
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Sob o escândalo da Petrobrás......





    Desculpem a insistência mas é porque um escândalo que deu um prejuízo de mais de 1 bilhão para uma estatal, com a participação direta de uma ministra que hoje é a nossa presidente da república e está se enrolando nas explicações, podendo inclusive ter mentido numa nota pública, merece alguns posts de debate, ou não?

    Os que elogiam este governo, o que acham?

    @ekalil, está dando a action perfeita pra galera mudar de assunto.
    po cara,deixa eles,eles escolhem os spots e ainda assim não dão conta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8868
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Delbono. Vc sabe q na hora q aperta ninguem aparece....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8869
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mesmo discurso do "todo mundo rouba não se indignem com o mensalão".

    No caso da Bolivia, o Brasil também não gostou po, igual agora. N falou fino não. O que ocorre é que a Petrobrás não atua em nome do Brasil, mas como empresa brasileira, o que é totalmente diferente.

    Soberania é do Estado e n das Estatais.
    Deixa eu ver se consigo responder de uma vez por todas
    @Alvinho inclusive

    Eu não prego que não é pra se indignar com o mensalão, eu prego que tem que se indignar com a situação atual da política nacional, inclusive com crimes que foram mais graves que o mensalão.

    JoseIrineu,

    Falando em crime mais grave gostaria de saber a sua opinião sobre o escândalo Petrobrás/ Refinaria de Pasadena.

    Este "erro", que ninguém nega, a presidente só diz que estava mal informada mas agora já não é possível esconder que fizeram uma cagada bilionária e, dada a competência dos técnicos da Petrobrás fica difícil acreditar que tenha sido apenas "incompetência".

    Em valores comprovados, é disparado, até agora o maior escândalo financeiro da história do país.

    10 vezes mais que o mensalão.

    Pergunta honesta:

    Pra você é standard, e vamos reeleger a mulher, afinal os outros são ainda piores ou é possível punir este governo não o reelegendo e fiscalizando, cobrando forte de quem for eleito pra que seja menos ruim, corrupto e incompetente que o atual grupo que ocupa o poder?


    Este seu post é de setembro do ano passado. (4095)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8870
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Porra. Vcs tem que tomar um juízo de valor né. É isso, acho, que o Irineu quis dizer.

    Num primeiro momento é tudo povo, todo mundo igual, pedindo coisas conflitantes, mas de mesmo "valor". Mas, como vc é um humano, e não um robô, vc valora (não apenas racionalmente) e decide se uma coisa tem mais valor do que outra.

    Ou seja:

    "Vc quer comparar grupos que brigam pela liberdade com grupo que briga pra ter menos liberdade e acha que os dois tem o mesmo valor?"

    Se vc acha que os dois estão num mesmo patamar de discussão, gg debate. Simplesmente não tem o que discutir.
    Eu nao estou discutindo quem tem mais razao ou qual movimento tem mais valor. Eu so estou falando que quando eh algo a favor do que vc pensa, vc fica felizao, achando que o mundo ta na mesma vibe que vc, que o mundo ta mudando pra melhor e, ao contrario, quando eh algo que vc acha bizarro (tipo defender a ditadura), vc simplesmente taxa todo mundo de idiota e ignora a parada.
    Mano mas alguém que defende a ditadura é idiota, simples.
    Sim, mas isso nao vem ao caso para o que to falando.

    O que to dizendo eh que qdo as manifestacoes sao a favor do que vcs pensam, vcs acham que o mundo ta mudando. Quando sao ao contrario, taxam de idiota e gg.

    Eu so to dizendo que o povo (que eh formado por uma maioria de idiotas) nao sabe pra que lado corre o baralho. Tem gente querendo passe livre, tem gente querendo ditadura, tem gente reclamando sem saber do que.

    Enfim, no fundo so to querendo mostrar que essas manifestacoes sao todas meio superficiais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados