Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 837

Lista de Usuários Marcados

Página 837 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33773778782783583683783883984788793713371837 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.361 a 8.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8361
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O problema é que você é vago e não fala direito as coisas. Que parte das drogas causam violência? A produção? A distribuição? O consumo? A guerra entre polícia e tráfico causada pela proibição?

    Falar só "drogas geram violência" é muito vago e fica implícito que você está dizendo que o problema é o consumo de drogas.
    Consumo? Não sei.
    distribuição/venda? Com certeza relacionam-se com a violência.

    mas se não há demanda não há oferta.
    Só que a demanda não diminui(u) com proibição.
    Com certeza. Nada a ver uma coisa com a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8362
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    a questão da violencia, entre outros temas coletivos, pobreza, um atendimento melhor nos lugares, lixo na rua e etc etc, o que mais tem peso é a cultura,etica e educação!

    eu me lembro dum manolo que mora em curitiba ter comentando uma vez que no passado um prefeito ou governador, sei la, fez uma mega campanha na midia dizendo pra toda população não jogar lixo no chão, pra jogar lixo nas cestas ou levar pra casa e dar um jeito

    o resultado, com educação, cultura e deliberação etica, é que curitiba hoje é a capital mais limpa da terra brasilis

    enfim, entenderam ne?

    quanto as pessoas começarem a não serem tão indiferentes ao tema da violencia,distribuição de renda, educaçao, drogas e etc etc, tudo melhora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8363
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post

    nao sei se liberar vai diminuir a violência pq o pessoal ligado ao tráfico vai ter q tirar dinheiro de outra forma, assaltos te parecem uma opção? De qualquer forma falo como hipótese, não sei se liberar é melhor ou pior em relação a violência e outros pontos devem ser considerados, saúde pública, etc
    Aí vc jah tah admitindo q o problema nao sao as drogas e sim o panorama social do país.
    Obvio que nao sao so as drogas o problema... Agora nao entendo qual a sua premissa para descartar as drogas como parte importante do problema, violência.
    Eu nao descarto a variável drogas da equação ( e claro q aí vc jah tah dando a entender a expressao "drogas" como "consumo de drogas" novamente), soh acho q o peso dela na equação da violência eh muito mais baixo do q vc imagina. Eu falei sobre correlaçao entre consumo per capita e taxa de homicídios porq eu fiquei curioso e fui buscar evidencias e nao encontrei nada, ao contrário de vc, q afirmou com todas as letras q as drogas são a principal causa da violencia no Brasil sem base nenhuma pra fazer qualquer afirmação desse tipo.

    Dando a entender Wtf! Vc fumou algo? Hehehehe nao vem colocar palavra onde nao escrevi.

    como nao provei?? Pesquisa ai sobre os campeões em homicídio Honduras e el Salvador e a relaçao direta com as drogas. No Brasil nao tenho a menor duvida. Dados que comprovem meu ponto tem de sobra.
    Tah dando a entender desde a resposta q vc deu pro Irineu quando ele perguntou: Vc tah querendo dizer proibiçao das drogas? E Vc: não, drogas, a principal causa de violencia no Brasil. Depois num outro post colocou homicídio e estrupos num mesmo balaio, dando a entender q o consumo de drogas aumenta o numero de estupros e tbm o de homicídios, e por aí vai. Sobre honduras e El Salvador, a taxa de homicídios desses países tah ligada ao tráfico de drogas. E daih nao dah pra te entender msm, jah q pra vc a legalizaçao das drogas nao vai trazer uma diminuição da violência (vai provocar um aumento ainda por cima) fica bem claro q pra vc não sao as drogas a principal causa da violência no Brasil.
    Que isso! eu contei quatro coisas que vc alega minha opinião mas eu nunca escrevi!

    Nem sei o q lhe dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8364
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Há um único ponto em que eu concordo com o @JoseIrineu

    Nada é mais importante do que acabar com a pobreza.
    Ponto pra Dilma, praticamente erradicou a pobreza extrema.
    o.k.

    Agora comenta o OMG em relação ao meu ponto sobre o brasileiro não ser caridoso.
    Não me interessa se o brasileiro é ou não caridoso, até porque caridade não muda porra nenhuma no mundo. Minha reação veio da sua afirmação de que um dos grandes problemas do Brasil é a falta de caridade. É de uma ingenuidade espantosa.

    Todos os programas sociais do governo são caridade.
    Programas de governo, como o próprio termo já nos permite inferir, nada mais são do que políticas públicas.

    O Estado possui obrigações jurídicas para com os indivíduos e grupos sociais. Diante disso, o governo tentará, pois, de alguma forma, concretizar essas obrigações estabelecidas pelo Estado e que foram estipuladas e organizadas muito antes do surgimento daquele. Programas sociais, portanto, são meios com os quais o governo efetiva (ou procura efetivar) os objetivos abstratos elencados pelo Estado.

    A noção de caridade é diferente pois inexiste vínculo, senão moral, de quem concede uma liberalidade com aquele que a recebe. O Estado, ao contrário, possui vínculos para com todos.

    A sua birra está para com as obrigações com as quais o Estado têm. Diante disso, não importa qual governo esteja governando, vc criticará os programas sociais.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8365
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Vou polemizar mais então... Lol

    vc consumir drogas ou negociar, participar de alguma forma do "mercado" das drogas (traficar, ser aviaozinho, o q for) aumenta consideravelmente as odds de ter uma morte violenta. Alguém contesta?

    @Slodera @Alvinho @JoseIrineu @oaeoz
    Última edição por Nacht; 07-03-2014 às 22:39.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8366
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Vamos ver o que vai acontecer com os numeros la do uruguai!
    agora que liberaram a erva por la!

    porque a holanda ne, o pessoal la é mais educado, mais democratico, o pais não tem tanta pobreza, então os numeros de violencia relacionada com a droga, não mudou muito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8367
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Vou polemizar mais então... Lol

    vc consumir drogas ou negociar, participar de alguma forma do "mercado" das drogas (traficar, ser aviaozinho, o q for) aumenta consideravelmente as odds de ter uma morte violenta. Alguém contesta?

    isso é relatico, como eu disse, a cultura

    no japão por exemplo, a mafia de la mexe com isso e nunca vi uma noticia de gente morrendo ou ate sendo pego por trafico de drogas

    na holando, os numeros da violencia ficaram iguais, antes e pos regulamentação

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8368
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Vou polemizar mais então... Lol

    vc consumir drogas ou negociar, participar de alguma forma do "mercado" das drogas (traficar, ser aviaozinho, o q for) aumenta consideravelmente as odds de ter uma morte violenta. Alguém contesta?

    @Slodera @Alvinho @JoseIrineu @oaeoz
    Mano qual a dificuldade de você entender que a violência vem da proibição?

    Qual sua opinião, se você tivesse o poder de tomar uma decisão agora? O que você faria diferente do que tem sido feito até agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8369
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    irineu avoando

    na holanda onde teve a regulamentação os numeros ficaram mais ou menos iguais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8370
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    se o cara tiver cerebro, e usa lo, ele pode comprar o baguio dele, marcar um dia e uma hora e um local fechado e usar o baguio dele, para evitar a chance de dar alguma mierda pra ele e pras pessoas que estão em volta

    quem usa o baguio e sai por ai querendo se mostrar,ou apavorar e matar alguem é um simples donk retardado

    por isso que eu digo que a questão da violencia é uma questão muito mais cultural, etica e de educação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados