Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 67891018581085081008 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #71
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu discordo completamente que cobrir inflação é obrigação, servidor público já tem 'n' benefícios a mais que o trabalhador da iniciativa privada, ainda vai ter garantia de manutenção do poder real de compra? Aí o Estado quebra mesmo.
    O STF está apreciando essa matéria e a posição do relator do processo, Ministro Marco Aurélio, é que a Constituição garante ao servidor o direito à reposição das perdas inflacionárias no momento do reajuste anual obrigatório.
    Não tava sabendo, e não vai me surpreender nada se passar essa interpretação. O Judiciário é pródigo em conceder aos servidores muito mais do que a lei efetivamente dá (especialmente se o servidor for Juiz, aí a interpretação é mais do que generosa). Deviam dar as contas do funcionalismo para os Juízes, que não conseguem administrar seus próprios tribunais, pagarem no final do mês que eu quero ver se nego ia conceder esse tanto de regalia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Mensalão?!?!? Wtf?!? Mas isto não existe e nunca existiu! É tudo coisa do Pig, do Bush, do Mickey, da Igreja Católica, da TFP, da... Como é que pode o Supremo Tribunal Federal julgar uma coisa que não existe?! Eu não entendo uma coisa dessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    eu gostaria de entender melhor essa parte juridica do caso do mensalao.

    tem uns que querem desmembrar o procesos e outros nao ... o que é melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    O presidente do PROIFES (Que foi o único sindicato que aceitou a proposta do governo e não representa quase ninguém) também é consultor do governo pra criação do plano de carreira dos docentes e ainda recebe dinheiro pra caralho pra isso. É muita mutreta. Quem se interessar dá uma olhada aqui: Resposta ao Proifes e ao sindicalista dos dois senhores | Educação | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades

    A principal pauta dos docentes é a reestruturação da carreira, a proposta do governo só desestrutura mais, diminui o incentivo à qualificação, pois os títulos tem sua importância diminuída, tem steps entre as categorias de 2% e de mais de 20%, a carreira que já era quebrada fica ainda mais quebrada, uma bagunça total. Fora a decisão de substituir os servidores em greve.
    A Miriam Belchior não sabe nem quando começou a greve ou foi concedido o último reajuste pros TAEs.
    Só com os técnicos já foram mais de 50 reuniões sem uma proposta lol, ainda tem um acordo aberto de 2007 que não terminou de ser discutido.

    Uma das coisas em pauta é a data base pra reajuste anual também.

    Esse governo tá tenebroso.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Ja viram este link? Sera que presta?

    WWW.POLITICOS.ORG.BR

    Tem o video tbm:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Chip Leader Avatar de Yuri
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    1.030
    Acho que o cão posto não faz muito tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Terra Mobile Brasil - Greve nas universidades: 3 entidades negam e 1 aceita proposta

    eu nao sei quem eh pior ..

    se os sindicatos que apesar de receberem uma baita proposta continuam em greve

    ou o governo, que abre as pernas concedendo um monte de coisas.

    VAO TRABALHAR SEUS FDP, VOCES NAO ESTAO PREOCUPADOS COM OS ALUNOS NUNCA TIVERAM

    BAITA proposta? ONDE?

    reajuste de 25%-40% pros professores TITULARES. sabe qtos titulares tem aqui na federal de Juiz de Fora, que é uma das maiores do Brasil? 10 professores. na UNIVERSIDADE inteira. na UFRJ, sabe qtos? 8.


    esse reajuste = NADA. absolutamente nada. é pra bobo que pega o jornal e não entende nada pensar "po, olha o governo querendo dar um aumento de quase 50% e os caras reclamando" sendo que esse aumento não vai atingir nem 1% do corpo docente das universidades.


    tira esse ódio reaça dos sindicatos e vai se informar um pouco melhor, vai...
    Tem fonte desse número aí de professores titulares?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    deu gosto de assisitir as considerações do juiz gurgel ... espero que holde tudo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Professional Avatar de EngPiRRa
    Data de Ingresso
    05/10/08
    Localização
    Maceió
    Posts
    405
    Na federal de Alagoas, são apenas 4 (num universo de 1400) professores titulares...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    eu gostaria de entender melhor essa parte juridica do caso do mensalao.

    tem uns que querem desmembrar o procesos e outros nao ... o que é melhor?
    É melhor pros acusados sem foro privilegiado o desmembramento, porque eles iriam pra primeira instância e o processo demoraria anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados