Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 798

Lista de Usuários Marcados

Página 798 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 29869874878879679779879980080884889812981798 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.971 a 7.980 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7971
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK, to a 3 dias na correira pra pegar o tópico, ai chego na ultima página e só deu o alekuana, putz podia ter morrido na página anterior.
    PebaVermelho and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7972
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Reclamar do conservadorismo mas se negar a rever a CLT eh uma de muitas incoerencias do neocomunas
    Mas quem se negou a rever a CLT?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7973
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Rapaz eu ja fui confundido com todo tipo de coisa. O range vai de burro à nazista num pulo. Só não tinham me acusado de petista ainda. sério mesmo que tu conseguiste enxergar algo mim que me denuncia como um petista? Hehehehehe.

    Será que o PT virou à direita ou fui eu que "esquerdei" em algum momento nessa vida?

    Hahahahhahahah
    Dorme com um barulho desses, Sargento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7974
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Eu acho que o governo ramelou em várias oportunidades, isso não quer dizer que ele seja inválido. Ainda prefiro o governo com as suas falhas, mas tentando pelo social do que a oposição que não tem o social como meta. Eu não teria problema nenhum em votar em um partido que oferecesse algo melhor que a situação, mesmo que fosse o PSDB, mas acho puxado votar em uma parada pra ser igual o que já foi feito.
    Vc percebe que ter o social como meta eh uma questao relativa?

    Eu tb quero ver melhoras sociais, mas acredito que elas virao, de forma mais sustentavel e significativa, se fizessemos de outro jeito.

    Nao to nem falando do PSDB especificamente pra nao entrar em discussao de partido e tb pq nao concordo com mtas coisas que vem deles.

    So queria deixar claro que o quanto esse governo eh benefico para o social eh uma questao de opiniao. Eu acho que ta sendo bom no curto prazo, mas nao se sustenta no longo prazo (logo, acho uma politica ruim). Por outro lado, outras politicas demorariam mais pra fazer efeito, mas em algum tempo teriamos melhoras que ficariam ai pra sempre.
    Mas como economia e politica não são ciências exatas (Tava coçando esperando esse spot faz tempo MUAHAHAHAHA), fica tudo no campo do achismo.
    Exato, por isso que é foda achar que quem defende ideias diferentes tá defendendo um mundo pior ou mais injusto. O mais provável é que haja discordância seja sobre a forma como chegar a esses objetivos.
    Eu concordo com isso, mas quando o PSDB (e digo isso como fato, eu votei no fhc na primeira eleição, ldo, não tem partidarismo nesse post) deliberadamente acabou com a educação e com a saúde, fica difícil acreditar que eles vão melhorar os dois. Já tive essa conversa com o Ekalil, ele acha que o Paulo Renato foi um cara com boas intenções e que errou, pra mim não importa se foi incompetência ou deliberado o fato é que hoje se discute pra cacete analfabetismo funcional e isso é proveniente dessa política educacional implementada por ele, entre as quais a medida de progressão continuada é o destaque.

    Isso já foi muito discutido, as medidas de se apertar conta com o social, cambio flutuante, privatização, isso gera um monte de situação negativa pra sociedade que parece que o pessoal de direita simplesmente ignora. Aliás Milton Santos tem sido recorrente aqui, acho que já citei esse livro "Por uma outra globalização" em que ele elenca como país emergente se fode com a globalização da maneira que ela é proposta, não tem nada de alarmismo, radicalidade, o mano era intelectual na acepção da palavra e se você se basear nas ideias dele, do chomsky e tem mais um outro coroa firmeza que não vou lembrar o nome, acho que ele é polones, que são pessoas racionais, acadêmicos e estão argumentando que essa política neo liberal não funciona pra pais emergente.

    Em outras palavras, eu não consigo entender como acabar com a educação pública de base pode melhorar um país no longo prazo e minha discordância com o PSDB é basicamente essa. Ou eu acredito na democracia (por mais variance e longo prazo que ela tenha) ou vou ficar na rua gritando sem partido, sem violencia, a segunda opção me pareceu meio silly, ai resolvi votar na situação, pq a oposição não apresenta nada.
    lagostinha, Picinin and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7975
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Eu acho que o governo ramelou em várias oportunidades, isso não quer dizer que ele seja inválido. Ainda prefiro o governo com as suas falhas, mas tentando pelo social do que a oposição que não tem o social como meta. Eu não teria problema nenhum em votar em um partido que oferecesse algo melhor que a situação, mesmo que fosse o PSDB, mas acho puxado votar em uma parada pra ser igual o que já foi feito.
    Vc percebe que ter o social como meta eh uma questao relativa?

    Eu tb quero ver melhoras sociais, mas acredito que elas virao, de forma mais sustentavel e significativa, se fizessemos de outro jeito.

    Nao to nem falando do PSDB especificamente pra nao entrar em discussao de partido e tb pq nao concordo com mtas coisas que vem deles.

    So queria deixar claro que o quanto esse governo eh benefico para o social eh uma questao de opiniao. Eu acho que ta sendo bom no curto prazo, mas nao se sustenta no longo prazo (logo, acho uma politica ruim). Por outro lado, outras politicas demorariam mais pra fazer efeito, mas em algum tempo teriamos melhoras que ficariam ai pra sempre.
    Mas como economia e politica não são ciências exatas (Tava coçando esperando esse spot faz tempo MUAHAHAHAHA), fica tudo no campo do achismo.
    Exato, por isso que é foda achar que quem defende ideias diferentes tá defendendo um mundo pior ou mais injusto. O mais provável é que haja discordância seja sobre a forma como chegar a esses objetivos.
    Sim, e eh exatamente nesse ponto que o debate comeca a desandar. Pessoalmente, o que me incomoda eh que nao se pode emitir nenhuma opiniao que seja, aparentemente, contra o social, que vc ja eh taxado de porco capitalista.

    Na discussao do 13o, por exemplo. Eu estava dizendo que, na minha opiniao, o 13o mais atrapalha do que ajuda o trabalhador. Entao, veja bem, eu tb estou tentando melhorar a vida do trabalhador, e nao o contrario. So que parece que eh dificil enxergar isso e eh mais facil me taxar como defensor das corporacoes e coisas do tipo.

    Isso acontece tb qdo vc emite qualquer opiniao "contra" as minorias.
    Então pq provavelmente tem muita gente nessa "nova" esquerda que já tem uma opinião formada da qual parece que nego não faz muita questão de entender. Eu acho que posso me colocar nesse grupo, que não bota muita fé em corporação.

    Discutir o décimo terceiro é diferente de ser contra o beneficio. O Itau deveria pagar décimo nono salário, o seu manoel da padaria só o décimo terceiro mesmo haha.

    É claro que o empreendedorismo no Brasil pra pequeno e médio é sinistro e enfrenta dificuldade. Só que pagar menos pra funcionário não é uma solução.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7976
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    sargento

    cara

    nesse topico la atras, acho que 2 anos atras, ta vc defendendo os mensaleiro com aquele velho bla bla bla juridiques

    e sobre a postagem do alvinho

    o legal é que apenas as pessoas que fatalizei durante todo esse topico, os petistas alienados fanaticos, deram like

    uahahuahuauhauhauhauhauh

    é isso que acontece quando acabam os argumentos!
    o cidadão prefere se tornar um inimigo publico, do que parar pra pensar e analisar o argumento do outro lado

    mas enfim

    the games continuee
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7977
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Esse alekuana ser professor mostra como a educação brasileira está acabada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7978
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Eu concordo com isso, mas quando o PSDB (e digo isso como fato, eu votei no fhc na primeira eleição, ldo, não tem partidarismo nesse post) deliberadamente acabou com a educação e com a saúde, fica difícil acreditar que eles vão melhorar os dois. Já tive essa conversa com o Ekalil, ele acha que o Paulo Renato foi um cara com boas intenções e que errou, pra mim não importa se foi incompetência ou deliberado o fato é que hoje se discute pra cacete analfabetismo funcional e isso é proveniente dessa política educacional implementada por ele, entre as quais a medida de progressão continuada é o destaque.

    Isso já foi muito discutido, as medidas de se apertar conta com o social, cambio flutuante, privatização, isso gera um monte de situação negativa pra sociedade que parece que o pessoal de direita simplesmente ignora. Aliás Milton Santos tem sido recorrente aqui, acho que já citei esse livro "Por uma outra globalização" em que ele elenca como país emergente se fode com a globalização da maneira que ela é proposta, não tem nada de alarmismo, radicalidade, o mano era intelectual na acepção da palavra e se você se basear nas ideias dele, do chomsky e tem mais um outro coroa firmeza que não vou lembrar o nome, acho que ele é polones, que são pessoas racionais, acadêmicos e estão argumentando que essa política neo liberal não funciona pra pais emergente.

    Em outras palavras, eu não consigo entender como acabar com a educação pública de base pode melhorar um país no longo prazo e minha discordância com o PSDB é basicamente essa. Ou eu acredito na democracia (por mais variance e longo prazo que ela tenha) ou vou ficar na rua gritando sem partido, sem violencia, a segunda opção me pareceu meio silly, ai resolvi votar na situação, pq a oposição não apresenta nada.

    ----

    da um manjo nesse post do ireneu

    oh god ness

    o que a privatização , cambio flutuante e as medidas pra aperta a conta no social, geram de negativo pra sociedade?

    de resto, é sempre a mesma ladainha marketeira que o pt repete em suas campanhas!
    a unica base argumentativa do cara, é candidato do pt dizendo abaixo privatização, abaixo fmi, bolsa familia e esmola, ah não agora que peguei a bolsa pra mim não é mais, abaixo cambio flutuante, abaixo a educação proposta pelos tucanos e etc etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7979
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Oi? Esse mal acabado é professor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7980
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    auhauhauhahuauhauhauhauh

    ate parece que essas pikuieras vão afetar um sujeito veio como eu ne?

    e o alvinho, eu me lembro que ele era do lado anti vermelho da força, e nem sei porque ele vem periodicamente com essas trolex pra cima do pessoal que critica o governo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados