Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 762

Lista de Usuários Marcados

Página 762 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 26266271275276076176276376477281286212621762 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.611 a 7.620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7611
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @Fonteles,

    Poderia dar alguma opinião sobre a repressão aos protestos feitos na Venezuela?
    Você ainda considera aquele país um exemplo de democracia de esquerda?

    Aqui se faz escândalo quando a polícia utiliza bombas de gás e balas de borracha.

    Lá o Maduro utiliza balas de verdade mesmo.

    Tudo dentro da normalidade ou você é contra?
    Sendo contra, é possível reconhecer que o chavismo solapou a democracia ou existe algum exercício de retórica pra demonstrar que o governo esta apenas reagindo para manter a ordem?
    Qual a sua opinião então? Eles não estão reagindo para manter a ordem e sim para matar os manifestantes mas até agora só conseguiram matar 6 incluindo uma miss?

    6 é pouco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7612
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    confiável tipo carta capital?
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7613
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    ( ) Estados Unidos

    lol título... Lol texto... Lol site
    Lol vc. Esse é um dos sites mais confiáveis da esquerda. E é claro que é os EUA, tá até no título. Mano, passe teus argumentos, pq quando vs mandam as coisas de vcs eu leio o texto e devolvo com argumentos.

    Na verdade, eu nunca vi vc argumentar nada, então deixa baixo. Deixa isso pro ekalil e pro picinin.
    Puta texto gigante. Da uns cliff notes ai pra gente.
    uma organização do leste europeu recebeu fundos de umas ongs americanas que receberam dinheiro do USA.
    essa org. do leste europeu desenvolveu trabalhos de divulgação de teor político em países como Venezuela, Bolívia, etc
    Logo, USA treinam oposicionistas pelo mundo!!!!
    ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7614
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    ( ) Estados Unidos

    lol título... Lol texto... Lol site
    Lol vc. Esse é um dos sites mais confiáveis da esquerda. E é claro que é os EUA, tá até no título. Mano, passe teus argumentos, pq quando vs mandam as coisas de vcs eu leio o texto e devolvo com argumentos.

    Na verdade, eu nunca vi vc argumentar nada, então deixa baixo. Deixa isso pro ekalil e pro picinin.
    Puta texto gigante. Da uns cliff notes ai pra gente.
    uma organização do leste europeu recebeu fundos de umas ongs americanas que receberam dinheiro do USA.
    essa org. do leste europeu desenvolveu trabalhos de divulgação de teor político em países como Venezuela, Bolívia, etc
    Logo, USA treinam oposicionistas pelo mundo!!!!
    @Fonteles, vc tem 2 minutos para a replica
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7615
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    ( ) Estados Unidos

    lol título... Lol texto... Lol site
    Lol vc. Esse é um dos sites mais confiáveis da esquerda. E é claro que é os EUA, tá até no título. Mano, passe teus argumentos, pq quando vs mandam as coisas de vcs eu leio o texto e devolvo com argumentos.

    Na verdade, eu nunca vi vc argumentar nada, então deixa baixo. Deixa isso pro ekalil e pro picinin.
    Leia o texto e depois leia o título. Depois venha aqui e diga honestamente que o título não é extremamente exagerado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7616
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    nem li, mas eh logico q eh exagero

    assim como o prism, o apoio às ditaduras militares ...

    td invencao da esquerda mundial (vulgo cuba + coreia do norte)
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7617
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    nem li, mas eh logico q eh exagero

    assim como o prism, o apoio às ditaduras militares ...

    td invencao da esquerda mundial (vulgo cuba + coreia do norte)
    Uma organização denominada Canvas, situada em Belgrado na Sérvia, fundada por líderes estudantis que participaram da revolta que derrubou o ditador Milosevic em 2000, após o sucesso desta começaram a ensinar grupos oposicionistas de diversos países, de modo que em 2005 já estavam na Venezuela organizando grupos que lutavam contra o governo.

    Os principais financiadores desta organização são:

    - National Endowment for Democracy, financiada pelo congresso americano.
    - Freedom House, financiada pelo Partido Republicano
    - International Republican Institute- financiada pela USAID (organização que dirigiu diversos golpes de estado na América Latina dos anos 60, inclusive no Brasil)
    - Stratfor (empresa privada de inteligência) não financiava mas repassavam informações.

    O IRI já tinha organizado o golpe de Estado contra o governo democraticamente eleito da República Haitiana em 2002, e chegou a ser até mesmo investigado pelo congresso americano que concluiu que o referido grupo financiava outras organizações diretamente responsáveis pela queda de Aristide.

    A USAID repassou 97 milhões para os governos estaduais contrários a Evo Morales, para fins de "descentralização política".

    Questionado pela imprensa o grupo sérvio afirmou que tinha recebido doações de diversas organizações internacionais (e nem levanto a questão de má-fé neste ponto em particular) na ocasião da revolta sérvia em 2000. Acontece que depois do levante popular a Canvas continuou atuando em outro territórios, o que não tem nada demais também. A questão começou a ficar nebulosa quando o presidente da mesma afirmou que após a queda do ditador, o financiamento vinha quase que exclusivamente de um milhonário sérvio, que também foi líder estudantil. Acontece que o Wikileaks vazou documentos que demonstram que eles recebem muitos milhões da Freedom House, USAID e IRI.

    Como todos sabem que essas últimas organizações não promovem democracia (até mesmo o Center for Economic and Policy Reserch de Washington já adimitiu isso), a "dúvida" sobre o caráter da Canvas fica o ar.

    Só que essa dúvida é sanada quando se descobre que o CANVAS participou ativamente, conforme o Wikileaks, dos movimentos Kmaram na geórgia (que teve presidente deposto), na Revolução Laranja na Ucrânia, na Revolução dos Cedros, no Líbano, e outras em países que passam desde Burma até a Espanha.

    Os principais líderes da primavera árabe egípcia tiveram treinamento em Belgrado, inclusive, novamente conforme o Wikileaks, a estratégia de se utilizar o facebook adveio do Canvas.

    Ademais, o que mais surpreende nesses documentos é a falta de independência do grupo Canvas. O presidente desta participou de algumas reuniões até mesmo no National Security Council (lol).

    A interferência na soberania iraniana, também, é exemplar. Os EUA diretamente financiaram grupos democraticos no Irã. Só que de 2006 pra cá a estratégia norte americana mudou, pq eles não querem dar argumentos para os iranianos no sentido de que os EUA estão promovendo um atentado contra a soberania deles. Daí, entram as ongs e empresas de inteligência privadas.

    E é o que está acontecendo na Venezuela, segundo os documentos.

    Conclusão: Obviamente que nenhum grupo estrangeiro, ainda mais um pequeno, possui esse poderio de causar uma revolução num país. E também não é o dinheiro norte americano - seja através de ongs pagas pelo National Security, USAID ou pelo próprio Departamento de Estado - que "faz a diferença". O que estes grupos financiados pelos EUA, antigamente e hoje, agregam são duas coisas: uma é habilidade e o conhecimento necessário em subverter regimes. E a segunda coisa é que esse apoio tem um papel unificador. A oposição pode estar dividida e eles ajudam a oposição a se unificar”.

    Docs Wikileaks: The Global Intelligence Files - List of documents - CANVAS: How a US funded group trains opposition - from Egypt to Venezuela

    Ps: não quis fazer resumo. Eu escrevi isso mais pra mim, pq daí eu vou solidificando as informações. . Até pq vai ser um ou outro que vai ter interesse de ler.
    Cão, flessak, carlos79 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7618
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    eu quero debater politica no maisev, mas nao num domingo q to fazendo churrascada
    sei q o brasil vai dominar o mundo e tudo vai passar atraves de um golpe q foi arquitetado em 2010

    um grupo paramilitar financiou uma campanha a deputado federal, maiores detalhes ao decorrer da semana, se eu tiver tempo de pensar em politica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7619

  10. #7620
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    eu quero debater politica no maisev, mas nao num domingo q to fazendo churrascada
    sei q o brasil vai dominar o mundo e tudo vai passar atraves de um golpe q foi arquitetado em 2010

    um grupo paramilitar financiou uma campanha a deputado federal, maiores detalhes ao decorrer da semana, se eu tiver tempo de pensar em politica
    Aew chamis. E isso aqui, quem financia?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados