Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 722

Lista de Usuários Marcados

Página 722 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 22262267271272072172272372473277282212221722 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.211 a 7.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7211
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    é sério isso? Sobre as linhas telefônicas custarem 10k. Lol. Em que época isso?
    Cara, com todo o respeito do mundo, se vc nao sabia disso eh melhor parar tudo agora e ir estudar. Depois vc emite uma opiniao reformulada.

    Eu to falando isso pq esse exemplo do Dellbono eh o maior simbolo de ineficiencia das estatais. Se vc nao tem conhecimento nem desse fato, que eh so a ponta do iceberg, fica bem claro que vc ta propondo o seu modelo sem levar em consideracao o quao ruim pode ser viver dependendo de decisoes do estado.

    Nao quero que esse post soe ofensivo, mas vc disse ai num post anterior que eu sou pessimista. Eu sou pessimista com relacao a administracao do estado por causa de exemplos como esse, que aparentemente vc nao conhece a fundo. Dessa maneira, me considero realista, e nao pessimista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7212
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Há, e a área tecnológica também possuía reserva de mercado, com grandes restrições a entrada de estrangeiros.
    Tudo isto implantado pela ditadura que alguns consideram como sendo totalmente de direita. Lol

    A reserva só acabou no governo Fernando Collor e finalmente conseguimos sair da "idade da pedra" tecnológica.



    Veja o que a ditadura de "direita" fez com o país:


    1974 - O governo Ernesto Geisel anuncia o II Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), que prevê a implantação de uma indústria brasileira de minicomputadores, sob controle de capital nacional. O Patinho Feio, desenvolvido na USP, serve de base para a Marinha criar fundar a Computadores Brasileiros (Cobra), pontapé inicial da indústria brasileira de informática.


    1975 - Com a crise do petróleo, o Conselho Nacional do Comércio Exterior (Concex) baixa em dezembro sua Resolução nº 4, que impõe a anuência prévia da Capre para a importação de todos os artigos de informática, por meio de parecer técnico.


    1976 - A Resolução nº 01/76 do Concex limita o mercado de minissistemas e seus periféricos para empresas nacionais.


    1979 - A Capre é substituída pela Secretaria Especial de Informática (SEI), subordinada ao Conselho de Segurança Nacional (CSN) e, posteriormente, à Presidência da República.


    E aí, como era de se esperar:

    1981 -Chegam ao mercado os primeiros microcomputadores produzidos no Brasil, com preços cinco vezes maiores que seus equivalentes no mercado internacional. Eles eram compatíveis principalmente com máquinas TRS-80, Apple II e CP/M.

    ************************************************** ************************************************** ******


    Como uma ditadura com este grau de protecionismo poderia ser considerada de direita?
    Era nacionalista mas, de direita, jamais.

    Outro fator demonstra o quanto o protecionismo e a intervenção estatal excessiva no mercado são nocivas.

    Quantos anos o aprendizado e o desenvolvimento tecnológico brasileiro perderam por conta deste protecionismo ufanista?

    Este era o computador tupiniquim.

    5 vezes mais caros que os seus similares estrangeiros.




    Última edição por Dellbono; 16-02-2014 às 14:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7213
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sou ruim com correção monetária, 10k usd (1994) hj valeriam quanto?! chuto que 200k, chutei longe?
    Eu nao lembro os valores (e eh claro que variou bastante ao longo do tempo), mas acho que tava mais proximo do valor de um carro zero. Algo tipo 30/40k reais hoje.

    So pra dar mais alguns detalhes que eu lembro:

    -Muita gente alugava linha telefonica e alguns ate viviam disso.

    -Pra comprar (acho que por um valor mais baixo, esse valor mais alto provavelmente era no mercado negro), tinha que entrar num sorteio, ser sorteado e esperar alguns anos pra receber.

    -Pra fazer uma ligacao muitas vezes tinha que esperar varios minutos ate "dar linha", ou seja, ter uma linha disponivel pra vc usar.
    Última edição por ekalil; 16-02-2014 às 14:29.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7214
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    E o salvador da pátria no que se refere a informática , por incrível que pareça, foi o presidente Collor.


    1990 - O governo Fernando Collor de Mello anuncia que, a partir de janeiro de 1991, estará liberada a importação dos equipamentos de informática. Em setembro, a SEI é extinta.
    1992 - A reserva de mercado termina oficialmente em 29 de outubro.

    http://www.estadao.com.br/tvdigital/reserva.shtm
    ekalil and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7215
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    é sério isso? Sobre as linhas telefônicas custarem 10k. Lol. Em que época isso?
    Cara, com todo o respeito do mundo, se vc nao sabia disso eh melhor parar tudo agora e ir estudar. Depois vc emite uma opiniao reformulada.

    Eu to falando isso pq esse exemplo do Dellbono eh o maior simbolo de ineficiencia das estatais. Se vc nao tem conhecimento nem desse fato, que eh so a ponta do iceberg, fica bem claro que vc ta propondo o seu modelo sem levar em consideracao o quao ruim pode ser viver dependendo de decisoes do estado.

    Nao quero que esse post soe ofensivo, mas vc disse ai num post anterior que eu sou pessimista. Eu sou pessimista com relacao a administracao do estado por causa de exemplos como esse, que aparentemente vc nao conhece a fundo. Dessa maneira, me considero realista, e nao pessimista.
    Po, passe o material aí que insta dou uma lida.

    E sim eu to ligado que a ineficiência estatal é um pesadelo. Mas o princípio em si, de um Estado social, não é necessariamente ligado à ineficiência né? Mas o seu ponto é muito bom mesmo. Mas, agora, eu te faço uma pergunta. Qual o modelo de Estado vc gostaria de ver implantado aqui no Brasil?

    Ps: claro que não me sinto ofendido. To aprendendo bastante com vcs aqui.
    zombie and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7216
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    é sério isso? Sobre as linhas telefônicas custarem 10k. Lol. Em que época isso?
    Cara, com todo o respeito do mundo, se vc nao sabia disso eh melhor parar tudo agora e ir estudar. Depois vc emite uma opiniao reformulada.

    Eu to falando isso pq esse exemplo do Dellbono eh o maior simbolo de ineficiencia das estatais. Se vc nao tem conhecimento nem desse fato, que eh so a ponta do iceberg, fica bem claro que vc ta propondo o seu modelo sem levar em consideracao o quao ruim pode ser viver dependendo de decisoes do estado.

    Nao quero que esse post soe ofensivo, mas vc disse ai num post anterior que eu sou pessimista. Eu sou pessimista com relacao a administracao do estado por causa de exemplos como esse, que aparentemente vc nao conhece a fundo. Dessa maneira, me considero realista, e nao pessimista.

    Eu lembro que existiam empresas como a Telemínio, onde eles instalavam uma linha telefônica num prédio , colocavam uma mesa de PABX,e distribuíam os ramais pelos apartamentos.

    Todos os moradores daquele local tinham o mesmo número de telefone, lol.
    Só mudavam os ramais.

    Ah, e não preciso nem dizer que estas empresas faturavam horrores fazendo esta gambiarra para consumidores desesperados em ter um meio de comunicação que chegou a ser considerado símbolo de status, até o fim dos anos 80.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7217
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu me lembro da época que as acoes de tele eram caras ... se nao me engano dava pra comprar um carro usado e tal com o dinheiro de 1 linha de telefone.
    A questao eh que o FHC seguiu um modelo de privatizacao onde a gente paga mais caro que o mundo inteiro e tem um pessimo servico.
    Lógico que tinha q privatizar, mas ...
    PedRaO and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7218
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Fonteles. Ouca os mais velhos aqui e se transformará num sábio...
    Rsrsrsrdrs.
    lagostinha and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7219
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Fonteles. Ouca os mais velhos aqui e se transformará num sábio...
    Rsrsrsrdrs.
    kkkkk, coitado malandrão. Seus tiozão du caralho. Tenho 26 anos po.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7220
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu me lembro da época que as acoes de tele eram caras ... se nao me engano dava pra comprar um carro usado e tal com o dinheiro de 1 linha de telefone.
    A questao eh que o FHC seguiu um modelo de privatizacao onde a gente paga mais caro que o mundo inteiro e tem um pessimo servico.
    Lógico que tinha q privatizar, mas ...
    deixa eu meter o pau no estado de novo. A anatel está pra regular e fiscalizar, ela nao faz o seu trabalho direito obv.

    porque essas agencias estao atoladas de cc´s e de gente que nao entende nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados