Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 711

Lista de Usuários Marcados

Página 711 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 21161166170170971071171271372176181112111711 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.101 a 7.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7101
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Alvinho não entendeu ainda que tem que ser autenticado por cartório e com firma reconhecida pra valer como prova?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7102
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim ue, mas o papel do estado eh mudar isso, nao? Se for ficar essa desculpa sempre, nenhum partido vai conseguir desengessar e eu vou concluir que eh melhor meter um ditador la por um tempo e fazer tudo o que precisa na base da canetada.

    O BF realmente eh uma quantia pequena, mas se colocar na conta a saude, educacao, transporte, etc do jeito que o povo quer, a conta nao fecha.

    E IMO eh meio obvio que o retorno do BF seria positivo. Eu so nao sei dizer se 1.78 pra 1 eh mto ou pouco.
    Se você faz um investimento e tem 78% de "Lucro", é muito ou pouco?
    Continua na mesma. Por exemplo: Globo News - 'Cada real investido em saneamento economiza R$4 na saúde', diz ministro
    Mas saneamento não rende voto. Isso qualquer prefeito do interior sabe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7103
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @Alvinho não entendeu ainda que tem que ser autenticado por cartório e com firma reconhecida pra valer como prova?
    Você é muito otimista. Se aparecer isso, vão falar que é montagem, que o dono do cartório é tucano e o PiG mandou ele forjar o documento, etc.
    Nacht, Major Kong, Fion and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7104
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu acho muito conspiratório prever intervenção militar. Origem disso qual seria?

    A imagem histórica do golpe militar mais recente é completamente negativa (o que é um exagero até, mas nem vale a pena discutir história aqui). E os militares hoje não sabem pra onde corre o baralho.
    Eu também acho improvável. Tanto que a minha primeira resposta foi que eu não vejo nenhuma ruptura social. Eu falei que o meu medo é que a bagunça e a desorganização chegue num nível em que a população encha o saco e passe a acreditar que só milico consegue pôr ordem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7105
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim ue, mas o papel do estado eh mudar isso, nao? Se for ficar essa desculpa sempre, nenhum partido vai conseguir desengessar e eu vou concluir que eh melhor meter um ditador la por um tempo e fazer tudo o que precisa na base da canetada.

    O BF realmente eh uma quantia pequena, mas se colocar na conta a saude, educacao, transporte, etc do jeito que o povo quer, a conta nao fecha.

    E IMO eh meio obvio que o retorno do BF seria positivo. Eu so nao sei dizer se 1.78 pra 1 eh mto ou pouco.
    Se você faz um investimento e tem 78% de "Lucro", é muito ou pouco?
    A resposta nao eh tao simples, ne? Depende de varias coisas. Isso eh claramente um bom sinal, mas nao prova que o BF era a melhor coisa a ser feita com essa grana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7106
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lol ekalil, tá que nem eu?

    Nada é prova pra vc tb?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7107
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    a economia cresce pouco, mas cresce. E a renda e o emprego continuam subindo, então acho que nós estamos longe desse caos econômico.

    Socialmente também não vejo nenhuma ruptura. Os tais protestos continuam sendo um carnaval fora de época, ninguém sabe o que quer e nada mudou em ritmo diferente do que vinha mudando.
    Eu concordo com tudo, menos com o social, pode ser e tomara mesmo que seja paranoia da minha parte, mas essa escalada de protestos pode dar em merda imo. Eu tenho medo de algum conflito civil no brasil esse ano.
    Eu duvido muito porque pra isso seria preciso mobilização de verdade, não esses rolezinhos de facebook. E eu não acho que não tem organização em nenhum dos lados pra isso descambar pra um conflito civil.

    Meu medo é que a permissividade e a bagunça aumentem a ponto de a população aceitar algum tipo de intervenção militar. Aí fode tudo.
    Uma das minhas preocupações tb, meu ponto principal é que essa insatisfação crescente não vai sumir, isso vai dar em alguma coisa, tem muita coisa pra acontecer no país esse ano e isso vai encorajar as pessoas.

    Começo do ano passado ninguém poderia sonhar que rolaria o que rolou de manifestação, então acho que não da pra acreditar que apenas a falta de organização evitaria algum tipo de conflito.
    Eu acho que já arrefeceu e vai continuar arrefecendo. Tanto que tentaram transformar até os rolezinhos em protesto. O que sobrou agora são aquelas mesmas manifestações dos mesmos grupos, sindicatos, sem-teto, MST. Só que como teve a moda dos protestos, eles ganham um pouco mais de mídia do que ganhavam há um ano atrás. Mas essa repercussão na mídia também tá arrefecendo.

    Eu só vejo a coisa aquecendo de novo se armarem alguma coisa pra época da Copa e der uma merda grande, com mortes e tal. Aliás, os protestos só voltaram a ser o centro das atenções por causa da morte do cinegrafista.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7108
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    a economia cresce pouco, mas cresce. E a renda e o emprego continuam subindo, então acho que nós estamos longe desse caos econômico.

    Socialmente também não vejo nenhuma ruptura. Os tais protestos continuam sendo um carnaval fora de época, ninguém sabe o que quer e nada mudou em ritmo diferente do que vinha mudando.
    Entao, mais ou menos.

    A imagem do Brasil no cenario internacional piorou mto nos ultimos meses. A confianca dos investidores com relacao ao Brasil caiu mto. A expectativa tb.

    Talvez realmente nao venha nenhum caos, mas aquele otimismo de 2/3 anos atras foi embora, nao?
    Investidor é igual mulher com tpm, muda de humor o tempo inteiro sem muita justificativa. O otimismo de 2 ou 3 anos atrás era exagerado e o pessimismo atual também é exagerado, imo. E não me parece que o pessimismo do mercado financeiro tenha trazido grandes problemas para o crédito ou pras reservas do país, então tá tranquilo.
    Ate me espanta vc ter essa opiniao sendo tao racional. A opiniao dos investidores nao vem do nada e nao eh formada por meia duzia de pessoas.

    Do jeito que vc colocou, parece que eh mto facil prever o mercado. Se fosse assim, seria bem facil (pelo menos pra vc) ganhar dinheiro com isso. Se vc tinha certeza que o otimismo era exagerado, era so apostar contra. Se tem certeza agora que o pessimismo eh exagerado, eh so apostar a favor. Vai ficar rico.

    Tem um monte de fatores que vao alem de credito e reservas nessa historia. A queda de investimentos e a piora da imagem do Brasil no cenario internacional eh bem preocupante.

    O jeito da Dilma governar e os movimentos sociais so fazem isso piorar e aumentar essa sensacao de instabilidade politica/social.

    Eu nao acho que vai ter golpe militar e nem revolucao. Acho que a gente ta perigosamente se aproximando de um cenario parecido com o da Argentina, com mta intervencao do estado, medidas populistas de curto prazo, etc.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7109
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    lol ekalil, tá que nem eu?

    Nada é prova pra vc tb?
    Do que vc ta falando? Do BF?

    Eu so comentei que um dado assim solto nao eh prova de nada ue. Qualquer investidor sabe disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7110
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Ate me espanta vc ter essa opiniao sendo tao racional. A opiniao dos investidores nao vem do nada e nao eh formada por meia duzia de pessoas.

    Do jeito que vc colocou, parece que eh mto facil prever o mercado. Se fosse assim, seria bem facil (pelo menos pra vc) ganhar dinheiro com isso. Se vc tinha certeza que o otimismo era exagerado, era so apostar contra. Se tem certeza agora que o pessimismo eh exagerado, eh so apostar a favor. Vai ficar rico.

    Tem um monte de fatores que vao alem de credito e reservas nessa historia. A queda de investimentos e a piora da imagem do Brasil no cenario internacional eh bem preocupante.

    O jeito da Dilma governar e os movimentos sociais so fazem isso piorar e aumentar essa sensacao de instabilidade politica/social.

    Eu nao acho que vai ter golpe militar e nem revolucao. Acho que a gente ta perigosamente se aproximando de um cenario parecido com o da Argentina, com mta intervencao do estado, medidas populistas de curto prazo, etc.
    É exatamente por ser racional que eu tenho essa opinião. O mercado financeiro é que não é nada racional, ele segue psicologia de massa. E é exatamente por isso que é difícil prever o mercado. Se ele fosse racional seria muito mais fácil de ser previsto, né?

    Eu citei crédito e reservas só pra mostrar que hoje o Brasil tá bem menos vulnerável a essas tpm's do mercado, então essas desconfianças do mercado financeiro não me preocupam tanto. A queda do investimento realmente é preocupante,mas não é nada muito fora da curva, e aparentemente o governo tá preocupado com isso, tanto que tava procurando aprovação do empresariado pro sucessor do Pimentel (e parece que fez uma boa escolha, pelo que eu li).

    E eu acho que a gente tá MUITO longe da Argentina. A contabilidade criativa deu uma queimada no governo,mas aqui o câmbio efetivamente é livre, mesmo com as maquiagens a dívida da muito bem controlada, as reservas idem, e politicamente a Dilma tá muito longe desse novo peronismo. Aliás,politicamente, eu vejo o Lula muito mais perto da Cristina do que a Dilma.
    ColinsFil and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados