Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 69

Lista de Usuários Marcados

Página 69 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 19596768697071791191695691069 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 681 a 690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #681
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    ps- Ah, tu perguntou se o MP poderia n ingressar com a Acao. Eu entendo ate que ele DEVERIA n ingressar.
    cara, eu acho isso até muito lógico e concordo que deveria ser assim mesmo, mas você teria alguma fonte que corroborasse essa afirmação?

    eu nunca tive muita convicção disso, mas já cheguei a cogitar que o princípio da obrigatoriedade não permitisse ao órgão ministerial deixar de ingressar com a denúncia diante de provas ou indícios da autoria do crime. mas de repente sou eu que tou viajando e nem exista essa discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #682
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    ps- Ah, tu perguntou se o MP poderia n ingressar com a Acao. Eu entendo ate que ele DEVERIA n ingressar.
    cara, eu acho isso até muito lógico e concordo que deveria ser assim mesmo, mas você teria alguma fonte que corroborasse essa afirmação?

    eu nunca tive muita convicção disso, mas já cheguei a cogitar que o princípio da obrigatoriedade não permitisse ao órgão ministerial deixar de ingressar com a denúncia diante de provas ou indícios da autoria do crime. mas de repente sou eu que tou viajando e nem exista essa discussão.
    Eu nem pesquisei nada p te dar uma fonte. Lembro isso de aula de processo penal.

    Meu professor falava que pro MP entrar com a acao ele tinha que ter as condicoes (leg, interesse e justa causa - a possibilidade juridica alguns entendem que ja integra o interesse de agir. Nao haveria interesse de fazer um pedido impossivel). No crime prescrito ele nao teria como entrar com a acao, pois n haveria interesse.

    Ai na posicao do meu professor (era juiz da area criminal. Deve ser a mesma posicao do Aury Lopes): O juiz deveria rejeitar a denuncia nao so de crime prescrito, mas tambem de crime que ele vislumbrasse prescricao retroativa.

    ps- Estudando p concurso, ainda n comecei processo penal. Mas isso estaria em processo penal ou em principios do MP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #683
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Aqui n fala de prescricao, mas fala das condicoes:

    Ao abordar os princípios da ação penal pública incondicionada, assevera o Eugênio Pacelli [01] que o princípio da obrigatoriedade nesse tipo de ação resulta do dever estatal da persecução penal e do consequente dever, como regra, de o Ministério Público promover a ação penal se estiver diante de fato que considere ilícito penal. Adverte ainda que a obrigatoriedade da ação penal diz respeito somente à ausência de discricionariedade quanto à conveniência e oportunidade da propositura da ação penal se constatada a presença de ação delituosa e satisfeitas as condições da ação.
    Na mesma obra o autor levanta a questão sobre a obrigatoriedade de o Ministério Público oferecer denúncia quando evidente a presença de excludente de ilicitude. Entende que não está o Parquet obrigado a oferecer denúncia se as provas produzidas em sede de inquérito policial, ou mesmo nas peças de informação, sem a participação da defesa, portanto, são robustas no sentido da excludente de ilicitude. [02]


    Leia mais: Ação penal de iniciativa pública incondicionada - Revista Jus Navigandi - Doutrina e Peças


    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #684
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Acredito que a parte de prescrição você encontra no manual de Direito Penal e a de condições da ação e princípio da obrigatoriedade no de Processo Penal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #685
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Aqui n fala de prescricao, mas fala das condicoes:

    Ao abordar os princípios da ação penal pública incondicionada, assevera o Eugênio Pacelli [01] que o princípio da obrigatoriedade nesse tipo de ação resulta do dever estatal da persecução penal e do consequente dever, como regra, de o Ministério Público promover a ação penal se estiver diante de fato que considere ilícito penal. Adverte ainda que a obrigatoriedade da ação penal diz respeito somente à ausência de discricionariedade quanto à conveniência e oportunidade da propositura da ação penal se constatada a presença de ação delituosa e satisfeitas as condições da ação.
    Na mesma obra o autor levanta a questão sobre a obrigatoriedade de o Ministério Público oferecer denúncia quando evidente a presença de excludente de ilicitude. Entende que não está o Parquet obrigado a oferecer denúncia se as provas produzidas em sede de inquérito policial, ou mesmo nas peças de informação, sem a participação da defesa, portanto, são robustas no sentido da excludente de ilicitude. [02]


    Leia mais: Ação penal de iniciativa pública incondicionada - Revista Jus Navigandi - Doutrina e Peças


    O trecho é bom. Sua opinião deve estar correta e a discussão se restringe à prescrição retroativa mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #686
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Acredito que a parte de prescrição você encontra no manual de Direito Penal e a de condições da ação e princípio da obrigatoriedade no de Processo Penal.
    Eu to lendo: Constitucional (Gilmar Mendes) e Proc Civil (Didier). Penal e Proc Penal ainda vou ler (a principio Greco e Aury Lopes Jr.).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #687
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    advogados

    fudendo topicos desde 400 a.c.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #688
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    http://noticias.terra.com.br/brasil/...6eb0aRCRD.html

    desse senhor eu nao poderia imaginar nada diferente. A impressao que tenho, é que o PT inteiro aceitaria ser punido para que o Lula se escape. Negocio incrivel a organizacao dessa mafia


    Tomara que alguem faça algo contra isso

    Jornal: mensalão é "muito maior e mais amplo", diz procurador-geral - Terra Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #689
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vejam aí que não é apenas a corrupção que dilapida os recursos públicos.
    A incompetência do governo causou um verdadeiro desastre financeiro no final
    de 2012.

    4 BILHÕES!!!!!!!! Prejuízo da fraude contábil realizada pelo governo.
    Isto equivale a 100.000 casas populares.
    Em qualquer país minimamente politizado seria um escândalo de proporções épicas.
    Aqui parece que já estamos todos anestesiados.

    Folha de S.Paulo - Mercado - Manobra para atingir superavit faz Tesouro perder R$ 4 bi - 11/01/2013
    Última edição por Dellbono; 11-01-2013 às 08:05.
    Cão, ekalil, Dukmaroto and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #690
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Poderia colar o texto da matéria aqui Dellbono? O meu limite mensal de acessos à página da Folha topou. Vou ter que assinar essa porra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados