Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 610

Lista de Usuários Marcados

Página 610 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 11051056060060860961061161262066071011101610 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.091 a 6.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6091
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Juízes divergem em decisões sobre "rolezinhos"

    “O movimento, que vem se verificando com alguma frequência em outros empreendimentos comerciais não visa expropriação ou posse de nada. Busca, isso sim, a realização de encontro de jovens em grande número, o que vem assustando, nem sempre com razão, comerciantes e frequentadores habituais desses locais.”

    “não fazem apologia a qualquer ato contrário à ordem pública.”
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6092
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Bares, no plural? Vc foi expulso de mais de um bar sem fazer nada? Tipo: Hey, não fui com a sua cara, rapa fora do meu bar? uahuha, wtf, por isso q dizem q o Brasil eh um país acolhedor e hospitaleiro
    Na verdade foram duas vezes. Uma vez eu tava sozinho bebendo de boa. Era um bar do lado de casa, eu nao tinha nada pra fazer e fiquei la enxendo a cara e vendo a banda tocar. Ja tava meio bebado e fui ao banheiro, quando voltei um cara falou que tinha fechado minha conta e que eu devia ir embora. Eu perguntei pq e ele respondeu que eu ja tinha bebido demais e nao deu mais conversa. Eu fiquei puto, mas nao teve mto o que fazer.

    Da outra vez foi numa balada. Eu tava conversando com um brasileiro (nesse caso nem tava bebado) e o seguranca chegou pra tirar a gente. A gente questionou e ele ja foi meio que levando a gente pra fora (sem violencia, mas meio que direcionando a gente pra saida). Ai outro seguranca chegou e disse que a gente nao tava com o outro grupo e que podia ficar (eles expulsaram um pessoal la, sei la pq, e acharam que nos dois estavamos na mesma turma).


    Enfim, eh zuado quando acontece desse jeito, mas nao tem o que fazer. Uma das vezes que aconteceu isso eu questionei um policial logo na saida do bar e tomei um esporro: O lugar eh privado, vc consegue entender isso? Se o dono nao quer vc la dentro, vc tem que sair.
    Isso aí me parece semelhante a lei que permite ao cassino impedir a entrada de alguém. Aí, o cara que conta cartas (embora não seja crime) no black-jack, fica marcado nos cassinos e não consegue mais frequentá-los. Ainda bem que no Brasil não é assim, imo.
    Mas parece que vcs nao se colocam no lugar do dono do lugar nunca. Imagina que vc tenha um bar e um cara (loiro de olhos azuis, so pra nao polemizar) sempre que vai la causa confusao. Vc nao pode proibi-lo de frequenta o seu bar?

    O bar eh seu porra! Deveria entrar quem vc quer e gg.

    Eu nao sei como eh a lei sobre isso no Brasil. Eu perguntei ali pra tras e ninguem respondeu ainda.
    logico que nao se colocam no lugar do dono do estabelecimento. Imagina se eles alguma vez vao pensar em defender empresarios?

    empresario trabalha 12h/dia abre o estabelecimento e ainda tem q lidar com roubo entre outras coisas. eh muito trabalho, nao rola ... haha
    Stolf, arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6093
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Essa do apartheid foi foda. A doutrinação dos caras é tão sick que perdem a capacidade de raciocinar.
    Pois é, pra mim isso parece só projeção, vc está projetando no outro o que acontece com vc, mas é só ponto de vista né? Não quer dizer que eu esteja certo
    Não consegui entender. O que é que parece só projeção?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6094
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    O problema é a banalização do modo de exigir seus direitos.

    Nossa nação só vive a constituição depois que tem seu direito violado, é um bando de donks que acham pq ta escrito ali tem que levar ao pé da letra nessa vida curta que nós temos.

    O boicote é uma forma emancipada de exercer seus direitos, mas para a maioria do field tem que ganhar na marra junto com o sensacionalismo que vão promover para se satisfazer. Se eu olhar por esta ultima solução a constituição é só um pedaço de papel mesmo.

    Mas porra ta na constituição que eu posso isso, posso aquilo, ahhh vtnc hahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6095
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Mas não tem polícia dando porrada né? Só pra gente tentar estabelecer um padrão...
    Eu acho que a policia normalmente vai se envolver quando a seguranca do local nao consegue dar conta. Uma coisa eh barrar/expulsar 10 pessoas, outra coisa eh lidar com centenas.

    A parte de dar porrada desnecessaria eh errada e nao tem como defender mesmo. Mas ai vai cair na mesma discussao das manifestacoes la. Dependendo do comportamento dos caras, a policia nao tem como nao agir com certa hostilidade. Mas como sabemos, eles passam do ponto mtas e mtas vezes.

    Mas enfim, o pessoal ta criticando outras coisas, nao a acao da policia, nao eh?
    Então vc acha que a galera da fea não apanha pq está em menor número?

    E sim, a polícia está sendo criticada, tem nego falando que prenderam gente sem explicação nenhuma, mas ai já não sei se é 100% verdade.
    Eu tava falando do pendura.

    No caso da FEA, acho que nao rola stress pq aquilo dura uns 5/10 minutos, depois vai todo mundo embora. Eh mais uma comemoracao de quem entrou na faculdade mesmo. Mas tem varios casos de problemas com policia em economiadas, por exemplo, onde os caras fazem merda por estarem bebados. Ja teve aluno que apanhou da policia sim.

    De qualquer forma, acho que fica clara a diferenca qdo vc pensa o intuito da parada. O rolezinho tem a intencao clara de "causar", que nao da pra caracterizar como crime, mas ja tem embutida a ideia de incomodar. No caso da FEA a ideia nao eh essa. Mesmo assim, eu acho perfeitamente normal se o dono do shopping quisesse chamar a policia e expulsar os alunos da FEA. Acharia ok ate nao permitir a entrada desses alunos no dia do pedagio, ja que isso acontece todo ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6096
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Mas não tem polícia dando porrada né? Só pra gente tentar estabelecer um padrão...
    Eu acho que a policia normalmente vai se envolver quando a seguranca do local nao consegue dar conta. Uma coisa eh barrar/expulsar 10 pessoas, outra coisa eh lidar com centenas.

    A parte de dar porrada desnecessaria eh errada e nao tem como defender mesmo. Mas ai vai cair na mesma discussao das manifestacoes la. Dependendo do comportamento dos caras, a policia nao tem como nao agir com certa hostilidade. Mas como sabemos, eles passam do ponto mtas e mtas vezes.

    Mas enfim, o pessoal ta criticando outras coisas, nao a acao da policia, nao eh?
    Então vc acha que a galera da fea não apanha pq está em menor número?

    E sim, a polícia está sendo criticada, tem nego falando que prenderam gente sem explicação nenhuma, mas ai já não sei se é 100% verdade.
    Eu tava falando do pendura.

    No caso da FEA, acho que nao rola stress pq aquilo dura uns 5/10 minutos, depois vai todo mundo embora. Eh mais uma comemoracao de quem entrou na faculdade mesmo. Mas tem varios casos de problemas com policia em economiadas, por exemplo, onde os caras fazem merda por estarem bebados. Ja teve aluno que apanhou da policia sim.

    De qualquer forma, acho que fica clara a diferenca qdo vc pensa o intuito da parada. O rolezinho tem a intencao clara de "causar", que nao da pra caracterizar como crime, mas ja tem embutida a ideia de incomodar. No caso da FEA a ideia nao eh essa. Mesmo assim, eu acho perfeitamente normal se o dono do shopping quisesse chamar a policia e expulsar os alunos da FEA. Acharia ok ate nao permitir a entrada desses alunos no dia do pedagio, ja que isso acontece todo ano.
    Ah o cara entrar no shopping pra gritar é ok se for 10 minutos e especificamente pra comemorar a entrada na USP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6097
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Mas não tem polícia dando porrada né? Só pra gente tentar estabelecer um padrão...
    Eu acho que a policia normalmente vai se envolver quando a seguranca do local nao consegue dar conta. Uma coisa eh barrar/expulsar 10 pessoas, outra coisa eh lidar com centenas.

    A parte de dar porrada desnecessaria eh errada e nao tem como defender mesmo. Mas ai vai cair na mesma discussao das manifestacoes la. Dependendo do comportamento dos caras, a policia nao tem como nao agir com certa hostilidade. Mas como sabemos, eles passam do ponto mtas e mtas vezes.

    Mas enfim, o pessoal ta criticando outras coisas, nao a acao da policia, nao eh?
    Então vc acha que a galera da fea não apanha pq está em menor número?

    E sim, a polícia está sendo criticada, tem nego falando que prenderam gente sem explicação nenhuma, mas ai já não sei se é 100% verdade.
    Eu tava falando do pendura.

    No caso da FEA, acho que nao rola stress pq aquilo dura uns 5/10 minutos, depois vai todo mundo embora. Eh mais uma comemoracao de quem entrou na faculdade mesmo. Mas tem varios casos de problemas com policia em economiadas, por exemplo, onde os caras fazem merda por estarem bebados. Ja teve aluno que apanhou da policia sim.

    De qualquer forma, acho que fica clara a diferenca qdo vc pensa o intuito da parada. O rolezinho tem a intencao clara de "causar", que nao da pra caracterizar como crime, mas ja tem embutida a ideia de incomodar. No caso da FEA a ideia nao eh essa. Mesmo assim, eu acho perfeitamente normal se o dono do shopping quisesse chamar a policia e expulsar os alunos da FEA. Acharia ok ate nao permitir a entrada desses alunos no dia do pedagio, ja que isso acontece todo ano.
    Ah o cara entrar no shopping pra gritar é ok se for 10 minutos e especificamente pra comemorar a entrada na USP?
    Onde eh que eu falei que eh ok? Falei que acho errado desde o comeco.

    So to explicando que a reacao dos lojistas/administracao/frequentadores do shopping eh diferente pq fica claro que o objetivo das manifestacoes eh diferente. Nesse caso ai da FEA, a galera vai pra reboucas fazer o pedagio, para no shopping pra almocar e depois vai pro rei das batidas beber com o dinheiro que arrecadou. No meio do almoco, rola essa parada ai. Isso eh um detalhe bem curto num dia inteiro de comemoracao. Eu inclusive nunca achei legal ir pro shopping almocar, ja que queria comer qq coisa e ir pro rei o mais rapido possivel, mas a coxinhada tinha que almocar ne..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6098
    Professional
    Data de Ingresso
    02/07/09
    Posts
    288
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6099
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6100
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso.
    Nao acho que valida seja a palavra. Eu postei esse video aqui pq alguem postou no meu facebook comparando as duas situacoes, como se fossem identicas e ficasse claro o preconceito.

    Embora eu ache as duas situacoes erradas, eu nao acho que sao identicas. Essa parada da FEA no shopping nem eh algo planejado. A galera sai pra fazer o pedagio e so passa no shopping pra almocar. Ai alguem comeca a cantar as musicas, pessoal se empolga e rola isso ai. Ninguem sai de casa pensando "Opa, hoje vou la no shopping causar, tocar o terror". Acho que nunca aconteceu nada demais, tipo vandalismo, ao contrario de outros casos em economiadas/interusp, onde a galera causa mto mais problemas e ja teve nego preso.
    G@TUR@M@ and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados