Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 596

Lista de Usuários Marcados

Página 596 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 9649654658659459559659759860664669610961596 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.951 a 5.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5951
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Vc acha que a sociedade não é separada em classes? E pq é um reducionismo separar a sociedade em classes? E a diferença existente entre o bilionário e o miserável? É abstrata demais, ou, melhor, não existe?
    Acho que ele quer dizer que existe um gradiente continuo entre o miserável e o bilionário e que a divisão desse espectro em 3 ou 4 classes é uma simplificação grosseira. Por isso não tem grande valia, uma vez que coloca no mesmo saco pessoas totalmente diferentes.
    Picinin and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5952
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @ekalil

    era na carolina do norte que vc estava ne?

    podia ser no maranhao isso, aproveitar na familia sarney,

    hahaha

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5953
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    hahahaha...acho que nao eh seria essa placa nao, mas vou dar uma pesquisada

    edit: Welcome to North Carolina Concealed Weapons Sign - wafflesatnoon.com
    Última edição por ekalil; 10-01-2014 às 19:32.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5954
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Vc acha que a sociedade não é separada em classes? E pq é um reducionismo separar a sociedade em classes? E a diferença existente entre o bilionário e o miserável? É abstrata demais, ou, melhor, não existe?
    Acho que ele quer dizer que existe um gradiente continuo entre o miserável e o bilionário e que a divisão desse espectro em 3 ou 4 classes é uma simplificação grosseira. Por isso não tem grande valia, uma vez que coloca no mesmo saco pessoas totalmente diferentes.
    Eu acho que isso pode até acontecer em outros países, não posso dizer, mas no brasil não acontece.

    Em São Paulo existe uma linha bem demarcada que separa as pessoas, essa linha é o rio pinheiros e tiete. O gráfico da última eleição mostra exatamente como funciona essa linha divisória.

    É claro que isso não é uma parada exata e tem um gradiente, tipo depois da ponte, até uns 10km vc encontra classe média, então esse gradiente, pelo menos em são paulo é bem visível e identificável.

    Existe uma tensão na cidade de SP, que até deu uma dissipada, já que o senhor que queria impedir as pessoas de estarem na rua já não nos governa mais, mas SP é uma cidade tensa, essa parada de rolezinho mostrou isso, imho.

    O problema principal imo não é a diferença de um ganhar muito e outro pouco, o problema é uma minoria ganhar mais do que o necessário pra uma vida digna e uma parcela grande da população viver em privações, ganhando o que não da pra sobreviver.
    iti and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5955
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Olha so mais uma belezinha surgindo:

    "Relatórios da Controladoria-Geral da União e do Banco Central mostram que a Caixa encerrou irregularmente mais de 525 mil contas poupança e usou o dinheiro para engordar seu lucro de 2012 em R$ 719 milhões"

    http://istoe.com.br/reportagens/3428...a=internalPage
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5956
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Vc acha que a sociedade não é separada em classes? E pq é um reducionismo separar a sociedade em classes? E a diferença existente entre o bilionário e o miserável? É abstrata demais, ou, melhor, não existe?
    Acho que ele quer dizer que existe um gradiente continuo entre o miserável e o bilionário e que a divisão desse espectro em 3 ou 4 classes é uma simplificação grosseira. Por isso não tem grande valia, uma vez que coloca no mesmo saco pessoas totalmente diferentes.
    Ele diz isso com relação a classificação do IPEA (A, B, C, D e E) e, sofismaticamente, também atribui ao conceito marxista.

    De qualquer forma, quem estiver concordando com ele, estará dizendo isso:
    A classificação do IPEA não tem valia nenhuma.
    Eu concordo demais com isso. E também acho engraçado ver alguém que concorde com ele se desdizendo, uma vez que a crítica toda aqui é em relação ao conceito marxista. Para a maioria aqui, a classificação do IPEA é perfeita.

    Só mais uma coisa!
    Não é nada estranho ver o Picinin dizer que eu produzo lero-lero.
    Para ele, filósofos, antropólogos ... enfim: essas pessoas das humanas (principalmente os contemporâneos) são apenas geradores de lero-lero.
    Não se esqueçam que ele mesmo já disse isso aqui, em relação aos antropólogos!
    Imagino a agonia que ele deve ter ao ler um texto de um Artaud, Deleuze, Foucault ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5957
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Spinoza embora eu partilhe de algumas opiniões suas, vc não é focault e nem passa perto de ser.

    Me ocorreu que se você entender isso, você vai se frustrar bem menos e consequentemente ter uma atitude melhor e ser mais aceito aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5958
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Spinoza embora eu partilhe de algumas opiniões suas, vc não é focault e nem passa perto de ser.

    Me ocorreu que se você entender isso, você vai se frustrar bem menos e consequentemente ter uma atitude melhor e ser mais aceito aqui
    Cara, na boa, eu nao entendo muito bem o cerne dessa crítica.
    Já afirmei isso algumas vezes aqui, a última foi com o oaez.
    Eu não tenho pretensão de ser ou querer parecer um Foucault.
    Não vou entrar no mérito de novo dessa questão, pq eu já vi que é ineficaz, mas já fiz o que pude para ser entendido.

    Vou me calar então!
    Não vejo o que possa ser feito, a minha forma de se expressar é essa mesma e vejo que ela dificilmente vai ser entendida.

    Só vou dizer mais uma que é importante e eu esqueci.
    A crítica que a maioria das pessoas fazem ao marxismo, não leva em consideração a sua reformulação contemporânea.
    Os maiores conhecedores de Marx dizem que ele mesmo, se estivesse agora vivo, diria que os seus escritos não valem completamente para a nossa época. No entanto, o cerne dos seus escritos ainda é a melhor forma de trabalhar com a nossa realidade.
    O capitalismo mudou com o tempo, assim como a análise marxista da contemporaneidade.
    A maioria dos conceitos são os mesmos, mas a sua forma clara de identificação é que precisa ser trabalhada.
    Classes sociais, mais-valia ... ta tudo aí, só que de forma diferente, menos visível e claro.

    Feita a crítica completa, dou adeus (de novo huahuahua) ao maisev.
    Podem me chamar de louco, eu não me importo com isso.
    Sou a prova viva desse turbilhão de sentimentos que passa por todos nós.
    Tenho capacidade de me defender e busco a felicidade!

    Eu não faço parte disso mesmo!



    Flw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5959
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Para de drama spinoza...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5960
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    aehuhuehuaehuhee sensacional o post do picinin sbre o burro kkkkk

    btw, 2 posts fantasticos pra entender como funciona eh o do picinin

    "Ou seja, se só distribuir renda, nós vamos continuar sendo um país de pobres...

    Não é porque a ditadura usava o slogan que "primeiro tem que crescer o bolo pra depois dividir" que o crescimento deixou de ser importante. Pra distribuir riqueza, é precisa ter riqueza primeiro. Se você focar só na distribuição (ou só na geração), nós vamos continuar na merda."

    e o do ekalil falando do pai rico e pobre, criancas e presentes...

    vnp mesmo, usarei ambos exemplos pra explicar pros donkeys a partir de agora.. msm sabendo q eles(petistas) nao vao qrer escutar e vao sair de peito estufado cagando no tabuleiro kkk
    Cão and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados