Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 573

Lista de Usuários Marcados

Página 573 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 7347352356357157257357457558362367310731573 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.721 a 5.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5721
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Muito bons posts, @JoseIrineu e @Fonteles, + Rep
    JoseIrineu and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5722
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    cara, essa discussão sobre moeda é bem complexa prq esse modelo atual "padrão dólar" com cambio flutuante é resultado do cenário político e econômico mundial pós segunda guerra com os EUA se firmando hegemônico...

    Esse modelo atual é muito mais estável que os anteriores e apesar de existirem criticas a esse modelo atual elas vão no sentido de que o poder que os EUA tem é gigante e isso dá uma vantagem que só eles tem no mundo (imprimir dólar)... O que eu to dizendo é que o dólar pode ser criticado por outras questões que não tem relação com o lastro

    Se você for criticar o lastro vai acabar caindo do lado extremamente liberal da discussão e vai pedir o retorno de algo tipo o padrão-ouro que foi problemático

    A ilusão na economia não esta no lastro do dolar prq apesar de não existir lastro físico, o lastro da confiança é milhões de vezes mais imponente e da um significado muito melhor do que é moeda, você confia no dólar e nos títulos americanos por causa do poderio econômico, político e militar deles, e isso gera muito mais confiança do que um lugar com zilhões em barras de ouro...

    Pra gente criticar o instabilidade do capitalismo atual tem que gerar um cenário muito mais extenso e se basear na financeirização, é lá que acontece a geração de valor "do nada" que $1 vira $30 sem qualquer contato com a economia real, é uma confusão comum pensar que o lastro do dólar por não ser físico ter relação com isso, é claro que num mundo ideal (isso pensando a partir da minha orientação econômico - prq cada corrente pensa de um jeito sobre esse assunto) existiria uma moeda mundial, algo como o Bancor que o keynes pensou em BW, mas é extremamente utópico pensar na moeda e o padrão monetário vigente fora do controle de algum país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5723
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Fala-se muito em bolha imobiliária no Brasil. Tem até tópico do Maisev para isso . A meu ver há a sombra de uma bolha muito mais preocupante e IMHO inevitável (ainda que possa demorar mais do que a imobiliária para estourar a situação parece crítica e o prazo de vencimento dela não é muito longo não) trata-se da bolha do funcionalismo público.

    E olha que eu nem falo dos super salários absurdos, tipo "balconista da repartição" que ganha muito mais do que o Ministro do STF ou do deputado que com alguns anos já se aposenta ou mesmo dos gabinetes nababescos com equipamentos eletrônicos caríssimos em prédios ridiculamente caros. O problema tenso mesmo é desde o peixe pequeno de algumas carreiras que neguinho já entra com um salário ridiculamente incompatível com o do setor privado e cheio de penduricalhos a la Brazil.

    E o pior de tudo é que o problema não é só na esfera Federal. Deve ser um dos únicos lugares do mundo em que neguinho fica rico no funcionalismo público.

    Ah... mas o cara é um gênio e fez um concurso fodíssimo logo merece ganhar essa nota.

    Wrong!!! Vá ficar rico na iniciativa privada seu Einstein fdp! Além disso como disse (o problema tenso) é que mesmo os bagrinhos estão bem gordinhos em algumas carreiras.
    @Cão @Dellbono @ekalil @JoseIrineu
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5724
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ele sabe do que tá falando, vc não.
    O mais irônico é que vc tb nao sabe do ele ta falando!
    Eu nem falei que eu sei. Como o Drake falou, o assunto é bem complexo. Nos seus textos da pra ver que seu conhecimento sobre economia é muito básico, então esse tipo de discussão não ajuda em nada, principalmente pq vc não vem pra cá com a intenção de aprender, mas sim de debater e contestar. E faz isso repetindo alguns termos que aprendeu ontem vendo vídeos na nem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5725
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @Nacht vc tem noção da importância do funcionalismo público pros indicadores de emprego e dessa mesma relação na Europa?
    parece que não...

    temos "salários absurdos" dos dois lados prq se o Estado joga o salário pra cima do que você julga "justo" (a partir do seu entendimento do mercado de balconistas) o setor privado joga pra baixo o salário de milhões de pessoas... alias, esse Estado é uma porcaria mesmo, foi intervir nos salários das empregadas domésticas outro dia, meus custos subiram!
    Veja onde esse seu discurso meia boca vai chegar...

    você julga justa a estrutura salarial do setor privado e quem esta errado é o Estado, é uma inversão absurdo e uma completa incompreensão das relação entre capital e trabalho


    É a moral contaminando o discernimento... Quer dizer que se eu for rico/milionário com um negócio privado tipo uma carvoaria ou com usina de cana tudo bem, o fato de eu pagar R$5,00 por dia pros meus funcionários (preço de mercado) não importa, já que estou ganhando dinheiro limpo no setor privado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5726
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Distorceu completamente o que ele falou hein?
    Cão and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5727
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    lol @drakee, são tantas viagens na maionese que vc fez sobre o que eu escrevi... vc rebate com coisas que eu nem entrei no mérito.

    O setor privado se cumpre a legislação trabalhista não tem como estar errado.

    Enfim, voltando ao que eu disse...

    Mas, @drakee, e a conta tu acha que vai dar pra pagar daqui a pouco? Tá sussa? O futuro dos "balconistas de repartição do Brasil il il il" que recebem 8 mil tá assegurado? O meu ponto tu não respondeu. Tu só me atacou.

    Eu não tenho nada contra funcionário público (que acredito que vc seja ou estude para ser, boa sorte no seu concurso se for o caso), mas saiba que na minha opinião tem que pensar bem se há futuro na profissão.

    MEU PONTO: VAI FALTAR $$$ PRA PAGAR OS BARNABÉS NO FUTURO. ENTENDEU?
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5728
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Porra olhando os últimos posts do Fonteles me da até saudade da época que eu conseguia escrever com calma e racionalidade.
    Que bom, escrever com calma e racionalidade sempre colabora para o enriquecer o debate.
    Atualmente quem não consegue entender a lógica por trás desse post me desanima demais a continuar conversando e ai eu já parto logo pra trollagem.
    A questão aí é que existem muitos tons de cinza entre o preto e o branco e você parte do princípio que que a interpretação lógica do post do Fonteles é a expressão pura de uma verdade absoluta, logo quem ousa discordar, ainda que em parte, merece ser trollado. Isto com certeza dificulta o fluxo de ideias.

    Existe uma realidade, a distância que os pobres estão da classe média. Quem critica a classe média, o faz baseado nas pessoas que simplesmente fecham as suas portas e acreditam que são melhores que a população pobre, não nos números do IBGE.
    Até concordo, mas ao generalizar achando que estas pessoas elitistas representam a classe média você comete o mesmo erro de quem generaliza achando que todo bandido é um facínora.
    Acaba sendo a outra face da moeda do radicalismo.

    A Marilena Chauí fez essa crítica a essas pessoas, que geralmente são conservadoras, não querem dar direitos, não querem abrir mão de nada, que acredita que nordestino/negro nasceu pra servi-los, que ficam berrando que a solução é pena de morte e baixar a maioridade penal e que não param um segundo pra pensar no que pode fazer pra melhorar a situação do TODO e não do quarteirão dele.
    A Marilena Chauí, em que pese ser uma intelectual de respeito, tem posições políticas bastante controversas.
    Recentemente ela disse que o paulo Maluf não era de direita (tenho o vídeo), nem conservador.
    E aí? Você concorda com ela? Ou dá pra admitir que no debate político ela exagera porque neste caso tem uma posição política assumida?
    Este é um direito dela como cidadão, só não dá é para colocar estas opiniões no mesmo patamar das teses dela sobre Spinoza.

    São os filha das putas que votavam no maluf,
    O Maluf foi aliado do PT nas últimas eleições. Sarney, Jader , Renan e Collor também.
    Por este seu raciocínio devo concluir quue o Lula é um filho da puta?

    passaram a votar no Serra
    Plínio de Arruda Sampaio e Hélio Bicudo, dois históricos fundadores do PT apoiaram o Serra em eleições recentes.
    Eles também são filhos da puta?

    e tem coragem de dizer que o PT é o partido mais corrupto do Brasil,
    Não se pode afirmar que o PT seja o partido mais corrupto do Brasil, acontece que ele foi eleito por brasileiros esperançosos de que o partido implantaria mudanças profundas neste status quo da política nacional.
    O PT não foi eleito para ajudar a manter o poder dos coronéis da política. Daí a grande decepção e a cobrança ser maior em cima do partido.


    são os Datenistas odiadores de ateus,
    Acho o Datena ridículo. É um oportunista que inclusive apoiou Lula durante muito tempo.
    Quanto a odiar ateus, penso que os seus posts citando evangélicos não são muito diferentes do ódio nutrido pelo apresentador.


    são os bonzinhos que trabalham e pagam impostos e que são sempre enganados,
    Não existem bonzinhos, mas você acha que um "magnata" que ganha a fortuna de 2 pila por mês e paga imposto de renda sem receber nenhum serviço decente em troca não está sendo enganado?
    defensores da família,
    Eu defendo a família. Qualquer pessoa de bom senso a defende. Aliás boa parte dos criminosos são oriundos de famílias desestruturadas. Portanto defender a família é algo bom.
    Defendo inclusive a família considerada não convencional formada por um par de homens ou mulheres.

    tradição e propriedade
    Tradição é babaquice, e tirando alguns coroas ninguém mais defende isso com força.
    E propriedade é um princípio básico de qualquer democracia.
    Você estaria disposto a abrir mão dos seus bens?
    Agora, se você está falando daquelas propriedades que foram conquistadas desonestamente como, por exemplo, terras espoliadas do Estado, aí eu concordo integralmente contigo.

    , segregadores, classistas, que são incapazes de demonstrar empatia com alguém que não seja diretamente ligado a ele.
    Olha esse negócio de empatia é curioso.
    Não vejo na esquerda a mesma revolta com a tortura de presos comuns da dispensada a de presos políticos.
    Não vejo na esquerda a mesma revolta pelos inocentes assassinados por guerrilheiros em contraponto aos que foram assassinados pelo Estado.
    A integridade física e a vida dessas pessoas vale menos.
    Será que não é esse um exemplo cabal do defeito que você apontou na frase acima?

    Enfim, acho que deu pra traçar um perfil do que é a classe média
    Mais uma generalização eivada do preconceito que você tanto critica.
    e eu não tenho paciência com esse tipo de pessoa,
    Olha a falta de empatia com o diferente que você criticou no texto.
    atualmente prefiro discutir com pessoas que tem um viés mais humanista,
    Aí é que está a questão. Você parte do princípio que a sua visão do problema é humanistas e que todos que discrodam , ainda que em parte, de algumas solução não são humanistas e portanto não merecem participar do debate com você.
    Tem ideia de quanto soa presunçoso e anti democrático este seu posicionamento?

    pq a discussão já parte de outro patamar, não vou ficar discutindo se preso merece direitos humanos, isso não tem discussão, prefiro discutir o que o Fonteles está dizendo ai nos posts dele.
    Olha, não vi ninguém neste tópico dizendo que preso não merece direitos humanos.
    Neste ponto você está utilizando a tática de colocar na boca do adversário o que ele não disse.
    Aponte um único post neste sentido nesta discussão.
    A crítica gira inclusive sobre o fato da secretaria de direitos humanos do governo estar caladinha porque as atrocidades estão sendo cometidas num estado governado por aliados do PT.

    A lógica da classe média meritocrática é tão non sense que nego não consegue ser coerente. Ele acha que todo mundo tem oportunidade e que só vagabundo é criminoso,
    Mais uma vez, para a clareza do debate mostre um post onde alguém sério do fórum tenha dito que todo mundo tem oportunidade e que só vagabundo é criminoso.
    Está tática de atribuir aos adversários ideias não expressadas não contribui para o debate e serve apenas para facilitar a sua retórica.

    então a julgar pela população carcerária o negro é um ser humano pior mesmo que o branco né?
    Lógico que não. Nosso sistema judicial é totalmente torto e nisso concordamos plenamente.
    Pobre já devia nascer preso então e ir sendo solto conforme mostrasse sinais de que pode conviver com a classe média.
    Também não, mas pessoas que invadem ônibus e tocam fogo em crianças de 6 anos mostram que não estão aptas a conviver em sociedade.
    Ainda que sejam frutos de erros da própria sociedade , qual seria a solução?
    Deixá-los soltas para se vingar desta sociedade cruel?
    O ideal é lutar para que sejam presos em condições dignas mas que sejam soltos apenas quando demonstrarem recuperação.
    Até porque a classe média não é usuária de ônibus no Maranhão.
    O ataque foi realizado contra pobres. O que não qer dizer que seria justificado se fosse contra uma criança rica.
    Apenas mostra a falácia deste argumento.

    Se eu visse alguém defender isso, eu até respeitava, apesar de discordar veementemente, mas respeito coerência pelo menos.
    Ninguém é mais oprimido pelo crime que o próprio pobre.
    Ou não é nas favelas que os garotos são aliciados para o tráfico de drogas?
    Daí a considerar que todos os que estão presos só o foram por oferecerem risco a classe média é de um reducionismo brutal.
    Se você me disser que muitos não tiveram oportunidades e sairão ainda pior daquele inferno eu concordo contigo.
    Discordo apenas desse joguinho de pobres x ricos.

    Enfim, acho que deu pra passar meu ponto de vista, sem esse povo conservador, que não sabe ou não quer olhar pro próximo, que acha que acabar com a fome de quem está morrendo é ser populista, gostador de reinaldo azevedo e afins, o país estaria bem melhor (e se vc pensou aqui que sem a classe média "trabalhadora" o país estaria na merda, meus lamentos).

    Aqui são vários chavões desnecessários e mais uma vez a aposta no conflito bem x mal. Como se tudo que fosse liberal seja ruim e tudo o que fosse progressista positivo.
    Neste caso como não são ideias e apenas preconceitos não vale a pena debater pois andaremos em círculos.

    O mais correto mesmo é evitar diálogo com quem tem esse tipo de pensamento, pq nada de produtivo pode sair disso.
    A democracia consiste tolerar e debater com quem pensa diferente.
    Fora isso é a ditadura do pensamento único que gera a interdição do debate já que determinadas premissas são inquestionáveis por verdades absolutas estabelecidas por uma ideologia.
    Eu ainda acredito que você é democrata e possa conviver com pessoas que pensam de forma diferente da sua.

    A resposta ficou bastante longa e nem sei se você se dará o trabalho de ler.
    Apenas quis responder adequadamente, ao invés de utilizar frases curtas ou "quitar a discussão".

    Penso ser esta a melhor forma de demonstrar respeito com quem pensa diferente.
    Última edição por Dellbono; 09-01-2014 às 11:19.
    lagostinha, Cão, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5729
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    % de Impostos que o governo arrecada em itens básicos que ajudariam muito os pobres se diminuissem :
    Arroz: 32%
    Feijão: 32%
    Gás: 12%
    carne: 42%
    gasolina: 40%
    agua mineral: 59%
    luz: 31%
    sapato: 20%
    sobre salário: varia de 16% a mais de 40%
    A arrecadação do governo é absurda, chegou a mais de 1trilhao. Se analisarmos um comparativo com o PIB. o imposto cresceu de 30% para 36%. (famoso modus operandi que eu sempre alertei)

    Vamos falar agora sobre o retorno que o estado nos fornece com todo esse dinheiro que arrecada

    - escolas publicas professores preocupados com as crianças e nao com seu plano de carreira
    - Saude/hospitais ?? só os medicos faturando enquanto os outros setores da saude se desdobram para atender??
    - segurança?? policiais preparados e ganhando bem?
    - estrutura do país, tá nice né ? estradas, metrôs, portos,etc..

    mas vcs tão certos o governo tem que continuar administrando mal o nosso dinheiro, enquanto a classe trabalhadora paga mais impostos.
    E pior .... essa classe trabalhadora nao pode reclamar, porque o eles sao os culpados pelos miseraveis que existem no país. (megalol né)

    os empresários, que geram uma caralhada de impostos e empregos, sao taxados de criminosos e capitalistas.
    Nao, nao to falando de empresarios que mandam boas frias cortar cana por R$5,00 (lol esse exemplo). Nem to falando
    do eike batista.
    To falando daquele dono de padaria, do dono de loja de roupas ou ainda de dono de uma fábrica de parafusos.

    Enquanto nao enxergarem que o grande criminoso aqui é o próprio governo, sua falta de fiscalização e falta de administração, vai continuar aparecendo acéfalos tipo essa chaui, chuá, sei lá o nome, pra demonizar uma classe social e defender o governo. É tipico esquerdopata que nao enxerga um palmo na frente do nariz.

    famosa politica do coitadismo.
    Ja adianto que nao vou responder ninguem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5730
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Onda de violência: Dilma se cala para evitar críticas aos aliados Roseana e Tarso


    • Até agora, nem ministro da Justiça deu declarações sobre crise nas prisões

    Link

    Onda de violência: Dilma se cala para evitar críticas aos aliados Roseana e Tarso - Jornal O Globo

    Trecho:

    BRASÍLIA — O governo federal quer afastar ao máximo a presidente Dilma Rousseff da grave crise que atinge os sistemas prisionais do Maranhão e do Rio Grande do Sul.
    Os dois estados são comandados por aliados de primeira hora da presidente, os governadores Roseana Sarney e Tarso Genro, e são considerados fundamentais nas eleições deste ano. Diante da gravidade da situação nas prisões, a presidente não teria como fazer qualquer pronunciamento acrítico.


    O triste é constatar que não seria diferente caso fosse qualquer outro governante. Todo e qualquer político brasileiro faria a mesma coisa.
    Afinal Sarney foi aliado da ditadura, Itamar, FHC, Lula e agora Dilma.

    Isto demonstra claramente a falência das instituições governamentais no Brasil.
    A crítica que dirijo ao PT é apenas pelo fato deste ser o governo no momento mas sei que neste caso dos presídios não seria muito diferente se fosse qualquer outro partido no comando.


    Última edição por Dellbono; 09-01-2014 às 11:32.
    Cão and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados