Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 571

Lista de Usuários Marcados

Página 571 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 7147152156156957057157257358162167110711571 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.701 a 5.710 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5701
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Acho que a secretária não se manifestou ainda pq, se não me engano, a secretaria de direitos humanos procura apontar mais os abusos das autoridades quando do exercício de suas funções do que a existente entre pessoas comuns.

    É claro que o governo não está agindo da forma adequada, pq eles são aliados do Sarney. Simples.
    Se pessoas presas, sob a tutela do Estado, não possuem a integridade física própria, e de seus parentes, garantida pelo governo podemos, sem forçar a barra, considerar como um abuso de autoridade causada pela omissão.

    A secretária de direitos humanos não se pronunciou porque não quer entrar em bola dividida com os aliados do clã Sarney.

    Agora, como o caso está repercutindo na imprensa internacional, é provável que soltem alguma nota, tímida, de repúdio.

    A veemência ficará guardada para quando estourar problemas semelhantes em estados governados pela oposição.

    Onde aliás, também existem inúmeros presídios em condições precárias.

    Infelizmente o descaso nesta área não é apenas prerrogativa dos aliados do governo federal.
    Os estados governados pela oposição, em geral, possuem situação bastante ruim nesta área.
    A diferença está na forma de tratamento que os "humanistas" do governo dispensam a cada caso.
    Normalmente as vidas só costumam ter algum valor se forem ceifadas sob o comando dos inimigos.
    Aos amigos, tudo é permitido.
    Última edição por Dellbono; 08-01-2014 às 17:30.
    ekalil and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5702
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Isso que é foda. Nenhum partido grande discute o encarceramento em massa, a falência do sistema prisional brasileiro, ausência de políticas de prevenção à criminalidade, adoção de penas alternativas, etc.

    Nenhum governo, nem o judiciário, tampouco o legislativo fizeram qualquer coisa que ajudasse na solução do problema.

    Partidarizar um problema nacional como a superlotação dos presídios não vai adiantar de nada. O que resolve é estender direitos para a periferia, visto que é de lá que vem a grande parte dos presos. Será que o problema não é maior do que essa tretinha entre PSDB e PT?

    Outra coisa. Isso tudo vai ensejar apenas uma medida emergencial. Alguns detentos vão ser transferidos. vai haver um aumento do reforço policial. O problema vai persistir. E a grande imprensa vai insistir no endurecimento penal, na prisão perpétua e no 'bandido bom é bandido morto". E a marcha fúnebre prossegue.
    Última edição por Fonteles; 08-01-2014 às 17:57.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5703
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só quero registrar algumas coisas:

    A minha suspenção foi injusta.
    Da onde o que eu fiz causa algum dano para alguém?
    Eu só trollei no off topic.
    A forma como eu trollei, eu já vi aqui por outras pessoas e foi assim que eu aprendi.
    O conteudo da trollagem não foi difamatório.
    O Dellbono já disse aquilo aqui mesmo.
    Foi uma trollagem no off topic apenas!
    E eu sou suspenso por ensinar vigarice?!
    Honestidade zero pela conduta do MaisEV!
    Uma coisa muito mais grave foi a verdadeira calúnia que o Dellbono fez em relação a mim, dizendo que eu tenho fakes aqui.
    Agora eu posso acreditar que se eu reportar a calúnia dele, eu vou ser atendido ou pelo menos respondido?
    Acho difícil, uma vez que quando consulto qualquer coisa aqui, não sou respondido, e quando sou, dada a insistência, a resposta não tem explicação nenhuma, como no caso da minha solicitação de mudança de nick, que foi um simples e seco não.
    Eu sei que é possível, mas mudar o nick de alguém para trollar (como no caso do Ratito) é mais divertido do que mudar para atender uma solicitação de alguém que é odiado pela maioria.
    Esse forum não é equânime e eu já sabia disso.
    Sem surpresas!


    Sobre a forma o tópico seguiu, eu acho que sempre foi assim mesmo, uma espécie de torcida selvagem pelo time da esquerda ou da direita ...
    Ou não se discute idéias pq se dizer a favor do Estado Mínimo, panfletando coisas pontuais é masi fácil do que discutir política monetária, ou quando se discute mesmo política monetária, não nos esqueçamos que somos razão e emoção … e razão e emoção são parte da nossa natureza mesma, logo é necessário às vezes essas asperezas e ironias, dizer o contrário é hipocrisia … a gente pode trabalhar melhor essas asperezas e ironias, mas elas,necessariamente, vão continuar aparecendo aqui e ali, como aparecem em todo canto.
    Eu prefiro me arriscar a discutir com um amigo do que ter medo de perdê-lo, construindo uma relação vazia!
    IMHO,quitar esse tópico não está mais para uma atitude de bom senso,prevenção ou vegonha … quitar esse tópico é admitir que o conflito não é legítimo … todo mundo aqui é responsável pelo registro do que diz, ou não?!


    Vamos lá!


    [FONT=Arial @drakee eu elogiei a sua resposta sobre a questão da fantasmagoria no neoliberalismo, enfantizando o papel da midia e concordando com isso,mas não era esse enfoque, propriamente, o meu … era mais técnico mesmo.[/FONT]
    Todo mundo sabe que hoje em dia a discussão é o neoliberalismo vs a social democracia (keynesiana, marxista ou qualquer outra coisa ...).
    Eu já tinha muito ouvido falar que a atual economia global não é tão materialista assim como muitos economistas e a midia gostam de dizer.
    Daí fui assistir um vídeo do Ciro Gomes e achei uma coisa que pode corroborar isso.
    Ciro Gomes diz que o dolar (a principal moeda do mundo que emprega os vetores da economia global) não tem LASTRO!!!
    Isso é absurdo ou pode ser cogitado?
    Outra coisa: Ciro Gomes também diz que a forma como se conduz uma economia (com base em padrão de vida) não é tão inerente a fatores culturais … ele dá um exemplo dizendo que o Japão gasta uma nota para produzir arroz por uma questão cultural, uma vez que tem dinheiro para comprar qualquer arroz fora do país.
    Ou seja: a condução da economia, não é uma questão GLOBAL INERENTE a tudo.

    Aqui está o vídeo onde o Ciro Gomes começa a falar.
    É interessante navegar pelo youtube e assistir toda a conferência ... não me lembro em que parte está isso que eu mencionei que o Ciro diz ... vale a pena assistir tudo!





    @drakee
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 08-01-2014 às 19:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5704
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Isso que é foda. Nenhum partido grande discute o encarceramento em massa, a falência do sistema prisional brasileiro, ausência de políticas de prevenção à criminalidade, adoção de penas alternativas, etc.
    Concordo.
    Nenhum governo, nem o judiciário, tampouco o legislativo fizeram qualquer coisa que ajudasse na solução do problema.
    Concordo.

    Partidarizar um problema nacional como a superlotação dos presídios não vai adiantar de nada.
    Não se trata de partidarizar mas de atribuir responsabilidades a quem governa.
    É óbvio que não foi o PT quem inventou o problema mas o partido está no poder há 12 anos, precisa responder pelos problemas do país.
    No caso do Maranhão a família Sarney, e seus aliados, está completando praticamente 50 anos no poder daquele estado e não teve um mísero indicador social que tenha melhorado de lá pra cá.

    O que resolve é estender direitos para a periferia, visto que é de lá que vem a grande parte dos presos.
    Estender direitos a periferia é muito importante como medida humana para minimizar os riscos dos jovens que ficam expostos ao crime.
    Discordo, no entanto, do reducionismo desta afirmação. Atribuir a pobreza como principal causa da criminalidade é um tapa na cara de milhões de pobres honestos que buscam evoluir através do trabalho.
    Obviamente a miséria potencializa o crime mas existe muito de opção individual na conduta de um criminoso.

    Será que o problema não é maior do que essa tretinha entre PSDB e PT?
    Sim, é muito maior.
    Só não sei onde você viu essa tretinha.
    Aliás o PSDB é tão horroroso como oposição que não consegue sequer fiscalizar e denunciar os erros do governo federal.
    Neste aspecto o PT é infinitamente mais competente.
    E, se existe "tretinha" aqui é do próprio governo que trata o problema de forma desigual a depender de onde está ocorrendo.
    Condescendência em estados governados por aliados e politização quando a "treta" é em unidades sob o governo da oposição

    Outra coisa. Isso tudo vai ensejar apenas uma medida emergencial. Alguns detentos vão ser transferidos. vai haver um aumento do reforço policial. O problema vai persistir.
    Concordo.
    E a grande imprensa vai insistir no endurecimento penal,
    Esta é uma falácia. Boa parte da grande imprensa é alinhada com as teses de que o bandido é apenas uma vítima social.
    Terá dificuldade em achar um único artigo num veículo relevante defendendo isto.
    A única tese neste sentido que divide a grande imprensa é a redução da maioridade penal, fora isso ela é muito mais alinhada com as teses "progressistas" sobre o tema.

    na prisão perpétua e no 'bandido bom é bandido morto". E a marcha fúnebre prossegue.

    O preso precisa ter direitos básicos garantidos, discordo que "bandido bom seja bandido morto" mas a antítese a esta expressão que transforma sanguinários em reles "vítimas do sistema capitalista" é igualmente esdrúxula.
    Até porque, em que pese o inferno inaceitável no presídio de pedrinhas , um preso que se filia a uma facção criminosa para estuprar mães de inimigos e decapitar suas cabeças não possui qualquer solução de curto prazo que não seja o encarceramento rigoroso por algumas dezenas de anos.
    Um preso que numa saidinha de natal, utiliza os 2 dias de liberdade para matar desafetos, queimar pessoas e cometer crimes, não merece receber o benefício e precisa ficar muitos anos na cadeia também.
    É preciso separar aqueles criminosos que são vítimas das circunstâncias , que desejam e precisam de um oportunidade real de recuperação, daqueles eivados por maldades, psicopatas perigosos que precisam ficar no cárcere para proteção da sociedade.

    Juntá-los nos mesmo saco da vitimização social, beneficia apenas aqueles, de ambos os lados, que desejam apenas se aproveitar da radicalização dos discursos.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5705
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Só quero registrar algumas coisas:

    A minha suspenção foi injusta.

    Uma coisa muito mais grave foi a verdadeira calúnia que o Dellbono fez em relação a mim, dizendo que eu tenho fakes aqui.
    Agora eu posso acreditar que se eu reportar a calúnia dele, eu vou ser atendido ou pelo menos respondido?
    Se tiver errado pedirei desculpas.
    Não pelo motivo da suspensão, que considero justo.

    Esclarece, por favor, uma coisa:

    Você até hoje só teve aqui o nick Spinoza e Sanfarha?
    Ou o seu nick era Spinoza_1?

    Este Spinoza_1, que aparece no link abaixo, e que foi banido não tem nada a ver com você?

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...galize-ja.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5706
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Só quero registrar algumas coisas:

    A minha suspenção foi injusta.

    Uma coisa muito mais grave foi a verdadeira calúnia que o Dellbono fez em relação a mim, dizendo que eu tenho fakes aqui.
    Agora eu posso acreditar que se eu reportar a calúnia dele, eu vou ser atendido ou pelo menos respondido?
    Se tiver errado pedirei desculpas.
    Não pelo motivo da suspensão, que considero justo.

    Esclarece, por favor, uma coisa:

    Você até hoje só teve aqui o nick Spinoza e Sanfarha?
    Ou o seu nick era Spinoza_1?

    Este Spinoza_1, que aparece no link abaixo, e que foi banido não tem nada a ver com você?

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...galize-ja.html
    Fui eu mesmo que pedi para ser banido (quando meu nick era Spinoza_1 e só existia ele).
    Depois eu criei o Sam Farha.
    Muitas pessoas tem os meus dados aqui.
    Pq eu estaria preocupado em mudar o nome do meu nick para faclitar ser citado, tirando o Sam Farha?
    Eu não tenho e é fora de sentido eu querer ter fake.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 08-01-2014 às 20:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5707
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Só quero registrar algumas coisas:

    A minha suspenção foi injusta.

    Uma coisa muito mais grave foi a verdadeira calúnia que o Dellbono fez em relação a mim, dizendo que eu tenho fakes aqui.
    Agora eu posso acreditar que se eu reportar a calúnia dele, eu vou ser atendido ou pelo menos respondido?
    Se tiver errado pedirei desculpas.
    Não pelo motivo da suspensão, que considero justo.

    Esclarece, por favor, uma coisa:

    Você até hoje só teve aqui o nick Spinoza e Sanfarha?
    Ou o seu nick era Spinoza_1?

    Este Spinoza_1, que aparece no link abaixo, e que foi banido não tem nada a ver com você?

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...galize-ja.html
    Fui eu mesmo que pedi para ser banido (quando meu nick era Spinoza_1).

    Eu nunca tive 2 nicks ativos aqui, como o urubu, por exemplo.
    Ok, nesse caso peço desculpas pela acusação de fake.
    Eu nem sou o melhor exemplo para falar isso pois, logo no início aqui no Mais Ev, tiltei e pedi pra ser banido.
    Depois quis voltar e, ao invés de pedir para reativar o antigo, criei um novo nick.

    Não foi com intuito de enganar ninguém.
    Na época criei até mesmo um tópico pedindo desculpas a todos os users do fórum.

    Ah, e se você acha que levantar suspeita de fake deve gerar suspensão não viu o ridículo que seu amigo Peba fez ao ficar me acusando, em dezenas de posts, sem fundamento algum, de ter criado um fake feminino.

    Rolou até vídeo do Hitler.

    De qualquer forma, dúvida esclarecida e eu peço desculpas a você pela suspeita infundada.


    Recordar é viver:

    Segue o vídeo do Hitler/Peba só para descontrair um pouco....rsrsrs

    http://chevismo.com/h/106618
    Última edição por Dellbono; 08-01-2014 às 20:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5708
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Só quero registrar algumas coisas:

    A minha suspenção foi injusta.

    Uma coisa muito mais grave foi a verdadeira calúnia que o Dellbono fez em relação a mim, dizendo que eu tenho fakes aqui.
    Agora eu posso acreditar que se eu reportar a calúnia dele, eu vou ser atendido ou pelo menos respondido?
    Se tiver errado pedirei desculpas.
    Não pelo motivo da suspensão, que considero justo.

    Esclarece, por favor, uma coisa:

    Você até hoje só teve aqui o nick Spinoza e Sanfarha?
    Ou o seu nick era Spinoza_1?

    Este Spinoza_1, que aparece no link abaixo, e que foi banido não tem nada a ver com você?

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...galize-ja.html
    Fui eu mesmo que pedi para ser banido (quando meu nick era Spinoza_1).

    Eu nunca tive 2 nicks ativos aqui, como o urubu, por exemplo.
    Ok, nesse caso peço desculpas pela acusação de fake.
    Eu nem sou o melhor exemplo para falar isso pois, logo no início aqui no Mais Ev, tiltei e pedi pra ser banido.
    Depois quis voltar e, ao invés de pedir para reativar o antigo, criei um novo nick.

    Não foi com intuito de enganar ninguém.
    Na época criei até mesmo um tópico pedindo desculpas a todos os users do fórum.

    Ah, e se você acha que levantar suspeita de fake deve gerar suspensão não viu o ridículo que seu amigo Peba fez ao ficar me acusando, em dezenas de posts, sem fundamento algum, de ter criado um fake feminino.

    Rolou até vídeo do Hitler.

    De qualquer forma, dúvida esclarecida e eu peço desculpas a você pela suspeita infundada.
    Eu ia até trollar, dizendo que vc estava pebando!

    Desculpas aceitas.

    Tb editei meu post, mas infelizmente, vc citou ele antes ...
    Tirei a parte que dizia que o urubu tinha 2 usuarios aqui ... não sei a estoria certa, entao retiro o que disse ... apenas me lembro de um nick coragyps111 bem ativo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5709
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Já tinha visto o video huahuahua ...
    Eu tb acho trollar, às vezes, divertido como no caso que vc faz quando posta o video do Hitler de forma recorrente ...
    Eu só quis trollar, mas sou noob e esqueci de colocar algo dizendo que era trollagem numa fonte em branco na citacao, para não ter perigo de ser mal interpretado ...
    Eu não quis difamá-lo Dellbono, acredite!
    Você já disse que iria votar na Dilma pq seria bom mais outro governo dela para ver o desastre completo ... me desculpe, mas é verdade e eu me lembro muito bem disso.

    Se não tiver trollagem, vai ser muito chato esse forum ... a gente só deve ter cuidado para não causar dano real a alguem e eu tenho esse cuidado.

    Enfim: fui suspenso por uma trollagem.

    Não quero, e nem me lembro, de alguem ser suspenso por isso.
    Mas ta tudo certo, só espero um pouco mais de cuidado por parte das pessoas que administram isso aqui, para não se perder por completo o caráter público e equânime do forum.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 08-01-2014 às 20:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5710
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Entendo sua crítica, muito válida por sinal, à ineficiência da administração do PT em solucionar a questão. Criticar o PT nessa situação é a mesma coisa que culpar o governo tucano pelo surgimento do PCC nos presídios paulistas. O problema é estrutural, e, na verdade, nenhum partido grande se empenha com rigor em tratar honestamente a questão. No entanto, a crítica deve ser feita sim.

    Sobre a família Sarney é ponto pacífico entre nós que eles são parte do problema.

    Sobre o "tapa na cara" nos pobres trabalhadores eu só posso dizer que você possui um pensamento equivocado. É óbvio que a maioria da população é honesta. Mas não seja desonesto em negar que o problema do encarceramento em massa é o problema da desigualdade social. Todo mundo sabe que a grande maioria da população carcerária é pobre e negra. O preconceito social, racismo, abuso policial, situação precária de vida, falta de acesso à justiça, etc tudo isso é causa da criminalidade. E não quero tratar o criminoso como vítima. Eles possuem suas parcelas de culpa. Mas a sociedade tb.

    Sobre o tratamento que a mídia dá ao criminoso tb considero que vc está equivocado. Através de colunistas e comentaristas a posição de uma determinada mídia é muito bem verificada. Só tem uma revista que é escrachada mesmo, até nas matérias: a revista Veja.

    Não acredito no seu (pré?)conceito que um criminoso envolvido com alguma facção seja irrecuperável. É difícil a recuperação, mas é dever do Estado e garantia fundamental do preso que ele seja ressocializado. Duvido que um criminoso não larga o crime se lhe for dado trabalho e uma vida digna. Se tiver apoio ele volta.

    Concordo com vc que a misturança de presos não pode ocorrer. Pra começar ladrão de galinha não deveria nem ser preso. Multa e trabalho em comunidades já resolvia essa política de encarceramento.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados