Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 7475556575859671071575571057 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #561
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Vocês quem? Eu já cansei de falar que o RL é fraco.
    Calma Picinin, é aceitável você falar que o Toffoli é fraco, mas o Lewandowski é exagero. O cara foi professor, tem grau de doutor, foi advogado, ocupou cargos públicos, foi desembargador do Estado de São Paulo. Chegou ao Supremo e teve atuação destacada em julgamentos importantes como a questão do nepostismo e do ficha limpa, e mesmo no casa do mensalão onde acabou vencido.

    Se você disser que ele não é um dos maiores juristas brasileiros eu concordo, mas falar que o cara é fraco é exagero.
    Tá vendo. Exatamente esse o meu ponto.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Vocês quem? Eu já cansei de falar que o RL é fraco.
    Calma Picinin, é aceitável você falar que o Toffoli é fraco, mas o Lewandowski é exagero. O cara foi professor, tem grau de doutor, foi advogado, ocupou cargos públicos, foi desembargador do Estado de São Paulo. Chegou ao Supremo e teve atuação destacada em julgamentos importantes como a questão do nepostismo e do ficha limpa, e mesmo no casa do mensalão onde acabou vencido.

    Se você disser que ele não é um dos maiores juristas brasileiros eu concordo, mas falar que o cara é fraco é exagero.
    Tá vendo. Exatamente esse o meu ponto.
    Mas eu não falei em nenhum momento que esse Ricardo Amorim é fraco, embora eu não descarte a possibilidade dele ser. Só achei forçada a comparação do lagosta. O Lewandowski liderou alguns julgamentos bastante importantes no STF e tem uma história.

    Esse Ricardo Amorim eu não conhecia. Fico com a impressão que ele é mais um cara de mídia do que um economista relevante.

    Do mesmo jeito que um leigo em direito razoavelmente bem informado sabe quem é o Lewandowski eu, como leigo em economia, imagino que conheceria pelo nome esse Ricardo Amorim se ele fosse um cara importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Vocês quem? Eu já cansei de falar que o RL é fraco.
    Calma Picinin, é aceitável você falar que o Toffoli é fraco, mas o Lewandowski é exagero. O cara foi professor, tem grau de doutor, foi advogado, ocupou cargos públicos, foi desembargador do Estado de São Paulo. Chegou ao Supremo e teve atuação destacada em julgamentos importantes como a questão do nepostismo e do ficha limpa, e mesmo no casa do mensalão onde acabou vencido.

    Se você disser que ele não é um dos maiores juristas brasileiros eu concordo, mas falar que o cara é fraco é exagero.
    Tá vendo. Exatamente esse o meu ponto.
    Mas eu não falei em nenhum momento que esse Ricardo Amorim é fraco, embora eu não descarte a possibilidade dele ser. Só achei forçada a comparação do lagosta. O Lewandowski liderou alguns julgamentos bastante importantes no STF e tem uma história.

    Esse Ricardo Amorim eu não conhecia. Fico com a impressão que ele é mais um cara de mídia do que um economista relevante.

    Do mesmo jeito que um leigo em direito razoavelmente bem informado sabe quem é o Lewandowski eu, como leigo em economia, imagino que conheceria pelo nome esse Ricardo Amorim se ele fosse um cara importante.
    O cara tem uma carreira atuando como economista em vários bancos, inclusive fora do país.

    Hoje em dia ele tem uma empresa de consultoria e tá na mídia (globo news, isto é e rádio eldorado).

    Não é o maior economista do Brasil, mas acho bem complicado chamar o cara de fraco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    os votos do malandrovski no julgamento do mensalao foram mais bizarros do que esse amorim falou
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    os votos do malandrovski no julgamento do mensalao foram mais bizarros do que esse amorim falou
    na vdd o lewa nao se mostrou fraco neh, ele se mostrou comprado, o q eh diferente, eu acho q em sa consciencia ele nao teria atitudes tao bizarras como as que vimos, mas como nao manjo de direito realmente nao sei se as besteiras q ele falava ou como agia faz sentido perante a lei

    mas q eh comprado isso a gente sabe neh lol
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    qdo alguem fala q o lewandoski eh fraco ou que juiz tal tomou atitude bizarra vcs sao os primeiros a defenderem falando q somos tudo donkey nao estudamos direito e nao temos base e conhecimento pra julga-los, mas qdo eh vcs cometando economia ai pode neh, afinal economia eh ez de manjar e direito nao ahaha

    eu costumo respeitar mais as suas opinioes em direito e de economistas(ekalil por exemplo) em economia, assim como um goffi ou royal em poker rs
    seu argumento PARECE ser bom lagosta, mas não é.

    com certeza esse Ricardo Amorim não é o Lewandowski da economia. veja bem, ninguém ta falando do Pedro Malan ou do Mendonça de Barros, estamos falando do Ricardo Amorim. confesso que não sei bem quem o cara é, mas é certo que ele não tem essa dimensão.
    ah eu nem ouco o amorim em questaoes que nao tem a ver com o imobiliario, nao sei o nivel q ele esta entre economistas, minha comparacao nao era entre ele e o lewa, so quis mostrar como a gente ve um kra sem termos infos do assunto..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah ta, entendi. Agora alem de saber mais de economia que o Ricardo Amorim vc tb sabe mais que o JP Morgan.

    Tipo, todo mundo errou a previsao, mas vc, no lugar deles, teria feito algo mais proximo da realidade.

    Parabens cara, ta perdendo tempo entao. Podia estar bem rico a essa altura.
    Ahã, foi isso mesmo que eu falei...
    Um economista conhecido faz uma previsão. Um dos maiores bancos do mundo faz outra previsão, na mesma linha.

    Vc, sem formação nenhuma no assunto, consegue não só discordar dos dois, mas discordar agressivamente, usando termos de como fraquíssimo e bizarro.

    Sério que vc não vê nada de errado nisso?
    Primeiro, a previsão não era na mesma linha, foram previsões diferentes em épocas diferentes.

    Segundo, não fui eu quem falou dos erros do JP Morgan, foi a própria diretoria deles..

    Terceiro, foi mal, mas fraquíssimo e bizarro tão longe de serem termos agressivos. Cê tá muito politicamente correto pro meu gosto. E eu não sou de ficar com eufemismos
    Como não é na mesma linha? A previsão do JPMorgan é só pra um ano e foi feita quando a crise européia já era bem pior.
    O cenário global em 2010 era pior do que em 2009.

    Se pedissem pro banco fazer uma previsão de 5 anos em 2009,qto vc acha que ia ser? Provavelmente não mto longe de 200k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    @ekalil , pare de discutir com petralhas. É completamente inútil. Petralha das duas uma, ou é ingênuo-masoquista, do tipo mulher de malandro que só goza apanhando, ou é mal intencionado, doido por uma boquinha para se locupletar (os mais aguerridos pertencem à segunda categoria).

    Para nenhum dos dois casos existe cura conhecida.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Vocês quem? Eu já cansei de falar que o RL é fraco.
    Calma Picinin, é aceitável você falar que o Toffoli é fraco, mas o Lewandowski é exagero. O cara é bacharel em direito e sociologia, foi professor, tem grau de doutor, foi advogado, ocupou cargos públicos, foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Chegou ao Supremo e teve atuação destacada em julgamentos importantes como a questão do nepostismo e do ficha limpa, e mesmo no casa do mensalão onde acabou vencido.

    Se você disser que ele não é um dos maiores juristas brasileiros eu concordo, mas falar que o cara é fraco é exagero.
    Chamar o Toffoli de fraco é elogio dos grandes. O Toffoli é um imbecil e corrupto que foi indicado pelos serviços prestados ao PT.

    E o Lewandowsky construiu toda a sua carreira na politicagem. Você sabe muito bem que título acadêmico não prova absolutamente nada em direito e que ele entrou como desembargador pelo quinto e como ministro por ser ligado ao PT do ABC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    puts, agora sim picinin, pode falar mal d mim o qto quiser, pelo menos tu nao eh donkey nem corrupto como os petistas do forum haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah ta, entendi. Agora alem de saber mais de economia que o Ricardo Amorim vc tb sabe mais que o JP Morgan.

    Tipo, todo mundo errou a previsao, mas vc, no lugar deles, teria feito algo mais proximo da realidade.

    Parabens cara, ta perdendo tempo entao. Podia estar bem rico a essa altura.
    Ahã, foi isso mesmo que eu falei...
    Um economista conhecido faz uma previsão. Um dos maiores bancos do mundo faz outra previsão, na mesma linha.

    Vc, sem formação nenhuma no assunto, consegue não só discordar dos dois, mas discordar agressivamente, usando termos de como fraquíssimo e bizarro.

    Sério que vc não vê nada de errado nisso?
    Primeiro, a previsão não era na mesma linha, foram previsões diferentes em épocas diferentes.

    Segundo, não fui eu quem falou dos erros do JP Morgan, foi a própria diretoria deles..

    Terceiro, foi mal, mas fraquíssimo e bizarro tão longe de serem termos agressivos. Cê tá muito politicamente correto pro meu gosto. E eu não sou de ficar com eufemismos
    Como não é na mesma linha? A previsão do JPMorgan é só pra um ano e foi feita quando a crise européia já era bem pior.
    O cenário global em 2010 era pior do que em 2009.

    Se pedissem pro banco fazer uma previsão de 5 anos em 2009,qto vc acha que ia ser? Provavelmente não mto longe de 200k.
    A previsão do JP Morgan era de curto prazo e deixava claro que era otimista, que aquilo era o topo do topo do range. E por que o cenário em 2010 era pior do que em 2009? 2009 foi um ano de recessão no mundo inteiro (ou pelo menos no Brasil, EUA e UE), e 2010 foi um ano de recuperação (até bem alta no Brasil e EUA). Não sei de onde você tirou que o cenário global era pior em 2010 do que em 2009. Mais uma vez eu pergunto: o que ocorreu de diferente nesse período para que o cenário piorasse?

    Aliás, a diferença de um ano é tão grande que, dez meses após prever que o IBOVESPA ia a 200k pontos em em dez meses, o próprio Amorim tava prevendo que "nos próximos meses a bolsa vai cair e não vai cair pouco, vai cair pesado"...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados