Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 555

Lista de Usuários Marcados

Página 555 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 5545550554555355455555655756560565510551555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.541 a 5.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5541
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @JoseIrineu pois é, e de fhc -> lula e de dilma -> pra provavelmente dilma, a mesma pergunta com a mesma amostragem teve uma variação de 10%
    dito isso, de forma grosseira pode-se concluir que os 3 governaram praticamente da mesma forma e/ou após 12 anos de governo pt, apenas 10% achou que o país melhorou e deve seguir pelo mesmo caminho

    quanto análise, como disse, não farei... mais tarde (daqui 2h ou 20h) escrevo algo, mas longe de ser uma análise e mais perto de um ensaio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5542
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu pois é, e de fhc -> lula e de dilma -> pra provavelmente dilma, a mesma pergunta com a mesma amostragem teve uma variação de 10%
    dito isso, de forma grosseira pode-se concluir que os 3 governaram praticamente da mesma forma e/ou após 12 anos de governo pt, apenas 10% achou que o país melhorou e deve seguir pelo mesmo caminho

    quanto análise, como disse, não farei... mais tarde (daqui 2h ou 20h) escrevo algo, mas longe de ser uma análise e mais perto de um ensaio
    Ah velho sério? Sua conclusão é de que rolou o mesmo governo nesses 3 mandatos?

    Eu vejo semelhanças, pq qualquer país sério não pode fugir de algumas responsabilidades (e nenhum esquerdista realista discorda disso) mas dizer que foi o mesmo governo pra mim indica alguma alienação. Embora eu prefira o governo petista, eu não estou entrando no mérito de qual foi melhor, só acho discrepante dizer que foram iguais.

    Sou totalmente ok com ensaio, sem pressa, só posta pls, eu sou a favor de qualquer debate de ideias livres, eu tilto hard e estou tentando melhorar isso com link e ~"indicadores economicos"~
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5543
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Aviso:

    Nova luta do Irineu eh contra os indicadores economicos
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5544
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    get in mine and shake it
    lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5545
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5546
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu no mesmo roda vida ele respondeu uma questão similar, quando sair no site (acho que amanhã) dá uma conferida
    aliás, a título de curiosidade, no mesmo programa o fernando rodrigues levanta um dado interessante que é o paradoxo do governo atual e os eleitores, o mesmo instituto (acho que o datafolha) que aponta a dilma como vencedora em todos os cenários, também fez uma outra pesquisa com a pergunta mais ou menos assim: "o próximo governante deve seguir as ações e as políticas que o governo atual executa?" - a resposta NÃO foi de 58% - e a mesma pergunta foi feita quando o Lula estava eleito mas ainda não assumido pós-FHC e a resposta NÃO foi de 68%

    quem inventou o que hoje é chamado de bolsa família foi o cristóvão buarque, mas somente em brasília... o governo fhc aprimorou o modelo e iniciou em nível nacional - o governo lula pegou esse modelo do fhc, renomeou e juntou tudo (antes era bolsa leite, vale gás e uns outros nomes¹), mais ou menos o que rolou com o PAC



    por fim, EU fazer uma análise dos números não vai rolar... isso é resultado de muita leitura e estudo suficiente pra uma tese, já que estamos falando de pelo menos 12 anos de programa (sem contar período fhc e o embrião do cristovao)

    se você quiser uma resposta de senso comum, baseada em achismos, posso escrever algo - mas duvido que saia algo muito diferente do que foi dito no programa, talvez a ideia de cidadania destoe um pouco
    Sopro vc tá de sacanagem né?

    Vc fala que o Bolsa Familia não era do PT, mas diz que quem inventou Bolsa Familia foi o Cristovam Buarque quando era governador do DF.

    Então foi o PT que criou o bolsa familia ou não? (considerando esse bolsa escola do DF).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5547
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas é por ai mesmo.
    Marina é uma enganação, o Serra é um obcecado, só tinha a Dilma mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5548
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas é por ai mesmo.
    Marina é uma enganação, o Serra é um obcecado, só tinha a Dilma mesmo.
    tava falando da entrevista como um todo, nao dessa frase especifica ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5549
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas é por ai mesmo.
    Marina é uma enganação, o Serra é um obcecado, só tinha a Dilma mesmo.
    tava falando da entrevista como um todo, nao dessa frase especifica ai
    Ah! Eu até prometi pra mim mesmo não entrar mais aqui ... sei que não sou bem-vindo por todos ... sei que é estressante, só causa mal estar ...

    Mas vou postar como provocação mesma, pq nesse caso é gritante demais a incoerência e isso não pode passar batido assim não.

    Nem espero que o ekalil responda.
    O que eu quero é que outras pessoas como o Fonteles e outros se liguem mais nessa questão para não desvirturem tanto muitas coisas, dentre elas a história do Chico de Oliveira (um intelectual que merece respeito e zelo ... saca?!

    É impossível que tanto o sopro, quanto o ekalil e outros concordem (mesmo que parcialmente) mesmo com o Chico de Oliveira.
    Não existe isso.
    As razões pelas quais o Chico de Oliveira vai dizer coisas que gerem concordância com pessoas com o pendamento do ekalil são completamente diferentes e opostas, logo essa deferência toda dada por eles ao Chico ou é ignorância ou é má fé oportunista .... não tem meio termo mesmo.

    Perguntem ao ekalil qual seria o todo dessa entrevista do Chico que o eklil tanto gostou.

    A posicao critica do Chico em relacao a politica capitalista do Mandela?
    A concordancia do Chico em relacao ao fato da categoria classes sociais ter sumido completamente do debate politico contemporaneo até pelo proprio PT?
    A importancia do marxismo reformulado pelo Chico?
    A concordancia do Chico em relacao ao caso do mensalao ter sido uma coisa menor do que Roberto Jefferson disse ... e tudo isso ensejado um julgamento mais politico?
    A concordancia do Chico que a classe media está entrando mais em conflito com essa outra classe que agora até anda de aviao?

    Eu quero saber: qual seria esse todo na entrevista do Chico?

    Agora sobre o vídeo.
    A parte mais massa sem sombra de dúvidas é o diálogo do Paui singer com o Chico!
    Eles tem uma história muito bonita juntos e apesar das discordâncias se gostam e se respeitam pq no fundo querem realmente o mesmo ... que é completamente diferente do que o ekalil e outros aqui querem!
    Pensem nisso!
    gekinganger and carlos79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5550
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas é por ai mesmo.
    Marina é uma enganação, o Serra é um obcecado, só tinha a Dilma mesmo.
    tava falando da entrevista como um todo, nao dessa frase especifica ai
    Ah! Eu até prometi pra mim mesmo não entrar mais aqui ... sei que não sou bem-vindo por todos ... sei que é estressante, só causa mal estar ...

    Mas vou postar como provocação mesma, pq nesse caso é gritante demais a incoerência e isso não pode passar batido assim não.

    Nem espero que o ekalil responda.
    O que eu quero é que outras pessoas como o Fonteles e outros se liguem mais nessa questão para não desvirturem tanto muitas coisas, dentre elas a história do Chico de Oliveira (um intelectual que merece respeito e zelo ... saca?!

    É impossível que tanto o sopro, quanto o ekalil e outros concordem (mesmo que parcialmente) mesmo com o Chico de Oliveira.
    Não existe isso.
    As razões pelas quais o Chico de Oliveira vai dizer coisas que gerem concordância com pessoas com o pendamento do ekalil são completamente diferentes e opostas, logo essa deferência toda dada por eles ao Chico ou é ignorância ou é má fé oportunista .... não tem meio termo mesmo.

    Perguntem ao ekalil qual seria o todo dessa entrevista do Chico que o eklil tanto gostou.

    A posicao critica do Chico em relacao a politica capitalista do Mandela?
    A concordancia do Chico em relacao ao fato da categoria classes sociais ter sumido completamente do debate politico contemporaneo até pelo proprio PT?
    A importancia do marxismo reformulado pelo Chico?
    A concordancia do Chico em relacao ao caso do mensalao ter sido uma coisa menor do que Roberto Jefferson disse ... e tudo isso ensejado um julgamento mais politico?
    A concordancia do Chico que a classe media está entrando mais em conflito com essa outra classe que agora até anda de aviao?

    Eu quero saber: qual seria esse todo na entrevista do Chico?

    Agora sobre o vídeo.
    A parte mais massa sem sombra de dúvidas é o diálogo do Paui singer com o Chico!
    Eles tem uma história muito bonita juntos e apesar das discordâncias se gostam e se respeitam pq no fundo querem realmente o mesmo ... que é completamente diferente do que o ekalil e outros aqui querem!
    Pensem nisso!
    Cara, eu consigo assistir uma entrevista de um cara que nao pensa exatamente como eu e, mesmo assim, achar boa.

    Eu nao sou o dono da verdade, apesar de mtas vezes parecer, pq estamos aqui debatendo o tempo todo. Concordei com algumas coisas que ele disse, discordei de outras, mas no geral o cara pareceu mto lucido na maioria dos seus comentarios.

    Esse seu post so mostra como vc eh intolerante com opinioes diferentes das suas.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados