Postado originalmente por
Picinin
@
gekinganger
fica esquisito tirar onda de que leu o processo e depois ficar citando interpretação de depoimento feita por site.
Eu citei a engenheira que falou que a reforma que aconteceu no tríplex é completamente sui generis, que não é uma prática de mercado, que se tratava da reforma "como se o imóvel já tivesse sido destinado" e por aí, vai. De toda forma, era só pra mostrar que você tava falando merda quando disse que o Lula foi condenado apenas com base no depoimento de Léo Pinheiro. Por isso citei só alguns depoimentos que eu lembrava (zelador, pessoal da kitchens, engenheira, etc). Isso sem entrar na questão das outras provas.
E não, eu não acho que o Lula só seria condenado em Curitiba. Aliás, eu acho que ele vai ser condenado de novo em São Paulo (apesar do acórdão com o Bolsonaro, o STF e tudo para acabar com o combate à corrupção), se não prescrever antes.
A questão da competência e suspeição são desculpas. Competência é questão de nulidade absoluta, que foi alegada desde a primeira manifestação do Lula e nunca foi aceita. Aí, do nada, o STF resolve mudar o que já tinha sido decidido inúmeras vezes. O que eu tô falando é exatamente isso, não houve nenhum fato novo, nenhuma mudança de jurisprudência, nada. Mudaram-se as circunstâncias políticas e resolveram que agora dava pra voltar a terminar tudo em pizza sem que houvesse pressão popular.
Sobre sua interpretação de que é tudo normal, que construtora faz reforma de 1 milhão em apartamento que não tem dono para agradar possível comprador, repito o que já falei.O Bolsonaro também nunca fez rachadinha, era tudo coincidência, a filha do Queiroz e o Bananinha trabalhavam em Brasília e estudavam no Rio, é normal os funcionários sacarem o salário todo em cash, a Wal do Açaí só tava de férias. Assim como o mau gosto da reforma prova que não era do Lula (um cara conhecido pela finesse e bom gosto, lol).