Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5213

Lista de Usuários Marcados

Página 5213 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 42134713511351635203521152125213521452155223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 52.121 a 52.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #52121
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Se o pt tivesse no poder durante a pandemia, já era pra preparar o povo brasileiro pra mais uma década de pt.

    O bolsonaro que foi burro mesmo lagosta... o lula foi o único que em um período conseguiu dialogar com os dois lados... imagina ele sem inventar nessa pandemia.

    É so fazer o básico, jogar as responsabilidades pra quem segurou as mesmas e ouvir as pessoas capacitadas da área de saúde economia etc e tentar colocar um meio termo, sem ser negacionista.

    Já ia facilitar a vida do presidente perante o povo.
    MAXPRO, Picinin, rbmrenato and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52122
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Eu concordo ai com o Chumbo e Picinin. Qualquer desenvolvimentista aproveitaria a pandemia pra meter auxilio de 1000 conto, obliterar teto de gastos e sair como herói, teria tudo pra ser a tempestade perfeita.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #52123
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #52124
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O legal dessa galera de ciência política é o uso completamente arbitrário dos conceitos. Quer distinguir o liberal de verdade do "liberal na economia, conservador nos costumes", beleza. Mas não vejo muito sentido em classificar uns como liberais clássicos e outros como neoliberais.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #52125
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post


    Que tristeza é estar na pele do Picinin, ter que dizer que essa gente condenou o Lula corretamente kkkkk.

    Não queria ta na sua pele, ficar lutando contra os fatos é algo desesperador.
    Você conhece bem esse sentimento, né?

    Agora, por exemplo, tá fingindo que o Lula foi condenado pelo crucifixo, e não pela sítio com pedalinhos no nome dos netos, lotado de bens pessoais, que só ele visitava, mas que não era dele porque não tava no nome dele (orly? ele não registrou os bens ocultados no nome dele?). Ou do triplex que ele e a mulher iam visitar com diretor da empreiteira para acertar detalhes da reforma.
    Eu tenho um problema muito grande de superestimar a capacidade das pessoas que eu converso. Mas infelizmente não posso fazer isso no seu caso...
    Quem falou que o Lula foi condendo pelo crucifixo, e sim que isso demonstra que os membros da Lava Jato de Curitiba tinha o foco de prender o Lula, independente do crime. Algo como o Lula é culpado, não sei pq mas é...
    Se vc acha isso correto se vc acha que algo assim cabe em um pais democrático eu fico muito decepcionado com vc.

    Se ir uma vez em um apartamento é prova pra vc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #52126
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post


    Que tristeza é estar na pele do Picinin, ter que dizer que essa gente condenou o Lula corretamente kkkkk.

    Não queria ta na sua pele, ficar lutando contra os fatos é algo desesperador.
    Você conhece bem esse sentimento, né?

    Agora, por exemplo, tá fingindo que o Lula foi condenado pelo crucifixo, e não pela sítio com pedalinhos no nome dos netos, lotado de bens pessoais, que só ele visitava, mas que não era dele porque não tava no nome dele (orly? ele não registrou os bens ocultados no nome dele?). Ou do triplex que ele e a mulher iam visitar com diretor da empreiteira para acertar detalhes da reforma.
    Eu tenho um problema muito grande de superestimar a capacidade das pessoas que eu converso. Mas infelizmente não posso fazer isso no seu caso...
    Quem falou que o Lula foi condendo pelo crucifixo, e sim que isso demonstra que os membros da Lava Jato de Curitiba tinha o foco de prender o Lula, independente do crime. Algo como o Lula é culpado, não sei pq mas é...
    Se vc acha isso correto se vc acha que algo assim cabe em um pais democrático eu fico muito decepcionado com vc.

    Se ir uma vez em um apartamento é prova pra vc...
    Ahã, muito normal o cara ir com diretor de uma mega empreiteira discutir reforma de um apartamento que não é dele. E tá certo, você superestima a capacidade dos outros, e não a sua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #52127
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    picinin, eu concordo e penso igual a vc, pra mim o lula eh culpado e sabia de tudo

    mas uma duvida q tenho na area juridica eh se apenas algo como isso serve de prova? pq nao me parece fazer mto sentido servir como prova algo que nao eh realmente certeza.

    Nesse caso do lula, realmente nao faz sentido ele ir com o dono da construtora pra falar sobre uma reforma de um ap que nao seja dele

    mas vamos por que ha uma chance ainda que minima de que ele foi fazer um favor pra um amigo (ou que tenha recebido de um amigo ou parente) e tenha ido la pq o amigo/parente nao podia ir por qq motivo q seja...

    a chance disso eh minima? eh, eu sei, mas vai que ne...

    enfim, o q se considera prova no campo juridico? me parece que apenas isso ou os pedalinhos com os nomes dos netos nao seja uma prova tao concreta assim... bem diferente de uma camera ter filmado uma pessoa esfaqueando a outra por exemplo

    ps, o reinaldo azevedo q sempre foi hater do lula e pt sempre afirmou que nao via provas ali... e fala ate hj disso, ele fala que tb acha que ele tem culpa mas q nao viu provas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #52128
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    picinin, eu concordo e penso igual a vc, pra mim o lula eh culpado e sabia de tudo

    mas uma duvida q tenho na area juridica eh se apenas algo como isso serve de prova? pq nao me parece fazer mto sentido servir como prova algo que nao eh realmente certeza.

    Nesse caso do lula, realmente nao faz sentido ele ir com o dono da construtora pra falar sobre uma reforma de um ap que nao seja dele

    mas vamos por que ha uma chance ainda que minima de que ele foi fazer um favor pra um amigo (ou que tenha recebido de um amigo ou parente) e tenha ido la pq o amigo/parente nao podia ir por qq motivo q seja...

    a chance disso eh minima? eh, eu sei, mas vai que ne...

    enfim, o q se considera prova no campo juridico? me parece que apenas isso ou os pedalinhos com os nomes dos netos nao seja uma prova tao concreta assim... bem diferente de uma camera ter filmado uma pessoa esfaqueando a outra por exemplo

    ps, o reinaldo azevedo q sempre foi hater do lula e pt sempre afirmou que nao via provas ali... e fala ate hj disso, ele fala que tb acha que ele tem culpa mas q nao viu provas
    Você não tem prova cabal - como um vídeo mostrando o cometimento do crime - em praticamente processo nenhum. Se for pelo garantismo do RA (que fala bastante merda sobre direito), não vai existir um único crime de colarinho branco punido no Brasil.

    Eu não li o processo e nem vou lembrar dos detalhes todos agora (só o Gekin, né? ele vai lembrar melhor do caso do Lula do que se fosse com ele mesmo...). Mas não era só uma prova, era um conjunto bem amplo. No caso do sítio, encontraram uma porrada de pertences pessoais no sítio, os pedalinhos com nome, notas fiscais da reforma, os depoimentos as testemunhas, inclusive do pessoal do depósito de material de construção que forneceu insumos pra obra, e por aí vai.
    Inclusive as provas indiciárias, que são aquelas em que você prova uma coisa que tem relação com o fato e que te permite deduzir a existência de um segundo fato. Como quando você encontra um objeto roubado na posse do acusado, ou uma impressão digital na arma do crime. Você não tem a prova que o cara roubou o objeto mas deduz que foi ele. Assim como você não sabe se o cara que tem as impressões na arma disparou, mas pode deduzir que foi ele.

    Ou seja, quase sempre há um grau de incerteza, mas o conjunto das provas demonstra que a pessoas muito provavelmente é culpada.
    lagostinha and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #52129
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    [Engenheiro de obra pronta mode ON]

    A impressão que eu tenho é que o Sérgio Moro / Lava Jato quiseram acelerar demais o caso do Lula por causa das eleições, e com isso, deixaram muita coisa mal amarrada. Depois que prenderam o Lula, ficou uma sensação de "dever cumprido" e o povo esqueceu de todo o resto. Não manjo nada de direito, mas me parece que o processo ficou muito mal montado, depois rolou a Vaza Jato, ainda o Moro fez a bosta de aceitar ser ministro do Bolsonaro. Pra piorar mais ainda, o Moro e o Bolsonaro brigaram publicamente, com isso tudo, o Moro perdeu bastante apoio da opinião pública. A defesa do Lula conseguiu se aproveitar de tudo isso e ficou relativamente fácil alegar a parcialidade do Moro no processo.


    Se desse pra voltar no tempo, diria pro Moro e pra turma da Lava Jato que não acelerassem tanto o caso do Lula e focassem no combate ao sistema de corrupção em geral. Hoje a mídia desapareceu com o Moro, ninguém mais fala dele, a Lava Jato já era, não tem mais notícias de ninguém sendo preso, não tem mais japonês da Federal, não tem mais caça aos corruptos. A corrupção venceu novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #52130
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados