Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não da pra defender nem essa inflada de currículo que você diz ser normal e muito menos a situação do Decotelli que é muito pior.
Essa própria comparação com a Bel Pesce é um pouco injusta (embora ela tenha claramente inflado seus feitos). Ela dizia que tinha cinco diplomas do MIT quando na verdade ela estava colocando os Minors na conta que obviamente não são títulos em si, mas no mínimo - embora errada no que fez - ela se formou de fato no MIT.
O Decotelli plagiou o mestrado conforme bem evidenciado pelo Thomas Conti, não tem título de doutorado como ele alegou ter e também não fez pós-doutorado (embora não seja um título). Também mentiu sobre ter sido professor efetivo na FGV.
Confissao:
Eu sou indignado com o processo de pos-graduacao no Brasil.
Nao existe meritocracia.
Um estudante mediocre que puxe saco de uma patota pode chegar a ser mestre ou até doutor.
Já vi defesa de dissertacao de mestrado que um dos caras da banca destruiu a dissertacao do candidato para no final aprovar com distincao e louvor.
Encher seu curriculo lattes virou uma indecencia normal aqui no Brasil.
Viajar para encontros e simposios apresentar qualquer merda é lei que todos seguem.
A producao cientifica no Brasil é grande e de mediocre valor e baixa relevancia internacional.
O Vitor deve achar o Ciro o bam bam bam por ter feito um cursinho lato sensu arranjado em Harvard.
Sim sim, eu tô concordando com vcs só pra constar tá
Veja só, eu mesmo tenho curso em universidades fora do país, eu poderia dar uma bela carteirada se fosse como essa galera, pois eu fiz os créditos e passei nas provas e trabalhos. Foram cursos do MBA e tenho certificado e tudo, mas eu só coloco como um curso suplementar ou algum tipo(e mostro que eram créditos do MBA da universidade) de especializacao. Deve ter nego q já colocaria que tem MBA hahah
Uma curiosidade eh q eu poderia fazer todos os créditos/cursos do MBA contanto que eu pagasse o MBA todo... Isso me daria os certificados de todos os créditos mas não Valéria como um MBA pq não defendi tese nem tinha os pré requisitos ne
Última edição por VitorT; 30-06-2020 às 22:37.