Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5182

Lista de Usuários Marcados

Página 5182 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41824682508251325172518051815182518351845192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.811 a 51.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51811
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post



    https://blogs.oglobo.globo.com/sonar...r-governo.html

    Olavo rompeu com o Bolsonaro

    Gg governo, o gado agora entra em parafuso , o gov vai recorrer ao centrão (como já começou fazer) e vai mostrar ser farinha do mesmo saco dos outros políticos
    Rompeu sim kkk. Vc não entendeu o vídeo, a putinha do Olavo só tá pedindo dinheiro.
    Exato!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51812
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Agora que começaram a perceber que o fdp é maluco....por isso que é difícil acreditar que esse país pode ir pra frente.

    Daqui a pouco chega outro filho da puta e lava o cérebro dessa rapaziada denovo....
    Tipo o Lula?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51813
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Agora que começaram a perceber que o fdp é maluco....por isso que é difícil acreditar que esse país pode ir pra frente.

    Daqui a pouco chega outro filho da puta e lava o cérebro dessa rapaziada denovo....
    Tipo o Lula?
    Sim. E uma quantidade gigante de bolsominions votou nele* tb. Esses caras deviam pegar o título de eleitor e jogar no lixo...pra não ter que enfiar em outro lugar.

    Eu sempre odiei o Lula e se fosse ele em pessoa na última eleição eu não teria coragem de votar nele, mas como foi o capacho do Haddad eu votei no PT, vai me doer pra sempre falar isso, mas na época achei o bolsonaro pior ainda e imo isso ta muito claro agora.

    Entre a quadrilha e o filho do capeta escolhi a quadrilha, fiz bem.

    edit. *
    Última edição por FZCarvalho; 08-06-2020 às 13:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51814
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Governo restringe acesso a documentos de ministérios, diz jornal
    Do UOL, em São Paulo 08/06/2020 09h57

    A GCU (Controladoria Geral da União) reduziu o número de documentos que podem ser solicitados via LAI (Lei de Acesso à Informação). A informação foi divulgada hoje pelo jornal O Globo.

    Os pareceres jurídicos produzidos pelos ministérios para orientar a Presidência no momento de vetar ou aprovar projetos do Congresso serão considerados sigilosos a partir de agora.

    Com essa nova regra, o governo não irá divulgar, por exemplo, os pareceres do ex-ministro da Justiça Sergio Moro solicitando alguns vetos no projeto de lei de abuso de autoridade.

    Na ocasião, Bolsonaro ignorou os pareceres do Ministério da Justiça e aprovou o texto integralmente.

    O atual governo já tentou restringir o acesso de documentos via LAI em outras ocasiões. Em 2019, o presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), assinou um decreto que aumentava o número de servidores que poderiam decretar documentos como sigilosos. O decreto foi revogado no Congresso pouco depois.

    Já durante a pandemia, uma medida provisória liberava órgãos públicos de responder às solicitações dos cidadãos. A medida foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51815
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Por mais que eu adore ver esses neo-fascistas tomando porrada. A impressão é que esse confronto é tudo que a familícia quer pra ter uma desculpa e implantar um estado de sítio.
    Tá com medo de fascista? É assim que uma minoria se impõe a maioria, pela intimidação. O meu medo era que as classes mais baixas tivessem, de alguma forma, sofrido uma lavagem cerebral tão grande que não percebessem qual é a motivação central do fascismo: despossar os que se mostrarem mais desprotegidos e distribuir esses recursos entre as classes mais influentes/dominantes. O fascista (como o comunista) visa o lucro (só que pela via contraria, já que pertence ao espectro oposto).

    Finalmente acordaram e felizmente acordaram independentemente dos partidos de esquerda. O meu receio é que aparecessem com bandeiras vermelhas, despertando antipatias.

    Se o receio é a intervenção de militares, policiais, milicianos... esse risco era muito maior com o povo se mostrando pacato. Aí poderia rolar uma dominação lenta, progressiva, culminando num estado de sítio, sem reação. Com o povo na rua não vai ter golpe, não vai ter estado de sítio. O máximo que conseguiriam seria uma guerra civil... mas pra isso eles não tem apoio (é péssimo negócio pra todo mundo, inclusive pros financiadores do Bolsonaro).
    O gatilho dessa merda toda dos últimos foi o povo ir pra rua em 2013. Tava óbvio que não ia sair nada de bom daquilo. Aliás, via de regra, povo indo pra rua só dá merda. As raras exceções são quando as pessoas têm uma pauta muito clara e comportam-se civilizadamente.

    É evidente que quebra-quebra é tudo que os bolsonaristas querem.
    Isso mesmo, o povo indo às ruas levou a queda da Dilma/PT e agora vai levar a queda do Bolsonaro. Tudo que o Bolsonaro quer é intimidar os seus opositores, mantê-los passivos em casa, enquanto põe o seu gado pra desfilar nas ruas, gerando a ilusão de que são mais numerosos ou no mínimo mais engajados - e portanto politicamente mais influentes.

    Enquanto isso vai ganhando tempo, tentando arrastar-se até 2022, com alguma chance de reeleição, ou conseguir o aparelhamento suficiente das instituições para dar o golpe.

    Era improvável que conseguisse mesmo se contasse com a passividade da população, mas era um risco bem maior do que com a população manifestando-se de forma contrária.
    O povo indo às ruas em 2013 levou à queda da Dilma? Mas como, se a Dilma foi reeleita em 2014?...
    Hein ?? É séria essa pergunta? A Dilma reelegeu-se em 2014 por um fio, se a eleição fosse poucos meses depois teria perdido. E foi durante os protestos que a popularidade dela começou a cair rapidamente. No fim, apesar de eleita, não conseguiu governar, pq a oposição e os movimentos, surgidos na manifestação, sabiam que tava muito fácil colocar milhares de pessoas protestando na rua. E os protestos nem eram contra ela, imagine se fossem...
    Sim, foi séria. Você disse que as manifestações de junho de 2013 levaram à queda da Dilma, sendo que a Dilma se reelegeu em outubro de 2014. A popularidade dela e de todos os políticos caiu rapidamente, mas ainda assim foi o suficiente para ela se reeleger.

    Ou você tem 20 anos de idade e não lembra do que aconteceu à época ou ainda não entendeu o que aconteceu até hoje. Eu chutaria que as duas opções são corretas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51816
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    Isso eu tb queria entender

    Os liberais concordam com a esquerda em todos os pontos exceto na economia. Os liberais não concordam em nada com os bolsonaristas e sim apenas na parte econômica

    Pq a esquerda sempre bate que liberais são de direita? Seria pq direita e esquerda está apenas ligada ao fatos econômico (como historicamente sempre foi) e nos últimos tempos ambos os lados viram que colocar as pautas de costumes pra angariar votos/torcidas era mais "rentável/melhor" ?
    Quem ainda cai nessa conversa de que há liberalismo econômico no bolsonarismo? Tipo o do Salim Mattar, esse brilhante capitalista de estado?
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51817
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Haha o legal eh q o liberal apanha dos dois lados

    Eh visto como um esquerda enrustido pelos conservas pq eh liberal nós costumes e eh visto como um imperialista safado pelos esquerdas pq eh liberal na economia

    Eh igual a Globo hj em dia, apanha da esquerda e da direita kkkk
    É porque esses dois são faces da mesma moeda. Bando de gente autoritária que se acha moralmente superior por fazer parte de um grupinho sectário, mas na verdade são dois bandos de lacaios de caudilhos. E gente autoritária odeia a mídia em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51818
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    BTW, é completamente hipócrita SIM essa relativização de aglomeração em razão da pauta. Se é errado aglomerar no meio da pandemia, é errado e pronto. Essa desculpa de que tem que ver contexto, que a pauta é justa e urgente (como se o que aconteceu com o Floyd, apesar de absurdo e revoltante, fosse novidade) não cola. É só uma forma de falar que o meu protesto pode, o dos outros, não.
    RRetired, Gonira and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51819
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    @lagostinha
    @Gonira

    Vocês não chegaram a admirar o Olavo de Carvalho até um tempinho atrás?
    Não

    Eu comecei a admirar ele a mto tempo atrás, e já parei a mto tempo tb

    Eu comecei a ler o livro dele acho que em 2013 ou 2014, não tenho ctz mas foi antes de eu ir morar fora

    Qdo cheguei a 1/3 do livro eu desisti pq ficou mto óbvio a desonestidade em alguns pontos

    Se vc me.perguntar se eu acho ele esperto e um bom analista político eu acho sim, mas isso não muda o fato que ele eh maluco e desonesto que faz um movimento usando e impondo a fé religiosa dele e das pessoas pra adotarem um novo sistema que chega a dar nojo


    Qto ao q ele fala sobre os comunistas, PT e a esquerdaiada toda eu não vejo nada de erado e assino em baixo em 50% do que ele fala. Viaja em outras com ctz e chega a ser absurdo ainda outras e vai sempre contra a ciência e coisa do tipo pra usar essa fé tosca dele e do gado

    E o principal eh que são sempre os outros o do mau, mas a direita eh boazinha pro democracia limpa honesta e correta, tá bom né, conta outra

    A conspiração só vale prós outros, nunca pra eles kk

    Hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51820
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Por mais que eu adore ver esses neo-fascistas tomando porrada. A impressão é que esse confronto é tudo que a familícia quer pra ter uma desculpa e implantar um estado de sítio.
    Tá com medo de fascista? É assim que uma minoria se impõe a maioria, pela intimidação. O meu medo era que as classes mais baixas tivessem, de alguma forma, sofrido uma lavagem cerebral tão grande que não percebessem qual é a motivação central do fascismo: despossar os que se mostrarem mais desprotegidos e distribuir esses recursos entre as classes mais influentes/dominantes. O fascista (como o comunista) visa o lucro (só que pela via contraria, já que pertence ao espectro oposto).

    Finalmente acordaram e felizmente acordaram independentemente dos partidos de esquerda. O meu receio é que aparecessem com bandeiras vermelhas, despertando antipatias.

    Se o receio é a intervenção de militares, policiais, milicianos... esse risco era muito maior com o povo se mostrando pacato. Aí poderia rolar uma dominação lenta, progressiva, culminando num estado de sítio, sem reação. Com o povo na rua não vai ter golpe, não vai ter estado de sítio. O máximo que conseguiriam seria uma guerra civil... mas pra isso eles não tem apoio (é péssimo negócio pra todo mundo, inclusive pros financiadores do Bolsonaro).
    O gatilho dessa merda toda dos últimos foi o povo ir pra rua em 2013. Tava óbvio que não ia sair nada de bom daquilo. Aliás, via de regra, povo indo pra rua só dá merda. As raras exceções são quando as pessoas têm uma pauta muito clara e comportam-se civilizadamente.

    É evidente que quebra-quebra é tudo que os bolsonaristas querem.
    Isso mesmo, o povo indo às ruas levou a queda da Dilma/PT e agora vai levar a queda do Bolsonaro. Tudo que o Bolsonaro quer é intimidar os seus opositores, mantê-los passivos em casa, enquanto põe o seu gado pra desfilar nas ruas, gerando a ilusão de que são mais numerosos ou no mínimo mais engajados - e portanto politicamente mais influentes.

    Enquanto isso vai ganhando tempo, tentando arrastar-se até 2022, com alguma chance de reeleição, ou conseguir o aparelhamento suficiente das instituições para dar o golpe.

    Era improvável que conseguisse mesmo se contasse com a passividade da população, mas era um risco bem maior do que com a população manifestando-se de forma contrária.
    O povo indo às ruas em 2013 levou à queda da Dilma? Mas como, se a Dilma foi reeleita em 2014?...
    Hein ?? É séria essa pergunta? A Dilma reelegeu-se em 2014 por um fio, se a eleição fosse poucos meses depois teria perdido. E foi durante os protestos que a popularidade dela começou a cair rapidamente. No fim, apesar de eleita, não conseguiu governar, pq a oposição e os movimentos, surgidos na manifestação, sabiam que tava muito fácil colocar milhares de pessoas protestando na rua. E os protestos nem eram contra ela, imagine se fossem...
    Sim, foi séria. Você disse que as manifestações de junho de 2013 levaram à queda da Dilma, sendo que a Dilma se reelegeu em outubro de 2014. A popularidade dela e de todos os políticos caiu rapidamente, mas ainda assim foi o suficiente para ela se reeleger.

    Ou você tem 20 anos de idade e não lembra do que aconteceu à época ou ainda não entendeu o que aconteceu até hoje. Eu chutaria que as duas opções são corretas.
    kkk Quer dizer então que as manifestações de 2013 não precipitaram a queda do PT... tá bom rsrs. Burrice não tem cura mesmo, é só uma questão de tempo até ela voltar a se manifestar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados